Carregando...

Pesquisa de sinal: Como os canais UHF do Sumaré estão chegando a sua casa?

De acordo com o blog RioTV News, a Record News amplificou recentemente o seu sinal. O canal 52 UHF ficou algumas horas fora do ar para em seguida retornar com um sinal bem mais forte.

Outra emissora que também investiu na melhoria de seu sinal foi a Mix TV. O canal 16 UHF, que ficou um bom tempo fora do ar, voltou a operar com um novo transmissor há alguns meses.

Agora, o TVs do RJ quer saber: Como a Record News, a  Mix TV e os demais canais UHF analógicos transmitidos apenas do Sumaré estão chegando a sua casa?

Postado por Victor Faria
TV 4042976933233481541

Postar um comentário

  1. meu pacas todos eles sou de teresopolis

    ResponderExcluir
  2. Chuviscando, mas as vezes com nitidez e som bom.

    ResponderExcluir
  3. A maioria está chegando aqui com um bom sinal. Sou de itaipuaçu-Maricá, vamos lá:
    Morro do Sumaré: 16 - Mix TV(ótimo) • 18 - Futura(ruim) • 20 - Canção Nova(ótimo) • 26 - NGT RJ (NGT)(bom) • 34 - Rede Vida(bom) • 36 - Globo News(codificado) • 48 - MTV Brasil(bom) • 49 - TV Senado(ruim) • 50 - Rede Gospel(ótimo) • 52 - Record News(ótimo) • 54 - RIT(ótimo) • 59 - Boas Novas (bom)

    ResponderExcluir
  4. Eu definiria a Tv Senado como ótimo, pois se o sinal vindo do Mendanha em Campo Grande está chegando ai em Maricá, embora na região de Campo Grande e Bangu o seu sinal não seja muito bom.

    ResponderExcluir
  5. 30000 kW? Com essa potência estariam cobrindo o Brasil inteiro sem precisar de retransmissor, rs.

    ResponderExcluir
  6. Troll, em Teresopólis você consegue pegar todos os canais do Sumaré? Tem certeza?

    Pedro, sobre os 30000 kW: essa informação é do blog RioTV News, mediante consulta à Anatel. Porém, fui procurar agora lá no site da Anatel - http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/consplanobasico/default.asp?nav=7&c=1&pref= -, e não encontrei nada a respeito.

    Obs.: se puderem, digam qual antena usam (interna ou externa, marca e especificações) e claro, não esqueçam de dizer onde moram.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Corrigindo meu comentário anterior: pelo que li do comentário postado pelo Troll, no RioTV News - http://riotv.blogspot.com/2011/06/sinal-record-news.html -, ele quis dizer que os canais UHF do Sumaré pegam mal em Teresópolis. É que eu não tinha entendido o que ele havia dito.

    ResponderExcluir
  8. Nem a Rádio Vaticano em Roma, que tem o transmissor mais potente do mundo, tem essa potência! Lá, são 7000 Kw, e ainda, a antena (em forma de torre de eletricidade) tem que ficar em constante movimento, pois a trepidação provocada pela potência dos 280 mega-transmissores pode derrubar as torres!

    Duvido que a ANATEL/MC autorize isso! Mesmo pq torres tão potentes precisam seguir normas internacionais. Devem ter confundido 30.0000 Kw (os zeros para efeito administrativo são 4) com 30.000, um erro de leigo no assunto!

    ResponderExcluir
  9. Aqui aonde eu moro (em Jacarepagua no Rio) nao e assim lah essas maravilhas nao !! Tem os seus problemas !! Por exemplo nao se consegue captar sinal nenhum das antenas do sumare sem antena interna !! ISSO DAI NEM PENSAR !! Soh com antena externa E OLHE LAH !!
    Claro que nisso dai vai depender muito da localizacao exata da pessoa aonde exatamente esta !! Como Jacarepagua e praticamente um VALE cercados de montanhas, entao fica um pouco mais dificil de se captar o sinal 100% perfeito vindo do sumare ou Mendanha !! E olha que esses 2 locais sao hiper altos aqui no RJ !! Mesmo assim nao sao 100% maravilhosos !! Pra pessoa poder ter um certo sucesso, tem que usar produtos de boa qualidade alem de fazer uma mini torre (do tipo 2 a 3 metros de altura)e com uma otima antena pra poder captar o sinal !!

    Os digitais ate que se consegue captar mas o meu semp demonstra que o sinal ate chega forte aqui, mostrando em boa parte uns 70% em media da potencia do sinal !! O problema esta na qualidade do sinal. O meu semp mostra que geralmente fica entre 40 a 60% em boa parte dos canais !! Demonstrando que o sinal sofre com fortes interferencias (naturais ou extranaturais) e ai acaba tendo problemas, como por exemplo de dia fica a imagem pixelando muito, e a noite tendo uma melhora significativa (obvio que isso tem explicacao neh !! Por causa da facil propagacao do sinal )!!
    No digital o melhor sinal fica por conta da Globo ate pq se tem 1 antena de reforco no local(VALE) aonde moro !! E ai fica mais tranquila a recepcao do sinal !! Jah o resto das emissoras vem do Sumare. E ai a pior seria a Band e o tal canal 33 (o que chamo de tv funeral kkk por causa da sua tela pretinha pretinha !! kkkk), depois vem o SBT (esta aqui ate tenho uma particularidade que irei contar ao final dessa msg), ai depois vem a RedeTv, e por final e vamos dizer assim quase que igualando o sinal da Globo (e isso a noite claro) seriam a Record e tv brasil !!

    No campo da Analogica, soh irei fazer destaque ao canal 50 que pega ate bem aqui. O canal 52 que melhorou muitissimo !! Mas pra min ainda aparece nao 100% nitida a imagem, ainda com pequenos problemas de chuviscos !! E depois chamo a atencao a imagem hiper boa da MixTv. E que por incrivel que pareca hiper melhor do que da Record News !! Alem desses, tem outros mas sem quase puder ver a imagem perfeita, ficam hiper cheios de chuviscos ! Seriam a Rede Vida, NGT,RIT,MTV, e pra fechar como horriveis a Cancao Nova e Tv Senado (apesar deste estar sendo transmitido soh pelo Mendanha e a minha antena estar direcionada pro Sumare)!!

    cont... Na proxima msg abaixo !!
    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  10. cont....
    Pra finalizar vou contar sobre o lance do SBT !! Teve uma epoca em que uma pessoa que participava de um forum, alguns tecnicos de uma firma ligada a esta emissora, vieram e depois ficaram ligando pra casa dessa pessoa perguntando sobre o sinal desta emissora, assim que ela colocou o seu sinal sendo transmitido pelo Mendanha !! SO QUE ATES DE TUDO ISSO, esta emissora tinha um sinal quase que excelente !! Ate poderia dizer igual aqui a Record que tenho hoje em dia !! Soh que DEPOIS DESSES TAIS TESTES AI, ZICRINOU=SE o sinal aqui !! Eu nao consigo captar o sinal do SBT e em sinal digital !! Acredito que esteja ocorrendo aquele famoso "saturacao do sinal" de uma antena em relacao a outra antena. E que com isso acaba atrapalhando o sinal !! Tanto que pelo meu celular (gm600 da LG),ele soh capta o sinal desta emissora ou se estiver pelos lados do Mendanha (Realengo, Bangu e adjacencias), ou Barra, Sao Conrado e Tijuca e adjacencias(Sumare)!! Fora isso aqui em Jacarepagua ??!! E bem dificil de se captar o sinal desta emissora !! ENFIM...

    Desculpe o texto imenso mas e um pequeno relato meu aqui do que fico sofrendo !! Tenho uma antena proeletronic modelo novissimo dela, com um cabo de uns 25 a 30 metros de distancia da antena ate o meu conversor semp 2008, e com um reforco de amplificador de linha funcionando aproximadamente 6 metros de cabo da antena ate o amplificador, e depois dele ate a tv o restante do cabo!! E um rg6 com malha maxima !!

    Ahh e no meu celular ?? Gm600 da LG com tv digital ?? Aqui aonde moro ?? kkkk ESQUECE !! Dependendo daonde estou dentro daonde moro, nem a globo pega 100% perfeito. Horas pega e horas nao pega! Tenho que ficar que nem aqueles caras dos antigos comerciais de celulares aonde ficavam procurando sinal com os aparelhos !! E nem digo dos outros canais !! E olha que antes daquela encrenca que ocorreu com a globo sobre o lance das interatividades ??!! Aqui pegava simplesmente qq local. AI DEPOIS, nao sei o que ocorreu, agora esta assim !! Enfim....

    Tah ai um pequeno e "testamento" resumo !! kkkk !!
    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  11. Alex, vejo que você sempre coloca seu nome no final das mensagens e comenta como anônimo. Por que não usa a opção "Nome/URL". Com ela, você pode colocar o seu nome e também um site de sua preferência (ou simplesmente deixar o campo "URL" em branco).
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Localidade: Itanhangá
    Canais UHF
    16 - MIX - MÉDIA INTERFERÊNCIA
    19 - BOAS NOVAS RTV JPA - MUITA INTERFERÊNCIA
    25 - RECORD RTV JPA - BOM
    26 - NGT - RUIM
    30 - GLOBO RTV JPA - RUIM
    33 - ABRIL - zero
    36 - GLOBONEWS - BOM - CODIFICADO
    42 - BOAS NOVAS - muito ruim
    46 - MTV RTV JPA - desapareceu
    49 - TV SENADO - zero
    50 - REDE GOSPEL - zero
    52 - RECORD NEWS - muita interferência
    58 - RITTV - ruim

    ResponderExcluir
  13. Pessoal,

    Falo aqui de Niterói(centro), segue a relação de emissoras que consigo captar com antena externa VHF/UHF via Morro do Sumaré:
    16 - Mix TV(ótimo);
    18 - Futura(muito ruim) A propósito a antena da Futura também fica no Sumaré, alguém sabe informar?
    20 - Canção Nova(regular c/ chuviscos)
    26 - NGT RJ (NGT)(bom)
    34 - Rede Vida(regular c/ chuviscos)
    36 - Globo News(codificado)
    48 - MTV Brasil(regular c/ chuviscos)
    50 - Rede Gospel(bom)
    52 - Record News(bom)
    54 - RIT(regular c/ chuviscos)
    57 - TV TUPI (ruim)
    59 - Boas Novas (regular c/ chuviscos)

    Vale ressaltar, que minha antena não sofre praticamente nenhuma interferência/obstáculo em relação ao ângulo e visualização das antenas do Sumaré.

    Em tempo, alguém sabe informar se a Record News e a Futura tem alguma previsão quanto a transmissão em HD?

    ResponderExcluir
  14. Moro na Ilha do Governador, e tenho recepção 100% nos seguintes canais:
    16, 18, 26, 32, 34, 50, 52, 54 e 59

    E tenho uma recepção digamos 80% no canal 48

    ResponderExcluir
  15. Moro em Piabetá(Magé)
    Os seguintes canais que consigo do Sumaré,são:
    16 Mix TV - ótimo
    18 Futura - horrível
    20 Canção Nova - bom
    26 Ngt - ora fica bom,ora fica chuviscando bastante...
    32 Sesc TV - chovisca bastante
    34 Rede Vida - bom
    36 Globo News - bom(codificado)
    40 color bars - chuvisca muito
    48 Mtv - chuvisca bastante
    50 Rede Gospel - bom
    52 Record News - bom (antes não dava para ver nada,agora melhorou 100 por
    cento
    54 Rit - Chuvisca bastante
    59 Boas novas - Não da para ver direito(chuvisca demais)

    ResponderExcluir
  16. Moro em Piabetá (magé) e o sinal da Globo HD e da Band HD está fraquíssima, está péssimo o sinal, já os UHF's estão alguns em melhoria mas outros somem, uma coisa estranha aconteceu hj quando liguei a tv, a Rede Brasil estava transmitindo a Rede Record. :s

    ResponderExcluir
  17. Vitor Dill, a Rede Brasil não está transmitindo a Record. O que acontece é que a retransmissora da Record em Petrópolis continua transmitindo seu sinal no 55 UHF, mesmo canal para o qual a Rede Grande Rio (leia-se Rede Brasil) foi. Pelo que sei, era para a Record ter mudado para o 38 UHF.

    ResponderExcluir
  18. Hoje à tarde, a RBTV estava transmitindo seu sinal de novo pelo canal 57 UHF.

    ResponderExcluir
  19. Olha meu amigos, eu moro no Surburbio do Rio de Janeiro e o sinal da minha casa é assim.. sem parabolica
    -

    Inter TV - Canal 14 Chuviscado
    15- Band - ruim
    16 Mix TV ótimo
    18 Futura - horrível
    20 Canção Nova - bom
    26 Ngt - ora fica bom,ora fica chuviscando bastante...
    32 Sesc TV - Boa
    34 Rede Vida - bom
    36 Globo News - bom(codificado)
    40 Esporte Interativo - Otimo
    48 Mtv - Otimo
    50 Rede Gospel - Otimos
    52 Record News - O melhor de todoso
    54 Rit - Regulas
    57 Rede Brasil - Pior de todos
    59 Boas novas - Chuvisca mais da pra ver

    ResponderExcluir
  20. a interferencia aqui em são joao de meriti é que pegava a tv record no 52 depois dois meses veio a record news e estão pegando juntodando uma grande interferencia as vezse mexona antena não aparece a tv record se mexe outro aparece a record news

    ResponderExcluir
  21. Quer dizer que a RBTV voltou para o 57 UHF? É isso mesmo, pessoal?

    ResponderExcluir
  22. Estando zapeando pelos canais e me deparei com o programa "Sem Limites", que está de volta à NGT, e ouço o apresentador (Marcos Savoy) dizer que em breve o programa terá mais notícias do Rio de Janeiro, mas pediu a ajuda do telespectador do Rio, para que este envie informações para o Facebook do programa.

    ResponderExcluir
  23. Bom pra começar, se puder me ajudar, quais são os canais transmitidos do Sumaré??

    Aqui em Jd Primavera Dq de Caxias os canais estão assim:
    14 - Inter TV - *****
    15 - Band - *
    16 - Mix TV - **
    18 - Futura - *
    23 - SBT - ****
    26 - NGT - *
    30 - Rede TV! - ***
    43 - Band - *
    48 - MTV Brasil - *
    55 - Record - **
    57 - Rede Brasil - ****
    63 - Globo - *
    63 - Globo - *

    Antena: Externa, redonda com uma grade,Sem marca, comprada sei lá onde ;)
    Por falar nisso, os caros colegas saberiam me indicar uma boa antena? Aqui por ser próximo à Petrópolis tem bastante montanha e altas árvores.

    ResponderExcluir
  24. Victor é verdade. Desde ontem a RBTV voltou a transmitir seu sinal pelo canal 57. Não sei o que houve, pois até no site deles já tinham colocado o canal 55. Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Aqui em Belford Roxo, usando uma antena externa Proeletronic PQ-1040 e cabo RG11, eu recebo os canais UHF deste jeito:

    14- InterTV - Regular
    16- MIXTV - Ótimo
    18- Futura - Ruim
    20- Canção Nova - Bom
    21- RedeTV! HD - 100/90
    23- SBT - Ruim
    24- SBT HD - 100/100
    25- Record - Péssimo
    26- NGT - Bom
    29- Globo HD - 100/100
    31- Cultura - Péssimo
    32- TV Passaponte - Bom
    33- ABRIL SD - 96/85 "Inativo"
    34- Rede Vida - Bom
    35- Band HD - 100/100
    36- Globo News - "Codificado"
    39- Record HD - 100/100
    40- ? - Bom
    41- TV BRASIL HD - 100/100
    43- Band - Ruim
    48- MTV - Bom "Está com tremidas na imagem"
    50- Rede Gospel - Bom
    52- Record News - "Estaria ótimo se a repetidora da Record em Nova Iguaçu não provocasse interferência"
    54- RIT - Bom
    55- Record - Péssimo
    57- RBTV / TV Tupi - "Uma causa interferência na outra, com leve vantagem da RBTV"
    58- RIT - Péssimo
    59- Boas Novas - Regular

    ResponderExcluir
  26. Dica de boa antena: Proeletronic PQ 45-1040.

    Repetidora da Record em Nova Iguaçu? E no canal 52 UHF, o mesmo usado pela Record News no Sumaré! Como pode isso? Essa Record que pega no 25 aí na Baixada, seria de onde? E essa Band do 43?

    ResponderExcluir
  27. Bem a Band no 43 é de Petrópolis,e a Record no 25 parece que é de Jacarepaguá,repetidora da Record em Nova Iguaçu eu nem sabia que existia,ainda mais no 52,só não entendo de onde que vem a Globo no canal 63 que pega na altura do hospital de Saracuruna(intertv)...

    ResponderExcluir
  28. Globo no 63 é bem estranho mesmo...
    Record de Jacarepaguá pegando em Belford Roxo? É possível isso?

    ResponderExcluir
  29. Pode ser,pois aqui em Piabetá eu consigo sintonizar(muito mau,mas consigo)a globo canal 28 e a band canal 15 ambos do mendanha,e da pra ver que no 22 chega muito mau,mas chega,o sinal da rede vida,também do mendanha...

    ResponderExcluir
  30. Em Japeri, RJ:

    MixTV varia entre razoável e bom.

    Record News pega mal; quase impossível distinguir cores, cheia de chuviscos.

    Canção Nova suplantada pela Rede TV no canal 20, exibido com interferência que se apresenta na forma de linhas horizontais

    Futura passando no presente só em sonho. Nem sinal.

    NGT, no 26, dá pra enxergar alguma coisa e distinguir as cores. Mas o sinal é fraco.

    Rede Vida 34 ligeiramente inferior ao 22 (do Mendanha). Bem ruim.

    Globo News pega o áudio, mas a imagem é irrelevante mesmo, já que é codificada.

    MTV se não tivesse usado a relação manual, diria que não tinha nada no canal 48. Igual ao Futura, talvez num futuro próximo.

    A TV Senado transmite do Sumaré, como a Wikipedia diz? Se o faz, o sinal é muito bom!

    Rede Gospel no 50 dá pra ver, mas é fraco.

    54, como a MTV, sem TV.

    56, razoável. Quase como a MixTV.

    ResponderExcluir
  31. Jefferson, a repetidora da Record, em Nova Iguaçu, fica naquela região da Estrada de Madureira. Eu sei disso porque quando eles a mudaram do canal 26, porque estava causando interferência na NGT, para o 52 passaram avisos por cerca de uma semana nos intervalos comerciais. Na época a Tv Mulher tinha um sinal muito fraco e não chegava aqui. Quando começaram a transmitir a Record News, com maior potência de sinal, começou a "batida de frequências" entre elas. Esse termo foi um técnico da Record que me disse quando eu liguei pra avisar do que estava acontecendo. Pra minha surpresa, ele disse que já sabiam do problema, que acontecia em várias partes da Baixada Fluminense, mas não fariam nada pra resolver.

    ResponderExcluir
  32. E a Rede Brasil voltou para o canal 57uhf,sem chuvisco,o melhor sinal de todas as outras emissoras,pelo menos aqui em Piabetá,também por ser bem perto de Petrópolis e daqui da minha casa é possível ver o parque de Transmissão do Morim em Petrópolis,o bom é que está sem interferência,ja que antes era inviável assistir a RBTV no canal 55uhf,pois a a Record também estava transmitindo no mesmo canal...

    ResponderExcluir
  33. MBC;
    quer dizer então que eles não estão nem aí para o problema??
    po,tantos canais vagos,e eles não irão fazer nada,que descaso,quer dizer então que as pessoas que moram em Nova Iguaçu ficarão sem assistir a Record News...?

    ResponderExcluir
  34. Tá vou ser curta e grossa pra não me tornar cansativa, e conseguir ter a ajuda de vcs.

    Não tenho antena UHF pretendo comprar, meu intuito é somente um: captar o sinal da RBTV (Rede Brasil).
    Moro em São João de meriti mais precisamente no bairro de Coelho da Rocha.

    Quero ajuda de vcs nas seguintes questões:

    1- Qual a melhor antena UHF externa que vcs me recomendariam comprar?
    2- Minha TV é analogica, não teria problema não né?
    3- Eu teria que posicionar a antena virada pra algum lugar? Tipo: Leste - Oeste - Norte - Sul??
    4 - O que vem a ser booster??
    5 - Antenas externas proximas uma da outra pode dar interferência na imagem, ou roubo de sinal? Pergunto porque o desgramado do vizinho colocou a antena da casa dele próxima das antenasdaqui de casa, e aqui na laje já tem 2 antenas, com a minha serão 3.

    ResponderExcluir
  35. obrigado pela informaçã que não sabia que tinha a repetidora da record em nova iguaçu 52 por isso ta dando uma interferencia terrivel aqui em são joao de meriti alais assistia muito o calnal 52 da record chegava aqui limpinho antes da interferencia da record news.

    ResponderExcluir
  36. O sinal da Record (38 UHF do Mendanha) não chega bem em Niva Iguaçu? Faz sentido ter uma retransmissora em Nova Iguaçu e logo no mesmo canal da Record News no Sumaré?

    ResponderExcluir
  37. Bem vamos lah Jessica as suas duvidas !! E antes de mais nada vou responder como se vc mora-se em casa comum !! Pq se for em condominio de predios, vc terah que saber com o sindico ou tecnico responsavel que cuida das antenas a tirar suas duvidas e resolver os problemas oks !! MAS... Se for CASA comum entao ??!! Entao vamos as respostas !!

    Antena boa uhf ? Existem algumas sim no mercado. Tem a proeletronic e a Theaver modelo 419c e 420c !! Enfim... vc escolhe qual seria melhor !! MAS isso e pra uso EXTERNO !! Oks ?? E nao se esquecendo de ter que ter um bom cabo coaxial do tipo rg6 com o possivel maximo de malha,alem tb de usar bons conectores !!

    Tv Analogica ??!! NAO !! Nao tem problema algum !! A unica coisa e que vc passa a ter recepcao soh dos canais em sistema ANALOGICO !! Pro sistema digital terah que usar um conversor avulso ( E SE QUISER TB )!!

    Pontos cardiais pra apontar a antena !! No seu caso (e ai nao sei exatamente aonde vc mora apesar de vc ter dito o seu bairro) vc vai ter que saber a direcao da zona sul (imagine uma linha reta daonde vc se encontra na sua moradia e em linha reta imaginaria ), seria em direcao a Tijuca ou S. Cristovao por exemplo ??!! Ou mesmo pra zona sul mesmo !! Jah que as antenas ficam ali naquela direcao. Vc da area ali do Maracana, Seans Spena ou em Vila Isabel, se vc estiver ali e olhar pra aquele morro ali atras ?!! Vai ver as antenas lah em cima !! E ai vc imagine uma linha reta daonde vc mora em direcao a esse morro e a essas antenas !!
    OU ENTAO !! Vc pode usar 2 recursos interessantes !! Um se chama google maps, a qual vc acha primeiro a rua sua daonde mora e depois aumenta a imagem e note a direcao a Lagoa !! AI depois de feito isso e no mesmo site vc coloca em cima "Estrada do Sumaré" e ai vc vai achar um morro todo verde e vai encontrar uns predios ou melhor dizendo umas coisas meio branquinhas numa certa altura !! E ai vc vai encontrar as antenas do sumare !! E ai vc imagine uma linha imaginaria reta daonde estao as antenas ate aonde vc se localiza !! OU tb vc pode usar o programinha chamado Google Earht, a qual isso ai e ainda mais facilitado pro uso !!

    Cont.....

    ResponderExcluir
  38. Cont.....

    BOOSTER >> O Booster e um equipamento que na verdade se divide em 2 !! Uma parte fica proximo a antena, a qual e colocado uma peca proxima a antena e uma segunda peca fica proximo a tv (isso se por acaso nao tiver mais nenhuma divisao pra mais de 1 tv !!)!! E esta ultima e ate ligada na luz. E A FINALIDADE DELA E de poder "AMPLIAR" com mais forca o sinal captado da sua antena !! O que dah a sensacao de que melhora o sinal da emissora na sua tv, mas na verdade ele amplia o sinal. E se a emissora estiver o sinal pessimo, ele tb amplia isso !!
    Agora no seu caso Jessica, e em termos de uso (ou agora ou no futuro)usar a tv digital,nao recomendo usar essa peca especificamente !! Oks ??!! E ate ai no seu caso, eu recomendaria o seguinte teste. Primeiro a antena uhf na tv,e fazer o teste. E se nao for de agrado seu, ai sim vc coloque a peca do booster !! Oks ??!!

    Antenas externas proximas dah problemas !! BEM... Dizem que o ideial e num mesmo mastro pode-se ter mais de uma antena respeitando a distancia de uma da outra de meio metro ou proximo disso!! MAS... Como experiencia propria, no meu caso aqui isso nem influencia muito. Pode dar 1 peq. distancia razoavel que nao interfere nao !! Agora se tem a antena num local do mastro e proxima tem uma sky ou uma antena da embratel tv por exemplo?? NAO nao influencia nao !! E nem a sua antena num mastro e a menos de 1 metro um outro mastro mas jah na casa da sua vizinha (um exemplo) tiver uma outra antena por lah ?!! NAO nao influencia nao !! Oks ??!! Agora !! Se tiver tudo isso que vc disse, a 2 antenas suas e a do vizinho no mesmo mastro ?? E sendo o mastro da sua residencia (no seu espaco) entao ele e que deveria pedir permissao pra colocar no seu mastro a antena dele !! A NAO SER QUE SEJA CONDOMINIO !! Ai jah nao e bem assim. Mas se for casa?!! Entao era bom vc ter o seu mastro com as suas antenas, e o mastro dele com a antena dele. Agora se ele quiser aproveitar o seu mastro pra colocar a antena dele, tudo bem ate. DESDE DE QUE as suas antenas venham mais alto primeiramente e a dele venha mais abaixo !! OBVIO NEH !! Mas ai e questao de se "acertarem" entre as partes !!

    Outra 2 coisas !!
    Primeiro > Que ate dependendo da sua localizacao, vc tb poderar aproveitar os sinais vindos do Mendanha tb !! Ai a direcao da antena seria pra outra localidade,sendo mais em direcao a Bangu por exemplo !! Vc por exemplo poderar se informar com alguem tecnico ou com alguem que venda antena de tv e te orientar em que direcao estao as antenas de transmissao do Sumare e a do Mendanha !!

    Segundo > E em sendo vc usar a do Sumare por exemplo, vc pode usar 2 antenas. Uma do modelo antiguissimo a VHF e tb usar a UHF tb. juntas na mesma instalacao !! oks ??!! E ai vc poderar usar os canais vindos do Sumare, tanto da frenquencia tradicional,como os outros canais como a MTV, Record News, MixTv e outros pela frequencia de UHF tb !! Oks ??!!

    Espero ter te ajudado ai nas suas duvidas !!
    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  39. CARCA !! Assim que coloquei a segunda parte, a primeira msg apagou-se !! Vai aqui a 1 parte da msg !!
    Alex RJ BR

    Bem vamos lah Jessica as suas duvidas !! E antes de mais nada vou responder como se vc mora-se em casa comum !! Pq se for em condominio de predios, vc terah que saber com o sindico ou tecnico responsavel que cuida das antenas a tirar suas duvidas e resolver os problemas oks !! MAS... Se for CASA comum entao ??!! Entao vamos as respostas !!

    Antena boa uhf ? Existem algumas sim no mercado. Tem a proeletronic e a Theaver modelo 419c e 420c !! Enfim... vc escolhe qual seria melhor !! MAS isso e pra uso EXTERNO !! Oks ?? E nao se esquecendo de ter que ter um bom cabo coaxial do tipo rg6 com o possivel maximo de malha,alem tb de usar bons conectores !!

    Tv Analogica ??!! NAO !! Nao tem problema algum !! A unica coisa e que vc passa a ter recepcao soh dos canais em sistema ANALOGICO !! Pro sistema digital terah que usar um conversor avulso ( E SE QUISER TB )!!

    Pontos cardiais pra apontar a antena !! No seu caso (e ai nao sei exatamente aonde vc mora apesar de vc ter dito o seu bairro) vc vai ter que saber a direcao da zona sul (imagine uma linha reta daonde vc se encontra na sua moradia e em linha reta imaginaria ), seria em direcao a Tijuca ou S. Cristovao por exemplo ??!! Ou mesmo pra zona sul mesmo !! Jah que as antenas ficam ali naquela direcao. Vc da area ali do Maracana, Seans Spena ou em Vila Isabel, se vc estiver ali e olhar pra aquele morro ali atras ?!! Vai ver as antenas lah em cima !! E ai vc imagine uma linha reta daonde vc mora em direcao a esse morro e a essas antenas !!
    OU ENTAO !! Vc pode usar 2 recursos interessantes !! Um se chama google maps, a qual vc acha primeiro a rua sua daonde mora e depois aumenta a imagem e note a direcao a Lagoa !! AI depois de feito isso e no mesmo site vc coloca em cima "Estrada do Sumaré" e ai vc vai achar um morro todo verde e vai encontrar uns predios ou melhor dizendo umas coisas meio branquinhas numa certa altura !! E ai vc vai encontrar as antenas do sumare !! E ai vc imagine uma linha imaginaria reta daonde estao as antenas ate aonde vc se localiza !! OU tb vc pode usar o programinha chamado Google Earht, a qual isso ai e ainda mais facilitado pro uso !!

    ResponderExcluir
  40. CARACA !! Botei a primeira msg antes e apareceu !! Ai coloquei a segunda msg e a primeira SUMIU deixando a segunda !! Bem vai aqui a primeira parte do texto A JESSICA !!! ALex RJ BR

    Bem vamos lah Jessica as suas duvidas !! E antes de mais nada vou responder como se vc mora-se em casa comum !! Pq se for em condominio de predios, vc terah que saber com o sindico ou tecnico responsavel que cuida das antenas a tirar suas duvidas e resolver os problemas oks !! MAS... Se for CASA comum entao ??!! Entao vamos as respostas !!

    Antena boa uhf ? Existem algumas sim no mercado. Tem a proeletronic e a Theaver modelo 419c e 420c !! Enfim... vc escolhe qual seria melhor !! MAS isso e pra uso EXTERNO !! Oks ?? E nao se esquecendo de ter que ter um bom cabo coaxial do tipo rg6 com o possivel maximo de malha,alem tb de usar bons conectores !!

    Tv Analogica ??!! NAO !! Nao tem problema algum !! A unica coisa e que vc passa a ter recepcao soh dos canais em sistema ANALOGICO !! Pro sistema digital terah que usar um conversor avulso ( E SE QUISER TB )!!

    Pontos cardiais pra apontar a antena !! No seu caso (e ai nao sei exatamente aonde vc mora apesar de vc ter dito o seu bairro) vc vai ter que saber a direcao da zona sul (imagine uma linha reta daonde vc se encontra na sua moradia e em linha reta imaginaria ), seria em direcao a Tijuca ou S. Cristovao por exemplo ??!! Ou mesmo pra zona sul mesmo !! Jah que as antenas ficam ali naquela direcao. Vc da area ali do Maracana, Seans Spena ou em Vila Isabel, se vc estiver ali e olhar pra aquele morro ali atras ?!! Vai ver as antenas lah em cima !! E ai vc imagine uma linha reta daonde vc mora em direcao a esse morro e a essas antenas !!
    OU ENTAO !! Vc pode usar 2 recursos interessantes !! Um se chama google maps, a qual vc acha primeiro a rua sua daonde mora e depois aumenta a imagem e note a direcao a Lagoa !! AI depois de feito isso e no mesmo site vc coloca em cima "Estrada do Sumaré" e ai vc vai achar um morro todo verde e vai encontrar uns predios ou melhor dizendo umas coisas meio branquinhas numa certa altura !! E ai vc vai encontrar as antenas do sumare !! E ai vc imagine uma linha imaginaria reta daonde estao as antenas ate aonde vc se localiza !! OU tb vc pode usar o programinha chamado Google Earht, a qual isso ai e ainda mais facilitado pro uso !!

    ResponderExcluir
  41. Bem eu tentei colocar a msg pra jessica respondendo as duvidas dela !! Mas nao sei que CARGAS DAGUA (e olha que estou sendo educadissimo hein!! Pq essa bo.............sque do forum aqui esta de sacanagem comigo) nao esta deixando mandar mais msg !! NAO SEI PQ !! Enfim Jessica estou tentando te ajudar !! MAS.... O forum aqui (o sistema claro) nao esta deixando !! Enfim....

    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  42. Vamos ver agora se esse "dito cujo"da msg da primeira parte a Jessica vai ou num vai ?? kkkk Alex RJ BR



    Bem vamos lah Jessica as suas duvidas !! E antes de mais nada vou responder como se vc mora-se em casa comum !! Pq se for em condominio de predios, vc terah que saber com o sindico ou tecnico responsavel que cuida das antenas a tirar suas duvidas e resolver os problemas oks !! MAS... Se for CASA comum entao ??!! Entao vamos as respostas !!

    Antena boa uhf ? Existem algumas sim no mercado. Tem a proeletronic e a Theaver modelo 419c e 420c !! Enfim... vc escolhe qual seria melhor !! MAS isso e pra uso EXTERNO !! Oks ?? E nao se esquecendo de ter que ter um bom cabo coaxial do tipo rg6 com o possivel maximo de malha,alem tb de usar bons conectores !!

    Tv Analogica ??!! NAO !! Nao tem problema algum !! A unica coisa e que vc passa a ter recepcao soh dos canais em sistema ANALOGICO !! Pro sistema digital terah que usar um conversor avulso ( E SE QUISER TB )!!

    Pontos cardiais pra apontar a antena !! No seu caso (e ai nao sei exatamente aonde vc mora apesar de vc ter dito o seu bairro) vc vai ter que saber a direcao da zona sul (imagine uma linha reta daonde vc se encontra na sua moradia e em linha reta imaginaria ), seria em direcao a Tijuca ou S. Cristovao por exemplo ??!! Ou mesmo pra zona sul mesmo !! Jah que as antenas ficam ali naquela direcao. Vc da area ali do Maracana, Seans Spena ou em Vila Isabel, se vc estiver ali e olhar pra aquele morro ali atras ?!! Vai ver as antenas lah em cima !! E ai vc imagine uma linha reta daonde vc mora em direcao a esse morro e a essas antenas !!
    OU ENTAO !! Vc pode usar 2 recursos interessantes !! Um se chama google maps, a qual vc acha primeiro a rua sua daonde mora e depois aumenta a imagem e note a direcao a Lagoa !! AI depois de feito isso e no mesmo site vc coloca em cima "Estrada do Sumaré" e ai vc vai achar um morro todo verde e vai encontrar uns predios ou melhor dizendo umas coisas meio branquinhas numa certa altura !! E ai vc vai encontrar as antenas do sumare !! E ai vc imagine uma linha imaginaria reta daonde estao as antenas ate aonde vc se localiza !! OU tb vc pode usar o programinha chamado Google Earht, a qual isso ai e ainda mais facilitado pro uso !!

    cont...

    ResponderExcluir
  43. Vai aqui a primeira parte que nao foi da outra vez a participante Jessica !! Espero que agora vai !!
    Alex RJ BR


    Bem vamos lah Jessica as suas duvidas !! E antes de mais nada vou responder como se vc mora-se em casa comum !! Pq se for em condominio de predios, vc terah que saber com o sindico ou tecnico responsavel que cuida das antenas a tirar suas duvidas e resolver os problemas oks !! MAS... Se for CASA comum entao ??!! Entao vamos as respostas !!

    Antena boa uhf ? Existem algumas sim no mercado. Tem a proeletronic e a Theaver modelo 419c e 420c !! Enfim... vc escolhe qual seria melhor !! MAS isso e pra uso EXTERNO !! Oks ?? E nao se esquecendo de ter que ter um bom cabo coaxial do tipo rg6 com o possivel maximo de malha,alem tb de usar bons conectores !!

    Tv Analogica ??!! NAO !! Nao tem problema algum !! A unica coisa e que vc passa a ter recepcao soh dos canais em sistema ANALOGICO !! Pro sistema digital terah que usar um conversor avulso ( E SE QUISER TB )!!

    Pontos cardiais pra apontar a antena !! No seu caso (e ai nao sei exatamente aonde vc mora apesar de vc ter dito o seu bairro) vc vai ter que saber a direcao da zona sul (imagine uma linha reta daonde vc se encontra na sua moradia e em linha reta imaginaria ), seria em direcao a Tijuca ou S. Cristovao por exemplo ??!! Ou mesmo pra zona sul mesmo !! Jah que as antenas ficam ali naquela direcao. Vc da area ali do Maracana, Seans Spena ou em Vila Isabel, se vc estiver ali e olhar pra aquele morro ali atras ?!! Vai ver as antenas lah em cima !! E ai vc imagine uma linha reta daonde vc mora em direcao a esse morro e a essas antenas !!
    OU ENTAO !! Vc pode usar 2 recursos interessantes !! Um se chama google maps, a qual vc acha primeiro a rua sua daonde mora e depois aumenta a imagem e note a direcao a Lagoa !! AI depois de feito isso e no mesmo site vc coloca em cima "Estrada do Sumaré" e ai vc vai achar um morro todo verde e vai encontrar uns predios ou melhor dizendo umas coisas meio branquinhas numa certa altura !! E ai vc vai encontrar as antenas do sumare !! E ai vc imagine uma linha imaginaria reta daonde estao as antenas ate aonde vc se localiza !! OU tb vc pode usar o programinha chamado Google Earht, a qual isso ai e ainda mais facilitado pro uso !!

    ResponderExcluir
  44. Bom, sou de Campo Grande. Teoricamente aqui não teria recepção, mas consigo captar algumas coisas:
    Morro do Sumaré:
    26 - NGT RJ (só o som.)
    50 - Rede Gospel(som perfeito, imagem nem tanto. da pra reconhecer alguns caracteres)
    52 - Record News(som ótimo, imagem ruim.Consgui identificar a marca d´agua)
    54 - RIT(um pouco do som.imagem péssima).
    Alguns outros canais nadam mostravam. Mas notei que tinha algo ali, mesmo que fraco (globonews, mtv e outros.)
    Moro em uma parte alta, acho q isso ajuda na captação.
    Quando o Esporte Interativo rolou o 40, ouvia o som.

    Detalhe: Uso uma antena dessas vermelhas fuleiras, apontada pro Mendanha. Acho q se trocar e colocar um booster, além, claro, de um outro apontamento, terei resultados melhores.

    ResponderExcluir
  45. Bem vou tentar mais uma vez colocar a primeira parte da msg que mandei pra Jessica com as suas duvidas !! E espero que agora o BLOG nao esteja dando mais problemas !! Alex RJ BR



    Bem vamos lah Jessica as suas duvidas !! E antes de mais nada vou responder como se vc mora-se em casa comum !! Pq se for em condominio de predios, vc terah que saber com o sindico ou tecnico responsavel que cuida das antenas a tirar suas duvidas e resolver os problemas oks !! MAS... Se for CASA comum entao ??!! Entao vamos as respostas !!

    Antena boa uhf ? Existem algumas sim no mercado. Tem a proeletronic e a Theaver modelo 419c e 420c !! Enfim... vc escolhe qual seria melhor !! MAS isso e pra uso EXTERNO !! Oks ?? E nao se esquecendo de ter que ter um bom cabo coaxial do tipo rg6 com o possivel maximo de malha,alem tb de usar bons conectores !!

    Tv Analogica ??!! NAO !! Nao tem problema algum !! A unica coisa e que vc passa a ter recepcao soh dos canais em sistema ANALOGICO !! Pro sistema digital terah que usar um conversor avulso ( E SE QUISER TB )!!

    Pontos cardiais pra apontar a antena !! No seu caso (e ai nao sei exatamente aonde vc mora apesar de vc ter dito o seu bairro) vc vai ter que saber a direcao da zona sul (imagine uma linha reta daonde vc se encontra na sua moradia e em linha reta imaginaria ), seria em direcao a Tijuca ou S. Cristovao por exemplo ??!! Ou mesmo pra zona sul mesmo !! Jah que as antenas ficam ali naquela direcao. Vc da area ali do Maracana, Seans Spena ou em Vila Isabel, se vc estiver ali e olhar pra aquele morro ali atras ?!! Vai ver as antenas lah em cima !! E ai vc imagine uma linha reta daonde vc mora em direcao a esse morro e a essas antenas !!
    OU ENTAO !! Vc pode usar 2 recursos interessantes !! Um se chama google maps, a qual vc acha primeiro a rua sua daonde mora e depois aumenta a imagem e note a direcao a Lagoa !! AI depois de feito isso e no mesmo site vc coloca em cima "Estrada do Sumaré" e ai vc vai achar um morro todo verde e vai encontrar uns predios ou melhor dizendo umas coisas meio branquinhas numa certa altura !! E ai vc vai encontrar as antenas do sumare !! E ai vc imagine uma linha imaginaria reta daonde estao as antenas ate aonde vc se localiza !! OU tb vc pode usar o programinha chamado Google Earht, a qual isso ai e ainda mais facilitado pro uso !!

    Bem tah ai a primeira parte Jessica !! Depois vem a msg lah em cima aonde aparece " CONT......."
    Sem Mais ..... Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  46. Vila Valqueire .
    Canal 14 - Tv Serra Mar = Sinal Rasuavel
    Canal 15 - Band - Sinal Medio
    Canal 16 - Mix tv = Sinal 100 %
    Canal 17 - Cnt - Fraco
    Canal 18 - Futura = Sinal medio
    Canal 20 - Canção Nova - Rasuavel
    Canal 22 Rede vida - Fraco
    Canal 23 - Sbt - Fraco
    Canal 25 - Record - Fraco
    Canal 26 Ngt - Sinal bom
    Canal 28 - Globo - Rasuavel
    Canal 30 - Globo - Fraco
    Canal 31 - Tv Cultura - Fraco Demais
    Canal 32 - Sesc - Sinal Bom
    Canal 34 - Rede Vida - Sinal bom
    Canal 36 - Globo News - Codificado
    Canal 38 - Record - Rasuavel
    Canal 40 - Colors Na tela - Bloqueado
    Canal 42 - Boas Vida - Fraco
    Canal 48 - Mtv - Sinal 100 %
    Canal 49 - Senado - Fraco
    Canal 50 - Rede gospel - Sinal 100 %
    Canal 52 - Record news - Sinal 100 %
    Canal 54 - Rit - Sinal 100 %
    Canal 55 - Record - Fraco
    Canal 56 - Sbt - Rasuavel
    Canal 57 - Rede Brasil - Sinal Fraquissimo - Esse canal é Fora do sumaré
    Canal 59 - Boas Novas - Sinal Medio

    ResponderExcluir
  47. Considero os canais UHF:16-Mix TV,20-Canção Nova,32-TV Passaponte(SESC TV),48-MTV, e 52-Record News no quesito sintonia considerável boa.Os outros canais precisam melhorar a imagem,som e potencia.

    ResponderExcluir
  48. Em Jacarepaguá:

    Bom, considerando como UHF, com a antena posição Sumaré teremos na região os seguintes resultados:

    14 Globo = (Péssimo)
    16 Mixtv = (Ótimo)
    18 Futura = (Péssimo)
    19 Rede Boas Novas = (Bom)
    20 Canção Nova = (Péssimo)
    25 Record = (Bom)
    26 Rede NGT = (Regular)
    30 Globo = (Bom)
    32 Passa Ponte = (Péssimo)
    34 Rede Vida = (Bom)
    36 Globo News = (Péssimo)
    40 Colors Bars = (Ótimo)
    44 Rede Boas Novas = (Bom)
    46 MTV = (Péssimo)
    48 MTV = (Péssimo)
    50 Rede Gospel = (Ótimo)
    52 Record News = (Regular)
    54 RIT = (Péssimo)
    55 RBTV = (Péssimo)
    57 Tupi = (Péssimo)
    58 RIT = (Ótimo)
    59 Rede Boas Novas = (Regular)

    Bom, como todos já devem saber, os sintomas são os velhos conhecidos por todos, acho.

    No caso da Globo da região serrana, somente é possível captar o áudio. Canção Nova x Rede TV, nunca deram certo. Idem a Tv Passa Ponte com a TV Brasil, Tv Tupi com RBTV e dentre outros casos.

    Nos demais casos, devo reçaltar positiva os que considero ótimo e bom com algumas resalvas, como que ainda podem melhorar um pouco mais suas transmissões. E péssimo para as que ainda tem muito o que ser feito.

    ResponderExcluir
  49. Continuando...

    Utilizo aqui uma antena Amplimatic com Booster. Tentei optar por outros métodos, mas em vão. A geografia da região tambem é outro fator que considero negativo, mas não chega ser um grande obstáculo.

    Recomendo a Antena acima mencionada.

    ResponderExcluir
  50. Reparei que nesse sábado o canal Futura aumentou a potência do seu sinal,antes eu não conseguia assistir de jeito nenhum o canal 18(Futura)e agora estou conseguindo captar muito bem o seu sinal,ou seja,concerteza eles aumentaram o sinal da emissora...

    ResponderExcluir
  51. Verdade Jefferson.

    Aqui tambem era a mesma coisa. Muito mal se podia captar o áudio da programação da emissora, mas já é um avanço considerável perto do que era.

    ResponderExcluir
  52. Diital : Todas com qualidade muito boa e sem travar. Exceto Tv Aparecida que não aparece imaem de jeito nenhum.
    Bairro : Guadalupe
    Antena : ProHD-1040 Proeletronic
    TV : AOC 42"

    ResponderExcluir
  53. UHF analógico : Rede Gospel, MIX e MTV razoavel para ruim. O resto, péssimo.
    Digitais : Todos muito bons e sem travar. Exceto TV Aparecida, tela preta o tempo inteiro.
    Bairro : Guadalupe
    Antena : ProHD-1040 Proeletronic
    TV : AOC de 42"

    ResponderExcluir
  54. Já falei com o pessoal da Record RJ para contratar os técnicos da RedeTV ou da Globo para acertarem as antenas deles, pois os que tem hoje lá tão tão enrolados que parecem até estagiários, agora vou começar a reclamar com a Record SP que é cabeça de rede e manda em todas, talvez o Bispo não saiba que a área técnica do RJ é uma droga e que esta perdendo audiência, se não fosse a parabólica onde pego a Record HD de SP pela banda C estaria na mão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RedeTV! não, mas Globo, Band e SBT poderiam ajudar.

      Excluir
  55. Moro em Rio das Ostras e aqui o sinal é muito ruim. Uso uma antena da proeletronic com cabo de blindagem dupla e um amplificador com ganho de 26 dB. Os canais aqui são analógicos(embora em contato com a afiliada da globo eles tenham me afirmado tem com duas opções de retransmissora com sinal digital. Aqui chegam duas globos locais sim mas não são digitais. Também entrei em contato com as outras emissoras mas só a rede vida me respondeu e disse que iriam verificar a viabilidade técnica e entrariam em contato comigo, o que não aconteceu). Segue lista de canais daqui
    18 inter TV (globo local) razoável(essa é uma retransmissora)
    22 rede vida muito ruim(isso quando pega)
    32 band boa
    38 record boa
    45 inter TV (globo) boa
    46 record (sombra de sinal) muito ruim
    50 canção nova muito ruim
    51 inter TV (globo) razoável/boa (essa é a segunda retransmissora)
    52 e 54 são canais com sinal horrível e que não dá nem pra saber quais são esses canais
    58 SBT razoável/ boa

    OBS: quando entra algum digital aqui (o que é raro) são somente dois: a band (como 32.1) e o SBT(como 58.1) porém sem interatividade e guia de programação. Gostaria de pedir que vocês me possam me ajudar a melhorar o sinal aqui da região. Favor enviar as respostas por e-mail: cristianoarocha@yahoo.com.br ou pelo whatsapp/telegram: (22)992557199. Grato desde já!

    ResponderExcluir
  56. Moro em Rio das Ostras e aqui o sinal é muito ruim. Uso uma antena da proeletronic com cabo de blindagem dupla e um amplificador com ganho de 26 dB. Os canais aqui são analógicos(embora em contato com a afiliada da globo eles tenham me afirmado tem com duas opções de retransmissora com sinal digital. Aqui chegam duas globos locais sim mas não são digitais. Também entrei em contato com as outras emissoras mas só a rede vida me respondeu e disse que iriam verificar a viabilidade técnica e entrariam em contato comigo, o que não aconteceu). Segue lista de canais daqui
    18 inter TV (globo local) razoável(essa é uma retransmissora)
    22 rede vida muito ruim(isso quando pega)
    32 band boa
    38 record boa
    45 inter TV (globo) boa
    46 record (sombra de sinal) muito ruim
    50 canção nova muito ruim
    51 inter TV (globo) razoável/boa (essa é a segunda retransmissora)
    52 e 54 são canais com sinal horrível e que não dá nem pra saber quais são esses canais
    58 SBT razoável/ boa

    OBS: quando entra algum digital aqui (o que é raro) são somente dois: a band (como 32.1) e o SBT(como 58.1) porém sem interatividade e guia de programação. Gostaria de pedir que vocês me possam me ajudar a melhorar o sinal aqui da região. Favor enviar as respostas por e-mail: cristianoarocha@yahoo.com.br ou pelo whatsapp/telegram: (22)992557199. Grato desde já!

    ResponderExcluir
  57. Olha aqui em maricá Parque nanci só pega a globo hd o resto analógico td chuviscado. ruim de mais.

    ResponderExcluir
  58. O sinal da globo digital não esta pegando em Marica(Guaratiba) todos os outros canais estão

    ResponderExcluir
  59. Canal 7-1 band travando direto o canal fica com as imagens congeladas ilha do governador rj

    ResponderExcluir
  60. Moro no centro de Austin próximo a estação e uso a seguinte configuração:
    - Antena Externa Proeletronic Log periódica Uhf Digital modelo Hd PQ45-1300HD 16 dBi 38 Elementos (instalada a 10 metros de altura)
    - Booster Uhf 40 dB Proeletronic modelo PQBT-4000
    - Cabeamento RG-6 67% de malha
    - Conectores de crimpar metálico marca Sinuta Brasil
    - TV Sony 47" 3D full HD

    Com essa configuração consigo sintonizar as seguintes emissoras:

    UHF- Virtual Emissoras Status
    15 – 43.1 *Band RJ Não sintoniza sinal fraco.
    21 – 99.1 RedeTV! RJ Sintoniza sinal médio.
    22 – 34.1 Rede Vida Sintoniza sinal médio.
    23 – 11.1 SBT Sintoniza sinal Pleno excelente.
    24 – 98.1 SBT Sintoniza Sinal bom.
    27 – 9.1 CNT RJ sintoniza sinal bom.
    29 – 4.1 Globo RJ Sintoniza sinal pleno excelente.
    39 – 13.1 Record RJ HD Sintoniza sinal pleno excelente.
    44 – 20.1 Canção Nova Sintoniza sinal médio.
    45 – 12.1 NGT RJ Sintoniza sinal médio.
    46 – 46.1 TV Aparecida Não sintoniza sinal fraco.
    51 – 51.1 Rede Brasil Não sintoniza sinal fraco.
    53 – 42.1 Record News Sintoniza sinal médio.
    58 – 58.1 RIT 20/23 Não sintoniza sinal fraco.

    * Para sintonizar a Band, preciso apontar a antena para uma posição completamente diferente, fazendo com que outros canais sejam prejudicados. Nesse caso optei por não sintonizar a Band para manter outros canais melhores no ar como por exemplo a Record News.

    Alguém sabe a localização das antenas que transmitem para Nova Iguaçu e arredores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Alexandre.
      Me diz onde vc conseguiu um mastro de 10m??? rs
      Até onde sei, apesar da distância, é transmissão do Sumaré. Mas já tentou usar duas antenas, cada uma para uma direção usando um divisor de sinal invertido, visto que vc até consegue algo do interior como o canal 15 que é Band Interior (acho que é de Barra Mansa), Canal 23 que é SBT Interior (se não me engano é de Três Rios), assim como há o canal 38 Record Rio de Volta Redonda?

      Obs.1: há alguma perda de sinal ao utilizar duas antenas. Tem que ficar atento se não vai piorar o que já está, mesmo fazendo uso do booster.

      Obs.2: Moro em SJMeriti e a 22Km de distância do Sumaré, uso um booster de 26dB no VHF (antena super antiga) e outro de 40 no UHF (antena Thevear Banda V de 14dB), consigo sintonia dos canais digitais e analógicos abaixo:
      2 TV Brasil Sinal muito ruim
      4 Globo Analógico Sinal Razoável
      6 Rede TV Analógico Sinal Ruim
      7 Band Analógico Sinal Razoável
      9 CNT Analógico Sinal Razoável
      10 RBI Digital Sinal Alternando
      11 SBT Analógico Sinal Razoável
      13 Record Analógico Sinal Razoável
      14 RCI Mundial Digital Sinal Bom
      15 Band Int. Digital Sinal Ruim
      16 RBI Plenitude Analógico Bom
      21 Rede TV Digital Sinal Excelente
      22 Rede Vida Digital Sinal Bom
      23 SBT Int. Digital Sinal Ruim
      24 SBT Digital Sinal Excelente
      29 Globo Digital Sinal Excelente
      31 TV Pilar Cultura Analógico Sinal Ruim
      32 Passaponte TV Cultura Analógico Sinal Bom
      33 TopTV Digital Sinal Regular (s/ transmissão)
      35 Band Digital Sinal Excelente
      39 Record Digital Sinal Excelente
      41 TV Brasil/NBR/TV Escola/Saude Digital Sinal Excelente
      42 Boas Novas Digital Sinal Bom
      44 Canção Nova Digital Sinal Excelente
      45 NGT Digital Sinal Ruim
      46 Aparecida Digital Sinal Ruim
      47 Ideal TV Digital Sinal Ruim
      48 Ideal TV Analógico Sinal Ruim
      50 Gospel Analógico Sinal Bom
      51 Rede Brasil Digital Sinal Bom
      52 Record News Analógico Sinal Regular
      53 Record News Digital Sinal Bom
      54 RIT Analógico Sinal Ruim (assistivel)
      55 Ashow TV Analógico Sinal Ruim (assistivel)
      58 RIT Digital Sinal Bom
      59 CJC Analógico Sinal Regular

      Admito que me falta um pouco mais de paciência e tempo p/ fazer um melhor direcionamento da antena para ter um resultado mais positivo.

      Excluir
  61. Na verdade meu mastro tem 3m somado a altura dos dois pavimentos da casa atingi os 10 metros de altura entendeu? mas vc pode comprar 3 canos galvanizados e emendar com luvas galvanizadas que terá 9 metros, mas terá que colocar 3 tirantes com cabo de aço para não virar uma maria mole principalmente quando estiver ventando...
    Não tentei colocar duas antenas ainda não. Vou esperar até após o desligamento analógico pra ver se eles melhoram o sinal antes de mexer em algo mais.
    Já ouvi dizer que em Comendador Soares a globo tem uma antena retransmissora por isso o sinal é bem forte aqui... Porém, não sei as outras emissoras se também tem antenas na mesma localidade.
    Por esse motivo perguntei se alguém sabia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! A minha tbm está num prédio de 4 andares, mas como moro atrás de um morro que além de arvores, tem outras residencias de 2 a 3 andares, tbm me prejudicam na recepção do sinal.
      Bem lembrado da sua parte quanto ao desligamento que, pode fazer com que eles melhorem o sinal, e falta somente pouco mais de um mês.
      Não só a Globo, mas a Record tbm instalou um gap filer na região melhorando o sinal, mas não sei sobre as demais se há algo semelhante...

      Excluir
    2. Então, eu acho melhor aguardar pelo menos até janeiro ou fevereiro de 2018 para ver se melhora alguma coisa antes de tentar fazer alguma alteração na instalação atual.
      Acho que eles terão que melhorar o sinal nas áreas de sombra se quiserem elevar a audiência. Acredito que irão fazer com o tempo, pois, lamentavelmente sabemos que no Brasil tudo é muito devagar, muito lento... Principalmente essas emissoras menores, obviamente, o poder financeiro para investimento é bem inferior que uma Globo por exemplo.
      Alterações e melhorias virão mas será devagar, até porque o Rio tem uma topografia bem complicada... Muitos morros e montanhas... Muitas áreas baixas e altas... Isso gera muita sombra e muita barreira principalmente para o sinal UHF.

      Excluir
  62. Em Maricá (na localidade de Ponte Preta) a Globo HD (4.1) fica com o sinal muito ruim à noite. Fica só o som e a imagem borrada até surgir a informação de "sem sinal" no conversor digital. Quando essa emissora poderosa vai melhorar seu sinal? A Record hd pega bem, a TV Brasil tb, assim como as demais tevês abertas. Minha antena digital é novíssima e está bem posicionada. A Globo era a emissora cujo sinal era bem recebido antes dessa história de tv digital.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos