Carregando...

Rede Brasil está 5 meses fora do ar no Rio: O que está acontecendo?

 



No dia 22 de setembro de 2016, a Rede Brasil entrou no ar pelo canal 51.1 digital na capital carioca e região metropolitana. Porém, desde dezembro de 2022 a emissora saiu do ar no Rio de Janeiro e nenhuma explicação foi dada para os telespectadores. 

Não é a primeira que a emissora fica fora do ar bastante tempo em terras cariocas. Em 2021, eu mesmo publiquei em meu Twitter que a emissora estava fora do "há um tempão" . Pra ser sincero, tinha tanto tempo que na hora que publiquei o tweet eu já tinha perdido a noção de quanto tempo ficou fora do ar. Isso já ocorria pelo mês há 1 ou 2 meses no mínimo. Logo quando o sinal da emissora estreou no Rio de Janeiro, nunca foi muito fácil captar em diversos locais do município, agora parece que realmente tornou-se impossível. 

 

Conversamos com o Raul, telespectador da Rede Brasil e ele disse : 

Eu adoro a Rede Brasil. Vejo filmes e séries antigas. Num sábado à tarde sempre tem filmes bons. Triste demais. Um canal que tava aqui há anos. Aconteceu o que?


Inclusive na própria página da Rede Brasil no Twitter uma internauta questionou: 


 Apesar de não ter uma audiência como a TV Globo, a Rede Brasil tem uma base de telespectadores considerável. Apesar de estar funcionando em TVs por Assinatura, satélite e outros modos, não significa que não haja público esperando para receber o sinal terrestre da RBTV. Nem todo mundo tem IPTV e ás vezes nem internet  para acompanhar a Rede Brasil pelo site oficial da emissora. Esses novos meios de poder acompanhar uma programação são muito bem vindas, mas não podemos simplesmente de maneira repetina deixar de existir, sem pensar nas pessoas que só conseguem assistir TV pelo sinal terrestre. E penso muito em pessoas que nem vão ler esse texto, pessoas idosas que se sentem bem assistindo a RBTV por ter programas antigos e qualidade boa sendo disponibilizados; até mesmo jovens que gostam de um conteúdo mais retrô. 




Acima podemos ver um usuário do Twitter pedindo a mim informações para tentar descobrir o que está acontecendo na RBTV, pois bem: Ligamos lá para Rede Brasil e disseram o seguinte "Os engenheiros estão vendo isso, eles não passam muito detalhes do que está havendo, parecer ser algo complicado, eles precisam receber um tipo de equipamento para poder fazer o ajuste, porém, eles estão trabalhando para normalizar a situação.


Em 2020 a TV Universo e em 2021 a TV Canção Nova também tiveram problemas semelhantes com a Rede Brasil está tendo. A TV Universo chegou operar em baixa potência, teve épocas que ficou fora do ar totalmente e depois ficou irretocável. TV Canção Nova a mesma coisa, voltou com sinal firme e forte funcionando perfeitamente. Lembro-me até que liguei pra Canção Nova e me trataram com simpatia, da mesma forma que liguei pra Rede Brasil aonde também fui bem atendido.


Esperamos que a Rede Brasil volte logo ao ar para poder agradar aos seus telespectadores fiéis! 

TV 6851226780738796380

Postar um comentário

  1. Incrível que a RBTV tenha um sinal tão porco aqui na Cidade "Magavilhosa". Inclusive, tentei sintonizar, nós tempos que o canal 48 era Loading (bons tempos que difícilmente se repetirão) tentei sintonizar esta verdadeira bagaça, e só consegui depois de lutar mto e por pouco tempo.

    Aliás, será que o Valdemijo Channel pelo menos consertou o problema do transmissor, na qual o canal 48 ficava fora do até que o dono "quisesse"? Eu já perdi episódio de Sakura Card Capitol por causa disto.

    ResponderExcluir
  2. A Rede Brasil Poderia Mandar Uma Equpe Para ver Este Problema.de Ambas As Torres, A Rede Brasil Ate Voltou ao ar Mas saiu Novamente ao Ar Ha Muito Tempo, os Canais do Sumare Não Quer Investir Na Zona Oeste. Ate Que Parece Que Esta abandonada.

    ResponderExcluir
  3. Que pena ! acabei de saber por aqui. Séries inesquecíveis passavam lá. Julgo dizer: estava entre as melhores programaçoes.

    ResponderExcluir
  4. tv acritica vai vira uma rede nacional. ja entrou pelo estado de sp e prentende entrar no estado do rj.sera que vai supera a redetv .

    ResponderExcluir
  5. a Rede Brasil ta Fazendo o Telespectadores de palhaço. e Lamentavel que essa Emissora Ta Fazendo com o Povo do Rio de Janeiro. Faz Muito tempo que esta Fora do ar. Eu moro na Zona oeste enada do sinal . cade o Respeito com quem assitir a emissora. por isso que o Mendanha esta abandonada alem disso a Rede mais Familia tambem Ta Fora do ar. sem contar com a RedeTV! que sumiu. espero que a Rede Brasil Resolvar o Quanto antes.

    ResponderExcluir
  6. Lista de Canais do Mendanha (Rio de Janeiro)

    02.1 41 TV Brasil
    02.2 41 CanalGOV
    02.3 41 Canal Educação
    02.4 41 Canal Saude
    04.1 29 Globo HD
    05.1 42 Mais Familia
    05.2 42 Boas Nvas
    06.1 21(Fora do Ar) RedeTV!
    07.1 35 BAND HD
    09.1 27 CNT HD
    11.1 24 SBT HD
    13.1 39 RECORDTV HD
    18.1 18 (Fora do AR) RBTV HD
    34.1 22 (Fora do AR) REDEVIDA HD
    34.2 22 (Fora do Ar) REDEVIDA EDUCAÇÃO 1
    34.3 22 (Fora do Ar) REDEVIDA EDUCAÇÃO 2
    48.1 47 IdealTV
    51.1 51 (Fora do AR) Rede Brasil de Televisão HD

    ResponderExcluir
  7. Canais pelo Sumare...2.1-Tv Brasil...4.1-Globo...5.1-Mais Familia...5.2-Boas Novas...6.1-Rede Tv...7.1-Band...9.1-Cnt Rio...10.1-Tv Senado...11.1-Sbt...12.1-Ngt...13.1-Record...16.1-Tv Cultura...20.1-Pai Eterno...34.1-Rede Vida...44.1-Canção Nova...46.1-Aparaecida...48.1-Ideal...49.1-Rit Noticias...50.1-Cjc Tv...52.1-Record News e 58.1- Rit Tv......32.1- Tv Universo...51.1-Rede Brasil(sem sinal a dois anos ]

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos