Carregando...

Novidades no Rio e em Niterói

12 A+ A-
A MTV pediu autorização à Anatel para instalar uma antena retransmissora no Mendanha e aguarda uma resposta. A emissora ocuparia o canal 48 UHF, o que se for confirmado pode gerar conflito, pois ficaria muito próximo do canal 49, já ocupado pela TV Senado. Vamos aguardar para saber qual será a posição da Anatel.

Enquanto isso, a Band aguarda a liberação para instalar uma retransmissora em Jacarepaguá, no canal 14 UHF.

Outra novidade é que o canal 57 UHF de Niterói voltou a funcionar. A emissora passou a retransmitir o sinal da Tupi TV. O problema é que este canal em algumas regiões entra em conflito com o sinal da Rede Brasil, retransmitida a partir de Petrópolis pelo mesmo canal. A Anatel precisa rever isso.

Fonte: RioTV News, por Leonardo Ivo
TV 2248305484449355697

Postar um comentário

  1. q atraso da MTV, ao inves da emissora conseguir autorização para transmitir em sinal digital.
    qr retransmetir o sistema analogico!

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo
    Para quê que a MTV vai colocar repetidora de Tv digital se há poucos domicilios com conversores ainda? Se ela fizer isso é prejuiso na certa, pois quase ninguém vai ver justamente pelo fato da maioria da população ainda não ter tv com conversor embutido u mesmo o conversor.O que ela pode fazer é pedir canal para os dois. Para se ter uma idéis nem as emissoras de Tv VHF estão levando a sério quanto mais o governo e a industria.

    ResponderExcluir
  3. Além da fonte do blog, qual é a fonte oficial dessa informação? Saiu no Diário Oficial? Ou é só boato?

    Eu tb acho que a Mtv tem quebotar sinal digital no ar. Só com mais opções de canal que as pessoas vão começar a enxergar a tvd com outros olhos

    ResponderExcluir
  4. Também acho que as emissoras é que têm que colocar primeiro seus canais digitais.

    ResponderExcluir
  5. A tendência de baixa de preços de TV Digital é NOTÓRIO. O que devemos nos queixar é da velocidade com que os preços baixam. MEDIDAS GOVERNAMENTAIS SIMPLES ACELERARIAM.

    A ANATEL NÃO EXISTE MESMO. O BRASIL SEMPRE PERDE TEMPO. EXEMPLO:

    - TODOS OS CANAIS UHF JÁ PODERIAM SER AUTOMATICAMENTE TRANSFORMADOS EM DIGITAIS. EXEMPLO:
    Concessão TVA passa a TVD.
    Concessão RTV para por avaliação, e se não houver conflito, passa tbm para TVD, no caso de geradoras fora da concessão, e aquelas que são outorgas locais, passam a receber autorização para reforço de sinal, já que os números dos canais não mudam na tecnologia digital.
    Assim os parques do Mendanha, Muzema, Jacarepaguá (NSPenna), Torre Rio Sul, passariam a ser não só de RTV, mas de reforço de sinal.
    Por decreto se faz isso. Mas vontade política...

    Agora, concordo com Leo Ivo. Existem concessões muito próximas que precisam ser avaliadas. Mas com o processo digital, essa "interferência" é mais difícil de acontecer...

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa, desde ontem, está pegando o SBT Interior, pelo canal 23 (sinal de Petrópolis, ao que tudo indica).

    ResponderExcluir
  7. @Leonardo Ivo
    Leonardo, sempre vejo seus pertinentes e coerentes comentários no Blog.Você sabe dizer o motivo do corte da GloboNews no canal aberto 36 em UHF no Rio?

    ResponderExcluir
  8. Pessoal !!

    Sinceramente !! Toh preocupado com a N. S. Penna !! Um lugar tao lindo, num ponto ali tao legal de visitacao publica ate, e aquilo ali daqui a pouco vai ficar " rodeado " de antenas. E tendo outros morros tao altos e tao melhores quanto aquele da N. S. Penna e que pode-se atender e bem a area de Jacarepagua !!
    Concordo com o amigo, se eh pra colocar uma nova antena, entao coloque jah pensando em digital,e faca soh 1 peq. reforco no analogico soh, de forma que seja atendido as 2 formas (a qual e usado nesse momento) para todos. Enfim..
    Engracado e que tempos atras 1 tec. tinha me dito que o SBT estaria pensando em botar 1 antena de reforco aki em JPA tb. MAS... se nao colocaram ate hoje, e pq o que me atendeu "fantasiou" demais no assunto. Mas bem que precisava !!
    Acredito tb que no futuro pra ser melhor atendido (se as emissoras qui$$$$$$$$$$$erem )terao que investir em antenas como de celulares pra poder resolver problemas de sinal !!
    Alex

    ResponderExcluir
  9. se as emissoras nao veem o numero grande de pessoas captando o sinal digital, elas vao continuar com essa lentidao.
    é preciso que a população comecem a comprar conversores ou tv' com embutidos!
    se for depender do governo, pra baixar os preços dos conversores, sabemos que nao vai dar em nada!
    pq se o governo fosse bom, não pagariamos escola, plano de saude, seguro..........

    ResponderExcluir
  10. AT'E QUE ENFIM..! VAMOS AGUARDAR O SINAL DA MTV NO MENDANHA UM UHF..! HÁ 15 ANOS ESPERAMOS EM UHF.! AGORA ACHO QUE VAI.!

    ResponderExcluir
  11. eh msm,na minha casa a tv está sintonizando a rede brasil canal 57,mas está pegando a sombra da tupi tv,a anatel tem q rever isso...

    ResponderExcluir
  12. Eu moro na Zona Oeste, na casa da minha tia pega a MTV pelo 48 perfeitamente com antena de cano e a antena esta apontada pro mendanha u_u , e aqui em casa o sinal as vezes pega mas entra em conflito com o 49 mas nem sei se o sinal vem do mendanha u_u

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos