Carregando...

O que houve com o Canal Futura na TV Aberta?



Em 7 de junho de 2014 entrava no ar pelo sinal digital o que seria o décimo terceiro canal digital na TV Aberta no Rio de Janeiro, entrava no ar, um canal com imagem com baixa qualidade, este canal era o "Futura"; com o tempo a imagem foi melhorando.

O tempo foi passando e "Canal Futura" passou a ser um canal querido pelo adeptos a TV Digital, que naquela época não era novidade, mas não tinha uma grande parcela da população que podia usufruir do mesmo. O Canal Futura ficou no ar até o início de outubro de 2016 e deixou uma postagem no Facebook avisando sobre a mudança.

Publicação na página oficial do Futura no Facebook
Tá sabendo? O Futura migrou para a tv a cabo. Se você é do Rio de Janeiro, já deve ter notado a mudança. Mas não se preocupe, temos várias opções para você continuar nos assistindo!

Os programas estão disponíveis no Youtube, aqui no Facebook e no nosso site. Além disso, o Twitter e o Instagram têm sempre conteúdo bacana e atualizado.

Continue com a gente e fique ligado nas novidades que estamos preparando! Em breve você poderá assistir ao Futura onde quiser.

Não existe um motivo para que possamos confirmar o porque o Futura saiu do ar na TV Aberta do Rio, porém questões como por exemplo, o alto custo de manter um canal de TV Aberta e o baixo retorno financeiro podem ter sido uns dos fatos que levaram para que eles abrissem mão do canal aberto.

E desde então vem se especulando.
"Quando que o Canal Futura irá voltar ao ar pela TV Aberta?"
Internautas bem intrépidos, tem a ousadia em dizer que ela pediu a concessão de volta e que ela vai entrar em breve, mas nada disso é confirmado e mesmo que ela tivesse pedido a concessão de volta, não é assim tão fácil como por exemplo você emprestar um CD/DVD para seu amigo e você fala "Oi, meu amigão pode ficar com o DVD", de repente você se arrepende e diz "Poxa, pensando bem me devolve aquele DVD, que to precisando dele"
As coisas não são tão facéis assim de ter uma concessão própria novamente, pode até ser que o Futura tenha pedido uma nova autorização de volta, mas todo esse processo pode demorar um certo tempo.

O fato do Futura ter saído do ar na TV Aberta não significa que ele não possa volta, como anteriomente dissemos sobre o Esporte Interativo, a mesma coisa acontece com a emissora da Fundação Roberto Marinho, ou seja, basta que alguns empresário que tem seu canais locais tenham interesse em retransmitir o sinal do Canal Futura em TV Aberta pois o canal conta com 6 afiliadas, sendo Ceará, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com uma afiliada cada e o Paraná conta com duas, tudo isso em sinal aberto, além disso os gaúchos contam com mais 4 afiliadas através de TV a Cabo e além do Piauí e Pará que tem o Futura em canais retransmitidos pela internet.

Mas enquanto isso, infelizmente, aqueles que dependem da TV Aberta sentem muitas saudades de um canal muito importante e que fazia toda a diferença no nosso line-up carioca, porém não vamos perder a esperança.



Curta a nossa pagina no Facebook
www.facebook.com/tvsdorj, ou digite TVs do RJ
Região Metropolitana 2233212481817671776

Postar um comentário

  1. A Tv Escola e tao boa quanto o Futura.O Futura e mantido por Empresarios,por isso foi parar na Tv por assinatura.

    ResponderExcluir
  2. acho q se ela conseguiu uma vez, pode conseguir de novo.
    vamos torcer.
    agora peço q vc fale desse canal "cine+"
    ele é canal da parabolica e sua programação é muito boa.
    https://www.youtube.com/watch?v=mkxVCx5cWtA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar "ANIMAN" está anotado sua sugestão em breve faremos sim.

      Excluir
    2. obrigado, sei q é um canal da parobolica.
      mais quem sabe vira um canal aberto já q agora temos sinal digital no pais. abraços

      Excluir
  3. E o Esporte Interativo vai entrar quando na Tv Aberta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma postagem recente sobre isso aqui no blog.
      Siga o link : http://www.tvsdorj.com/2018/05/quando-que-o-esporte-interativo-entra.html

      Ou então dê uma olhadinha, na página principal, já que é uma publicação recente. Fizemos um matéria explicando tudo, tim-tim por tim-tim, abraços.

      Excluir
  4. Poque a TV futura não passa desenho animados como antigamente?

    ResponderExcluir
  5. A futura e um bom canal tem vários programas educacionais e seus desenhos sao ótimo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos