Carregando...

Relatório TVs do RJ / Dezembro

50 A+ A-


Como estão os trabalhos para implementação do sinal digital no Rio? Aqui, você tem informações atualizadas sobre o mundo da TV fluminense!


Por Pedro Paulo Spoletto

Apesar de ser o terceiro menor estado do Brasil, o Rio de Janeiro é o de segunda maior economia, atrás apenas de São Paulo, e o terceiro estado com maior IDH (índice de desenvolvimento humano), atrás apenas de Brasília e São Paulo. Principal ponto turístico e cultural do país, terá fortes investimentos nacionais e internacionais por causa da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Mas, e sobre tecnologia televisiva? Infelizmente, o Rio sofre hoje com a pouca oferta de canais analógicos e digitais. Depois de um tempo de ostracismo, o Ministério das Comunicações abriu consulta pública para novo canal digital na cidade, através do 51D (leia mais aqui). Entretanto, ainda não há informações sobre quais emissoras se candidataram à vaga no espectro.
Para saber como estão os investimentos na cidade e no estado, o TVs do RJ traz para você, o Relatório do TVs do RJ do mês de Dezembro!

Entramos em contato com a RedeTV!, SBT, CNT, Rede Record, SESC TV (TV Passaponte), TV Brasil e MTV. A partir de agora, você confere como está a situação da TV fluminense.


RedeTV!
Quem mora na Zona Oeste pôde observar que, há dois dias, o sinal analógico da emissora está fora do ar no Mendanha (canal 20 UHF). De acordo com os técnicos da RedeTV!, os funcionários que trabalham no Mendanha já foram avisados, mas ainda não têm mais informações sobre o motivo da falha. (Poucos minutos depois da publicação deste post, o canal 20UHF voltou a transmitir a programação analógica da RedeTV!)
Depois da instalação da antena digital definitiva no Sumaré, muitos cariocas também têm pecebido que há constantes falhas na imagem. Sobre o problema, a RedeTV! informa que já está ciente e que trabalha para corrigi-lo. Ainda de acordo com a RedeTV!, as falhas se devem a um problema no modulador digital.
O tranmissor digital continua o mesmo e não há previsão para sua troca. O atual tem potência de 4kW e é da nacional Linear.
Mendanha: Ainda não há uma previsão satisfatória para a implantação do sinal digital no Mendanha. A gerência de expansão, em São Paulo, não se pronunciou sobre o assunto.





SBT Rio
Jacarepaguá: Entramos em contato com a área técnica da emissora para verificar a instalação de equipamentos digitais em Jacarepaguá. Se acordo com os funcionários da emissora, o SBT já está providenciando tais equipamentos, mas ainda não há previsão de instalação de antena e transmissor digitais em Freguesia.

A previsão resumiu-se a um simples "está próximo".


CNT

Depois de sérios entraves envolvendo o IBAMA, a TV do Grupo Martinez finalmente conseguiu a liberação do órgão. De acordo com os funcionários da emissora, este era um grande problema enfrentado pela CNT, que não estava autorizada a transportar sua antena para o morro do Sumaré. A reforma da torre do SBT, compartilhada com a CNT, já foi concluída.
Agora, segundo os técnicos, será necessária uma vistoria da Anatel, e sua consequente liberação de radiofrequência e utilização de microondas entre estúdio e transmissor. A antena ainda se encontra no pátio da emissora, em São Cristóvão.
A previsão é a de que a CNT digital entre no ar, pelo canal 27, no final de fevereiro de 2011.
Como informamos aqui, a previsão era a de que a CNT colocasse seu sinal digital no ar ainda em dezembro deste ano. Depois de sucessivos adiamentos, esta parece ser a data mais exata.

Record Rio
Depois de muitas reclamações e informações desencontradas (leia mais aqui e aqui), a Record Rio finalmente trocou seu transmissor.
De acordo funcionários da emissora, o novo transmissor já está instalado, mas ainda funciona em baixa potência, pois está em período de testes. O antigo transmissor, um Harris de 2,5kW, foi trocado por um Toshiba. Não tivemos acesso à potência do novo transmissor. Técnicos vindos de São Paulo estão há uma semana trabalhando na Record Rio para acertar a configuração dos novos equipamentos.
Entretanto, apenas um lado da antena digital, no Sumaré, está funcionando. O equipamento estaria em manutenção.
A previsão é a de que o novo transmissor esteja em pleno funcionamento até o final de Fevereiro de 2011.
Mendanha: Boa notícia também para quem mora na Zona Oeste e Costa Verde. A emissora esperava a reforma da base do Sumaré para inciar sua implantação digital em outros pontos da cidade. E, de acordo com engenheiros da Record Rio, Mendanha e Freguesia serão os próximos contemplados. A lista de equipamentos já foi encaminhada para São Paulo. A previsão é a de que Mendanha e Freguesia tenham o sinal digital da emissora até Março de 2011.
TV Passaponte / SESC TV
A notícia sobre a TV Passaponte não é animadora. De acordo com um funcionário da emissora, a Fundação Salgado de Oliveira (UNIVERSO) até tem planos de implantar seu sinal digital, a partir do morro do Sumaré. Entretanto, o processo deve ser iniciado apenas em 2013.

TV Brasil

Quem consegue sintonizar a TV Brasil pelo 41D já deve ter percebido uma queda na potência da emissora há meses. De acordo com técnicos, a baixa potência se deve a um problema no transmissor digital. Há duas semanas, a emissora vem fazendo manutenção nos equipamentos e, por isso, o sinal vem sofrendo constantes oscilações.
Os técnicos não deram uma previsão de finalização dos reparos, mas informaram que os cariocas, em breve, terão novamente um sinal estável e de boa qualidade.
Os funcionários também comentaram que a TV Brasil está estudando a possibilidade de implantar a multiprogramação no canal 41D, mas que a direção da emissora ainda não bateu o martelo sobre quais programações seriam disponibilizadas.
Sobre a TV Brasil ser um canal público e, por isso, dever estar entre os canais 60 e 69 (canais públicos), deixando o 41D para emissoras comerciais, os técnicos disseram que não há nenhum comentário feito sobre o assunto pela alta cúpula da emissora no Rio de Janeiro.
Mendanha: A emissora já está estudando a implantação do sinal digital na Zona Oeste, mas ainda não há uma previsão concreta para aquisição de equipamentos.

MTV
Apesar da baixa potência e da diferente codificação, muitos cariocas conseguiam sintonizar o canal digital da emissora por oito horas diárias, através do 33D.
Entretanto, o sinal simplesmente sumiu para muitos deles, o que gerou várias reclamações em fóruns sobre Tecnologia. Em contato com São Paulo, funcionários informaram que o transmissor no Rio de Janeiro tem menos de 1kW e que a diferente codificação não é uma experiência, mas sim uma maneira de cobrir a maior parte da cidade.
Os funcionários disseram que há apenas uma pessoa no Rio de Janeiro monitorando os canais analógico e digital no Sumaré, e informaram desconhecer que há problemas com a transmissão digital na cidade. De acordo com a MTV, haverá um monitoramento no transmissor ainda esta semana.
Os técnicos consultados não souberam informar se haverá troca de transmissor, nem de antena.
Mendanha: Sobre a reserva de canal analógico no Mendanha, feita pela emissora em Junho deste ano, os funcionários confirmaram o pedido, mas não puderam se aprofundar no assunto.
_________________________________
Vale lembrar que todas as informações aqui postadas são de inteira responsabilidade das emissoras. O TVs do RJ não se responsabiliza por afirmações desencontradas ou falsas.

_________________________________


Este foi o relatório de Dezembro do TVs do RJ. No próximo mês, você confere como estão os processos de implementação da TV Digital no Rio. Se você tem dúvidas, críticas, sugestões ou elogios, não deixe de postar um comentário. Até lá!
TV 6584505928528406449

Postar um comentário

  1. Mais um excelente relatório!
    Só faltou mesmo falar da Globo HD no Mendanha, cuja qualidade do sinal não está agradando muita gente (parece que tem travado bastante) e da Band HD, que parece também passar por alguns problemas no Mendanha. Seria o SBT o que tem a melhor sinal digital aqui no Rio? A Globo já está com antena HD na Frequesia? É a única com sinal HD por lá?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Victor!

    A Globo, por ora, é a única que transmite em digital para a região de Jacarepaguá.

    Infelizmente, a emissora não fornece informações sobre os problemas na transmissão, por considerar tais dados como 'segredo industrial'. Particularmente, eu acho que isso só distancia a audiência da empresa.

    Tentei contato com a área técnica da Band, mas não obtive resposta satisfatória durante uma semana. Por isso, não postei nada.

    E, ao que parece, o SBT é sim o que tem a melhor estrutura digital no Rio!

    Um forte abraço e obrigado por acompanhar os Relatórios!

    ResponderExcluir
  3. muito ruim a RedeTV não ter uma previsão para o mendanha.
    já estava na hora do ibama parar de implicar com a CNT, q a ANATEL não demore pra vistoriar e liberar!
    a Record poderia informar a potencia do transmissor, "no rio nao tem tecnicos capacitados"?
    será que poderiamos ter TV Senado, Alerj, NBR, Justiça ou TV Escola pelo 41D?é impressionante o descaso que o poder publico tem com as coisas no Brasil, TVBrasil poderia ser um exemplo, já poderia está com equipamentos HD, com sinal no mendanha e com o epg em pleno funcionamento!
    só que tudo que é publico no Brasil é baguçado! TVBrasil com passos de tartaruga!

    ResponderExcluir
  4. No próximo relátorio se for possivel entre em contato novamente com a Mix TV para saber se o sinal analógico do canal 16 UHF - Sumaré tem previsão para retornar ao ar.

    ResponderExcluir
  5. Alguem aqui do blog tem o email ou telefone da Mix tv?

    ResponderExcluir
  6. se puder favor entre em contato com a mix
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  7. De qualquer forma, fico feliz que a CNT comece a transmissão em Fevereiro. Só espero que mude a programação ate lá, pois não tenho interesse em assistir o Mil e Uma Noites em HD.

    Em relação ao Mendanha, fica essa ladainha intermináel...

    Eu não tenho o que reclamar, assisto TODOS os canais digitais sem problemas de transmissão e com muita qualidade. Nunca tive problemas.

    Acho que esses problemas só existem na Zona Oeste mesmo, mas acredito que dêem preferencia pro Sumará, que tem um alcance geografico maior.

    Se eu morasse na Zona Oeste, CERTAMENTE, colocaria uma antena UHF externa de ÓTIMA qualidade, e deixaria apontada pro Sumaré, pra pegar o sinal de lá.

    ResponderExcluir
  8. achei esse na net, tem que ligar e pedir o do Rio!
    Telefone: (11) 3149.9000
    vlw

    ResponderExcluir
  9. E QUANDO SERÁ INSTALADA A RETRASMISSORA DA MTV NO MENDANHA? ALGUÉM TEM UMA PREVISÃO?

    A MTV vai ficar muito bem no Mendanha, porque quem mora na zona oeste não tem nenhum canal de música pra assistir. Já quem pega o sinal do Sumaré tem a opção de assistir a Mix TV e a MTV.

    Parabéns a toda equipe pelo relatório!

    ResponderExcluir
  10. Pedro, ótimo relatório!
    Na estrutura digital discordo de você quando diz que a melhor cobertura é do SBT. A Globo tem mais "gap fillers". São 3. Parece que até Niterói receberá uma. O SBT ainda chega mal na Zona Oeste como a Record, espero que agora as duas na Estãção Jacarepaguá melhorem seu sinal.
    Rede TV entrou e saiu. TV Brasil funcionou por uma semana e não mais. Hoje, minha TV só recebe os sinais digitais da Globo, Band (não sei como) e Record, eventualmente. Tenho informações sobre surpresas muito positivas em UHF para Jacarepaguá. Estou aguardando. Jà notifiquei e já recebi resposta. Vamos ver...rs

    ResponderExcluir
  11. Há muito tempo, o panorama que eu conhecia da engenharia das emissoras era a seguinte:
    TV BRASIL - HARRIS
    TV GLOBO - NEC (Padrão inclusive das afiliadas)
    TV BAND - HARRIS
    SBT - TOSHIBA
    TV RECORD - HARRIS

    Não sei como deve estar hoje, nem se houve alterações. As potencias variavam muito, quando muito indo a 10 kW. Rede TV sempre se gabou de ser a primeira TV HD do país, mas jamais saiu do 1 kW. Resultado: não chegava a lugar algum.
    E assim permanece.
    Pena que as UHF analógicas não dão atenção á potência dos sinais.

    ResponderExcluir
  12. Para quem eventualmente não saiba, transmissões em alta frequência (UHF), por sua característica e tipo de antena, usa menos potência para atingir uma mesma área que uma emissora em VHF.
    Transmissores Digitais ainda por cima oferecem ganhos eficientes de economia de energia que variam dos 60% a 80% dos valores analógicos.
    VALE A PENA MIGRAR PRO DIGITAL, seja a sua RTV como a sua concessão de TV (para TVD).
    Inclusive o alcance seria maior.
    Taí uma coisa que eu realmente não entendo.

    ResponderExcluir
  13. Por Exemplo:
    TV GLOBO (30) E TV RECORD (25) têm estruturas próprias de RTV em Jacarepaguá. Uma viatura da Globo então fica quase 24 horas por lá.
    Essas estações poderia ser desativadas e instaladas como reforçadoras do 4.1 e do 13.1
    São coisas que não consigo entender.
    A Record News por exemplo, como a Globonews, têm espaço ali para instalarem suas reforçadoras também. Quase ninguém assiste a essas RTV, até porque os sinais vindos do sumaré não estão ruins. Ruim é a antena ou posição do sujeito.
    Por isso acho perda de estrutura.
    Ali também estão:
    19- BOAS NOVAS
    44- O DIA (pode pintar coisa muito boa aqui)
    46- MTV
    58- RIT TV

    Se essas fossem digitais...
    Aagora imagine UHF do Sumaré: Veja abaixo:

    ResponderExcluir
  14. No Sumaré temos:
    16- MIX TV
    18- FUTURA
    20- CANÇÃO NOVA (aumentou potência em outubro)
    26- NGT
    34- REDE VIDA
    36- GLOBONEWS (um dos melhores sinais de UHF do país, pena que codificado por Lei. Em SP funciona no 19, nas mesmas condições. Uma pena)
    40- ESPORTE INTERATIVO (pode melhorar esse sinal com elementos de antena e mais potência. Faria uma graça e tanto)
    48- MTV
    49- TV SENADO
    50- TV GOSPEL
    52- RECORD NEWS (um desperdício. quero muito ver esse canal)

    Imaginem todos esses canais recebendo a consignação para uso de TVD e RTVD ?
    Melhor do que muito pacote básico de TV Paga... rs

    A estação Jacarepaguá devia ser olhada com mais carinho pelas emissoras. A área que cobre vai abrigar 75% das competições da Olimpiada, será o Centro de Midia (RIOCENTRO) da Copa do Mundo.. enfim, veja a importáncia de ser esta estação N.Sra Penna/Jacarepaguá DIGITAL O MAIS BREVE POSSÍVEL...

    ResponderExcluir
  15. Eu não entendo pq a Mix TV tá fora do ar há tanto tempo. Começo a achar que não vai voltar.

    Em relaçao ao que eu disse acima, tenho um amigo que mora em Bangu, e consegue assistir todos os canais em alta definição. Você ficam ai reclamando, esperando acontecimentos no Mendanha, e isso não vai acontecer tão cedo.

    Sumaré cobrea zona norte, sul, centro e zona oeste. Mendanha SÓ pra reforçar a zona oeste. No Sumaré, tudo está funcionando perfeitamente, com TODAS as emissoras.

    Como eu disse quem mora na zona oeste e tem mesmo interesse em assistir em alta definição, devecomprar uma antena de QUALIDADE(nçao essas antenas UHF "meia-boca") e aponta-la pro Sumaré, vai pegar todos os canais, assim como meu amigo pega em Bangu.

    Esqueçam o Mendanha, até pq não vai sair nada de lá tão cedo.

    Em relação aos canais UHF anal´pgicos, consigo sintonizar todos aqui de casa, os melores (na ordem) são: NGT, TV Esporte Interativo, Record News e MTV.

    Rede Brasil de Televisão tbm tem um ótimo sinal.

    Existem outras emissoras com bom sinal, como Rede Vida, Boas Novas, Rede Gospel e afins, mas nem assisto esse tipo de canal.

    Meu conselho é que comprem uma ÓTIMA antena e apontem pro Sumaré. Uma boa antena custa entre R$ 100 e R$ 150,00. De preferencia, uma antena especifica pra pra sinal digital. É um investimento que vale a pena.

    ResponderExcluir
  16. E desculpa os erros de digitação acima, é o sono! haha

    ResponderExcluir
  17. Com relação ao canal 33, que transmitia a MTV, a emissora paulista sempre soube que ele está fora do ar! ao contrário do que disse o relatório...

    Ele foi tirador do ar para manutenção nos equipamentos e não tem previsão de volta....

    ResponderExcluir
  18. A MTV deu mole, em 20 anos, teve diveras oportunidades de concessão de emirra do Rio, mas nunca pegou... Agora fica ai amargando... Com sinal fraco e fora do line up de todas as TVs por assinatura (exceto a NET).

    Uma dúvida, lembro que nos anos 90, tinha uma emissora de esporte no canal 48 UHF, alguém sabe qual era a emissora?

    ResponderExcluir
  19. é muito estranho uma mesma cidade ter 3 line's-up!
    acho que deveria ser padrão Sumaré, Mendanha e NS Penha.
    NSP teria que ter: TVBrasil, RedeTV, Band, (CNT*), SBT!

    ResponderExcluir
  20. Daniel, que antena boa que custa entre R$ 100 e R$ 150,00? Pelo que vi as melhores são Proeletronic, UHF Thevear e mais algumas que não passam de 90,00 (a Proeletronic custa até bem menos: cerca de 30,00 - 40,00). Antena que custa 150,00 é SAGNA ou CAPTE e essas muita gente diz não prestar.

    O sinal da Globo News não está mais aberto? Não era para ela ficar 16 horas no ar e 8h fora?

    ResponderExcluir
  21. Em relação à informação postada sobre a MTV, cabe ressaltar que tais dados foram apurados diretamente com São Paulo.

    Dois engenheiros da emissora foram consultados. Infelizmente, nem todas as informações recebidas podem ser checadas, mas é importante salientar que a consulta a mais de uma fonte é feita para que o post tenha as informações mais precisas possíveis.

    ResponderExcluir
  22. Daniel,
    o 48 era a TVA ESPORTES, com o canal ESPN INTERNATIONAL. Se a memoria não me falha, ainda chegou a carregar o início da ESPN BRASIL.
    abs

    ResponderExcluir
  23. Alguém pode passar a lista com os canais em HD do Mendanha e do Morro N.S. Penna?

    ResponderExcluir
  24. Vitor - Posso falar pelo Mendanha, segue os canais diponíveis e o mês/ano de exibição: Globo - 29 (Julho / 2010) , Band (Novembro / 2010) - 35 e SBT - 24 (Novembro / 2009).

    ResponderExcluir
  25. Vítor,
    por enquanto, "gap filler" no NSPenna acho que só a TV Globo mesmo. Que aliás instalou 3 de uma vez só.
    Aliás, alguém sabe onde fica a REFORÇADORA DA TV GLOBO EM COPACABANA?
    Foi assim mesmo que eles anunciaram...

    ResponderExcluir
  26. Colegar as rede brasil aqui area copa,catete centro flanebgo sumiu , que esta havendo, quanto antena nao sagna e boa facil de montar com buster .pega muito bem no meu bairro flamengo ,ja passou sol chuvas etc.. sinal continua bommm. talvez alguns bairros ,.antenas mudem. ja tive uma philips horrivel chinesa nao pegou nem com amigo meu tecnico e ruimmm variaçoes . bmmm de certo e esperamos 2011 mais canais digitais abraços boas festas a todos marcelo

    ResponderExcluir
  27. A TV Brasil está com sinal sem problemas. Moro na Ilha, estou mais distante que você do Sumaré, e recebendo o sinal perfeitamente...

    ResponderExcluir
  28. Bom dia,quero defender a Band HD Mendanha,moro em Bangu,tenho um morro me dividindo com o Mendanha,mesmo assim sinal da Band HD Mendanha bate 90% de sinal com antena á 6 metros de altura sem bosster,nunca deu problema aqui enquanto o SBT ficou 2 dias sem sinal já 02 vezes (mas um ponto positivo pra eles tem canal de atendimento via tel e consertam quando pedimos);A globo Hd mendanha começou com sinal ótimo,mas nos ultimos dias ´so travamento sinal diminuiu muito,agora a imagem esta normal espero que se mantenha.

    A Band desde que inaugurou no Mendanha o digital tem melhorado a cada dia,o futebol tinha uma imagem horrivel, mas o jogo de futebol feminino foi imagem de cinema,a imagem do programa de comentarios do futebol do Rio era muito feia,agora está em digital,o seriado Bones está em digital,pra mim a BAND HD MENDANHA merece parab´ns.

    ResponderExcluir
  29. Vocês estão falando da TV Brasil ou da Rede Brasil? Pois são coisas diferentes. A primeira é a TV pública da EBC e pega aqui no Rio pelos canais 2 e 32 UHF, além do digital do Mendanha, enquanto que a segunda só tem sinal analógico em Petrópolis, pelo canal 57.

    ResponderExcluir
  30. Bom, se to falando de Sumaré, logo, é TV Brasil.

    Se for a Rede Brasil, de Petropolis, ela ficou uns 4 dias fora do ar, mas já voltou.

    ResponderExcluir
  31. pelo que eu tenho visto, o canal 51 é quase certo para a RedeVida, visto que todas as outras capitas, ela já tem seu canal digital reservado!

    ResponderExcluir
  32. Aqui em casa, eu vi que entrou a Record no canal 47 analógico... Esse canal nao tava reservado pra TV Digital? E outra: A Rede Vida do Sumaré (34) tá invadindo o 33, no analógico. Talvez por essa má configuração seja tão difícil pra tanta gente sintonizar a MTV.. O analógico deve estar anulando o digital..

    ResponderExcluir
  33. Acredito que muita gente deve saber, mas a Globo e a Rede Vida possuem repetidoras na torre do Shoping Rio Sul. O canal repetidor analógico da Globo é o 28, o mesmo do Mendanha e o da Rede Vida o 14, que a Anatel concedeu para o Ratinho tendo o canal da Rede Vida de frente para o Sumaré na mesma frequencia. Vale lembrar que a repetidora da Rede Via no Rio Sul se encontra desativada. Ela esteve funcionando de forma muito precária até setembro deste ano.

    ResponderExcluir
  34. Lembrando, a Globo também possui repetidor digital no Rio Sul também.

    ResponderExcluir
  35. Leonardo,
    Nesta reportagem de junho deste ano, antes da copa, a TV Globo anunciava suas REFORÇADORAS DIGITAIS. Foram citados como PONTOS DE TRANSMISSÃO: CAMPO GRANDE e COPACABANA.

    Onde ficaria esta torre em COPACABANA?

    ResponderExcluir
  36. A reportagem é esta aqui, Leonardo:
    http://www.youtube.com/watch?v=GFygVQlrn-w

    ResponderExcluir
  37. A Rede Vida nunca transmitiu nesse canal 14 de Botafogo, que supostamente estaria no Rio Sul.... apenas a Globo tem seu sinal ativo lá..........

    ResponderExcluir
  38. Rede Vida ocupando canal digital? Espero que não, seria um desperdício.

    Em relação a CNT, algo que esqueci de comentar, independente dos problemas com SBT / Ibama, a CNT sempre deixou a desejar. Se tivesse uma torre própria, já teria o sinal digital no Rio há muito tempo.

    Pra CNT, o Rio deveria ser muito mais importante do que São Paulo, por ter o sinal VHF, consequentemente, ser assistido por mais gente.

    Geradora / Sede devia ser aqui. O resto do país receber apenas o sinal, como é na Sky.

    Mas de qualquer forma, a qualidade da CNT é duvidosa, no analógico, é a ÚNICA emissora VHF do Rio que transmite o áudio em mono. Até a MTV RJ, que é UHF, é estéteo e utiliza canal de áudio SAP.

    A CNT, além de não produzir pouco conteúdo, ter instalações precárias, NUNCA teve um áudio decente. A Imagem, pelo menos no Rio, é boa, sinal forte.

    De qualquer forma, mesmo quando começar a transmitir com sinal digital, tenho minhas dúvidas em relação a melhorias no som. E podem ter certeza que não vai transmitir em HD, vai ser SD, assim como a TV Brasil.

    Particularmente, simpatico com a CNT, mas acho que têm emissoras muito mais interessantes, que investem em conteúdo e qualidade, que mereciam bem mais do que a CNT ter um canal analógico VHF e digital no Rio.

    Apesar do início da transmissão digital, que, além do Rio, será iniciada tbm em São Paulo (capital), não acredito em muitas mudanças pra CNT em 2011.

    Além das transmissões digitais, inauguração dos novos estúdios em São Paulo, estão procurando terreno pra construir um complexo de estúdios em Salvador, além de aumentarem a cobertura no nordeste, com retransmissoras em pelo menos 4 capitais e uma nova emissora própria no Rio Grande do Sul.

    Não sei pra que tanto investimento, se a CNT não osai do lugar.

    Como ja disse, posso estar enganado, mas acho muito difícil mudanças significativas em 2011. Não tenho interesse em assistir o 1001 Noites em HD. Mas ainda prefiro a CNT com sinal digital do que a Rede Viva.

    Por mim, essas emissoras religiosas só deveriam entrar com canal digital em 2016, quando acontecerá o "apagão" no analógico, utilizando seus próprios canais atuais com tecnologia digital.

    Emissoras que não têm conteúdo religioso, como Rede Brasil de Televisão, TV Esporte Interativo, Record News, TV Cultura, NGT, entre outras, deviam ter PRIORIDADE, sem perder a vez pra emissoras religiosas.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Se quiserem, podem apagar esse e os 2 comentarios acima, deixando só o de 3:01.

    Deu um erro, por isso que repostei, achei que não tinha ido.

    :]

    ResponderExcluir
  42. E o Futura? ninguém lembra dele? Ele sim merece um canal em HD e várias repetidoras em analógico na região metropolitana. Comentam sobre varios canais enquanto o Futura fica esquecido, muitos deles sem muito conteudo como o NGT. O Futura também exite como canal abedrto e é muito importante. Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  43. De fato Leonardo. O Futura oferece uma programação de qualidade, sem ser piegas e repetitiva. Vale lembrar que há uma sessão de folmes chamado Cine Conhecimento muito interessante, pena que emissora não dispõe de uma qualidade "assistível" de imagem e isso deixa à desejar.

    ResponderExcluir
  44. Apesar de eu assistir ao Futura por TV por assinatura, as vezes coloco no canal 18 UHF e recebo o sinal com uma ótima imagem.

    O sinal é bom, não tenho problema com a qualidade.

    ResponderExcluir
  45. o sinalda globo hd aqui esta muito baixo,nem forma imagem,isto de 03 dias pra cá, antes o sinal era fraco mais ficava boa a imagem e som agora baixou demais e não tem mais imagem.tenho antena externa pro eletronic e cabo de boa qualidade.moro na rua carlos coco em bangu

    ResponderExcluir
  46. Ainda em Tempo. Parabens pelo trabalho exercido nesse site. Muito bom parabens

    Harris Watts um feliz natal e um feliz 2011

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde amigos!
    Gostaria de saber quando a InterTV planicie vai liberar o sinal dela que esta no Starone C2, porem codificado em IRDETO. moro em São Francsico do itabapoana, e o sinal aqui e ruim. A inter tv esta em modo Digital (DVB-S), A exemplo da record MG e SP, e a globo BH, que tambem estão neste em Modo digital,mas em modo aberto, com excelente qualidade, sem falar no sbt, band e outras emissoras. Seria muito bom para as pessoas que moram aqui,pois tenho que usar antena uhf, bem alta com booster (amplificador de sinais) para ter uma imagem boa. Refrescando a memoria das pessoas, no dia 30/06/2010 esta previsto o fim das transmissoes analogigas, e nossos receptores via satelite cairam em desuso, seremos obrigados a comprar novos receptores, que operem em modo digital. Sem falar em marcas temos dois modelos de marcas diferentes que operam em como os 2 sistemas analogico e digital. Seria muito bom que o sinal estivesse aberto, pois eu em particular tenho receptor digital e assito a tv com excelente qualidade, so uso a antena de uhf para o jornal local, mas todos deveriam pode desfrutar desta qualidade.

    ResponderExcluir
  48. aqui em padre miguel so pegava o sbt ,mas a partir da copa do mundo a globo tb ficou no ar com a inauguraçao da globo mendanha ,so que depois ficou travando agora perdeu o sinal agora tb acho a band mas tb sem sinal so o sbt continua bom!
    tomara que a globo e a band resolvam o problema!

    ResponderExcluir
  49. Engraçado no meu bairro Austin q fique no municipio de nova iguaçu no final do ano passado a minha antena sagna tava em uma parte q a globo pegava e o sbt em HD nem pegava direito e a band entrava mais fikva sem imagem e sem som,Entao eu mudei a minha antena p/outro lado e agora o q pega boa é a globo perfeitamente e a band c/imagem aparecendo e o som e o SBT o sinal nem entra. Eu espero q depois q a record botar uma antena digital em mendanha venha chegar com força total na baixada o sinal digital.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos