Carregando...

TV Digital ainda não chegou aos interior do RJ

Em 2016, os telespectadores do interior do estado correm risco de ficarem sem TV


Após quatro (4) anos do início da implantação do sistema digital e a cinco (5) anos do fim do periodo de transição, até agora, nenhuma prefeitura do interior do estado iniciou sequer conversações com geradoras. Das geradoras fluminenses, várias emissoras sequer iniciaram suas transmissões digitais.

Reforça-se a idéia que o fim da transição do sistema analógico para o sistema digital NÃO ocorrerá em 2016(!). Se ocorrer o desligamento do sinal analógico na data marcada, muitos lares em quase 80% dos municípios do estado ficarão sem o serviço público de televisão fornecido atualmente pelas prefeituras.

É impressionante saber que se na capital, a transição do sistema analógico para o sistema digital está parado, no interior, a transição do sistema ainda nem começou. Tirando casos isolados de cidades com geradoras como Campos e Resende (Com um gap-filler em Volta Redonda), nas outras cidades, a população local só consegue ver sinais em HD pelo sistema DtH (Via satélite).

Assim, a opinião do TV's do RJ é que se em 2016, o governo manter os prazos e as prefeituras e emissoras de televisão manterem o ritmo atual, certamente, teremos um verdadeiro caos, com um apagão generalizado dos sinais de televisão, tanto na capital, mal servida atualmente, ainda mais no interior do estado.
TV 5296694128849000544

Postar um comentário

  1. Acredito que se as seguirem neste ritmo o prazo para implantação do sinal digital será ampliado e a TV analógica continuará sendo a realidade para muita gente por mais alguns anos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, tem que divulgar e cobrar a implantação do interior também. Moro em Niterói, mas meus pais são de Volta Redonda, e já começaram a se interessar pelo tema, mas apesar de ja terem 1 tv com conversor, fica inviavel comprar conversores para os demais PRA ASSISTIR UM CANAL DIGITAL.
    Sugiro incluir nos relatórios a situação do interior.

    ResponderExcluir
  3. Todo o Brasil

    O presidente do Senado, José Sarney, solicitou ao Ministério das Comunicações canais de televisão digital para a TV Senado para todas as capitais brasileiras. Até 2012, as emissoras de TV e Rádio Senado devem chegar a estas cidades.

    ResponderExcluir
  4. Onde você viu essa informação, Getz?

    ResponderExcluir
  5. Isso é muito mais fácil do que parece. A casa pode se autorizar a partir de uma geradora (Brasília) e a própria CCT autorizar as retransmissoras para todas as capitais. O pior é que já tem muita cidade autorizada. No Rio, já deram mole. Os canais públicos precisam de uma torre no Sumaré, e a Rádio Senado FM já devia estar no ar no Rio desde 2009, pelos 105,9 MHz. Tudo devidamente outorgado e ignorado pela casa.

    ResponderExcluir
  6. o problema são os políticos aqui do Rio, que não estão fazendo nada pra isso acontecer logo!!!

    resposta ao victor:

    http://www.falams.com/?p=21816

    ResponderExcluir
  7. A Record realizará a final do "Ídolos", em julho, no Via Funchal, em São Paulo. Inicialmente, a intenção era promover o encerramento no Rio, onde o programa tem sua melhor audiência. Porém, a emissora desistiu, pois constatou que a operação ficaria muito cara, com custos de passagens aéreas, hospedagem, local do espetáculo e outros do gênero.
    Fonte: http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2011/05/23/record-contrata-o-comandante-hamilton.jhtm

    ResponderExcluir
  8. A TV Brasil iniciou a transmissão digital em 4 capitais;
    Em São Paulo, pelo 63 digital
    Em Brasília, pelo 15 digital
    Em Belo Horizonte, pelo 65 digital (iniciou agora)
    Então...
    PORQUE o sinal no RIO é uma MERDA?

    ResponderExcluir
  9. Mas será que nas outras capitais o sinal digital da TV Brasil é bom?
    TV Brasil digital em BH? E lá a emissora nem tem canal analógico...

    ResponderExcluir
  10. Primeiro !!Parabens pela materia !! E segundo, isso mostra como o RJ nao tem esse prestigio todo, e infelizmente mostra como as emissoras afiliadas do Rio (ao nosso ver ) estao ainda hiper atrassadas !! Nao nos esquecamos que teremos olimpiadas e copa !! E vao testar isso em quanto tempo ?? Em quantos anos ?? Era pra jah ter instalado tudo pra ser bem testado. E ate agora NADA X NADA ainda !! Mal temos um bom sinal na propria capital !! E o que dirah o interior do RJ !! Realmente e lastimavel !! E se em 2016 vierem chiando e reclamando pra adiarem, e um desrespeito imenso pra aqueles que jah fizeram de tudo pra terem tudo em digital !! Afinal nao podemos pagar na moeda pela incompentencia (ao meu ver ) das emissoras de todo o estado do RJ !! Espero que resolvam isso logo !! Afinal quem sai ganhando e a populacao carioca e fluminense !! Parabens !! Abracos !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  11. apesar da tv digital estar estagnada no Rio, vejamos pelo lado positivo: não estamos atrás de outras cidade tirando São Paulo!

    o Rio conta com todos os canais das grande redes em digital!!!!!!!!

    Globo
    Redetv!
    Band
    SBT
    Record

    vejamos a situação em outras capitais!!!

    Porto Alegre-RS

    Record RS
    Tv Pampa (Redetv!)
    SBT RS
    Band RS
    RBS TV (Globo)


    Florianópolis-SC

    RIC SC (Record)
    RBS TV SC (Globo)


    Curitiba-PR

    Band Curitiba
    RPC TV Paranaense (Globo)

    Belo Horizonte-MG

    Record MG
    Redetv!
    TV Alterosa (SBT)
    Band MG
    Globo MG


    Vitória-ES

    TV Gazeta (Globo)
    TV Vitória (Record)
    TV Tribuna (SBT)
    TV Capixaba (Band)

    Salvador-BA

    TV Aratu (SBT)
    TV Itapoã (Record)
    Band BA
    TV Bahia (Globo)

    Aracaju-SE

    TV Sergipe (Globo)
    TV Atalaia (Record)

    Maceió-AL

    TV Gazeta (Globo)
    TV Pajuçara (Record)

    Recife-PE

    TV Jornal (SBT)
    Redetv!
    Globo NE

    João Pessoa-PB

    TV Cabo Branco (Globo)

    Natal-RN

    Band Natal
    InteTV Cabugi (Globo)

    Fortaleza-CE

    Redetv!
    TV Verde Mares (Globo)
    TV Jangadeiro (SBT)

    Teresina-PI

    TV Clube (Globo)
    TV Cidade Verde (SBT)
    TV Antena 10 (Record)

    São Luis-MA

    TV Cidade (Record)
    REde Mirante (Globo)

    Brasilia-DF

    Band DF
    Record DF
    Globo DF
    SBT DF

    Campo Grande - MS

    TV Morena (Globo)
    Record MS

    Cuiabá-MT

    TV Centro America (Globo)
    Record MT

    Goiânia-GO

    TV Anhanguera (Globo)
    Record GO
    TV Serra Dourada (SBT)

    Belém-PA

    TV Liberal (Globo)
    Record Norte
    HD RBA (Band)

    Boa Vista-RR
    sem canal

    Macapá-AP
    sem canal

    Manaus-AM

    TV A Critica (Record)
    Rede Amazonica (Globo)
    TV Em Tempo (SBT)
    Band AM

    Palmas-TO

    TV Anhanguera (Globo)

    Porto Velho-RO

    TV Candelaria (Record)

    Rio Branco-AC
    sem canal

    ResponderExcluir
  12. correção:

    Porto Alegre-RS

    Record RS
    SBT RS
    Band RS
    RBS TV (Globo)

    ResponderExcluir
  13. Alex, na verdade as emissoras das quais vc fala não são afiliadas e sim filias (pois são emissoras próprias). Há outras, no entanto, que são apenas retransmissoras, mas afiliadas são poucas (aqui na capital acho que não tem nenhuma).

    Diogo, será mesmo que o antigo template do TVs do RJ estava sofrendo com vírus? Pergunto porque ontem ao abri meu blog, me deparei com uma mensagem de vírus do Avast, porém pra minha surpresa não era só o meu blog que o antivírus estava acusando de estar infectado. Acho que o serviço do Blogger tem passado por alguns problemas nas últimas semanas (algumas pessoas até já me realaram isso), ou seja, pode ser que o problema não seja do TVs do RJ e sim do Blogger.

    ResponderExcluir
  14. Bem vamos entao as respostas !! GETZ >> Tudo bem amigo !! Entao veja por ai que ate essas cidades o processo tb esta atrasado tb !! Pra ver como nao e facil implementar isso nas capitais !! E que ainda falta muito !! Alem disso e convenhamos tb, e muito facil instalar por exemplo 1 antena e 1 transmisso em Brasilia por exemplo que nao tem morro, e planice. Diferentemente do Rio,em que todos nos sabemos que nao e nada facil aqui (geograficamente falando), que nem a Record por exemplo tem ainda antenas em digital, a nao ser a unica no Sumare !! Enfim...

    Victor >> Amigo Eu sei que aqui no Rio sao filiais (acho eu que ate a RedeTV aqui deve ter um minusculo de estrutura no RJ!! Sem falar de outras ate)!!
    Mas eu digo por exemplo o caso de Petropolis por exemplo. Lah e uma afiliada da Globo por exemplo !! Era em cima disso que eu estava explicando !! Desculpas se me expressei mal !!
    Sobre o virus Victor, basta vc esta conectado que o virus pode aparecer (claro que dependendo da contaminacao tb !!) !! Entao todo cuidado e ainda pouco !! Tem que estar tudo em dia, monitorado 24h sem parar e com o maximo de protecao.
    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  15. Rio terá seus centros de mídia da Copa e Olimpíadas. Quero ver até lá como ficará o sinal digital.

    ResponderExcluir
  16. Já que no Sumaré o Ibama proibe e no Mendanha tb não está lá grande coisa, sugiro outras retransmissoras nos topos dos edifícios, como na Presidente Vargas, Av. das Américas e Av. Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Alguém reperou que a Record News aumentou o seu sinal de cobertura?
    estou conseguindo sintonizá-la aqui em Piabetá(baixada fluminence)

    ResponderExcluir
  18. Tranquilo!!! Todo mundo (90%) do interior do Estado tem parabólica e pouco se lixa pra isso.... A ANATEL é uma só pra um Brasilzaço inteiro..... Pra acontecer de termos transm. dig. é melhor esperar dormindo...ZzZzzzzZZZZzzzz

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos