Carregando...

TV Cultura estreia no Rio no canal 31UHF de Duque de Caxias

       

         Atendendo a pedidos dos leitores deste blogs e dos blogs parceiros, farei aqui a seguinte correção. O canal 31 UHF da fundação Paulo Freire que retransmite a Tv Cultura voltou ao ar entre os últimos dias de novembro e a primeira semana de dezembro. Vale lembrar que até o final de novembro este canal ja não funcionava ha vários anos Seu canal é o UHF31 pertencente a Fundação Paulo Freire. Este canal fica em Duque de Caxias ao lado da Unigranrio. Este foi um grande presente dado pela Fundação Padre Anchieta, gestora da Tv Cultura e da Fundação Paulo Freire. Parabens pela iniciativa de mais um canal para o povo da região metropolitana do Rio. Aproveito para agradecer também aos leitores e colaboradores dete blog e dos blogs parceiros pelo alerta. Feliz natal para todos!
TV 1089529344182854478

Postar um comentário

  1. Ontem?

    Já sintonizo esse canal há semanas. Até comentei em outro post...

    ResponderExcluir
  2. Mais eu só tinha visto ele ontem. Como ele não havia sido divulgado aqui de forma oficial, considerei como ontem, ja que eu faço buscas no meu celular com tv todos os dias na Brasil e no Centro do Rio e este canal não havia aparecido até então. Por isso que considerei como ontem a sua estréia, até porque o sinal do mesmo está forte e deveria te-lo pego ha dias. Feliz natal para todos.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo, este canal já está no ar há muito tempo. Aqui em casa, por usar uma antena interna, não o pego muito bem, mas certamente ele já existia bem antes de ontem. Talvez estivesse fora do ar há alguns dias, mas, como disse, ele não é nenhuma novidade.
    Corrija o post aí! Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  4. pelo que eu tenho visto, o canal 51 é quase certo para a RedeVida, visto que todas as outras capitas, ela já tem seu canal digital reservado!

    ResponderExcluir
  5. Este canal na verdade ja existe ha muito tempo em Caxias, porém ele estava fora do ar ha pelo menos três anos. Até o inicio de dezembro ele não era captavel em lugar algum, ou melhor ele estava completamente inativo. Em outubro eu estive em Caxias e ao fazer buscas deste canal ele não aparecia aparecendo além dos canais do Sumaré os canais Tv Verde Azul, Rede Brasil, SBT serrana e Tv InterTV Globo. Tinha considerado como ontem, pois além de te-lo descoberto ontem, eu faço buscas de canais sempre que passo pela Avenida Brasil na altura do Mercado São Sebastião e de Vigário Geral e não aparecia nada além dos canais conhecidos e comentados aqui e o canal 31 não aparecia. Para que eu possa mudar este texto eu preciso que vocês me passem o histório deste canal, quando ele voltou a funcionar, seu funcionamento de uma maneira geral e a quanto tempo ele voltou ao ar. A partir disso farei as mudanças no texto. De antemão desejo a todos um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  6. Para se ter uma ideia, nem na frente da torre que fica num prédio ao lado da Unigranrio e do antigo forum de Caxias era captável, pois esta estação estava desativada. Citei o Mercado São Sebastião, Vigário Geral e ainda a entrada da Washigton Luiz, pois estes locais são os campos abertos da torre da TV Cultura/Paulo Freire. E ainda tem mais um detalhe, ninguém comentou dele nos textos escritos aqui há pelo menos seis meses. Até a Rede Tv que ficou fora do ar por algumas horas foi citado e ela ja tinha voltado na tarde do dia citado pelos leitores e não a noite como foi falado aqui. E tem mais um detalhe: a NGT hoje a noite ficou em barras coloridas e transmitindo apenas o audio da programação. Esta é outra novidade. ABS a todos!

    ResponderExcluir
  7. Farei uma retificação inicial em cima dos comentarios feitos por vocês em outros artigos deste site. Vou colocar de acordo com a data da postagem do membro Victor Faria que foi no dia 10 de dezembro, pois como disse antes disso nada se captava sobre este canal. Obrigado pelo aviso. ABS!

    ResponderExcluir
  8. mais esse canal só pega em caxias ??
    no Rio naum pega naum
    alguem sabe disser

    ResponderExcluir
  9. Leonardo, em 22 de novembro fiz um post destacando que a TV Cultura poderia ter um canal UHF na cidade do Rio de Janeiro e o leitor Daniel, que mora na Ilha do Governador, disse estar assistindo à TV Cultura pelo canal 31 UHF de Duque de Caxias, veja: http://www.tvsdorj.com/2010/11/tv-cultura-pode-pintar-no-rio.html.
    Não posso afirmar isso, mas acho que o canal 31 UHF talvez tenha ficado apenas alguns dias fora do ar, já estando em funcionamento há algum tempo. Pode ser que quando você tenha feito os testes o canal estava fora do ar.
    Por falar nisso, o sinal do Mendanha tá complicado esta semana. Depois da RedeTV! ficar dois dias sem sinal e da Band ficar sem som e com um forte ruído, a própria Band (canal 15) saiu de vez do ar neste domingo.
    Estranho é que não vejo isso acontecer no Sumaré, pelo menos não com os grandes canais. No Mendanha, a Globo parece mesmo ser a mais confiável. No final do ano passado, as fortes chuvas tiraram todos os canais do ar, menos a Globo (canal 28). Este ano, pela manhã, durante "Os Simpsons", o sinal caía e voltava, mas em pouco tempo isso foi normalizado.

    ResponderExcluir
  10. Victor,
    Este canal estava fora do ar a pelo menos três anos. Coloquei como sendo a partir de dezembro, pois além de ter dito a data que vc escreveu sobre ele aqui mas também pelo fato de seu sinal ter se estabilizado a partir desta época. Para você ter uma ideia eu o leitor Ernesto que mora em Caxias, próximo a torre desta repetidora, vinhamos acompanhando o histórico deste canal a quase um ano e antes da minha postagem inicial ningúem havia feito uma postagem sobre seu retorno ao ar após mais de três anos em que esteve parado. Aceitei as críticas e reescrevi em cima do que eu li depois nos comentários de outras postagem aqui do site, pois vi que a minha informação estava de fato atrasada, porém seu sinal se estabilizou mesmo foi no começo de dezembro.

    ResponderExcluir
  11. Por favor, alguem me responda: Os Diários Associados (leia-se Radio Tupi am e fm RJ, Nativa fm RJ e Jornal do Commercio RJ), perderam o domínio do nome TUPI ??? Pois li na internet que um Grupo CBS de São Paulo, está prestes a formar uma nova Rede Tupi, à revelia do grupo Associado. como pode isso?? Inclusive a primeira tentativa mal-sucedida foi a Tupi Tv de Niterói...

    ResponderExcluir
  12. Valdair, a Tupi TV não era de Niterói, apenas tem ou tinha uma afiliada lá. Pelo que vi na internet, esta emissora fica em SP (e antes era chamada de Rede CBS).
    Alguém sabe sobre uma tal TV Galeão. Achei informações na internet de que ela ficava no canal 43 UHF e depois mudou para o 30 UHF, chegando a retransmitir a TV Gazeta (aquela emissora com sede em São Paulo). Parece que ela era da Ilha do Governador e seu sinal não chegava muito longe. Alguém confirma isso? Já assistiu a este canal? Alguma notícia sobre ele?

    ResponderExcluir
  13. Um dos excelentes canais que a TV CULTURA poderia usar aqui no Rio é o canal 45.
    A NGT não conseguirá operar este canal HD, pois a sua concessão é EDUCATIVA, portanto não poderá veicular determinado tipo de propaganda (o que dificulta muito a captação de recursos devido a grandes restrições regulamentares), e a outorga do canal é RIO.
    Seria uma boa opção para a Fundação Padre Anchieta, um bom contra-ponto à TV Pública "estatal", e uma ÓTIMA opção para o telespectador, que receberia a boa grade de programação em Alta Definição.
    Fica a dica...

    ResponderExcluir
  14. Só que mais cedo ou mais tarde, a NGT terá que operar em HD no Rio ou então será obrigada a sair daqui. A NGT passa sim algumas propagandas, são poucas, mas tem sim anunciantes. Será que a TV Cultura também consegueria operar com tranquilidade um canal HD por aqui? Esse negócio de concessão educativa é complicado.

    ResponderExcluir
  15. Estou sintonizando este canal, 31-UHF, pela primeira vez aqui em Belford Roxo. E mesmo assim com sinal fraco.

    ResponderExcluir
  16. PAUTA P/ O BLOG:

    MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES OUTORGOU O
    RTV CANAL 26 (SANTA CRUZ) ::ATENÇÃO::

    SISTEMA PANTANAL DE COMUNICAÇÃO, leia-se RBTV.

    D.O.U. publicado 10 de dezembro de 2010.

    ResponderExcluir
  17. E a TV GLOBO RIO recebeu a autorização para utilização da RTV canal 30 UHF em Nova Iguaçu, RJ.

    ResponderExcluir
  18. Mas em caxias ?? Tinha que colocar no Sumare ou no Mendanha !! E nao em caxias !! Olha ??!! As vezes e dificil de entender a ANATEL !! Sabia ??!!!

    Seja bem vinda e que vah pra um lugar decente de sinal como a sumare e mendanha por exemplo !!

    Alex

    ResponderExcluir
  19. Alguém poderia dizer que programação passa na Tv Verde Azul canal 57 de Niterói?

    ResponderExcluir
  20. Até pouco tempo, a TV Verde Azul retransmitia o sinal da Tupi TV, mas de uns tempos pra cá simplesmente o canal não mostra mais nada. Consta na internet que a emissora ainda é afiliada da Tupi TV.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos