Carregando...

Futura e Rede Gospel estão fora do ar no Rio há meses.



Antes de postarmos alguma coisa sobre o Canal Futura e a Rede Gospel, temos que analisar o que será postado e não podemos, de nenhuma maneira, colocar achismos, já que o TVs do RJ é um site de credibilidade. Tanto que há informações replicadas em outros sites, como o Gospel Prime, Site oficial da TV Digital no Brasil, Wikipédia, entre
outros.

Mas, com certeza, caro leitor, já deve ter percebido que o Canal Futura está fora do ar há meses.
Desde de fevereiro de 2016, segundo informações encontradas na internet, havia rumores que o Futura iria desativar o seu sinal analógico e que o sinal digital era somente teste, porém isso não aconteceu.

Além disto, de acordo com os rumores, a emissora estaria presente apenas via parabólica. De fato, isto aconteceu. Segundo o HT Fórum, o Canal Futura iria devolver o canal 18 UHF para o Ministério das Comunicações e que essa decisão seria tomada nos próximos 2 meses. Como essa informação foi postado no dia 21 de março de 2016 por um usuário do Fórum, vamos esperar mais um pouco até sua concretização.

A Rede Gospel, sintonizada no canal 50 UHF, pelo amor de Deus! Não há ninguém que dê uma olhada nos transmissores deste canal não!? Eu já perdi até a noção de quanto tempo que este canal está com problemas.

Ao sintonizar o canal a imagem apresenta problemas técnicos, com travamentos, surgindo aqueles quadradinhos na telas. De uns tempos pra cá, a emissora tem exibido somente uma mensagem "Aguardando Sinal"...

Lembro que a Rede Gospel está prevista para entrar no sinal digital do Rio de Janeiro ainda no primeiro semestre deste ano, conforme já dizemos aqui no TVs do RJ. Quem sabe eles estão fazendo alguma manutenção!?
Mas esperamos que, Em vez de postarmos notícias sobre canais que estão fora do ar na cidade do Rio de Janeiro, esperamos noticias da entrada de novos canais digitais com mais qualidade de programação.


*Colaboração: Lucas Rocha


Curta nossa página no Facebook
facebook.com/tvsdorj ou digite TVs do RJ
Região Metropolitana 8385566695031854373

Postar um comentário

  1. Não havia uma história de que somente a cúpula da igreja mexia nestes transmissores? Ou que funcionários do Sumaré relatavam ameaças de pessoas desta igreja? Por isso não me surpreende a Rede Gospel estar mais fora do ar do que qualquer outra. Nem mesmo seus fiéis devem assistir!

    ResponderExcluir
  2. Voltou ao ar dia desses...mas com os mesmos problemas de transmissão de sempre...

    ResponderExcluir
  3. Aqui está fora do AR. Desde que criaram esses canais.
    Pobre zona oeste.

    ResponderExcluir
  4. Na cidade do Rio o Futuro está no ar normalmente no analógico 18.0, no digital 18.1 que está fora do ar há vários meses.

    Roberto Castro
    Sem redes sociais

    ResponderExcluir
  5. Este blog já foi melhor redigido, a linguagem super informal e a pontuação errada, sem contar as inúmeras exclamações no texto dão ares de amadorismo. Coisa, aliás, que sei que este blog não é, pois o acompanho há anos. Vamos manter a qualidade deste incrível blog que é fonte de inúmeras informações para o mudo da tv no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, muito obrigado pela crítica, sempre bom recebe-las para estarmos nos aperfeiçoando.

      Excluir
  6. aqui o futura tá normal, funcionando numa boa.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso... Na cidade de Paracambi-RJ não funciona nenhum canal. Sinal zero analógico e sinal zero digital. E olha que essa situação já deve ta completando uns 7/8 meses. Gente, é horrível. Aqui tem uma "gato net" e tem uns canais que as imagens são péssima. Já enviei um email para TV Rio Sul - Globo, SBT Rio, Record Rio e até agora a única que me respondeu foi a TV Rio Sul, mesmo assim eles dizem que a reclamação vai ser enviada para o departamento da Engenharia. É complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo. Paracambi é uma cidade de transição da Baixada para o Sul Fluminense, mas ainda assim faz parte da Região Metropolitana. Logo era para ser atendida pela Globo Rio. Acharia melhor você tentar a captação dos canais UHF digitais e analógicos que vem do Sumaré ou Mendanha, que seria esse último mais viável. Tente instalar um equipamento potente como uma antena de alto ganho como as da marca Proeletronic ou Thevear, booster de 40 dB mais cabo coaxial RG 06 com 90% de malha. Pode ser que dê certo! Abs... Alex Lopes

      Excluir
  8. Paracambi faz parte da baixada então tem que ser a globo e não a rio sul me corrija por favor se tiver eu errado luiz Fernando de volta redonda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Fernando,Paracambi faz parte da região sul fluminense. Porém os únicos canais regionais são a TV Rio Sul e a Band Barra Mansa.

      Excluir
    2. A Tv Rio Sul é que cobre a cidade de Paracambi, a sub sede em Volta Redonda que é responsavel, mas Paracambi se não me engano é baixada fluminense...

      Excluir
  9. Entraram recentemente os canais Nbr, Canal Saúde, e Tv Escola no sinal digital.

    02.2
    02.3
    02.4

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos