Carregando...

Rede Brasil volta a ser captada no Rio de Janeiro

13 A+ A-
Depois de mais um mês praticamente inassistível no Rio de Janeiro, a Rede Brasil voltou a ser captada em vários pontos da cidade, através do canal 57 UHF de Petrópolis.

Conforme informamos aqui, a Rede Brasil teve reduzido o alcance de seu sinal, devido a uma ilegalidade cometida pela Tupi TV, que se instalou em Niterói, também no canal 57. 
TV 5731016903762466490

Postar um comentário

  1. A Rede Brasil voltou ao ar ha duas semanas. Quem saiu do ar agora foi a fake Tv Tupi. Esta não voltou ate agora. Quanto ao sinal da Rede Brasil fake, este ainda continua instável. E ainda tem mais um detalhe, ha mais de uma semana a Mix TV canal 16 está fora do ar.Alguem sabe dizer o por que?

    ResponderExcluir
  2. Inclusive o sinal da Rede Brasil melhorou com a saida da falsa Tupi.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo, aqui na Sulacap, eu não estava captando a Rede Brasil. Tentei no início da semana e o sinal estava fraco e somente hoje, tentei novamente e, para minha surpresa, o canal está com uma imagem assistível. Aqui nunca pegou essa Tupi TV, simplesmente o sinal da Rede Brasil ficou ruim ou fora do ar durante todo esse período.
    A quem interessar, o site da Rede Brasil está de "roupa nova", acessem: http://www.rbtv.com.br. Porém, a grade de programação não está certa. Para conferir a grade atualizada, acesse o blog da emissora: http://www.blog.rbtv.com.br

    ResponderExcluir
  4. Victor,
    Beleza então. Até ontem o sinal estava bastante instavel só pegando bem no Centro da cidade. Ontem mesmo estava muito instavel. Ainda bem que melhorou hoje. A proposito, ai onde voce mora pega a Boas Novas no canal 19 e a RIT 58?

    ResponderExcluir
  5. Leonardo, tenho uma antena interna e com ela não pego muitos canais. Dos canais de Jacarepaguá, não pego nenhum. Da Serra, pego a Rede Brasil e recentemente passou a pegar a InterTV (afiliada da Globo, pelo canal 14 de Petrópolis). Do Sumaré, apenas alguns canais VHF (Band, CNT, SBT e Record, mas o sinal varia bastante. Normalmente há noite é melhor e de dia às vezes não dá pra assistir). Os demais são os canais do Mendanha (com exceção de 42 - Boas Novas, que pega sem cor e 49 - TV Senado, que quase não dá pra vê nada). A TV Brasil é melhor que essas duas, mas também não tem uma boa recepção. Além dessa antena, disponho de uma parabólica coletiva (do prédio), que por ser coletiva não pega muitos canais. Nela, há a Globo RJ, na verdade não nela, mas sim nujm "combo" feito aqui no prédio em que colocaram a Globo RJ de uma antena VHF/UHF junto com alguns canais do sinal da parabólica e distribuiram para os diversos apartamentos. Com isso, assisto à duas Globo: a Globo RJ e a Globo Nacional (que não exibe programação local. No horário do RJTV 1ª edição, por exemplo, passa Festival de Desenhos) Os canais dessa parabólica são: Record News, Globo, RedeTV!, Gazeta, SBT, Record, Band, TV Brasil, Rede Vida, Canção Nova e Aparecida. Antes da Record News existir, pegava o Canal Futura, mas com a chegada da Record News, tiraram-no para colocar o canal de notícias. Além disso, há também um canal reservado para imagens da câmera de segurança do prédio.

    ResponderExcluir
  6. O CANAL 57 ( 733,75 MHz )É UM ASSUNTO MUITO DOIDO MESMO.
    NA MESMÍSSIMA FREQUENCIA, ESTÃO:

    NITERÓI - TV - TUPI TV - 45 kW
    NITERÓI - RTV - 50 kW
    PETRÓPOLIS - TV - RBTV -

    Agora, parece que a FUNDAÇÃO CIDADES HISTÓRICAS estaria passando em Petrópolis para o canal 40. (carece de confirmação)

    De qualquer forma...
    Tanta concessão na MESMA frequência. Quem terá sido o gênio que autorizou isso? Potências parecidas em cidades vizinhas.
    que m*** hein, MINICOM e ANATEL...

    ResponderExcluir
  7. Harris Watts, o que seria essa RTV? Que eu saiba, apenas Rede Brasil (RBTV) e Tupi TV que ocupam a mesma frequência.

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo amigo Victor,
    consultando os sistemas da ANATEL, descobre-se que há uma geradora de TV em Petrópolis, e que no município de Niterói, um gênio autorizou uma RETRANSMISSORA e uma GERADORA DE TV no mesmo canal 57.

    Ah, e ainda tem mais um "detalhe"...

    Sobre os canais 57 da notícia, tanto TUPI TV quanto REDE BRASIL ocupam canais EDUCATIVOS !!! OPS...

    Ah, e para aqueles que gostariam de saber porque o canal HDTV da NGT (senão me engano, 45) também não saiu, é porque talvez o mesmo também seja EDUCATIVO...
    aí fica difícil mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Digo e repito aos amigos do TVS DO RJ,
    A bagunça é tanta, que eu já sou favorável a que TODOS OS CANAIS UHF DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO SEJAM CONVERTIDOS AO SBTVD POR DECRETO. TANTO AS "RTV", QUANTO AS "TVA". ("TVA" devia virar "TVD")
    Seria, para mim, a única forma de organizar melhor e REVISAR as concessões. A transição do VHF ficaria dentro dos prazos estipulados no primeiro decreto do Hélio Costa.
    As concessões a partir do canal 60, 61, 62, 63... já estariam, em todo o país, reservados aos canais públicos e estatais. Em SP, já funcionam. Em HDTV.
    e acho que agora a faixa de UHF vai além do 80... (carece de confirmação tbm)
    tá meio confuso...

    ResponderExcluir
  10. Harris,
    O fato de ser educativo não é impedimento para a NGT não te-lo aqui. La em São Paulo sua concessão também é educativa e está em nome da Fundação de Fátima e ainda sim a NGT conseguiu concessão digital que lá é no canal 47. Fundação de Fátima é a razão social da NGT em São Paulo assim como a Fundação Veneza é a razão social da NGT no Rio.

    ResponderExcluir
  11. Harris,
    Os canais da casa dos 80 ha muito não podem ser alocados para Tv, pois os mesmos foram alocados para as faixas de celular da Vivo e Claro. Antes a faixa de UHF ia até o 83. Depois do advento da telefonia celula, a faixa foi reduzida para o nal 69 como é atualmente.

    ResponderExcluir
  12. Por que, não temos canais do 60 ao 69 aqui no Rio?

    De quem é essa RTV de Niterói (canal 57)?

    O canal 57 UHF de Niterói também é educativo? E o de Petrópolis também? Ambos transmitem redes de TV comercial, certo?

    ResponderExcluir
  13. É pior, Victor!
    OS DOIS CANAIS ESTÃO APENAS COM O ATO Nº 2.
    Isto é: AINDA NÃO ESTÃO LICENCIADOS EM DEFINITIVO...
    E ESTÃO SOB A LEI DA CONCESSÃO EDUCATIVA SIM...

    Existe uma resolução do Ministério que "reserva" alguns canais, se não me engano, a partir do 61 para os chamados canais públicos no ato da criação da EBC.

    Exemplo disso é SP.
    61.1 - TV Câmara
    61.2 - TV Senado
    61.3 - TV Assembleia SP
    61.4 - TV Câmara SP
    62.1 - TV Brasil HD
    63 - TV Brasil HD
    64.1 - TV Justiça
    64.2 - Ponto Jus

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos