Carregando...

" Live-Show ": Um novo método de transmissão que vai virar rotina

Tchereretchê
Tchê, tchê, tchê, agora é a live e você




Você que mora em capitais e região metropolitana, não gaste sua energia mental pensando na entrada de algum canal na TV Digital aberta para curto prazo, porque a onda do momento é o streaming.

Sim, amigos leitores, a cada dia isso tem se tornado realidade.

No dia 28 de março de 2020 durante a quarentena por conta do CoronaVírus, o cantor Gusttavo Lima, realizou uma transmissão ao vivo (Live) pelo Youtube. A transmissão atingiu mais de 11 milhões de pessoas do inicio ao fim, tendo pico de 720 mil espectadores acompanhando por minuto. O sertanejo montou uma estrutura de show em sua casa para fazer uma live que durou cerca de cinco horas, animando o público que participou da transmissão com um total de 100 músicas de acordo com a IstoÉ. Além disso, o show arrecadou mais de R$ 100 mil em doações, toneladas de alimentos e estoque de álcool gel.

O cantor explica como surgiu a ideia

Tivemos a ideia de fazer a live assim que começou essa quarentena. Tínhamos acabado de atingir a marca de 10 milhões de seguidores no nosso canal no YouTube e muita gente estava pedindo fazermos. A ideia era realizar algo bem produzido para comemorar esse resultado e proporcionar alegria e entretenimento pra galera que está em casa. Conversei com o pessoal do escritório e com o Anselmo (Troncoso) e armamos tudo via telefone, internet, WhatsApp. Em três dias, fizemos tudo. A gente só se encontrou pessoalmente mesmo no sábado à tarde durante a montagem, algumas horas antes de começarmos a transmissão. Contamos com uma equipe de uns cinco profissionais, entre técnico de som e videomakers – todos de máscara e luvas.


Gusttavo Lima, que tinha quebrado o recorde mundial que era da cantora Beyoncé que tinha feito um show com 731 mil pessoas assistindo simultaneamente no YouTube. O recorde do cantor sertanejo durou pouco tempo e já teve sua marca superada no último sábado, dia 04 de abril de 2020. A live-show de Jorge & Mateus chegou ao pico de 3 milhões e 100 mil internautas conectados.

Você não leu errado. Foram mais de 3 milhoões de pessoas que estavam acompanhando a live-show da dupla sertaneja "Jorge & Mateus - Live na Garagem". E até o momento que este texto foi escrito, está é a maior live de todos os tempos no mundo todo.

Você leitor, talvez esteja se perguntando qual o motivo de estarmos publicando isso aqui no TVs do RJ.
Na live do Gustavo Lima, que teve pouco mais de 700 mil pessoas assistindo, chegou superar a audiência da RecordTV. Se esta live-show do Gustavo Lima fosse transmitida na TV ficaria em segundo lugar de audiência. E segundo o jornalista Léo Dias, estas live-shows já preocupam as emissoras como a Rede Globo.

De acordo com o Léo Dias, um diretor da Globo afirmou que acompanhou o desempenho da live de Gusttavo Lima e ficou perplexo e preocupado com a dimensão que a apresentação tomou. Afinal de contas, era algo caseiro, que envolvia 8 pessoas (incluindo o cantor), tinha baixo custo, e alcançou números televisivos.

Ou seja, em comparação a um produção de TV que se investe uma grana imensa para ser transmitida; a live-show do Gusttavo Lima rendeu muito bem no que diz a respeito ao alcance de público.

Essa história de que as coisas seriam transmitida aqui pelo YouTube já foi dita aqui no TVs do RJ em maio de 2018, só que naquela época falávamos de emissoras de TV no Youtube.

De lá pra cá, surgiu o DaZN para assistir jogos de futebol exclusivos, a Netflix naquela época já fazia parte da vida de muita gente, hoje temos o Amazon Prime Video que custa R$9,90 e você tem acessos a filmes, séries e outros serviços. E não se assustem se um dia estas lives começarem a ser cobrada em algum tipo de sistema de streaming ou até mesmo pelo Youtube. Pois devido a queda de vendas de discos e afins, já que música em platarformas digitais não tanta grana para os grande artistas, esta forma de fazer uma live-show será uma tendência muito forte, não só aqui no Brasil, mas em todo mundo.

Mas fiquem tranquilos a TV Aberta continuará, ela é constitucional (art.221,222,223 da Constituição). Porém as transmissões de shows ao vivo, rádios, programas independentes e até mesmo TV, serão online.
A emissora que não tiver na internet, vai estar fora do mundo. Claro que ela continua existindo, mas com o tempo vai perdendo a quantidade de alcance do público.

Hoje você pode assitir alguns canais de fora do Rio e até de fora do país gratuitamente via Youtube, por exemplo EuroNews, TV A Critica do Amazonas, afiliadas do SBT, pelo site PlayPlus tem afiliadas da RecordTV no site da CNN Brasil tem como ver a emissora, temos a Jovem Pan/Panflix no Youtube. Temos canais que tem aqui no Rio como por a exemplo que temos a TV Alerj que está no Youtube a Record News, que não tem algumas cidades, mas que é transmitida online pelo PlayPlus e Youtube.


Obs: Se você perceber que estamos demorando para atualizar o site, curta o TVs do RJ no Facebook, lá estamos conseguindo atualizar com mais frequência, até live nos fizemos(risos)
O motivo da falta de atualização são trabalho e estudo, peço a compreensão e perdão à todos.

TVs do RJ, 10 anos no ar Nem sempre atualiza, mas tá no ar..
TV 2931558137160155165

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos