Carregando...

Rock in Rio e a Globo 4k no canal 30.1


Eu sei que o Rock in Rio já passou, mas eu estava ocupado com provas e também fiquei doente, por isso demorei a postar. Vamos falar desse fato curioso, fato sugerido pelo nossos leitores.


Como essa recepção foi exclusiva para as pessoas que recebem o sinal do Morro da Pena, em Jacarépagua, vai ficar dificil analisar fielmente este "fenômeno.


Mas podemos lembrar brevemente da edição de 19 de agosto do Programa "Domingão do Faustão", onde foram utilizada cameras de cinema, do modelo Sony PMW F55 operando com conversão de 4K nativos do sensor para o Full HD padrão da TV Brasileira. Como assim conversão? É porque o sistema ISBD-T que é adotado aqui no Brasil não suporta os 2160 pixels do 4K e suporta até somente os 1080p do Full HD. Sendo assim, provavelmente o que aconteceu no evento do Rock in Rio, foi algo parecido com o Domingão do Faustão, ou seja, uma conversão de 4K para o padrão 1080i, só que a frequência de Hertz que gera imagem por ser diferente da uma impressão de que tá rolando mais rápido, digamos assim, é como se fosse assistindo a imagem como se a pessoa estivesse na nossa frente de verdade, mas na verdade, pode ter sido só uma conversão e provalmente um teste realizado pelo Grupo Globo.

Existe um padrão chamado ATSC que é adotado em países como Estados Unidos, Canadá, México e Coreia do Sul — onde a versão 3.0 entrou no ar em maio de 2017. O ATSC 3.0, que também está sendo chamado de Next Gen TV pelos americanos, transmite imagens em 3840×2160 pixels com ampla gama de cores, de acordo com a especificação Rec. 2020, a mesma adotada pelo HDR10 e Dolby Vision, o que deve melhorar o contraste e o alcance dinâmico em TVs compatíveis.

Região Metropolitana 8222932080131646840

Postar um comentário

  1. read this n7q89g1i33 replica wallets replica goyard bags check my source e8o11o6b90 replica louis vuitton bags replica bags lv replica bags prada replica hermes bag o6y54z8t27 replica ysl bags australia

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos