Carregando...

Assista canais de TV através do Youtube


Em 18 de setembro de 1950, o empresário Assis Chateaubriand inaugurava a TV Tupi através do canal 3 em São Paulo, sendo a primeira emissora do Brasil e consequentemente a primeira da América do Sul e a segunda da América Latina por questões de dias, já que a XHTV-TDT (FOROtv) foi inaugurada no dia 1 de setembro de 1950, 17 dias antes da saudosa Tupi. Na época era um complicado assistir TV; os aparelhos eram robustos demais o áudio não tinha tanta nitidez, além de ter imagem em preto e branco, pois era a tecnologia que tinham na época. O tempo passou e na década de 70 começam a surgir a TV á cores e desde 2007 o Brasil já usufrui da TV em alta definição. Porém não é porque a tecnologia aumentou e que isso seja mais fácil de assistir TV, uma vez que em alguma partes da cidades do interior e até mesmo capitais como Rio de Janeiro, contam com poucos canais digitais ou quando tem existe aquela dificuldade de captar o sinal da emissora, tanto que alguns lugares dependem de antenas parabólicas e TVs por assinaturas.

Hoje em dia pelo nas cidades mais desenvolvidas já fazem uso da Internet Banda Larga naturalmente; hoje em dia estamos "na onda" das "Smartv" ou "TV Box", mas se você tiver um cabo HDMI ligado ao um computador desktop ou notebook você consegue transmitir áudio e vídeo para tela da sua TV, mesmo que ela não seja "Smart", usando somente o Youtube, sem ter que baixar nada. Vamos deixar aqui link's de canais oficiais que estão disponíveis ao vivo e 24 horas sem nenhum tipo de custo, isto também não significa que vai ser pra sempre, mas em algum momento pode lhe ajudar caso precise.


BAND NEWS TV: O canal do Grupo Bandeirantes transmite notícias 24h por dia com destaque para "Plantões" ao vivo há qualquer hora do dia. A Band News também atualiza muito rapidamente as noticias sendo um jornalismo sem apelações e com muita credibilidade.



TV SENADO: O canal estatal é focado em transmissões do que está acontecendo no Senado Federal.
Lá é transmitido votações de projetos de lei, normas e alterações na Constituição, etc. Sendo assim um canal interessante de ser assistido em momentos políticos conturbados aonde emissoras maiores retransmitem o sinal da TV Senado, os discursos que ás vezes são interrompidos pelo jornalista, porém na TV Senado você pode acompanhar todos os discursos na íntegra com praticamente nenhuma interrupção.



BH News TV: Atualmente é um canal exclusivamente de operadoras de TV á cabo em Minas Gerais, mas já esteve no ar pelo sinal aberto entre 2013 até 2015. Apesar de estar disponível somente em TV a Cabo para os mineiros, mas qualquer brasileiro pode assistir o canal 24 horas através do Youtube. O Site da BH News TV se auto descreve da seguinte forma: "Uma TV exclusivamente regional, com uma programação diferenciada: nosso foco é a prestação de serviço, a informação local da cidade, mostrando e valorizando hábitos, costumes, comportamento, história, arte, cultura, lazer, esporte, culinária, etc."



CHEF TV: Este é um outro canal exclusivo de TV por assinatura e que pode ser acompanhado gratuitamente através do Youtube. O canal é totalmente voltado à gastronomia, sendo o primeiro canal desse estilo do Brasil. O canal teve sua estreia no dia 17 de janeiro de 2011. O canal apresenta 24 horas de programação voltada a temas gastronômicos, incluindo: cozinha dos grandes chefs, confeiteiros, comida saudável, mundo dos vinhos, propriedades dos alimentos, cozinha básica, sustentabilidade, entre outros.



SBT: O canal que pertence a família Abravanel recentemente começou a divulgar em sua programação está disponível para assistir pelo site da emissora, porém quando você acessa o site do SBT, ele exibe normalmente, porém embaixo já mostra que também é transmitido pelo Youtube e quando clicar no link e ser direcionado no Youtube você percebe que a transmissão está como "não listado" que significa que se você entra no YouTube e digitar "SBT Ao Vivo" não irá encontrar, pois só será possível encontrar este link acessando o site do SBT ou clicando neste link abaixo.


É possível encontrar outros canais de TV no Youtube, colocando "TV Ao Vivo" e selecionando o filtro "Ao Vivo" você irá pode acompanhar outros canais por exemplo TV Aparecida, Rede Boas Novas, TV Thathi de Riberão Preto em SP, RIT TV, TV Camara de várias cidades como Bauru (SP), Balneário Camboriú (SC), Rio de Janeiro através da Rio TV Câmara, além de outros canais como a RBC TV (Rede Brasil de Comunicação), TV Novo Tempo, TV Justiça, IMPD TV entre outros, não esquecendo de canais internacionais, como por exemplo a Televisa (México), Sky News (Reino Unido), Syrian News Channel Live (Siria), TN (Argentina), Televisión Pública Argentina (Argentina), VPI TV - Venezolanos por la Información (Venezuela), Россия 24 (Russia), entre outros. Lembrando que alguns canais estão em HD com até 720p.

Assistindo TV pelo Youtube, da pra acompanhar alguns canais através do seu smartphone, do computador, notebook, tablet, mas se você tiver um monitor bacana conectado via HDMI no PC, você pode relaxar no conforto da sua casa, seja no sofá ou no quarto. Um exemplo por exemplo é que enquanto eu escrevia este link queria acompanhar a programação do SBT, porém não dava pois estava usando o PC, mas já que existe a possibilidade de assistir o SBT pela Web, uma aba está aberta no link do transmissão e a outra digitando o texto e assim você pode fazer com qualquer outro canal de TV da sua preferência, caso queria dar um tempo na aba de alguma coisa na internet, na comodidade da internet você pode mudar de tela sem muito esforço, por exemplo. Outra coisa interessante é você pode acompanhar alguns canais que ás vezes saem do ar devido a problemas técnicos como geralmente acontece, você poderá continuar assistindo o canal pela internet sem problemas, além de poder descobri novos canais e desfrutar de canais que ainda não tem na sua cidade.


Obs: Enquanto escrevíamos este texto, o link da Band News TV saiu do ar, entretanto no canal oficial da emissora está disponível transmissões longas que foram feitas Ao Vivo durante os "Protestos do Caminhoneiros pela redução do preço do combustível", dando a entender que em momentos onde ocorre algum tipo de evento especial como foi o protesto, pode ser que a Band News TV transmita ao vivo certos casos de longa duração através do Youtube.

Curta a nossa pagina no Facebook
www.facebook.com/tvsdorj, ou digite TVs do RJ

TV 2894547399329729740

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos