Carregando...

Aconteceu virou Manchete: Rádio Manchete se prepara para vir pro FM estendido







Atenção Manchetistas! Uns dos resquícios do Grupo Bloch está se preparando para surgir com uma fênix. Sim! A Rádio Manchete 760 AM está se preparando para ir pro FM estendido na frequência 76.9 Mhz. 

Para que não sabe, as Rádios AM podem pedir uma concessão para migrar para FM estendido. Rádio como a Metropolitana atual 1090 AM está autorizada para 80.5 Mhz. Rádio Copacabana (Rede Aleluia) pertencente ao bispo Edir Macedo que está no 680 AM está prevista para vir pelo 81,7 Mhz. Rádio Popular que é reside no 1480 AM tem previsão de ir 82,5. E a Rádio Bandeirante Rio que é do 860 AM está prevista para vir para a frequência 84,9 no FM. 

A Manchete já esteve no FM do Rio de Janeiro, a frequência era 89,3 Mhz; foi fundado pelo Adolpho Bloch e ficou no ar entre 1978 e 1999. Com falência do Grupo Bloch em 1999 as concessões foram para passadas para o Grupo pertencente ao ex-governador paulista, Orestes Quércia, que hoje é a Nova Brasil FM. A Rádio Manchete que vai entrar no ar no FM estendido, tem como razão social Rádio Federal Ltda fundada em 1960 com uma pegada Rock; na década seguinte Seu Adolpho adquiri a frequência e em 15 julho de 1980, Adolpho Bloch coloca o nome Manchete na rádio.  Seu Adolpho investiu em comunicadores e a Rádio Manchete chegou a fica em terceiro lugar de audiência ficando atrás somente da Rádio Globo e Super Rádio Tupi. Dos nos anos 90 pra frente a Manchete AM passou enfrentar dificuldades, sendo arrendas por grupos religiosos, enfrentou o processo de falência do Grupo Bloch. A partir de 2003, a frequência 760Khz foi alugada para Rádio Deus é Amor, rádio pertencente a Igreja Deus é Amor fundada pelo Missionário David Miranda. Em 2006, a Manchete AM surge com uma nova programação misturando jornalismo, esportes e musicais, tinha até o ex-governador carioca Antonhy Garotinho. Transmitiu Campeonato Carioca, Libertadores, Sul americana, Brasileirão e Copa do Brasil. No ano de 2015, a emissora deixa mais um arrendamento e fica somente pela internet, levando o nome Rádio Manchete Online. Em 2018 a rádio voltou a transmitiu na frequência original já que neste período estava arrendada, transmitia musicas religiosas , etc

Em 7 de maio de 2022, Pedro Jack Kapeller, o Jaquito, sobrinho de Adolpho Bloch, faleceu vitima de ataque cardíaco em casa, aos 83 anos. 

No mesmo ano a Manchete AM confirma a frequência no FM estendido :


E agora em 2023, a Rádio Manchete está com novos planos de acordo com  jornalista Eduardo Moura do portal Audiência Carioca  que publicou com exclusividade as seguintes informações. De que a nova fase da rádio, está sendo liderada pelo radialista Raphael de França. Jornalistas consagrados como William Travassos com passagem pela Record TV e Jovem Pan estará na Rádio Manchete. Além dele Beto Moura do Charla Podcast e Fernando Ribeiro, vulgo Cabeção (aquele que era da FM O Dia), também está envolvido com o novo projeto, além do Marcio Mio que continuará na Radio Cidade, mas também vai estar na Manchete. Como dito em algumas estrofes atrás a Manchete 760 AM vai migrar pro FM estendido em breve e além de entrar na Frequência Modulada (FM)  a emissora também contará com um portal de noticias e disponibilidade pelo Youtube. E não podemos esquecer que a Rádio Manchete também terá programação esportiva.




                          DISPONIBILIDADE PARA OUVIR ONLINE

Se você não tem FM Estendido, geralmente esse aparelhos de smartphones mais modernos já vem com essa disponibilidade, fique tranquilo, você poderá ouvir a Manchete pelo Youtube futuramente, mas já tem um app da Manchete pra você poder baixar na Play Store. Tem também o Rádios Net, que você pode ouvir online pelo seu navegador de preferência onde você ouvir clicando neste link  ou então você pode baixar o Rádios Net e digitar Rádio Manchete 76,9 FM, 760 AM. Lembrando que a Rádio ainda não está no ar no FM estendido, mas alguns site já identificam desta forma. Daí é só você parear bluetooth no seu celular e colocar pra tocar na caixa de som ou ouça nos fones de ouvidos, enfim. Pra quem tem rádios que captam AM, é só colocar 760AM que tá funcionando, acredito eu, pois não tenho Rádio AM. Não sei dizer qual é a qualidade de sinal. Os aparelhos que tenho só captam FM. 

Na Manchete AM+FM está tocando muito sertanejo recente, mas também está tocando clássicos como Tim Maia, Cazuza, Zélia Ducan, uma programação bem retrô mesclando com atualidades. 


TV 6498693246211129805

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos