Carregando...

Band HD volta precariamente ao ar no Mendanha após 4 dias



Postagem original em 28/05: Band HD fora do ar desde sexta (27/05) no Mendanha

A Band HD está fora do ar desde sexta-feira na Serra do Mendanha, o sinal analógico segue normal. Será que os moradores da zona oeste da cidade ficarão sem ver as imagens digitais da 100° Corrida de Indianápolis (Formula Indy)?

Atualização em 30/05 às 23:00h

No final dessa tarde, a Band HD voltou ao ar precariamente. Com falhas no audio, a curiosidade é que o sinal analógico gerado pela retransmissora voltou a ser gerado pelo link digital.
TV 3537730240673376173

Postar um comentário

  1. É um fato no mínimo curioso.

    Cada dia tem uma observação á respeito de recepção de canais digitais, e em grande maioria relatando os "péssimos" serviços das respectivas emissoras que prestam este tipo de serviço.

    Ora, Será que o sistema Japonês adotado pelo governo não é tão eficaz quanto o que parece ?

    Em contra-partida, não resta outra saída, a não ser buscár-mos velhos hábitos analógicos e similares.

    ResponderExcluir
  2. Toda hora isso...
    Já nem é mais novidade!

    ResponderExcluir
  3. Ja é domingo e ate agora nada do sinal!Ja não temos diversidade de sinal Digital, ainda o que tem esta sempre com problemas! Nós merecemos isso só por ser Tv Aberta?

    ResponderExcluir
  4. Sou morador de Santa Cruz no final da Estrada dos Palmares e aqui o SBT HD nunca pega. Ocorre o mesmo com mais alguém? Alguma sugestão para sintonizá-lo?

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, não se preocupem, com o anúncio do IBC no Rio a coisa vai começar a melhorar em breve.

    ResponderExcluir
  6. Hunnmm !! Alexander ??!! Eu soh acredito VENDO !! Mas.... Vamos aguardar !! Tomara que realmente com o centro de imprensa pra copa no Rio, o negocio melhore !! Vamos aguardar !!
    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  7. pelo menos já temos as GRANDES REDES, daqui a pouco começa a brotar as retransmissoras!!!!

    Rede Vida HD(esse ano)
    MTV Brasil HD(ano que vem)

    ainda não consigo entender essas emissoras. elas não tem dinheiro, não querem investir no Rio ou no Rio é realmente complicado conseguir as licenças!!!??????????
    é muita burrice não investir aqui,a cidade sempre é lembrada. tivemos o Pan, agora vai ter a copa(diga-se de passagem, a cidade vai ser a Casa da Seleção Brasileira, vai ter o centro internacional de transmissão vai fazer o encerramento e o MARACA vai receber 7 partidas mais do que as outras cidades)e depois as olimpiadas oq mais o Rio precisa mostrar pra eles abrirem os olhos!
    fora a Globo, a Band apesar de ter programação logo não investi nem 50centavos aqui, quem vem se destacando e a Record tem dado uma moral pra cidade!!!!

    oq me preocupa é pq a Record News não se pronuncia para operar em digital no Rio, emissora que faz bastante falta no line-up digital!

    ResponderExcluir
  8. Parece que o grande problema das emissoras é conseguir licença ambiental para fazer alteraçõs no Sumaré... o IBAMA tem muitas exigências que fazem o processo ficar ainda mais difícil!!!

    A TV Senado, no passado, comprou antenas e transmissores para se instalar no RJ (analógico), mas só conseguiu ativar o sinal do Mendanha... no Sumaré eles não conseguiram a licensa do IBAMA! isso pq é um órgão do Governo!

    Ou seja: compraram equipamentos, antena... mas tá tudo guardado até hoje, pois não podem instalar!!!

    Imagina as retransmissores menores, que não têm dinheiro... devem sofrer muito mais!

    Abs,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  9. Getz, como sabe que em 2012 a MTV estará mesmo em HD aqui no Rio?

    ResponderExcluir
  10. Hoje 30/05 continua fora do ar, moro em P. Miguel.

    ResponderExcluir
  11. Gente, de uma vez por todas. O IBAMA não cria mais problemas com ninguém... Explico: DESDE 2007 NÃO É MAIS PERMITIDO qualquer edificação no parque de transmissão do Sumaré.
    O sonho do instituto é ver as torres fora de lá ou existir apenas uma. Coisa impossível, inclusive que desagrada a quem já tem a sua torre lá.
    Uma coisa boa que este blog poderia fazer, é acatar a sugestão do amigo Leonardo Ivo, inteligente e oportuna, de buscar em pontos mais elevados um novo parque de transmissão de TV e Rádio para o Rio de Janeiro.
    Acreditem, existem outros pontos de transmissão que poderiam ser muito mais eficientes que o Sumaré.

    ResponderExcluir
  12. poderiam criar um grande parque da pedra branca fazer com que ele fosse o principal e Sumaré e Mendanha como Gap!!!
    quantas antenas uma torre suporta???

    ResponderExcluir
  13. Será que não poderiam usam o topo de um ou mais prédios para colocar as torres?

    ResponderExcluir
  14. Alguém reperou que a Record News aumentou o seu sinal de cobertura?
    estou conseguindo sintonizá-la aqui em Piabetá(baixada fluminence)

    ResponderExcluir
  15. ENGRACADO !! Se entao o sr. IBAMA nao deixa fazer mais nada (afinal se nao deixa nem fazer edificacoes ??!! Entao nao deixa fazer mais NADA neh ??!!) ENTAO ??!! Como ficam as emissoras ??
    E estas tb !! PQ NAO DENUNCIAM ?? TEM MEDO AS EMISSORAS ?? Sinceramente !! Eu jah toh de saco cheio dessas picurinhas de explicacoes mal dadas pelas emissoras e orgaos competentes !! Concordo com o amigo acima !! Se as emissoras tem este tipo de problema ?? Pq entao nao fazem um novo local pra colocarem suas antenas de transmissao ?? E forca a ANATEL !! OH !! NAO DEIXAM IR PRA LAH ?? ENTAO VENHO PRA CAH !! ESCOLHEM ?? Ai quero ver o que irao fazer !!
    Jah toh de saco cheio dessa historinha do caso do Sumare !! Sinceramente ?? NAO AGUENTO MAIS ESSA HISTORIA !! Tem que ter um basta pra isso !!
    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  16. As emissoras deveriam se juntar e constituir o "Condomínio das Antenas", onde todas seriam responsáveis pela manutenção e infra-estrutura do local, junto com os organismos municipais e federais competentes, para que fosse criado o PARQUE DE TRANSMISSÃO DIGITAL, se possível, em um ponto mais favorável. Nosso colega Leonardo já sugeriu um excelente local, na Pedra Branca, ponto mais alto da cidade, onde poderia ser instalado o parque digital, com estrutura melhor e mais moderna e mais segurança. O Sumaré poderia ser desativado junto com a TV analógica em 2016, e a Floresta recuperada, devolvida à cidade.
    Ganha o meio ambiente, ganham as emissoras com um parque mais moderno, e ganha PRINCIPALMENTE o telespectador que pode receber uma imagem com mais qualidade e maior alcance.
    Fica a dica.

    ResponderExcluir
  17. A Record News reforçou o seu sinal nessa semana,(na quinta-feira)está pegando bem aqui em Magé(Piabetá)...

    ResponderExcluir
  18. a band digital esta fora doa ar aqui na penha desde a metade do mes de maio até hoje 15/06 ainda não voltou somente a analogica, ainda sssim com o sinal ruim.

    ResponderExcluir
  19. Hoje, 25/9/2020, a BAND Mendanha está sem sinal, já há dois dias...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos