Carregando...

SBT Rio, 24 horas no ar pelo Youtube e o aumento das transmissões de Rádio e TV pela internet

Logotipo do SBT Rio 2019


O SBT já vem investindo na transmissão online em rede nacional, mas agora ela também passa investir na programação regional da emissora. Todavia o SBT Rio passa a ter a sua programação exibida pelo Youtube 24h horas, segundo o próprio canal da emissora na plataforma de vídeo. Sendo assim, em qualquer lugar do mundo será possível acompanhar o telejornal SBT Rio,Cariocou, SBT Esporte Rio e o programa Esporte Mágico, incluindo os comerciais locais através da internet gratuitamente, além de acompanhar toda programação do SBT.

A transmissão online das emissoras de TV pelo Youtube acaba revelando uma tendência; de maneira oficial emissoras como RIT, Record News, TV Camara, TV Senado, Rio TV Camara, TV Alerj, TV Canção Nova, além de outros canais regionais Brasil á fora, transmitem pelo sua programações pelo Youtube. A RedeTV também transmite online, mas é através do próprio site, a Record TV também transmite seus canais pelo PlayPlus, incluindo os canais regionais. Talvez pelo aumento do número de Smartv TV's e pela facilidade de acessar o Youtube por lá, as emissoras estão investindo nas transmissões por lá.

O SBT Brasília também online, no mesmo esquema do SBT Rio, só que a emissora de Silvio Santos na capital federal, tem em média 4.300 telespectadores online, já o SBT Rio tem em torno de 4.100 pessoas acompanhando pelo Youtube. Parece pouco, mas isso se deve pelo fato que de que essa possibilidade de assistir pela internet não foi fortemente divulgada e também não sabemos desde quando as emissoras locais estão transmitindo o sinal delas pelo Youtube. O SBT em rede nacional é transmitido pelo Youtube, só que não é listado, ou seja, quando você for fazer uma procura no Youtube, você não acha, somente acessando o site da emissora e você pode assistir por lá ou clicar no player e ser direcionado para o Youtube. As transmissões do SBT Rio e Brasília é diferente, se você pesquisa, rapidamente você acha.

Um fato interessante de que além das emissoras de TV, algumas rádios também tem transmitido online, sendo elas a Jovem Pan (SP) que tem tido um audiência muito alta para o Youtube, tendo em média 30 mil ouvintes, ela teve um pico de 73 mil internautas acompanhando a transmissão do jogo Palmeiras X Santos. Este número esse que foi superado, em uma segunda feira a noite no dia 08 de abril de 2019 durante a transmissão de Santos X Corinthians ao decorrer da segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, informa o TudoRadio.com . Neste dia Jovem Pan chegou a ter incríveis 280 mil internautas acompanha a rádio pela internet, com pico de 282.613 ouvintes, algo impressionante. Só para ter uma ideia, esses numero é equivalente à 4 pontos de audiência de TV Aberta em São Paulo, pois cada ponto é equivalente a 70 mil pessoa na Grande São Paulo. Ou seja deu mais audiência do que muita emissora de TV. A Jovem Pan vem destacando tanto no esporte quanto nas transmissões de notícias politicas, repetindo números expressivos.

No momento em que escrevemos está matéria está acontecendo uma votação na CCJ uma Comissão pode votar a reforma da Previdência e em média a TV Câmara, está tendo cerca de 31 mil internautas acompanhando a programação da emissora. Rádios Online como com a Rede Contínua e Rádio Craque Neto, que são rádios independentes tem cerca de 10 mil ouvintes através do Youtube; Super Rádio Tupi tem cerca de 5 à 10 mil ouvintes, dependendo do jogo pode ter até alcançar números maiores, mas geralmente fica nesse nível. É triste ver a TV Alerj e Rio TV Camara que são tão pedidas para entrar no ar, tendo cerca de 1 telespectador assistindo pelo Youtube, tão triste é ver rádios como a Transamérica tendo apenas em média 365 ouvintes no Youtube.

As emissoras devem investir cada vez mais nessa tipo de transmissão, mas que fique bem claro que eles ainda não serão canais principais, mas sim uma forma alternativa de acompanhar as emissoras, já que muitas gente não tem acesso por sinal aberto, porém pode acessar pela internet, através do computadores, smartphones, Smart TV's etc. Deixaremos os links dos canais, para assistir pelo Youtube.




-
-



-
-


-
-



Curta nossa fanpage no Facebook
facebook.com/tvsdorj ou digite TVs do RJ
ou nos siga no Twitter @TVsdoRJ

TV 503116218403087615

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos