Carregando...

Incêndio no Mendanha! Moradores da Zona Oeste ficam sem TV.




Parece que a felicidade em saber que a Rede TV deu inicio aos teste do sinal digital no Parque transmissor da Serra do Mendanha, que cobre principalmente a Zona Oeste do Rio de Janeiro durou pouco; pois neste sábado 22 de agosto de 2015, ocorreu um incêndio onde ficam localizadas a torres de transmissão, incluindo as torres de TV que abrange a região.

De acordo com a reportagem do RJTV (Rede Globo) o incêndio teve inicio por volta das 7 horas da manhã.

Muitos questionaram se a equipe da Rede TV fez algo errado, e por isso houve o incêndio, mas não o fogo começou numa antena da Nextel e logo em seguida atingiu a torre onde fica localizada a Record, Band, SBT e Globo. A Nextel informa que não houve feridos e que as causas do incêndios serão investigadas.


Incêndio no Mendanha (Reprodução)
Os bairros da Zona Oeste que foram afetados, foram Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Sepetiba, Inhoaíba, Bangu, Santíssimo e Senador Camará e também os municípios da Baixada como Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Seropédica e Itaguaí.

Até ás 10 manhã, nenhum canal do Mendanha estava no ar, porém a Rede Globo, logo ás 11 da manhã conseguiu restabelecer o sinal analógico e por voltas das 18h o sinal digital da emissora da Familia Marinho voltou ao ar.

Em contrapartida, os outros canais estão fora do ar tanto no analógico, quanto no digital; no analógico Rede Vida, Record, SBT, TV Brasil estão inoperantes no momento. Os únicos canais que estão no ar no Mendanha são Band, CNT (TV Universal), Rede TV!, Rede Boas Novas, Ideal TV e TV Senado, todos eles no ar pelo sinal analógico. No digital, somente a Globo opera normalmente.


Ainda não há uma previsão para volta do sinal digital, isso vai depender das emissora enviarem seus técnicos para a manutenção do sinal do sinal.

Segue embaixo a reportagem do RJ TV 2° edição falando o incêndio no Mendanha.




Técnico 2748111827960192227

Postar um comentário

  1. Mark Anderson - Jacarepaguá23 de agosto de 2015 às 07:31

    Por causa disso, o sinal analógico e digital da Record estão fora do ar aqui no Morro da Pena, pois aqui em Jacarepaguá so recebe sinal dessa emissora se as retransmissoras situadas no Mendanha estiverem ligadas! Vai entender isso! Uma retransmissora depender de outra retransmissora! Por que os funcionários de antenas da Record não projetaram a manutenção da forma padrão igual a retransmissão de outras emissoras como a Globo por exemplo, que recebe o sinal do Sumaré para retransmitir? Vai entender!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, sabemos que outros bairros acabam sendo atingidos...e há também gente desses bairros citados que tem uma instalação melhor e conseguem não depender do Mendanha, com sorte também.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. A título de informação as emissoras que estão com repetidores no Morro da Pena, Freguesia Jacarepaguá, ou as futuras emissoras a se instalarem dependerão do Mendanha, porque não tem visada direta do Sumaré. Espero que tenham entendido.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos