Carregando...

RecordTV se torna pioneira em usar a Interatividade da TV Digital, para votação em programa ao vivo


O padrão brasileiro de TV Digital, que é o ISDB-Tb permite algumas funções diferentes de outros sistemas de TV digital de alguns outros países do mundo; uma dessas funções é a o 1seg, onde é possível assistir em dispositivos movéis por exemplo, temos a multiprogramação, onde além do canal principal mais 3 canais podem ser transmitido na mesma frequência, temos o EPG, que é o Guia de Programação e também a Interatividade onde existe a possibilidade do telespectador atuar junto ao programa de TV que está assistindo, só que esta função nunca foi aproveitada desta forma, pelo menos até o dia 10 de janeiro de 2019, quando a RecordTV passou na frente de todas as outras emissoras e utilizou pela primeira vez a Interatividade para decidir votos no quadro “Batalha dos Looks”, comandado por Ronaldo Ésper e Renata Alves no programa “Hoje em Dia”, sendo assim Record TV, se torna pioneira a usar este serviço, que desde de 2007 quando a TV Digital foi implantada no Brasil, nunca tinha sido utilizada para decidir votos de um programa, somente era usado para notícias, guia de programas, sinopses, etc.

Na ocasião, o telespectador poderia escolher qual o melhor figurino bordô das atrizes Halle Berry e Nicole Kidman no tapete vermelho do Globo de Ouro. Em menos de 5 minutos da votação lançada já tinham sido computados cerca de 300 votos, em poucos minutos, depois mais de 2 mil telespectadores participaram da ação e elegeram o look de Halle Berry.

Para termos uma noção, o alcance atual do sinal digital da Record TV, é mais de 1,3 mil municípios e pode ser visto por cerca de 120 milhões de brasileiros, de acordo com informações da Seja Digital. A ideia da emissora é expandir essa "novidade" para outros programas onde também tem votações como por exemplo o "Dancing Brasil" e "A Fazenda"


Esperamos que assim a TV Digital, seja mais cada mais interativa e mais digital, pois o nosso sistema, o ISDB-Tb possibilita essas funções que ainda não usufruídas à fundo. Todavia, se a moda pegar, as pessoas vão ter interesse e curiosidade em saber o que e logo vai ficar mais interessante e divertido assistir TV, participando ativamente de um programa que é do interesse do telespectador, com votações por exemplo como foi no caso do programa "Hoje em Dia" da Record TV.
TV 6345416771862553112

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos