Carregando...

"Streaming, o futuro é agora" Duvido! Só mais tarde.


Hoje em dia temos o rádio para transmitir as competições esportivas, mas especialmente o futebol. Até pelo Google você pode acompanhar o placar do jogo em tempo real. Antes medeados do ínicio da década de 2000 era possível acompanhar jogos de futebol sem problemas nenhum através da TV Aberta, não existia esta pataquada toda, de que não pode passar o jogo pra cidade onde está sendo relizado e blá blá blá.

Hoje em dia geralmente quem curte futebol, tem que ter uma TV por assinatura para pode acompanhar os campeonatos dos mais diversos. Só que futebol é negócio, não é mais igual era antes, amor a camisa, tudo envolve dinheiro. As detentoras dos direitos de transmissão cobram uma grana altíssima para emissora poderem transmitir os jogos. As emissoras de TV Aberta estão cada vez mais desinteressada ou estão não tem grana para pagar, vide exemplo Band e Rede TV!. A Record e o SBT nem esquenta cabeça com isso, apesar de terem grana, apesar de já terem transmitidos campeonatos nacionais como o Brasileirão e a Copa do Brasil. As outras emissoras nem se falam, só sei da da Rede Vida que transmitem campeonatos de menor expressão e quando ela transmitiu a Copa das Confederações em 2005 e a CNT transmitiu a Copa Libertadores na década de 1990.

Está não é a imagem de nenhum canal de streaming, isto é somente pra você ter uma idéia de uma imagem com baixa transmissão. 
Agora eles estão vendo que estão perdendo público para internet, eles vem com a esta ideia de Streaming (nem sei falar esse nome, prefiro falar transmissão contínua,fluxo de mídia ou TV na Internet). Não é porque a galera está assistindo o NetFlix que eles vão passar acompanhar os jogos em plataformas como DaZN ou até no Facebook, pelo simples fato de não ter uma conexão descente para pode assistir o jogo sem que ele trave ou fique com baixa resolução de imagem. Não é o DaZN que faz uma transmissão ruim, muito pelo contrário, muita boa narração. No Facebook eu não sei porque nunca vi. Não estou falando dos cortes de imagens, da narração e sim de como esta imagem chega na casa das pessoas. Você imagina na hora do gol, a internet trava!? Olha o desespero. Mas trava porque? Porque o brasileiro de classe-média, classe média-baixa, não tem condições de pagar uma internet de alta velocidade para assistir um jogo sem travar a imagem ou abaixar a resolução.
Ou então o servidor de vocês não dão conta de tanto internautas assistindo ao mesmo tempo, vide o exemplo da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, que tem uma excelente transmissão, com ótimo narradores, mas sempre trava, impossível de acompanhar um jogo pelo Youtube. Agora na Jovem Pan você mesmo usando uma internet fraca você consegue acompanhar o jogo inteiro sem dar uma travada. Mas a transmissão dessas rádios são gratuitas, mas estes "Canais de Streaming" são pagos.

Estava acompanhando uma página no Facebook chamada "TV Paga da Depressão", na hora do jogo entre Corinthians e Racing pela Copa Sul-Americana, quando eles fizeram o comentaram, eu assiti pela Rede TV e a imagem estava perfeita, mas pelo site olha o que disseram.

Eu sei que tudo isso ainda é experimental, mas enquanto as operadoras de internet brasileiras não fornecerem um serviço descente e não cobrarem tão caro e estes "Web-Canais" não cobrarem um dinheiro, por R$45 é dinheiro, o Streaming nunca será o futuro, enquanto isso não for resolvido. O DaZN vai ter que retransmitir para a RedeTV igual está fazendo, que aliás está sendo um sucesso, a imagem lá, pelo menos pra mim aqui está excelente, mas existem outros usuários reclamando da transmissão na internet. E as emissoras de TV vamos querer também né, vamos fazer parcerias e as detentoras dos direitos dos campeonatos vão tomar juízo e vergonha na cara e fazer o favor, de querer cobrar menos no valor dos direitos de transmissão, porque hoje em dia cada dia, mais os estádios estão ficando vazios e mais difícil de assisitir futebol, pela Televisão, pela internet. Eu amo rádio, ouço por lá, mas tem muita gente que prefere ver na TV e os empresários estão pensando cada vez mais no bolso dele o invés de pensar no telespectador/internauta.

A opinião é pessoal do autor e não de outros componentes do site

Curta nossa fanpage no Facebook
facebook.com/tvsdorj ou digite TVs do RJ
ou nos siga no Twitter @TVsdoRJ
Técnico 8810127578256743480

Postar um comentário

  1. Nos EUA, o serviço de internet que um provedor de internet médio oferece gira entorno da casa dos 50 megas. O que dá para servir com facilidade a uma demanda de canal em HD, o seu notebook, smartfones e a internet do cotidiano. No Brasil, muito mal um provedor consegue oferecer "grandiosos" 10 megas e ainda com sérias restrições entre o que sai do PTT próximo e a internet geral. O Streaming é o presente em países desenvolvidos mas no Brasil é o atraso. Meu provedor chega na minha casa por FTTH (Fibra) e me entrega o que contrato PORÉM sofre dos mesmos gargalos que outros provedores. Nos sites que possam ser entregues via PTT, tranquilo, mas quando tenta-se acessar um site de fora, é um sufoco....

    ResponderExcluir
  2. Related Site b3j03s7o87 Louis Vuitton fake Bags replica bags by joy replica bags los angeles read more b7q55q9t52 replica bags toronto replica bags and shoes replica hermes u2q69t7z36 replica nappy bags

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos