Carregando...

Canal da Saúde poderá entrar no ar em Janeiro de 2016


No próximo dia 9 de dezembro o Canal Saúde estreará em Brasília (DF), o canal fará parte da multiprogramação da TV Brasil e irá ocupar o canal 2.4 na capital federal.

Com a migração gradual da TV aberta do sistema analógico para o sistema digital, a previsão é de que, em janeiro de 2016, a transmissão do Canal Saúde chegue também às cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) e até 2019 a emissora esteja acessível, em sinal aberto, a todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.

De acordo com o portal da Fio Cruz, a mudança permitirá que conteúdo de qualidade sobre o SUS alcance mais de 120 milhões de pessoas nos próximos anos. O Canal Saúde foi incluído na programação da TV aberta digital por meio de um acordo interministerial, assinado em setembro deste ano, para a implantação dos canais públicos no Sistema Brasileiro de TV Digital, que inclui, além da Saúde, um canal para a Educação, um para o Poder Executivo e um para a Cultura.

O mais importante dessa entrada na TV aberta é que o Canal Saúde não é uma emissora da Fiocruz ou do Ministério da Saúde, é um canal do SUS, do Sistema Único de Saúde", defende a gerente do Canal Saúde, Marcia Corrêa e Castro. "É fundamental entender o SUS como política de Estado e não de Governo. O mesmo vale para a Comunicação Pública, que deve ser política de Estado. É nessa seara que o Canal Saúde se insere e é aí que está o papel dele e a importância da sua programação chegar a cada vez mais brasileiros", conclui.

Vamos esperar em janeiro de 2016, se cumprirem a entrada do canal em Brasilia já é um bom passo para os moradores do Rio de Janeiro, não esquecendo que os moradores da Zona Oeste, ainda estão no aguardo da TV Brasil no sinal digital, quem sabe essa novidade, também não chegue para os moradores desta região


Curta nossa fan page no Facebook
facebook.com/tvsdorj
Região Metropolitana 4780530905672876222

Postar um comentário

  1. Já entraram os canais 2.2, 2.3 e 2.4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Ontem por volta das 23hs, digitando os canais por mera curiosidade, me surpreendi quando entraram!!

      Ótima notícia para o nosso line-up!!!

      Excluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos