Carregando...

Sinal do SBT Nova Friburgo é gerado em São Cristovão!

Uma curiosidade que poucos tem acesso é que o sinal do SBT de Nova Friburgo na verdade é gerado dentro da sede do SBT no Rio de Janeiro.

Em Nova Friburgo, somente existe uma pequena produtora que edita e grava o SBT Jornal, após a produção do jornalístico, o material é enviado por link microondas para o Rio de Janeiro.

A emissora de Silvio Santos mantém na sua sede em São Cristovão, no Rio de Janeiro, duas centrais de transmissão, uma dedicada a capital, correspondente a concessão no Rio de Janeiro, e a outra, dedicada a todo o inteiror do estado, correspondente a concessão de Nova Friburgo.

O sinal do SBT para o interior é distribuída para as 91 retransmissoras por sinal de satélite. Isso explica como a emissora de Osasco administra os dois canais que possuem no estado do Rio de Janeiro.
TV 1437683915494991916

Postar um comentário

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ...Mas toda a geração de imagens é do SBT no Rio de Janeiro. A subida do sinal no satélite é feita do Rio de Janeiro também...

    ResponderExcluir
  3. E ha quatro anos atras tudo era de microondas transmitindo tudo a partir do Sumare com um hubby. o tudo a partir do Sumare com um hubby.

    ResponderExcluir
  4. Agora entendo por que o jornal não é ao vivo!

    ResponderExcluir
  5. Isso lembra a anitga Band Santos 10 de Santos(hoje é a Rede 21/TV Igreja Mundial).Na época,o telejornal Band Cidade era feito numa produtora e na parceria com o jornal Diário do Litoral,e era enviado por link microondas de São Paulo,capital para toda a Baixada Santista.Assim como esse SBT Jornal,o Band Cidade tambem não era ao vivo.Isso acontece com algumas emissoras de TV ou afiliadas das grandes redes de TV.Hoje,a Band é transmitida pela afiliada TVB Santos,que agora se chama TVB Band Litoral canal 12 que era afiliada por muitos anos pelo SBT.A TVB,tambem possui emissora em Campinas e transmite a programação pela TV Record,que antes tinha sua retransmissora pelo canal 02,hoje Record News.A rede TVB pertence as Organizações Sol Panamby do saudoso e ex-governador Orestes Quércia.

    ResponderExcluir
  6. Nem eu sonhava!! Olha que tenho 2 comunidades no Orkut exatamente sobre isso e agora que fiquei sabendo da farsa... Agora, fico eu pensando: será que eu criei comunidade pra uma simples retransmissora??? WTF???? Bem que sempre tive alguma idéia sobre um jornal q nunca se renovava, só ficava no estilo sério e formalizado de Paulo Carvalho (ex-Rede Manchete), e... cuja emissora sempre saía do ar (como exatamente hoje 05/08, no canal 3 de N. Fr.). Sei lá, velho... Faz a gente se sentir q caiu numa mentira. . . . . .

    ResponderExcluir
  7. Cara eu vi a programação do SBT nova Friburgo aqui em Juiz de Fora Minas Gerais e achei estranho porque a afiliada é no interior do Rio de Janeiro então como que o sinal dessa afiliada está Em Juiz de Fora

    ResponderExcluir
  8. mentira isso, o sinal é lançado para o satelite daqui de friburgo mesmo. a emissora do rio não tem nada a ver com a emissora de friburgo. ate a programação das duas difere bastante, a imagem e o som são bem diferentes. por cima da emissora aqui há uma parabolica imensa que joga o sinal pro satelite e pro caledonia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos