Carregando...

Pesquisa de sinal: Quais canais digitais estão chegando a sua casa?

Conforme você vem acompanhando nos relatórios mensais do TVs do RJ, apesar do Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas de 2016 e da final da Copa de 2014, ser uma das principais capitais brasileiras, ainda sofremos com a pouca oferta de canais digitais

Até o momento apenas Globo, SBT, Band, Record, RedeTV! e TV Brasil têm sinal digital no Rio de Janeiro (leia-se Morro do Sumaré). Destas, a Globo é a única emissora que já instalou um transmissor digital em Jacarepaguá, região onde o sinal do Sumaré não é captado com facilidade. No Mendanha, são três os canais digitais: Globo, SBT e Band, sendo estas as únicas opções em muitas localidades onde não há nem sinal dos canais do Sumaré.

Agora, o TVs do RJ quer saber: Quais canais digitais estão chegando a sua casa?

Postado por Victor Faria
TV 3900064268210721102

Postar um comentário

  1. Bom, aqui em casa pega a Globo e SBT (sinal mais forte), Rede TV! (as vezes), Band (sinal muito fraco) e a Record (que não pega mais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em austin nova Iguaçu ta muito fraco a recor e a mas forte de todas a rede tv nunca capitei o sinal dela

      Excluir
    2. Comprei o conversor digital mas não mudou nada na imagem, e o controle remoto não funciona, moro no bairro de São Cristóvão na cidade do Rio de Janeiro e normalmente o canal que tem a melhor imagem é Record o que fazer? Já tenho antena externa. Será que o problema é o controle remoto?

      Excluir
  2. Moro no Lins de Vasconcelos, aqui pega TV Brasil, Globo, Rede TV, SBT e Record todos com otima qualidade, sinal porx a 100%. Tenho uma antena externa, instalada pela SKY num predio de 4 andares, mas sem mirada para o Sumare. A serra Grajau-JPA fica no meio do caminho. UHF analogico pegal mal, mas o digital ficou show. Minha antena tb capta o Abril SD, com sinal variando bastante, mas nunca passa nada e pego todos os canais listados acima tb em versao 1seg para celulares, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo amelhor antena e a boca de jacaré eu já encomendei ela para ver se aqui em nova Iguaçu eu pego mas sinal eu morro em austin e muito fraco aqui

      Excluir
  3. Moro no Bairro Taquara em Jacarepagua !!
    Pego no maximo a Globo, ate pq o amigo colocou na sua materia que esta tem uma antena de transmissao ali na N. S. Penna, na Freguesia,em Jacarepagua !! Ficando com 20 a 23 no SNR do SEMP 2008(conv. avulso)!!

    Abaixo da Globo, colocaria a Record e a Tv Brasil. Estas duas no meu Semp fica entre os 16 a 18 !! Quer dizer quase no maximo. Mas no caso das 2 e de dia (ai nao sei que cargas dagua ocorre isso), o sinal cai muitissimo, e nao e assim tao forte. E que em certos momentos ate e gerado a imagem e em certos momentos pixela muito !!

    Bem sobrou pras outras. Eh gente isso mesmo o SBT aqui pra min nao e lah grandes coisas. Mas aqui vai uma desconfianca minha. Lah atras quando o SBT deu uma melhorada na sua antena no Sumare, aqui o sinal era ate muitissimo bom. Depois de umas pessoas reclamarem que esta,por sua vez o sinal estava horrivel em boa parte do lugar, assim que colocaram a do Mendanha ??!! E tiveram aqueles chamados "ajustes"??!! DESDE DE LAH nao tive mais o sinal desta emissora 100% boa !! E olha que jah fui no site reclamar e tb relatar sobre isso ??!! MAs....... Bem no SNR fica ali entre 8 a 14 !! E nao gera nada x nada de imagem. AS vezes gera, mais gerando mais pixels sujos do que a imagem propriamente dita !! O que eh uma pena !! E tb sem falar que a tempos bem remotos (quando assim que instalaram a antena no Mendanha), na epoca liguei pro SBT, e um tecnico tinha dito que iriam instalar uma antena de reforco aqui em JPA. MAS... pelo visto virou promessa de politico !! kkkk

    A RedeTv e que nem fases !! Tem horas que funciona numa boa, e tem horas que nem aparece !! Aqui horas esta com 18 SNR e horas esta com 12 no SNR !! A Band .... AHH A BAND... Essa agora nao entendi mais nada !! Ela tem como primeiro canal um tal de Band 1seg,com imagem horrivelmente horrivel,mas que nunca pixela e raramente dah umas pequenas travadas e tb sem falar que o som e uma eternidade pra aparecer assim que conecta nesse canal !! E no segundo canal e ai sim o canal da Band mesmo, pixela demais. O SNR da Band e o pessimo de todos fica entre 4 a 8 batendo entre o 9 e 10 !! Quando chega no 9 a 10,ai fica normal ate!! Mas ai em alguns minutos caiu drasticamente e ai comeca a pixelar direto !! DE DIA ENTAO ?? ESQUECE !! Ai nem reza brava !!

    Tem o canal 33, mas este e a parte neh !! Aqui o SNR dele nao passa dos 2 a 3 no maximo !!

    Bem durante o dia os canais "assistiveis" sao da Globo,a Record e a Tv Brasil. Os outros pode ate assistir mas e com muita sorte ate !!

    Aqui estou com uma antena Theaver banda total, a uns 12 metros do chao e a uns 8 metros do chao do telhado (isso mesmo uma vara de 6 metros segurando)!! Nao tem divisoes e vem direto ao Semp modelo 2008 e numa tv de tubao de 29pol. !!

    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  4. Alex RJ BR, por que não assina os comentários com o seu nome, usando a opção "Nome/URL"? Com ela, você pode simplesmente deixar o seu nome ou colocar também um site de sua preferência.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Piabetá(Magé)consigo captar todos estes canais numa boa,sem nenhum problema,aliás por incrível que pareça,o sbt é o que tem o melhor sinal,perto de 100%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão qur lugar de piabeta vc e ru moro no bairro novi horizonte r so achei a band e a reccor

      Excluir
  6. Aqui em Vila Kosmos eu pego todos os 6 canais. O MTV (33) não está com imagem.

    ResponderExcluir
  7. Em Santa Cruz, zona oeste do Rio pega apenas GLOBO, SBT e BAND

    ResponderExcluir
  8. Aqui em Sulacap pegam todos os canais digitais. TV Brasil, RedeTV, Band, SBT e Record chegam a 98% de sinal. A Globo fica entre 85%-98% de sinal. (Conversor Semp Toshiba D2008H)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, qual antena vc usa? moro na Taquara, próximo ao catonho e quero colocar uma antena. Obrigada Flavia

      Excluir
    2. Olá Flávia! Talvez o Lucas não tenha visto sua pergunta, porém como ele é meu amigo, ele usa uma Proeletronic PQ 45-1300, uma das melhoras para regiões com dificuldades de sinal. Para você ter sucesso, recomendo também você utilizar um bom cabo coaxial (de preferência o RG 06 com 90% de malha). Tente colocar sua antena ao máximo de altura possível. Pode ser que haja necessidade do uso de um booster pelo fato da sua região apresentar morros pelo caminho até o Sumaré, porém antes veja se você conseguirá êxito sem utilizá-lo.
      Só não vou garantir 100% de certeza de você pegar todos os canais digitais pelo fato da sua região ser um pouco complicada para sinal, mas ficarei na torcida para que dê tudo certo caso venha a realizar essa experiência.
      Boa sorte!

      Excluir
    3. vila kosmos perto do shoping carioca aqui pega muito mal os canais o unico que pega bem e red recor , pra mim as outras emissoras estão nem ai pra gente , devem ser donos de prestadoras de serviços com sky , net etc , issoi é um complo para a gente assinar tv a cabo, mais eu não assino compro exbox

      Excluir
  9. Lucas,
    Mora em que parte da Sulacap? Usa qual antena? Também consegue todos os canais analógicos do Sumaré?

    ResponderExcluir
  10. Moro em Campo Grande e consigo captar a Globo, o SBT e a Band.

    ResponderExcluir
  11. Pra quem não sabe, a TV Cultura agora está transmitindo sua programação ao vivo pela internet: http://cmais.com.br/aovivo

    ResponderExcluir
  12. Moro em Piranema (Divisa de Itaguaí com Seropédica) e tenho visão das torres da Serra do Mendanha. Aqui pega a Globo, SBT e Band como todos que só tem o Mendanha como vista.

    ResponderExcluir
  13. Vitor, não sei como dar reply aqui, então tive de escrever uma nova mensagem. Tou perto da praça H, uso a Proeletronic 1040 dentro do quarto apontada para a janela (visada do Morro do Catonho = direção aproximada do Sumaré). Os canais analógicos são meio tristes, com exceção da Record News e MixTV, mas os digitais parecem que tem um bom sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Também moro em jardim sulacap, na fernandes sampaio, porém não consigo sintonizar os canais digitas corretamente. Só funcionam globo e record, mas falhando bastante. Estou usando uma antena philips SDV8622T. Se puder me dar alguma dica agradeço

      Excluir
  14. Bem vamos lah Victor !! Seria assim que vc queria que eu faca as msgs como esta daqui ??!! Seria isso ??!! Vamos testar entao pra ver se funciona !! Oks ??!!
    Apesar de que num outro topico tentei responder a uma moca sobre as duvidas dela, e nao sei que cargas dagua as msgs SUMIRAM !! Enfim.... No caso e por um milagre soh apareceu as 2 que coloquei pq as outras 8 que coloquei a primeira que jah tinha feito, e depois 7 tentativas pra recolocar a primeira msg nao funcionou !! SUMIA apos aparecer a msg !! Como jah sei que teve discussao sobre esse tema, e que vc desconhecia, e eu ate acredito que tenha problemas neste forum desse blog (sei lah por saber que a mesma pessoa fica repetindo a msg, considere spam e automaticamente apaga ou algo assim ) !! Enfim nao sei !!
    Nao querendo deixar ninguem constrangido. Acredito ate mais que seja problema no blog (pois pode ocorrer) do que uma simples censura pra min !! Afinal nao coloquei nada demais, a nao ser responder a questao de uma moca colocada num outro topico (nao nesse)e tirando suas duvidas !! OKS ??!! Espero que se e quando puderem resolvam esse "probleminha" !!
    Sem Mais ... Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  15. Danilo Aguiar,
    coloque as bandas IV e V que vc terá TODOS os canais digitais!
    Att.

    ResponderExcluir
  16. Alex RJ BR,
    Só deixei essa sugestão porque o Diogo (dono do TVs do RJ) recomenda que não se comente mais anonimamente. Lá no HT Fórum, por exemplo, todo mundo tem que identificar para comentar. Suas mensagens podem ter sumido, porque o sistema do Blogger pode ter as considerado como spam. Ah, e antes de terminar, deixo bem claro que não tenho qualquer autonomia para exclusão de coemntários. Isso só quem podem fazer, que eu saiba, é o próprio Diogo. Mas, como já disse, o próprio sistema do Blogger pode não permitir a publicação de seu coemntário e jogá-lo para a pasta de spam.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Em Belford Roxo, com a antena externa Proeletronic PQ45-1040, o cabo RG-11 e o conversor Zinwell ZBT-633, capto os canais digitais assim:

    TV BRASIL HD - 100/100
    GLOBO HD - 100/100
    REDE TV! HD/3D - 100/90
    BAND HD - 100/100
    SBT HD - 100/100
    RECORD HD - 100/100
    ABRIL SD - 96/85

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  18. moro na rocinha aqui pega tv brasil,globo,rede tv, band,,sbt, e a record todos eles 100%.

    ResponderExcluir
  19. Aqui na Curicica e Jacarepaguá, só pega a Globo HD transmitida da Igreja N S da Pena o sinal varia um pouco de qualidade! Os canais analogicos transmitidos do Sumaré, chegam com péssima qualidade! Um absurdo, se tratando de Rio de Janeiro. Aqui em Curicica é ruim tanto pra pegar rádio, quanto televisão, e ninguém toma providência. Vale ressaltar que se trata de um bairro próximo aos parques olímpicos que virão. Um vergonha!!!

    ResponderExcluir
  20. Moro em Cavalcanti (entre Cascadura e Tomaz oelho) e pego perfeitamente toadas as emissoras transmitindo em sinal digital vindo do Sumaré. Tenho uma antena UHF Thevear com booster com uns 17 metros de cabo caxial dividindo o sinal em 3 tvs e um receptor HD no computador, e todos pegam os canais sem problemas.

    ResponderExcluir
  21. moro em itaboraí a qualidade do sinal digital aqui é 100%,mas a intensidade do sinal digital aqui é de no maximo 15%!

    ResponderExcluir
  22. Moro na Cidade de Deus aqui so pega globo vindo da pena "SBT vindo do Mendanha sempre falhanso".
    Ass:francisco

    ResponderExcluir
  23. Moro em São Gonçalo perto de um morro e pego os seguintes canais:

    TV BRASIL HD
    GLOBO HD
    REDE TV! HD/3D
    BAND 1seg (muito ruim o sinal)
    SBT HD
    RECORD HD
    ABRIL SD
    Um forte abraço.
    Ass: Wagner Luiz

    ResponderExcluir
  24. Sei que não tem nada haver com o assunto,mas nesse sábado reparei que o canal Futura aumentou a sua potência de sinal...

    ResponderExcluir
  25. Aqui no Engenho de Dentro só são sintonizados com sinal 100% bom a Globo HD, a Band HD e o SBT HD. Hoje não há nem sinal dos outros canais. A Record HD e a Rede TV! HD pegaram muito mal, com travamentos, no começo de junho, mas nunca mais pegaram. A TV Brasil HD pegou pior que a Record HD e a Rede TV! HD, no mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  26. Vargem Pequena não entra nenhuma emissora, seja HD, SD ou UHF. Lá predominam sinais via parabólica, além de tv a cabo (Net) e DTH (Sky, Oi, Embratel...)

    ResponderExcluir
  27. TÁ DIFÍCIL AQUI EM SANTA CRUZ SÓ PEGA GLOBO,BAND E SBT E MUITO MAL PORQUE FICAM SAINDO FORA DO AR DIRETO CONGELANDO ,QUANDO SERÁ QUE VAI PEGAR AS OUTRAS EMISSORAS?

    ResponderExcluir
  28. Flavio Marcelo
    Aqui em Santa Cruz ta um caos fica toda ora congelando as três que pegam que são SBT,BAND E GLOBO,gostaria de saber quando s outras vão pegar pq ta difícil ficar no analógico,forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MORO NO GARDENIA AZUL E AQUI EM CASA SÓ PEGA GLOBO HDTV O RESTANTE DOS CANAIS SÃO ANALOGICOS,NA TV LED E LCD SINAL ATV É MUITO RUIM MAS NA TV ANALOGICA A IMAGEM FICA PERFEITA!

      Excluir
    2. Porque a Rede TV não pega aqui em Curicica ?

      Excluir
  29. moro no gardenia azul e só pega globo hd,os outros canais são analogicos

    ResponderExcluir
  30. ola Uso um (vt7200E) Antena externa Proeletronic 1040 Aqui em PACIENCIA RJ as três que pegam são SBT 89% ,BAND 99% E GLOBO, 99% fiz varisa pesquisas p/ saber se conseguia + canais; percebi que nao depende mas de min ou de qualqrer outro recurso estamos a mercê das EMISSORAS instalar uma antena no Mendanha.

    ResponderExcluir
  31. Bom, moro na Vl da Penha RJ, mudei recentemente para 900 metros de distância da minha casa antiga. Antes minha tv sintonizava globo, sbt, redetv hd, band e record.. agora não pega nada. Uso a mesma antena da pro eletronic com um booster de 36dB pro eletronic e mesmo tendo colocado a antena num mastro de 6metros de altura e configurando o booster no máximo de sua sintonia fina... o que consigo é uma imagem congelada na tela ... já tentei mudar a posição do mastro... já rodei a antena pra tudo que é posição e nada... será que existe um equipamento pra medir o sinal e tentar descobrir se existe sinal HDTV em meu novo quintal??

    ResponderExcluir
  32. Caros amigos preciso de ajuda, moro em Guaratiba, em linha reta dá 18km da transmissão do mendanha, porem tem varios morros na frete, comprei uma antena 1040 banda total pra usa-la na recepção digital, instalei ela bem alto a uns 12 metros de altura e usei 30 metros de cabo direto, chegando em casa uma emenda até a tv e com buster de 40db, estou pegando globo hd, band hd e rede vida hd e todos os analogicos chiando muito, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  33. Com uma antena externa philips amplificada 18db na Taquara em Jacarepaguá consigo sintonizar, além da Globo HD e Record HD que tem retransmissão da Nossa Senhora de Panna, pega também a Rede TV HD e a 3D e a TV da Abril SD, todas pegam 100%. o resto é tudo analogico. A Rede Vida HD aparece na busca da TV, mas não tem som nem imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subindo um pouco mais a antena consegui sintonizar a TV APARECIDA HD e NGT. A Band pegou por um momento e depois não pegou mais. Minha antena ainda está baixa (está na altura inferior a casa de 2 andares), não tenho facilidade em subir no telhado e ela está suspensa em uma madeira, vou comprar um cano PVC grande e fazer novos testes, acredito ter bons resultados. Visto que nos analogicos pega ruim a Mix TV, Record News, Rede Vida e Ideal TV que nunca tinham aparecido na antena antiga que tinha aqui em casa e nas de cano PVC. Das emissoras principais, só o SBT HD que não consigui captar sinal em momento algum.

      Excluir
  34. Depois de ficar 2 dias mudando a posição da antena, o melhor line-up que consegui na Taquara foi:

    GLOBO HD Ótimo
    REDE TV HD Ótimo
    BAND HD E SBT HD Qualquer vento que balança a antena, dá interferencia na imagem. Minha antena suspensa está num cano PVC de 6 metros no segundo andar da casa rs.
    RECORD HD Ótimo
    TV ABRIL SD Ótimo
    NGT HD Ótimo
    TV APARECIDA HD Ótimo

    ResponderExcluir
  35. Olá amigos! Bom, sei que essa postagem é antiga, mas assim mesmo vou expor a minha recepção. Moro no João XXIII em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio e aqui pego os canais digitais:

    TV Brasil HD - perfeito
    Globo HD - perfeito
    RedeTV! HD/3D - é raro pegar, mas de vez em quando pega perfeito
    Band HD - perfeito
    CNT HD - perfeito
    SBT HD - perfeito
    Record HD - perfeita
    NGT digital - perfeita
    Rede Vida HD - perfeito
    TV Aparecida - Ora perfeito, ora com travas.

    Utilizo antena PROHD 1100 + cabo RGC 06/95% de malha + booster Amplimatic 3 de 26dB.

    ResponderExcluir
  36. Moro no Engenho Novo, em prédio, e coloquei uma antena interna Philips SDV1125T/55. O único canal digital q pega eh o da BAND. Alguem conhece um modo de otimizar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá um desempenho melhor se colocar uma Proeletronic dentro do teu prédio mirado pro Sumaré. Essa antenas amplificadas só servem pra quem tá perto do sinal, tendo visada direta!

      Excluir
  37. Moro na Curicica, próximo ao Supermercado Mundial, consegui captar os seguintea canais hd: globo, band, rede tv, rede tv 3d, cnt, sbt, ngt, abril sd, rede vida, tv apda e rit tv com imagem perfeita. Mas, não consegui sintonizar a record Hd, só analógica. Alguém sabe pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Record HD tá com problema de sincronia entre os parques de transmissão. Muita gente também não tá conseguindo pegar, inclusive eu que moro em Madureira.

      Excluir
  38. aqui em santa cruz zona oest só pega a rede globo , a band ,sbt,,record,TV Aparecida

    ResponderExcluir
  39. Eu moro em São Gonçalo em Nova Cidade e a intensidade do sinal vindo do Sumaré é 0

    ResponderExcluir
  40. Bom dia eu gostaria muito de uma orientação,moro em cachoeira grande em Piabeta (RJ) e o sinal de tv e´muito ruim, só pega três canais, a Globo e Sbt com uma imagem horrível, e o canal 43 que passa a band com uma imagem bem nítida ( limpa),preciso saber qual aparelho ou antena devo comprar para conseguir assistir os canais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia Araujo, fica meio complicado, porque não conheço o local, ainda faz falando sobre TV Digital, porém sei mais ou menos onde fica Piabetá.

      Bom creio que você apontar sua antena para o Sumaré aqui na capital, acho que não vai conseguir bons resultados, mas você pode tentar também, mas como você disse que a Band no canal 43 tem uma imagem limpa, você deveria apontar sua antena para em direção a Petrópolis já que o Canal 43 da Band vem de lá .

      Em Petrópolis tem a InterTV Serra+Mar HD e Band Interior em HD, porém ainda tem os canais analogicos que sao :
      23 SBT Interior RJ (SBT)
      35 TV Canção Nova
      38 TV Record RJ (Record)
      55 Rede Grande Rio

      Agora os equipamentos.. Se sua TV já tem conversor digital integrado beleza é só sintonizar os canais, você pode ir em alguma loja de eletrônicos para ver se tem alguma peça para reforçar o sinal...

      Se você não tem conversor digital, mas ainda tem uma TV de Tubo e ainda não quer desfazer dela, você pode comprar um conversor digital que custa cerca de 150 reais aqui na capital, ai fica seu critério comprar uma TV nova ou não

      Ah lembrando, antena para captar o sinal digital de preferência é uma antena externa, a preferida é a Proeletronic, mas você pode ver numa loja e o vendedor pode lhe recomendar uma..

      Você pode encontrar mais informações neste post sobre instalação de TV Digital ...
      http://www.tvsdorj.com/2015/04/saiba-mais-sobre-o-fim-da-tv-analogica.html

      Como esse post é muito antigo é de 2011 eu recomendo dois locais para que você também possa tirar suas duvidas...
      Um é o grupo no Facebook "TV DIGITAL NO BRASIL"'

      https://www.facebook.com/groups/tvdigitalnobrasil

      E um outro lugar é o tópico HDTV In Rio no HT Fórum, só que lá é necessário você criar um cadastro rápido estilo Facebook
      http://www.htforum.com/forum/threads/hdtv-in-rio.59469/

      Neste dois link, sempre terão pessoas o dia inteiro falando sobre TV Digital, mas é claro que se você tiver alguma duvida e quiser postar aqui no TVs do RJ teremos um imenso prazer em responde-la, espero ter te ajudado

      Fique com Deus, e tenha um bom dia

      Atenciosmente : Wallace Lopes, redator do TVs do RJ desde julho de 2012

      Excluir
  41. Aqui em Nova Iguaçu todos os canais pegam no Centro. Só que no Bairro Sta. Eugênia só pega a Globo pois a mesma tem uma repetidora em Adrianópolis. A Rede Vida só pega aqui quando o tempo está chuvoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no bairro Ponto Chic que está a retransmissora da globo em Nova Iguaçu.

      Excluir
  42. Eu moro em São João de Meriti.. E aqui pega todos..
    Tv Brasil
    Globo
    RedeTv!
    Band
    Cnt
    Sbt
    Record
    Ngt
    Rede Vida
    Tv Aparecida
    RitTv
    Futura
    Abril as vezes...
    Com uma antena de cano que eu fiz.

    ResponderExcluir
  43. Moro em Cordovil, uso uma antena interna AQUÁRIUS, e aqui recebo ao todo 16 canais digitais: TV BRASIL HD, GLOBO HD, REDETV HD, BAND HD (canais 7 e 43), CNT HD, SBT HD, RECORD HD, FUTURA, NGT DIGITAL, ABRIL SD, REDE VIDA HD, CANÇÃO NOVA HD, TV APDA HD, IDEAL TV SD e RIT-HD.

    ResponderExcluir
  44. Moro em Realengo, estou captando através de antena interna Aquário: TV Brasil, RedeTV!, Bandeirantes, CNT, SBT, Record, Top TV (Abril SD) e RIT (os dois últimos, com sinal fraquíssimo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo você consegue? To com problema na casa da minha mãe, não aparece de jeito nenhum pra ela a globo!

      Excluir
  45. Moro em Ilha de Guaratiba, minha casa fica em local cercado por elevações. Alguém poderia me dar uma sugestão de qual antena eu poderia instalar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual lugar aqui da Ilha você mora? Já conseguiu instalar sua antena? Qualquer coisa podemos ajudar.

      Excluir
  46. Eu gostaria de sabet cono sintonizar a record news hd aki pega o sinal digital dos canais tv braail as vezes,globo.rede tv,band,cnt,sbr record,ngt.futura,abrilsd, rede vida e canção nova esses 100 por cento as vezes sintoniza ideal tv se alguem souber como sintonizar a record no digital agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alison Miranda, a Record News HD ainda não está disponivel no momento, previsão para a Record News em alta definição, só em 2016.

      Excluir
  47. Moro na Glória, aqui no Rio de Janeiro e os canais digitais que pegam são esses: TV Brasil (às vezes pega), Globo, RedeTV, Band, CNT, SBT, Record, RBI (áudio muito baixo), Futura, NGT e Rede Vida.

    ResponderExcluir
  48. Moro no Pechincha (JPA-RJ), digitais pegando: Globo HD, Band HD, Record HD e RBI TV HD.

    ResponderExcluir
  49. Em São João de Meriti (apontada p/ Sumaré):
    Canais HD: TV Brasil, Globo, Rede TV, CNT, Band, SBT, Record, RBI (audio muito baixo), Futura, NGT, TopTV, Rede Vida, Canção Nova, Aparecida, Ideal e RIT.
    Canais Analógicos UHF: RCI (regular), Passaponte (muito irregular), Globonews (bloqueado), TopTv Canal 40 (muuuito ruim), Gospel (regular), Record News (regular), RIT Canal 54 (regular), Canal 55 (não sei dizer qual canal pois a imagem e som é muuuito ruim) e CJC (regular).

    ResponderExcluir
  50. Bom dia!
    Eu sou Vilmar Rato DJ,
    Em Realengo mais próximo a Av. Brasil (MENDANHA) os sinais também são esses, mas a TOP TV já está fora do ar a alguns meses. isso também está acontecendo em Piabetá MUNICIPIO Duque de Caxias e/ou Magé, com a antena apontada para as torres de petrópolis.

    ResponderExcluir
  51. 2016, moro em Resende RJ e o sinal digital (tv do meu quarto) so funciona a globo! Em compensacao no receptor sky da sala nao tem a globo, que porem é disponivel no receptor da minha irma.

    ResponderExcluir
  52. MORO EM ITAQUAQUECETUBA QUAIS CANAIS VÃO MIGRAR?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Bem vamos la Glauber !!!

      A principio, todos os canais que estiverem transmitindo no sistema de tv analogico terrestre ( a da antena de casa ), serao obrigadas em breve a mudarem pro sistema de tv digital terrestre !! Pra saber os canais que ja existam na sua regiao, acesse esse link do portal line up no qual mostra a sua cidade os canais analogicos e os digitais !! LEMBRANDO que na lista de canais digitais do portal line up, o primeiro numero e o numero virtual da emissora ( geralmente igual ao que ja existe, exemplo > canal 7 e da Record tanto no digital como no analogico, mas o correto e realmente o canal 7 no analogico, mas no digital e na sua regiao ( conforme mostra o portal line up ), e o canal 20, no qual deveria mostrar mas.... resolveram deixar assim !!
      Entao acesse o portal atraves desse link >> http://www.lineup-br.com/cidade.php?idC=2419 << e la voce tem as informacoes dos canais ja existentes na sua regiao !! MAS.... Lembrando que se tiver uma boa antena (pro sistema digital, a utilizacao e uma antena uhf), uma boa instalacao e com bons equipamentos (pode tanto colocar uma nova tv, ou aproveitando uma tv antiga pode colocar um conversor avulso !! E so ver no manual da tv se tem o simbolo DTV ou DTVi !! Se tiver e porque a tv esta preparada pra captar o sinal digital ), voce pode sim ter a captacao dos sinais das emissoras, como pode nao conseguir de todos eles. Vai depender muito desses fatores que coloquei acima, alem de onde esteja localizado !!

      So pra ficar claro com relacao ao canal !! Se voce tiver numa tv digital, e so digital o canal 7 e vai aparecer a emissora Record. MAS... Se digitar o canal 20, TAMBEM VAI aparecer a emissora Record !! Entao o correto no digital deveria ser o canal 20 e nao o 7 !! MAS... Acharam que pra nao dar complicacao ao publico, resolveram deixar o mesmo do canal antigo!! O que pra min e que complica ainda mais a pessoa !! Enfim...

      E pra finalizar, o termino dos sinais analogicos, o mais tardar na sua regiao, poderar ser no mes 11/2018 !! Isso se o governo nao mudar o prazo !! Informacoes pode ver atraves desse site ou procurar pelo google !! Link >> https://tecnoblog.net/158674/data-desligamento-sinal-tv-analogica/ <<

      E se perguntar o porque do desligamento ?? E porque a faixa de transmissao que nesse momento e pras tvs, futuramente passara a ser pra telefonia celular de 4g e de futuras geracoes que forem ser instaladas !!

      Espero ter ajudado !!

      Alex RJ BR

      Excluir

  53. Alex RJ BR

    Bem hoje esta assim as emissoras !!
    Aqui consigo captar os canais tv brasil ( mais ou menos, tem dias que o sinal esta bem forte e tem dias que esta mais ou menos !! ), e agora junto com os outros 3 canais !!
    A Globo aqui pelo fato de ter uma antena em Jacarepagua, esta sempre cheio o sinal !! O mesmo caso da Band, que recentemente tambem instalou uma antena de reforco em Jacarepagua tambem ( N. S. Peña, Freguesia, Jacarepagua ), entao o sinal fica muitissimo bom !!
    Tem tambem a Record, que tambem tem a sua antena de reforco em Jacarepagua tambem. MAS ESTA, horas esta bem com o sinal no maximo e alguns momentos acaba ficando com pequenos problemas !! MAS... Como em breve poderar ter que vir a emissora record news no seu sinal digital, nao sei se isso afeta !! MAS....
    O canal da RedeTv aqui o sinal ate acusa no meu conversor semp com a antena proeletronic virada pro Sumare e N.S. Peña , e o sinal nao e muito forte pra poder gerar imagem e som !! MAS... Como a emissora la tambem nao vai la muito bem.....

    A CNT aqui melhorou o seu sinal ja podendo ser captado aqui,o que nao ocorria antes. Mas o sinal melhorou mas nao o suficiente pra dizer que o sinal e otimo. Tem momentos que da problemas !! MAS como esta com conteudo que nao ligo muito, entao nao perco tempo em ver !!

    O SBT aqui e um caso a parte !! A muitissimo tempo quando o SBT mau comecou o seu sinal digital, num certo momento e em que o seu sinal era so no Sumare e quando estava com um sinal consideravelmente bom, aqui pegava-se muitissimo bem !! MAS.... MAS..... Assim que instalaram a antena de reforco de retransmissao da emissora ali no Mendanha, PRONTO !! Sinal dessa emissora aqui babau !! E ja a anos estou sem sinal da emissora. E soube recentemente por amigos ( o Lucas daqui e que me avisou ), que a emissora pensaria em colocar uma antena de reforco aqui em Jacarepagua !! MAS.... Vamos aguardar... Nesse momento nao esta com bom sinal, o sinal acusa aqui, mas nao o suficiente pra gerar som e imagem que o sistema digital precisa !!

    Bem a RBI,a NGT e a RIT ate acusam o sinal aqui mas nao o suficiente pra gerar imagem e som !! A RBI e a NGT e um sinal muito pequeno !! Ja a RIT tem ate um melhor sinal, mas nao o suficiente pra gerar imagem e som !!
    O mais engracado e o canal 33 !! Que tem o sinal ainda sendo transmitido, mas sem conteudo nenhum, pelo menos aqui nao mostra nem imagem e nem som !!

    Os canais " catolicos ", ate que aqui captam bem ( pra minha supressa )!! A Rede vida tem um bom sinal e gera um boa imagem e som, assim como a Tv Aparecida tambem !! Ja a Cancao Nova, apesar do sinal dela nao ser assim muitissimo forte, mas gera imagem e som, mesmo que as imagens pixelam as vezes, mas se da pra ver a emissora !!

    Bem tem tambem o sinal do canal 47 ( acho que e a antiga mtv ), mas aqui e muito fraco, nao gerando nem imagem e som !!

    Bem e isso !!
    Se tiver mais canais daqui do Rio que nao comentei, aqui no meu conversor semp nem acusa entao o sinal dessas emissoras entao,bem se tiver neh !! Porque as que o conversor semp acusa sao as emissoras que citei acima !!

    Antena ProEletronic, virada pra direcao ( que e a mesma ) pra N.S.Pena e Sumare !! Com um bom cabo coaxial e com um conversor semp numa tv de tubo Samsung !!

    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola !! Gostaria de pedir ao responsavel ou responsaveis pelo portal, que possa apagar essa msg acima, porque como achei que tendo um botao de excluir no site,que eu iria conseguir apagar, MAS.. nao apagou. E pra piorar coloquei a mesma msg abaixo MAS com um complemento de uma informacao. Entao, se for possivel apague essa msg acima e deixe so a msg apos a essa. Ou desconsidere se estiver lendo. Obrigado !!
      Alex RJ BR

      Excluir
  54. Alex RJ BR

    Bem hoje esta assim as emissoras !!
    Aqui consigo captar os canais tv brasil ( mais ou menos, tem dias que o sinal esta bem forte e tem dias que esta mais ou menos !! ), e agora junto com os outros 3 canais !!
    A Globo aqui pelo fato de ter uma antena em Jacarepagua, esta sempre cheio o sinal !! O mesmo caso da Band, que recentemente tambem instalou uma antena de reforco em Jacarepagua tambem ( N. S. Peña, Freguesia, Jacarepagua ), entao o sinal fica muitissimo bom !!
    Tem tambem a Record, que tambem tem a sua antena de reforco em Jacarepagua tambem. MAS ESTA, horas esta bem com o sinal no maximo e alguns momentos acaba ficando com pequenos problemas !! MAS... Como em breve poderar ter que vir a emissora record news no seu sinal digital, nao sei se isso afeta !! MAS....
    O canal da RedeTv aqui o sinal ate acusa no meu conversor semp com a antena proeletronic virada pro Sumare e N.S. Peña , e o sinal nao e muito forte pra poder gerar imagem e som !! MAS... Como a emissora la tambem nao vai la muito bem.....

    A CNT aqui melhorou o seu sinal ja podendo ser captado aqui,o que nao ocorria antes. Mas o sinal melhorou mas nao o suficiente pra dizer que o sinal e otimo. Tem momentos que da problemas !! MAS como esta com conteudo que nao ligo muito, entao nao perco tempo em ver !!

    O SBT aqui e um caso a parte !! A muitissimo tempo quando o SBT mau comecou o seu sinal digital, num certo momento e em que o seu sinal era so no Sumare e quando estava com um sinal consideravelmente bom, aqui pegava-se muitissimo bem !! MAS.... MAS..... Assim que instalaram a antena de reforco de retransmissao da emissora ali no Mendanha, PRONTO !! Sinal dessa emissora aqui babau !! E ja a anos estou sem sinal da emissora. E soube recentemente por amigos ( o Lucas daqui e que me avisou ), que a emissora pensaria em colocar uma antena de reforco aqui em Jacarepagua !! MAS.... Vamos aguardar... Nesse momento nao esta com bom sinal, o sinal acusa aqui, mas nao o suficiente pra gerar som e imagem que o sistema digital precisa !!

    Bem a RBI,a NGT e a RIT ate acusam o sinal aqui mas nao o suficiente pra gerar imagem e som !! A RBI e a NGT e um sinal muito pequeno !! Ja a RIT tem ate um melhor sinal, mas nao o suficiente pra gerar imagem e som !!
    O mais engracado e o canal 33 !! Que tem o sinal ainda sendo transmitido, mas sem conteudo nenhum, pelo menos aqui nao mostra nem imagem e nem som !!

    Os canais " catolicos ", ate que aqui captam bem ( pra minha supressa )!! A Rede vida tem um bom sinal e gera um boa imagem e som, assim como a Tv Aparecida tambem !! Ja a Cancao Nova, apesar do sinal dela nao ser assim muitissimo forte, mas gera imagem e som, mesmo que as imagens pixelam as vezes, mas se da pra ver a emissora !!

    Bem tem tambem o sinal do canal 47 ( acho que e a antiga mtv ), mas aqui e muito fraco, nao gerando nem imagem e som !!

    Bem e isso !!
    Se tiver mais canais daqui do Rio que nao comentei, aqui no meu conversor semp nem acusa entao o sinal dessas emissoras entao,bem se tiver neh !! Porque as que o conversor semp acusa sao as emissoras que citei acima !!

    Antena ProEletronic, virada pra direcao ( que e a mesma ) pra N.S.Pena e Sumare !! Com um bom cabo coaxial e com um conversor semp numa tv de tubo Samsung !!

    Alex RJ BR


    OBS >> Nao sei se o sistema do blog deu problema entao repedindo a msg !! Mas com um adendo !! Agora e que notei que a RIT tem uma antena de reforco aqui em Jacarepagua !! Entao possivelmente seja isso que o sinal dessa emissora fique fraco aqui, como ocorre com o SBT aqui, seria o mesmo nesta emissora, no qual o sinal dessa antena de reforco atrapalhe o sinal principal em vez de ajudar !! Com isso precisando de ajustes !!

    ResponderExcluir
  55. Moro em são gonçalo- RJ proximo ao centro e tenho dificuldades para pagar as emissoras mesmo com antena externa log periodica.
    Se eu não ligar um amplificador de UHF toda banda na antena o sinal não é suficiente para funcionar 3 tvs que tenho em casa.

    gostaria de saber a potencia do sinal de uma emissora e de quantos quilometros em linha reta e com obstaculos é o seu alcance.
    Acho que teremos que ter antenas igual a de celulares para termos sinas me determinados pontos com sinal satisfatorio.

    O sinal 1Seg que é usando para celulares está ruim de pegar também.

    ResponderExcluir
  56. Moro em Campo Grande e o sbt não pega de jeito nenhum,já tentei de tudo.Antes pegava mais depois de um temporal parou de ter sinal, já tentei o site do sbt (verificar sinal) mais o site só da erro. Porem só tenho acesso a globo,Record,band e red vida.

    ResponderExcluir
  57. Moro em Inhoaiba - Campo Grande aqui pega:
    Globo 4.1
    Sbt 11.1
    Record 13.1
    Band 7.1
    RedeTv 6.1
    Rede Vida 34.1

    O canal Band e Rede TV as vezes fica fraco o sinal. Uso uma antena Interna da Philips.

    ResponderExcluir
  58. Duque de Caxias
    18/19 Canais digitais.Pois oscila um pouco. Acredito que são todos os disponíveis.
    Uso 2 antenas combinadas que eu mesmo montei. Recentemente (maio 2016) entraram 3 novos canais: 2.2 , 2.3 e 2.4

    ResponderExcluir
  59. Aqui em Jcacrepaguá,sub bairro Rio Centro,pego somente os canais 1 seg e com antena externa Proeletronic PQ 45 1300+ booster de 40dB Proeletronic.
    antena dentro de casa,virada para a janela,pois moro em Prédio.
    Canais: 2-TV Brasil 1seg
    4-Globo 1seg
    7-Band 1seg (nem sempre pega)
    9-CNT 1seg (nem sempre pega)
    11- SBT 1seg
    13- Record 1seg (nem sempre)
    34-Rede Vida 1seg (nem sempre)

    E os canais em HD,somente a Globo HD.
    Creio que com a antena no topo do prédio consiga mais uns 3 canais HD,no máximo. Tendo em vista que o sinal terrestre por aqui é bastante fraco. Somente FM funciona plenamente.

    ResponderExcluir
  60. Está no ar desde 01/05/2016 o sinal da TV RIO SUL afiliado Rede Globo no município de Mendes-RJ. com seu sinal fisico no canal 30.1 e seu canal virtual 7.1 com transmissor de 100w utilizando somente a metade de sua potência atualmente.

    ResponderExcluir
  61. Moro no bairro do Tanque em Jacarepaguá. Estou a mais ou menos 2 km das antenas instaladas na Igreja da Pena. Tenho uma antena Proeletronic Pq 1300. A imagem da Globo 4.1, Band 7.1 chega com facilidade, contudo a imagem do SBT 11.1 e Record 13.1 não chega. Ultimamente a Record desapareceu em HD, somente em SD. Já encaminhei e-mail para Record e não obtive resposta.

    ResponderExcluir
  62. TV BRASIL CANAL 2 digital e Analogico fora do Ar na Zona Sul do Rio de janeiro ?? algum amigo comfirma ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmo sim. Canal 2 (TV Brasil) fora do ar em Mesquita/RJ, tanto o sinal analógico quanto o digital (e seus subcanais também). Utilizando o medidor de sinal da própria TV, o sinal está em 0.00 db, ou seja, desligaram o sinal mesmo. Acho que tem a ver com a notícia de reformulação da TV Brasil pelo Michel Temer.

      Excluir
  63. quais os canais digital que pegam em vargem pequena no rio de janeiro

    ResponderExcluir
  64. Aqui no meu bairro jardim pernambuco em nova iguaçu só pega a globo band e sbt e a record TUDO DIGITAL mais cadê rede tv e gazeta.

    ResponderExcluir
  65. Aqui em Belford Roxo tive que comprar um amplificador de sinal da Aquario para pegar canais digitais, está pegando quase todos.

    ResponderExcluir
  66. Moro no Bairro do Vale dos Pinheiros em Nova Friburgo, e aqui assim como em quase todo o restante da cidade só pega Globo.

    ResponderExcluir
  67. moro no rocha-sao gonçalo,a globo nao esta chegando e a minha antena esta apontada pro sumare,ate pegava,e o futura nao vejo tambem

    ResponderExcluir
  68. Fala galera ! Sou morador de Cosmos (zona oeste do RJ) Dentre as emissoras conhecidas e abertas, hoje só não pegam o sinal HD da CNT(canal 9) e TVE (TV Brasil canal 2). O restante, repito, das já conhecidas TV's abertas estão transmitindo o sinal normalmente.

    ResponderExcluir
  69. Eu moro em cosmos também e só esta pegando o canal digital a BAND, GLOBO, REDEVIDA o SBT de vez em quando e RECORD sumiu de vez.E ainda querem acabar como sinal analógico.

    ResponderExcluir
  70. Eu moro em cosmos também e só esta pegando o canal digital a BAND, GLOBO, REDEVIDA o SBT de vez em quando e RECORD sumiu de vez.E ainda querem acabar como sinal analógico.

    ResponderExcluir
  71. em senador vasconcelos zona oeste do Rio, em digital só pegam, globo, redetv, band, sbt, record e rede vida. analogicos, globo, band, redetv, cnt, record, sbt, boas novas, rede vida, tv senado. tv Brasil não pega de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  72. moro em senador vasconcelos zona oeste do Rio, canais em digital só pegam, globo, redetv, band, sbt, record e rede vida. em analogicos, globo, band, redetv, cnt, record, sbt, boas novas, rede vida e tv senado. tv Brasil não pega de jeito nenhum. minha antena é uma pq45-1300hd, será que se eu colocar um booster, consigo canais do sumaré?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direcionem sua antena para o centro da cidade e vai buscando uma linha de visada,mas a direção é centro do rio

      Excluir
  73. Seropédica/Rj Globo, Record(mal),sbt(ruim), Band(péssimo) o resto quase nunca (rdetv e cnt), outras não pregam

    ResponderExcluir
  74. Seropédica/Rj Globo, Record(mal),sbt(ruim), Band(péssimo) o resto quase nunca (rdetv e cnt), outras não pregam

    ResponderExcluir
  75. Itanhangá|RJ
    4 pontos
    distância do parque de transmissão sumaré +/- 9/10 km (Google Maps)
    bloqueio de visada alto da boa vista\pedra da gávea

    antena PQ45:1300HD
    booster PQBT:2650
    amplificador PQAL:20Db
    10 metros em relação da rua com ultimo andar + 2,20 do mastro local livre de prédios e casas
    12 metros de cabo rg06 67% da antena para a central

    TV brasil/ nbr/ TV escola/ canal saúde = ok 67%
    globo = ok 94%
    rede tv = 67%
    band = 74%
    cnt = 82%
    sbt = 91%
    record = 77%
    rci-seculo21 = 67%
    rbi = sem sinal
    ngt = 61%
    top tv = travando\sem sinal
    rede vida = 65%
    canção nova = sem sinal
    tv aparecida = 67%
    ideal tv = sem sinal
    record new = 70%
    rit = travando\sem sinal

    posto posterior nível de sinal com medidor

    ResponderExcluir
  76. Que sorte Anderson... Aqui em Rio das Pedras só consigo pegar Globo e Record HD (SBT está chegando por aqui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Gustavo
      depende dos equipamento que você esta usando
      a região do Itanhangá e área de sobra do sinal do sumaré, estamos mais colado com o paredão de morros, ainda temos o parque de transmissão da igreja nossa senhora da penha +/-
      tente trabalhar com antenas externas de maior ganho e o mais alto possível do telhado/laje e sem bloqueio envolta dela e sem emendas no cabo, em media 8 metros de cabo faça um teste próximo a antena

      caso tenha interesse orçamento gratuito para instalação tanto sistema individual ou coletivo (casa/prédio)
      suporte técnico
      andersondigitaltv@gmail.com
      (21) 98546-6439

      Excluir
  77. Moro na vila da penha/Rj, e aqui pega a maioria dos canais "relevantes". Recentemente a antena passou a captar o canal RCI, tv boas novas e Record News, mas o canal da Record HD parou de funcionar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      ????? NOME ?????

      Quais os canais?
      Provavelmente pode ser batida de canal área de sobra da record vc esta +/- no meio dos parques de transmissão sumaré, igreja da penha e mendanha, pode ser não estou afirmando, devem ter dado ganho ou redução de potencia em um desses transmissor ou alguma interferência nessa área da frequência da record.
      anteriormente ela pegava sem problemas?

      verifica a direção alinhamento
      interferências obstáculos ao redor dela, coloca ela o mais alto possível
      depende também de qual modelo de antena e equipamentos extras, informe sua instalação

      caso tenha interesse orçamento gratuito para instalação tanto sistema individual ou coletivo (casa/prédio)
      suporte técnico
      andersondigitaltv@gmail.com
      (21) 98546-6439

      Excluir
  78. Moro em jardim Gramacho em duque de Caxias RJ.aqui (2.1) (2.2) (2.3) (2.4) (4.1) (5.1) (6.1) (7.1) (9.1) (11.1) (13.1) (14.1) (26.1) (34.1) (42.1) (43.1) (44.1) (46.1) (48.1) (51.1) (58.1) ante de 28 pinos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que canal é esse 43.1???

      Excluir
    2. Moro em SJMeriti. Se for o mesmo canal que sintonizo, é a Band Interior (canal 15uhf).

      Excluir
  79. Moro em Santa Cruz, Zona Oeste. Aqui co sigo pegar os seguintes canais:

    * 2-1 TV Brasil, 2-2 NBR, 2-3 TV Escola, 2-4 Canal Saúde,
    * 4-1 Globo,
    * 6-1 RedeTV!,
    * 7-1 Band,
    * 9-1 CNT,
    * 11-1 SBT,
    * 13-1 Record,
    * 14-1 RS21/RCI,
    * 26-1 NGT,
    * 34-1 Rede Vida,
    * 42 Record News,
    * 46-1 TV Aparecida,
    * 51-1 Rede Brasil,
    * 58-1 RIT TV,
    * 59-1 Canção Nova (sinal vindo do município de Itaguaí).

    Antena Proeletronic PROHD 1100, cabo coaxial RG 06/90% de malha, booster Amplimatic 3, conectores de compressão RG 06.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acaba que não pega a Canção Nova do 44.1, mas pega a que vem de Itaguaí.

      Excluir
  80. Gostaria de saber quais canais digitais estão disponíveis na região de Pedra de Guaratiba. Se puderem me informar agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto apenas Globo HD, SBT HD, REDE TV! HD, RECORD HD, BAND HD e REDE VIDA HD.

      Excluir
  81. Olá, preciso muito saber qual modelo de antena externa para região de Belford Roxo. O sinal aqui é péssimo, eu tinha uma externa da aquário. O sinal acho que era de Petrópolis, só pegava Band no canal 43, não pegava globo do Rio, mas sim inter TV e o SBT ficava oscilando. Gostaria de saber como faço para pegar o sinal do Sumaré.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Daniela
      utilize os modelos PQ45-1040HD ( 28 elementos ) ou PQ45-1300 ( 38 elementos ) maior ganho

      verifica a direção alinhamento do seu local para os parques de transmissão sumaré principalmente ou ate mesmo igreja da penha, utilize o google maps para isso.

      Coloca ela o mais alto possível do telhado/laje e sem bloqueio Interferências/obstáculos envolta dela e sem emendas no cabo, teste próximo a antena somente em uma tv, aplique também ser for necessário um booster de 40 dB ( ate 12 metros de retorno para antena ) para elevar o ganho da dela e teste o sinal, para uma distribuição posterior ou sem usar o booster para as demais tvs coloque um amplificador de 20dB / 25dB se for necessário ou ate mesmo teste para ate 2 tvs sem o amplificador e verifique como fica o sinal


      caso tenha interesse orçamento gratuito para instalação tanto sistema individual ou coletivo (casa/prédio)
      suporte técnico
      andersondigitaltv@gmail.com
      (21) 98546-6439

      Excluir
  82. Me ajudem pois estou sem TV pra ver.

    ResponderExcluir
  83. bom dia a todos

    alguém esta tendo problemas com a tv brasil e sua multi programação, travando ultimamente?

    Canal NGT mudou sua numeração virtual, agora passa a ser 12.1
    ontem no período a tarde teve travamentos constantes o sinal da emissora tanto no digital e no analogio ate a mudança de numeração no começo da noite,
    O canal so alterou a numeração virtual, frequência e canal físico continua os mesmos

    caso tenha interesse orçamento gratuito para instalação tanto sistema individual ou coletivo (casa/prédio)
    suporte técnico
    andersondigitaltv@gmail.com
    (21) 98546-6439

    ResponderExcluir
  84. Moro no Tanque e estou a + ou - 2 km das antenas instaladas no Igreja da Pena - Freguesia. Instalei uma antena p elet. P1300 e estava pegando a globo, band, sbt e record, em HD muito bem. Ocorre que somente o sinal da globo está aparecendo no momento. Alguém tb está com esse problemas.

    ResponderExcluir
  85. moro a qui em campo alegre nova iguaçu , a qui e tao ruim qui não pega nem analógico direito, quanto mais sinal digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luna!
      Esta região às margens da Estrada de Madureira é complicada mesmo...Talvez, repito, talvez, além de uma antena de alto ganho, precise de amplificadores e boosters e direcionar a antena com toda calma até encontrar o melhor nível de sinal!

      Excluir
  86. Sou da taquara, jacarepagua estalei o kit antena e o conversor digital e pra minha infelicidade não pega o sbt nem por resa braba e olha que ja fiz de tudo, poxa fim de semana sem Silvio Santos e chato , de resto os outros canais tão bons e agora , como faço o sbt pegar aqui ? Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  87. Agora além do sbt , também não pega mais a record ! Pelo visto e daí pra pior, dinheiro jogado fora !

    ResponderExcluir
  88. Aqui em Nova Iguaçu, Jardim Pernambuco:

    4.1 - Globo
    11.1 - sbt (com muitos problemas, as vezes só temos o som...sem imagem)
    13.1 RecordTV - Vive fora do ar
    43.1 - Band

    ResponderExcluir
  89. Globo digital
    Sem sinal Sumaré / mendanha

    Possível problemas tecnicos na transmissão torres
    Mais alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm tive com problemas aqui... mas . parece ue resolveram.. moro em rocha miranda

      Excluir
    2. Sim sim realmente ficou sem transmissão, Sinal teve retorno +/- depois das 19:00

      Excluir
  90. Bom dia, Pessoal,
    No ar Gap-Fillers (reforçadores de sinal) da RecordTV Rio HD gerado no rio de Janeiro nas localidades: Itaguaí, Queimados, Paracambi, Pinheiral, Guapimirim e nos Bairros de Guaratiba e Vargem Grande da capital carioca.

    ResponderExcluir
  91. Aqui em Austin - Nova iguaçu Instalei uma Capte Diamante, fiz o apontamento e os únicos canais digitais que pego são: Globo, SBT e Record. As outras nem pensar! Melhorou bastante a recepção das rádios FM

    ResponderExcluir
  92. Aqui em Austin - Nova iguaçu Instalei uma Capte Diamante, fiz o apontamento e os únicos canais digitais que pego são: Globo, SBT e Record. As outras nem pensar! Melhorou bastante a recepção das rádios FM

    ResponderExcluir
  93. Aqui em casa não pega digital com antena normal de jeito maneira, só pegou quando descasquei um cabo coaxial e uni com o fio de

    cobre com dois garfos(rsss) unidos em forma de Cruz, pronto, pegou 100% globo hd 4.1, record 13.1 e band 43.1.
    Local - Sulacap

    Aymoré

    ResponderExcluir
  94. Boa noite, pessoal, acabei de sintonizar (20:30) o sinal analógico do Viva no canal 8!! Alguém mais? Qualidade de imagem ruim com áudio péssimo.

    ResponderExcluir
  95. Moro em Marapicu em Nova Iguaçu-RJ, só pega Globo, SBT, Record TV e Band. Cadê CNT, tv Brasil e outros? Já não tinhamos quase canais agora então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Essa região às margens da Estrada de Madureira é complicada mesmo. Além da distância para o Sumaré (40Km aproximadamente), ainda é bloqueada pelo Maciço do Mendanha (Serra do Vulcão). Sei dos gap filers da Globo e Record para a região, mas das demais emissoras, já não sei se tem ou mesmo se virá a ter!

      Excluir
  96. B tarde, eu moro em v Gabriela itaborai
    todos os canais pegam excelente até mas nitido q a de assinatura, porém o SBT e o único canal que não entra digital , tem aquela letra A....e quando acabar o sinal analógico ficaremos sem o canal? se alguém souber o porquê....mt obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 14 canais digitais na região, correto? O canal digital do sbt é o mesmo do analógico no 24?

      Excluir
  97. Eu moro no Bairro Jardim Mariléa que fica no Município de Rio das Ostras ( RJ ) e aqui na minha casa até o presente momento só pegam os canais DTV da Band e do SBT e a bastante tempo, sobre os demais continuam pegando muito mal e estamos a 21 dias do fechamento do sinal analógico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o portal bsd, são 4 canais digitais Globo (18|45.1), Rede Vida (21|28.1), SBT (24|58.1) e Band (35|32.1). Ainda os canais analógicos 32 Band, 38 Record, 45 Globo, 50 CNova e 58 SBT. Vale verificar se a antena está bem posicionada em direção as antenas transmissoras assim como altura da antena e se não há bloqueios por morros ou casas maiores. Junto a um antenista, verificar se há necessidade de booster ou amplificadores de sinal, no mais, infelizmente temos que aguardar que as emissoras viabilizem o sinal digital de seus canais na região e sua qualidade.

      Excluir
  98. Aqui em Paciência, somente os canais Globo, Band, Record, Rede TV, Rede Vida e SBT.
    As demais não estão disponíveis.

    ResponderExcluir
  99. Na Curicica apenas: Globo, Band, SBT, Record.
    OBS: nada de TV Brasil, NBR, TV Escola, Canal Saúde, TV Boas Novas, NGT, RCI, RABO, Canção Nova, Rede Vida, Record News, TV APDA, TV Ideal, RIT TV e muuuiiitooo menos inclusive a Rede TV!

    ResponderExcluir
  100. CNT esta no ar no canal 9.1 vindo da serra do mendanha atualizado hoje ..

    ResponderExcluir
  101. Barra de Guaratiba, nenhum canal digital até hoje, não pega nada de canal nenhum, na minha casa.

    ResponderExcluir
  102. Muito chato.. Número reduzido de canais. O analógico pegava bem mais canais... Moro perto bem perto da Serra do Barata em Realengo e aqui a situação é:

    Globo - travando muito
    SBT. Bom
    Record - Excelente
    Rede Tv - Fica dias sem aparecer
    Spring. - Travando

    E os demais canais nem aparecem..

    ResponderExcluir
  103. Muito chato.. Número reduzido de canais. O analógico pegava bem mais canais... Moro perto bem perto da Serra do Barata em Realengo e aqui a situação é:

    Globo - travando muito
    SBT. Bom
    Record - Excelente
    Rede Tv - Fica dias sem aparecer
    Spring. - Travando

    E os demais canais nem aparecem..

    ResponderExcluir
  104. aqui na zona norte

    2.1 tv brasil
    2.2 tv nbr
    2.3 tv escola
    2.4 canal saude
    4.1 globo
    5.1 boas novas
    6.1 rede tv
    7.1 band
    9.1 cnt
    11.1 sbt
    12.1
    13.1 record
    14.1 rci
    16.1 rbi
    20.1 canção nova
    32.1 cultura
    42.1 record news
    46.1 tv aparecida
    48.1 tv ideal
    51.1 rede brasil
    58.1 rit

    esses são q tão pegando

    agora os cotatos apos a meia noite de hoje

    15.1 tv camera
    15.2 tv alerj
    15.3 tv camara municipal
    15.4 tv senado
    18.1 futura
    26.1 ashow tv
    33.1 top tv
    40.1 esporte interativo
    50.1 rede gospel

    tv justiça
    tv ponto jus
    sem números

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como está o sinal dos canais? Em SJMeriti está assim:
      2.1 tv brasil - Sinal bom estável;
      2.2 tv nbr - Sinal bom estável;
      2.3 tv escola - Sinal bom estável;
      2.4 canal saude - Sinal bom estável;
      4.1 globo - Sinal bom estável;
      5.1 boas novas - Sinal bom estável;
      6.1 rede tv - Sinal bom estável;
      7.1 band - Sinal bom estável;
      9.1 CNT - Sinal bom estável;
      11.1 SBT - Sinal bom estável;
      12.1 NGT - Tela preta sinal baixo;
      13.1 record - Sinal bom estável;
      14.1 RCI - Tela preta sem sinal;
      16.1 RBI - Sinal regular com pequenos travamentos;
      20.1 canção nova - Sinal bom estável;
      32.1 cultura - Sinal bom estável;
      33.1 Abril TV - Tela preta sem sinal;
      42.1 record news - Sinal bom estável;
      46.1 tv aparecida - Tela preta Sinal baixo;
      48.1 tv ideal - Tela preta Sinal baixo;
      51.1 rede brasil - Sinal bom estável;
      58.1 RIT - Sinal bom estável.

      Aparecida já foi um canal de fácil sintonia, mas a muito tempo não consigo nada junto aos canais NGT e Spring (respectivamente a faixa de canais físico 45, 46 e 47).

      Excluir
    2. cara fiquei muito puto, não teve nenhum canal novo e todos analogicos continua. to achando q as novas emissoras só vão entrar depois do dia 22. pq os canais analogicos ocupam espaço. se vc digita 29 vc é jogado no 4.1 ou seja, 29 esta ocupado. o foda q o 26ta vazio e AShowtv não entrou.

      Excluir
    3. detalhe, a ashow q vinha anunciando sem parar para o dia 25 e nada. aqui os sinais ruins são 58.1 e 16.1. o resto pega bem de boa. e o 33.1 q só entrava como teste mais sinal fraquissimo.

      Excluir
  105. Poxa...Estou vendo os comentários aqui, as regiões da baixada e zona norte estão muuuuito melhor que a Zona Oeste ! (lastimável). Aqui só pega:
    4.1 Globo
    6.1 Rede TV!
    7.1 Band
    11.1 SBT
    13.1 Record Rio
    34.1 Rede Vida
    48.1 Spring TV
    Infelizmente... Quando na Serra do MENDANHA teremos todos esses canais ativos ??

    ResponderExcluir
  106. Record tv não funciona mais desde o dia 05/10.
    Bairro São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  107. Aqui no Itanhanga so pega a Globo e SBT e muito mal

    ResponderExcluir
  108. Olá, Pessoal. ESTÁ CONFIRMADO?

    25/11/2017 - Rio de Janeiro - RJ VC 18.1 SANTA CRUZ: No ar sinal digital da Rede Brasil HD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ainda não consegui sintonizar a RBTV no canal 18. Será que é pq minha TV sintoniza SBT de Petropolis nesta frequência?

      Excluir
  109. Ate ontem estava sintonizando a Rede Brasil pelos canais 18/18.1 e 51/51.1.Minha antena esta direcionada para o Sumare.Moro em Vicente de Carvalho.

    ResponderExcluir
  110. Olá, Pessoal,
    Canais 34 Rede Vida e 49 Senado analógicos ainda no ar no Mendanha.
    ESTÁ CONFIRMADO?

    ResponderExcluir
  111. Olá, pessoal.

    Ashow! TV (26.1) passa a se chamar BEM MAIS TV.

    ResponderExcluir
  112. Olá Pessoal, TV Pilar no ar no canal 17 (17.1) pelo Sumaré com a programação da TV Cultura (s/ a multiprogramação, é claro).

    ResponderExcluir
  113. Boa noite amigos.
    Moro em UNAMAR, CABO FRIO, RJ entre Búzios e Rio das Ostras.
    Aqui infelizmente o sinal é da idade das pedras.
    Ja comprei antenas e nada resolve o meu problema.
    Necessito saber qual a antena adequada para captar sinal.digital tanto local quanto do Rio de Janeiro como também outros sinais abertos. Que eu possa até esperar rádios.
    É triste viver viver no mundo da informação estando isolado.
    Por favor. Poderiam me ajudar a solucionar isso?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marco,
      Não consegue sintonizar nenhum canal?!?!?! Segundo o site Line-UP, Cabro Frio conta até o momento com somente 5 canais digitais: SBT 5.1 (canal físico 23), Inter TV 8.1 (canal físico 33), Band 30.1 (canal físico 35), Record 46.11 (canal físico 38) e RIT 59.1 (canal físico 59) e ainda os 13 canais analógicos.

      Excluir
  114. Niterói RJ o canal rede Brasil pegava no 51 e depois até no 18 antena externa colocada dentro de casa em cima da televisão. Fui fazer busca pra consertar o 7 Brand antes deixasse ruim mesmo. Pois não voltou rede Brasil de jeito nenhum. Coloquei antena la fora direito e nada parece q nem existe.fiquei horas buscando sumiu .como faço??????? Obrigada meu nome é Denise.

    ResponderExcluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. Olá, Pessoal.
    No ar no canal 50 (50.1) TV O DIA com a programação de CJC proveniente do Sumaré..

    ResponderExcluir
  117. Pessoal, a registrar:

    RIT no canal físico 48 (Sumaré). Virtual permanece como 58.1.

    ResponderExcluir
  118. This site certainly has all the information I wanted concerning this subject and didn't know who to ask. netflix login

    ResponderExcluir
  119. Aqui em silva jardim,RJ só pega Globo e SBT, eu sintonizou a minha TV,e não pega a record

    ResponderExcluir
  120. Porque que a Record não funciona??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sintonize sua digital na direção de duque de caxias

      Excluir
  121. Vc tem que ver se a Record possui torre retansmissora na sua cidade.Se não houver entre no site da RecordTv para obter informaçôes

    ResponderExcluir
  122. A minha Tv Pega 39 canais Digitais, moro em Belford Roxo.

    ResponderExcluir
  123. Moro em Mendes só sintoniza a Globo pq?

    ResponderExcluir
  124. A BAND ESTA FORA DO AR DESDE ONTEM 210220



    ResponderExcluir
  125. Helio Barreto, boa noite. O sinal é bom no Itanhangá? Abçs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos