Carregando...

TV Digital em Itaguaí: Redes encontram-se na prefeitura e visitam torre de TV


Redes em reunião na Secretaria de Obras e Urbanismo


Hoje (07/07), representantes das maiores redes de televisão do país reuniram-se na prefeitura com o objetivo de traçarem metas comuns para a modernização do parque de televisão da cidade e a preparação das estruturas existentes para a transmissão digital. Em um clima bastante agradável, os representantes ouviram e opinaram e discutiram as propostas apresentadas, no final, todos os presentes visitaram o parque de transmissão da cidade no morro do cemitério.


Técnicos visitando a torre no Morro do Cemitério


Estiveram presentes na reunião: Josemar Cruz e Francisco Peres (Globo), Marlene Gomes (RedeTV!) e Júlio Cezar (SBT), Elídio Neto (Técnico da prefeitura), Professor e colaborador do TVsdoRJ Danilo Aguiar, Vereador Márcio Pinto e o secretário de obras Jack Fernandes. O engenheiro responsável da Band não pode estar presente devido a problemas graves de saúde e o representante da Record afirmou anteriormente que acataria as decisões tomadas na reunião.


Antes do fim da visita, técnicos e engenheiros registraram suas presenças na torre da cidade

As emissoras presentes comprometeram-se em conjunto a enviar o mais rápido possível a relação de equipamentos necessários para a modernização e ampliação do parque técnico existente. E também comprometeram-se a iniciar também em conjunto os estudos para a implantação da TV Digital na cidade. Por fim, todos os técnicos visitaram a torre e a sala de transmissores, onde puderam ver in loco a atual situação dos equipamentos.

As emissoras receberam da prefeitura todos os dados recorrentes do uso da torre e dos equipamentos. Com esses dados em mãos, as emissora poderão iniciar os trabalhos para a modernização dos equipamentos analógicos e a implantação do sinal digital na cidade.
TV 7172782376294730784

Postar um comentário

  1. rede globo HD fora do ar em jacarepagua.............

    ResponderExcluir
  2. band HD nunca pega na CDD.
    SBT picotando.

    ResponderExcluir
  3. Fora do ar no Mendanha! É geral! Na Via embratel está normal!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Campo grande a Globo HD está fora do Ar! Meu Deus como vou gravar a minha novela!

    ResponderExcluir
  5. Porque a BAND HD nao pega Jacarepaqua............

    ResponderExcluir
  6. Danilo Aguiar vc que um cara entendido pode me responde esta pergunta.
    porque a BAND HD nao pega en jacarepagua?

    ResponderExcluir
  7. Alguem ai confirma se a Globo HD do mendanha está fora do ar geral?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, em relação a falta de cobertura da Band, a resposta pode ser dupla: A falta de um gap-filler na N.S. Pena e a má distribuição dos sinais da Band nas torres do Sumaré e Mendanha. (Essa é a minha resposta, não sei se é a realidade)

    ResponderExcluir
  9. Globo HD do mendanha está fora do ar geral?

    ResponderExcluir
  10. Bom Danilo eu acho que vc deve estar certo no que diz.
    Mouto obrigado............

    ResponderExcluir
  11. campo grande , rede globo,rede tv, rede vida tudo fora do ar.mas mesmo assim nunca pegou aki onde moro record e rede tv digital

    ResponderExcluir
  12. Aqui em campo grande onde eu moro so pega a Rede Globo, Band e SBT! O restante dos canais ainda não pega em Campo grande! Eu moro pertinho da torre no mendanha! E a Globo está fora do Ar!! O restante dos canais estão pegando!

    ResponderExcluir
  13. a rede globo aqui em santa cruz tbm está fora do ar, tanto analogica como digital !

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Bangu, rede TV e rede Globo e rede Vida fora do ar

    ResponderExcluir
  15. Aqui em Santíssimo a Rede Globo esta fora do ar
    estou boladão! pq quero ver a novela rsrsrsr

    ResponderExcluir
  16. que frio!!!! ,e louco meu!!!!!rsrsrsrrs

    e por que as torres estão com frio ,rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  17. Aqui em CAmpo Grande , Globo, Rede TV, Rede Vida encontram-se fora do ar - analógica.

    ResponderExcluir
  18. Voltaram um instantinho e sumiram de novo. Bangu. Que droga !

    ResponderExcluir
  19. Certamente, o problema é na rede eletrica no mendanha! Os no-breaks dos transmissores dessas emissoras deve ter dado pau (Devem compartilhar o mesmo no-break). Se a eletricidade no Mendanha foi cortada, daqui a pouco as outras saem do ar...nenhuma rede tem gerador lá, apenas no-breaks...

    ResponderExcluir
  20. Globo fora do ar é raridade, até mesmo em termos de Mendanha. Então quer dizer que Globo, RedeTV! e Rede Vida compartilham os mesmos no-breaks? Pensei que a Globo tivesse equipamentos separados, pois raramente sai do ar e há casos em que todos os canais do Mendanha estão fora do ar, com exceção da Globo que continua no ar.

    ResponderExcluir
  21. o q aconteceu com a rede globo hj!!!??

    ResponderExcluir
  22. E olha que passei o dia conversando com o engenheiro da Globo! O cara falando que mantém o HTForum (Tópico HDTV in Rio) e o TVsd0RJ ligado direto...bem, Hoje ele não vai dormir!!!!

    ResponderExcluir
  23. Aqui em santa cruz continua fora do ar a rede globo HD tanto a analógica.

    ResponderExcluir
  24. Uma pane elétrica ocorrida por volta das 17h desta quinta-feira (7) tirou de funcionamento equipamentos de retransmissão da TV Globo instalados no Pico do Mendanha, deixando partes da Zona Oeste do Rio sem o sinal da emissora.
    Por volta das 23h, o sinal foi restabelecido.

    Com informações da TV Globo.

    ResponderExcluir
  25. Olá alguem sabe se a MTV tbm tem o interresse de instalar o sinal digital aqui no Rio? Pq, que eu saiba, apenas possui o sinal digital a cidade de SP...

    ResponderExcluir
  26. Diogo, por que o TVs do RJ está pendindo login para entrar?

    ResponderExcluir
  27. Victor, é porque estou usando o novo Blogger! E na hora de atualizar a Home, acabei ativando a opção de "Só escritores", ficando bloqueado só para os colaboradores! Mas já voltou ao normal!

    ResponderExcluir
  28. Bem primeiro gostaria de dar os parabens aos responsaveis a este blog pq convenhamos !! ESSA MATERIA FOI NA FAMOSA FRASE >> BARBA CABELO e BIGODE !! E olha que teve gente no forum HDTV in Rio que dizia que nao tinha "confianca" e "credibilidade" neste blog !! E esta ai e inclusive COM FOTOS pra demonstrar a importancia desse blog !! ( ahh nao recebi nada em troca dos responsaveis por encher a bola do blog nao !! Quando se tem que reclamar, reclamamos !! Mas quando se tem que elogiar, TEMOS Q ELOGIAR TB !! Correto ??!!)

    Bem como dizem "os patriciuss" !! ISTU POSTUU ISTO DITUUU !! kkkkk
    Primeiro >> Realmente a BAND tem que fazer algo pq algo esta errado com o sinal dela por aqui em JPA ( digo mesmo no DIGITAL ). Nao sei se e a antena da Band no Mendanha que faz "sumir" ou diminuir o sinal vindo do Sumare pra JPA !! Pq eu tb nao recebo ABSOLUTAMENTE PIFA o sinal da Band ( e a my antena virada pro Sumare) !! Inclusive eh o pior canal que tem na relacao SNR !! Logo apos vem o SBT ( tb nao sei se pelo mesmo motivo !! O Pior e que jah fui ao portal da emissora aonde tem uma opcao de responder sobre o sinal da emissora !! Jah postei lah e nao obtive resposta nenhuma !! Parece que o Tio Silvio fechou seu bolso apos esses escandalos todos ai pelas empresas dele !! OU ?!! Nao quer que apareca com detalhes os sinais da idade na telinha da tv !! { jah que num outro item de materia, o que apareceu de comentarios de mulheres ??!! Mostrando que mulheres leerem o blog !! Quer dizer ??!! Pelo menos se assinaram com nome de mulheres !! kkk}) !! E por essas e outras que acho que os 2 canais [Band e SBT] tem problemas SERIOOOSSS em relacao a isso e que terao que resolver isso mais cedo ou mais tarde !!
    Mas tb destaco que o nosso CADETADRICO Danilo, me supreendeu ao estar presente a essa importante reuniao e ter entre os responsaveis pelas emissoras algum tipo de contato !! E aproveito pra parabenizar !! Afinal de contas e sempre bom ter alguem que fique " ANTENADO " nesses assuntos e auxiliando aos tecnicos responsaveis pelas emissoras (pelo menos as principais ) !!
    E aproveitando Danilo e jah que vc (pelo menos demonstrou nessa materia )que vc tem contato com o pessoal do meio dessa area !! O que ocorre com o canal 46 da MTV na Barra da Tijuca ?? Sera que a emissora sabe que EXISTE ESSA ANTENA ?? Ou sera mais uma que entrou naquela situacao dos sinais da TVA e teve que ser desligada tb ?? PQ pelo menos pra min aqui em JPA era muitissimo melhor o sinal desse canal da MTV do que do sinal do canal que vem do Sumare !! E aliais, alem de estar caindo pelo conteudo do canal ( a MIXTV tah ai demonstrando isso ate )eles estao vacilando E FEIO em relacao as novas midias, podendo jah estar no sinal digital no RJ, e ate agora nao fizeram isso !! Enfim...
    Aguardo seu contato e parabens pelo blog Danilo !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  29. Alex, estou feliz pelo seu elogio a minha pessoal, e fico feliz ao ver os resultados do nosso trabalho no blog.
    Em relação a MTV, me lembro de ver o TvsdoRJ cobrindo a publicação da autorização de instalação da retransmissora no Mendanha...em finais de 2010. Mandei alguns e-mails a MTV perguntando sobre o assunto, porem, sem respostas.
    A MTV tem uma política diferente das outras emissoras. Como não tem sede no Rio, vc precisa ligar pra SP para saber das coisas...Vou ver se nessa semana consigo falar com alguém lá, mas não dou muita esperança...não conheço ninguém lá e nem sempre são muito amistosos, entende?
    Desde já, estou agradecido pelos elogios!
    att. Danilo

    ResponderExcluir
  30. MAS..... Danilo !! Jah que vc irah tentar entao falar com "eles" ??!! Entao pergunte como esta a situacao da emissora em relacao ao Projeto do Rio !! Pq eles tinham dito "aos 4 ventos" que iriam contruir um baita projeto de studios novinhos em folha e inclusive ali no centro do Rio aonde vai ter o Porto Maravilha !! SERA MESMO ?? Podem tb pensar num outro bairro que aos poucos esta comecando a ter 1 concentracao de emissoras, este bairro seria JPA ( Globo, Record e Boas Novas, por enquanto. Alem de ter tb a empresa NossaTv do R. R. Soraes )!! ENFIM... Seria uma boa saber disso deles !! Pq eles tinham dito que pra "modernizar" a emissora iriam fazer isso e fazer todo o sistema digital no Rio em cima da emissora nesse novo local(pelo menos foi que soube por alto e por depoimentos daqui da internet e de materias jah colocadas tb na internet !!) !! Enfim... Mesmo assim parabens Danilo !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  31. É mesmo,e os estúdios que a Mtv disse que ia inaugurar aqui no Rio??A própria não disse mais nada,o que será que aconteceu??

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos