Carregando...

TV Boas Novas no ar e o esquecimento da Parque Transmissor da Serra do Mendanha






 

Eu sei que já fazem alguns dias, mas a título de registro, informo-lhes que a TV Boas Novas que da mesma forma que entrou no Sumaré, também entrou no ar pela multiprogramação da Rede Mais Família através do canal 5.2 digital na Serra do Mendanha (RJ), parque transmissor que abrange a Zona Oeste Carioca. 

Fazia bastante tempo que os moradores desta região coberta pelo Mendanha, não recebia um novo canal. Pelo visto, o último que entrou no foi em dezembro de 2019, que é a própria Rede Mais Família no canal 42UHF físico  (na época TV Boas Novas); tendo em vista que está área da cidade não tem o sinal de TV Universo, afiliada da Cultura, da TV Cultura Rio, nem da TV Boa Ventura que é a RIT Noticias, tampouco da TV O Dia, (Canal da Juventude Cristã) e a Rede NGT. 


O desleixo com o Mendanha é crônico, tendo em vista que em janeiro de 2024, o munícipio do Rio de Janeiro sofreu com fortes chuvas e diversas emissoras de tv aberta saíram do ar e não voltaram tão rapidamente. Até a metade de março ainda há relatos de moradores da Zona Oeste Carioca de que existem bastantes canais sem sinal. O mesmo acontece com as emissoras de rádios. Poucas emissoras parecem ter um gerador de luz para manter o canal no ar e mesmo que não tivesse, por qual é a razão da demora para reestabelecer o sinal para quem mora na Zona Oeste do Rio? 

Esse tipo de texto opinativo também já foi escrito aqui no TVs do RJ em 2011, o com titulo Zona Oeste comemora um ano sem novos canais digitais!   relatando o desdém das emissoras para com o Mendanha, que na época ainda não tinham instalado seus sinais para a área da Zona Oeste. 

E fica aqui essa interrogação? Por qual motivo não valorizam o Mendanha? As emissoras precisam entender que o Mendanha é tão importante quanto o Sumaré. Qual é a dificuldade que eles tem?
O povo da Zona Oeste [e todos cidadãos do Brasil] merecem respeito, inclusive na hora de assistir TV.


 

Televangelismo 8506731744552292952

Postar um comentário

  1. E o canal mais próximo a entrar no Mendanha seria a TV Evangelizar, que inclusive já consta a potência irradiada e altura do transmissor no plano básico de canais, restando apenas a liberação da Anatel. Confere Wallace? Há alguma atualização sobre ela?

    ResponderExcluir
  2. Por exemplo a Rede TV saiu do ar em Novembro, e não foi por causa das chuvas. O sinal dela era o único do Mendanha que sempre caía e voltava. Não sei se eles desligaram o transmissor para fazer manutenção, mas até hoje não voltou e nem sei se vai voltar

    ResponderExcluir
  3. Quanto as rádios, todas as que possuem repetidora no Mendanha não costumam sair do ar quando chove forte, com exceção da Rádio Mix, que foi a última a instalar uma repetidora lá. Sempre quando cai uma chuva torrencial, ela sai do ar, como aconteceu no último final de semana. O sinal foi restabelecido no Domingo.

    ResponderExcluir
  4. E Cabo Frio RJ que a TV boas novas tem canal autorizado pela Anatel desde 12/2015 (10.1/42 uhf físico) e até agora nada da repetidora entrar no ar??? A Record news aqui em C.F. está desde o início de 2020 fora do ar e até agora nada de voltar!!!

    ResponderExcluir
  5. MaisFamilia Ta fora do AR NO Mendanha EU Que Saber Quando esta Emissora vai voltar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos