Carregando...

Rede TV HD inicia testes do sinal digital no Mendanha (RJ)


O ano de 2015 que poderia ser um ano sem perspectivas para o sinal digital na cidade do Rio de Janeiro, tem se mostrado totalmente ao contrário, pois neste ano tivemos a entrada do sinal digital da RIT e Canção Nova no parque transmissor do Sumaré, além da TV Passaponte que voltou a ser afiliada da TV Cultura, pelo sinal analógico, porém os moradores da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, não vinha recebendo nenhum tipo de novidade desde maio de 2013, quando a Rede Vida instalou seu sinal em alta definição, no Parque Transmissor Serra do Mendanha, conforme relatamos aqui no TVs do RJ.

Pra ser mais preciso são 2 anos e 3 meses sem nenhuma novidade e durante esse período, os moradores ainda sofreram com conflitos de sinais da Record e Rede Vida, ambos canais estão alocados no mesmo numero físico tanto no Sumaré e Mendanha e por isso ocasionava conflito de sinal até esse problema ser resolvido há pouco tempo atrás em 2014.

Porém na quinta-feira, dia 20 de agosto de 2015, o site Line-up BR, informa que a Rede TV iniciou testes para sinal digital no Mendanha, através do canal 21 UHF Digital, 6.1 Virtual.

Internautas relatam que ocorrem algumas falhas momentâneas é bem provável que esteja com ajustes de sincronismo, mas parece que o sinal digital da Rede TV veio para ficar de vez.

E assim os moradores da Zona Oeste poderão acompanhar em alta definição a programação da emissora, principalmente os jogos do Campeonato Brasileiro Série B, no qual o Botafogo e Macaé representa o estado do Rio nesta competição

E você caro leitor? Tem conseguido captar o sinal da Rede TV onde você mora, deixe seu comentários


Curta a fan page oficial do TVs do RJ no Facebook


facebook.com/tvsdorj

Região Metropolitana 1660351237056213388

Postar um comentário

  1. O dia todo, todos fora, a globo voltou no fim de tarde.

    ResponderExcluir
  2. Moro em Bangu divisa com o bairro Padre Miguel... Na minha residência só tem os canais digitais Globo, SBT e Record... Apesar que hj (22/08) o sinal está com problemas e agora só está funcionando a Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do local, pega sinal do Sumaré em Bangu. Experimente

      Excluir
  3. O dia todo, todos fora, a globo voltou no fim de tarde.

    ResponderExcluir
  4. Alguém já consegue captar o sinal da rede TV digital do mendanha ?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renan Lopes, por enquanto, a Rede TV! vai ficar para daqui alguns dias, já que ouve um incêndio no parque transmissor do Mendanha e outra ele ainda estão em teste, mas com certeza no curto período a RedeTV! vai entrar com sinal definitivo..

      Excluir
  7. Em Bangu (Rio da Prata ) nada de rede tv nem antes e nem depois do incendio.

    ResponderExcluir
  8. AMIGOS! Sobre o sinal da REDETV! no Mendanha, tenho GRAVES PREOCUPAÇÕES sobre o SINAL. Em 2011, quando fazia parte de uma comissão de estudos para implantação do sinal digital em Itaguaí, recebemos os engenheiros de diversas emissoras, inclusive da RedeTV! e ela disse na época categoricamente que o transmissor que seria usado no Mendanha seria o transmissor provisório usado nos primeiros meses de 2008 no Sumaré. Ou seja, tenho medo que esse transmissor em baixa potência acabe ficando definitivo.

    Imagina, por 20 anos o sinal da MANCHETE/REDETV! foi essa porcaria na zona oeste. AGORA, colocam o Gap-filler de baixa potência que não atende com um sinal estável... O que a RedeTV! quer? Dizer que instalou o sinal digital na Zona Oeste.....? Com esse sinal ruim, ninguém fica assistindo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de conseguir sintonizar a rede TV digital mendanha, porém sinal fraco e travando

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Gente, alguma novidade?
    Ontem, 8/9, consegui sintonizar de noite mas o sinal estava muito fraco e travando.
    Hoje já não consigo mais.

    ResponderExcluir
  12. sim cara pego com 1% de sinal e nao trava moro no camorim jacarepagua tem um morro grandao entre o mendanha e o camorim
    ps minha antena no terraco do predio feita por mim com arame e mais 30 metros de fio
    tem sbt no mendanha ?

    ResponderExcluir
  13. em Minas Gerais a rede tv na TV digital ainda da indo para para o sd quando vai pro comecial e quando vai para a igreja quando em Minas Gerais vai para o sinal digital sem ir para o sd ?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Hoje por volta das 2:30 eles não cotarao para o sinal sd na TV digital eu não vou nem vica alegre por causa daqui a pouco a TV digital vaí cortar para o sd de novo por causa que outro dia aconteceu a mesma coisa não foi para o sd mais de pois na TV digital cortaram para o sd será que estar chegando o sinal há da rede tv na TV digital e agora é 14:42

    ResponderExcluir
  18. Hoje a partir das 14:48 voltou ao sd na TV digital a rede tv

    ResponderExcluir
  19. Consegui sintonizar sem congelamentos.
    Qualidade do sinal 100% - Intensidade do sinal 43%.
    15 minutos depois o sinal sumiu! rs...
    Local: Marco Sete - Santíssimo.
    Alguém sabe de alguma novidade?

    ResponderExcluir
  20. Aqui na baixada a Redetv só fica fora do ar e as outras funciona normal

    ResponderExcluir
  21. alguém que mora no jardim clarice, consegue sintonizar a rede tv hd!! pois moro nessa região de jacarepaguá, no Anil e só consegui sbt, record, globo e rede vida. quem souber, entra em contato comigo.

    ResponderExcluir
  22. Já faz um tempinho que comprei meu conversor digital pra minha tv analógica e nada de pegar a RedeTv não sei qual é o problema liguei prá lá no número (21) 3823-4000 e eles disseram que iam ter que ligar pro Sumaré. Até agora nada resolvido eu moro na zona oeste do RJ em Paciência e não sou somente eu que não capto o sinal da RedeTv é o bairro todo.

    ResponderExcluir
  23. Aqui em campo grande a redetv não ta pegando mais

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos