Carregando...

Emissoras de TV tem um ano para adotar a Audiodescrição!!!

3 A+ A-
No dia 1º de Julho começou o prazo para as emissoras de TV adotarem a Audiodescrição nas suas transmissões, tanto para a TV Analógica e para TV Digital.

As emissoras tem 12 meses para adotarem essa nova tecnologia, no mínimo, as emissoras tem que transmitir 2 horas diárias de Audiodescrição.

A Audiodescrição é o recurso que permite pessoas com Deficiência Visual possam entender melhor os programas que passam na televisão.

O governo espera que em 10 anos, todas as emissoras e retransmissoras já transmitam o recurso com 20 horas diárias.

Esse recurso será disponibilizado na faixa do Áudio Secundário ou SAP (TV Analógica).

As emissoras terão que ter cuidado para não sobrepor a audiodescrição em cima de diálogos, sons e ruídos, para não comprometer o entendimento da narrativa.
TV 6503747769409679729

Postar um comentário

  1. Pelo jeito, o processo será um pouco lento, mas eu entendo perfeitamente, já que isso deve demandar muito trabalho, tempo e profissionais altamente qualificados. Ao que tudo indica, as grandes emissoras devem sair na frente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A obrigação existe desde 2006, com data marcada para o início das transmissões desde julho de 2008. A ABERT pressionou o Minicom e a obrigação foi derrubada até 2010. Definida novamente a obrigação, as emissoras ainda terão mais um ano de prazo.

    Não duvide que, em junho de 2011, as emissoras vão novamente inventar um monte de desculpas para não fazerem e tudo ser adiado de novo, e os 16 milhões de brasileiros cegos que se danem porque as emissoras não querem gastar nem um tostão com isso.

    Esse é o verdadeiro problema, não uma inventada falta de profissionais, ou outra inventada dificuldade de implementação do recurso. Para as emissoras só o que interessa é quanto elas terão de gastar para fazer...

    ResponderExcluir
  3. Isso inclui anunciar o prefixo das emissoras também, né?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares