Carregando...

Confira lista de bairros de Nova Iguaçu que terão novo canal UHF da Globo

A partir de domingo (4), moradores de vários bairros de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vão ganhar mais uma opção para acompanhar a programação de Rede Globo na região: o canal 30 UHF. Uma nova antena voltada para a frequência UHF está sendo inaugurada no município e deve atingir 450 mil moradores.

Com a nova tecnologia, os moradores poderão assistir com melhor qualidade o conteúdo da emissora e também a programação destinada à população do Rio de Janeiro, como telejornais locais e os jogos do campeonato estadual.

Para ter acesso ao novo canal, o telespectador deve adquirir uma antena de recepção UHF em lojas especializadas e pedir o auxílio de um técnico para orientá-lo sobre a melhor forma de instalação em sua residência. Não será preciso pagar nada. Após a instalação, o sinal é recebido normalmente.

Confira a lista de bairros que vão ser atendidos pelo novo sinal:
- Califórnia
- Centro
- Chacrinha
- Comendador Soares
- Da Cerâmica
- Da Luz
- Da Posse
- Da Prata
- Danon
- Engenho Pequeno
- Jardim Alvorada
- Jardim Iguaçu
- Jardim Nova Era
- Jardim Palmares
- Jardim Pernambuco
- Jardim Tropical
- Kennedy
- Moquete
- Nova América
- Ouro Verde
- Ponto Chic
- Rancho Novo
- Rosa dos Ventos
- Santa Eugênia
- Valverde
- Vila Nova
TV 5064670619565564748

Postar um comentário

  1. So achei que a Globo poderia ter feito nessa antena novinha em folha a mesma coisa que se tem aqui em Jacarepagua. De se ter os 2 canais e os 2 sistemas juntos na mesma torre !! O sistema analogico que ela esta colocando agora (canal 30 analogico UFH), e poderia ter colocado o digital da emissora ( canal 29 Digital UHF), reforcando ainda mais o sinal (sendo digital e analogico ) nessa regiao !!

    Alem disso, isso mostra que quando uma emissora quer ??!! Faz por querer !! E em respeito aos que assistem a emissora !! E ainda por cima faz festa por causa disso !! E a chamada "barba, cabelo e bigode" !!

    Diferente de uma outra emissora, que nem no Mendanha chegou ainda no seu sistema digital !! E ainda se divulga dizendo que esta a caminho da lideranca !! ENFIM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO SEI O PORQUÊ DE TANTO AUÊ COM RELAÇÃO A ESSE TIPO DE ASSUNTO, OS BAIRROS Califórnia - Centro - Chacrinha - Comendador soares- Cerâmica - Luz - Posse - Prata E PRÓXIMOS PEGAM OTIMAMENTE BEM TODOS OS CANAIS ABERTOS DE TV DO RIO DE JANEIRO. EU POR EXEMPLO COMPREI UMA ANTENA DIGITAL E PEGO TAMBÉM MAIS 12 CANAIS UHF SEM PRECISAR FAZER NADA, SEM NECESSIDADE DE TÉCNICO, SEM NECESSIDADE DE CONFIGURAÇÃO, TUDO SIMPLES, BASTA INSTALAR A ANTENA, LIGAR E PRONTO. MESMO ASSIM ANTES DE TER ESSA ANTENA PEGAVA NORMALMENTE TODOS OS CANAIS ABERTOS DO RIO, SEM NENHUM PROBLEMA. OS LOCAIS QUE DEVEM NECESSITAR DE ANTENA RETRANSMISSORA DEVE SER NOTADAMENTE OS BAIRROS DE TINGUA QUE FICA BEM DISTANTE DE NOVA IGUAÇU E OS DA REGIÃO DOS LAGOS QUE EM MATÉRIA DE TV É UMA PORCARIA. O PROBLEMA É QUE TEM GENTE QUE COMPRA AQUELAS ANTENAS DE CANO DE ÁGUA DOS CAMELÔS E QUEREM QUE SUA TV PEGUE TODOS OS CANAIS ABERTOS, AI FICA DIFÍFIL.

      Excluir
    2. ta ficando bom de mais mas eu não entendo porque tem dia que a globo hd digital não pega de madrugada condo vai chegando o dia ela volta a fuciona moro em austin nova iguaçu

      Excluir
  2. Eng. Armando Torres Fortes2 de setembro de 2011 às 17:17

    Mais uma vez, instala-se uma torre, sem investimentos em reforço de sinal digital.
    "Gap-fillers" poderão funcionar como "torres de celular", custando menos e aumentando muito o raio de transmissão das grandes redes. E o melhor: fortalecendo o sinal, fazendo com que seja captado também por ANTENAS INTERNAS com mais facilidade.
    Este é o modo mais comum de recepção de TV. E neste quesito, todas falham feio ainda. O Rio é diferente. Quando você põe uma antena na Paulista, por exemplo, o sinal vai embora, longe, só caindo no área de atuação de outra afiliada. Aqui no Rio, para o mesmo efeito, é preciso instalar o ponto principal no Sumaré, e os reforços Mendanha (Zona Oeste e Baixada), Campo Grande e Jacarepaguá (Barra). Só dessa forma, se garante a mesma qualidade de sinal por todas as regiões da cidade.
    Agora, sinceramente, a Globo a gente sabe que vai fazer. Mas e...
    - Record?
    - SBT?
    - TV Brasil?
    - Demais emissoras e "RTVs UHF"?

    ResponderExcluir
  3. Isso vai dar merda pessoal,a Globo mentiu feio,ou melhor mentiu pra si mesma com essa merda de engenharia dela, q só tem técnico bundão,Nova Iguaçu é banhada pelo sinal das torres de transmissão de petropolis(região serrana) e do canal 52 Record,sendo esta(Record) transmitida de uma torre prox,ao bairro da Posse em Nova Iguaçu, o problema é q em Petropolis é gerada no canal 30 a Redetv e chega tb esse sinal aki em nova o q significa q a globo do canal 30 vai trepar côcô na da redetv ocasionando um monte de interferencia de batimento no canal 30 ,sabemos q dois sinais não podem ocupar a mesma frequencia,e ja ta acontecendo isso aki em cs na minha antena de Uhf. eita bichos burros!!!!!

    ResponderExcluir
  4. por mim poderi+a ser um canal da regi+ão da baixada ai ia ter o bx tv ;)

    ResponderExcluir
  5. eu Resido aqui em Nova Iguaçu,
    no Bairro de Vila de Cava // Rancho Fundo..
    aqui nao pega.. no Canal 30 UHF pega a RedeTV rsrs
    eu tenho o Sinal UHF aqui, pois pega a MIX TV Nitidamente, MTV Mais ou Menos, e Até a Record NEWS.. Tá Ficando Bom o Negócio em..

    ResponderExcluir
  6. eles poderiam melhorar o sinal do canal 4 vhf tmb
    no rio esse canal ta pegando com o sinal muito rasuavel
    todos os outros canais tem sinal superiores ao da Globo
    pra pegar a globo com um sinal 80 % tem que por antena bastante alta
    senaum nem da sinal direito
    e tenho visão pro sumaré ....
    esse canal 30 poderia pegar no rio todo
    seria bom ter duas opções da globo...

    ResponderExcluir
  7. A Globo não pode esquecer que existe muita gente que ficou de fora do canal 30 UHF, neste bairros que vou citar a Globo VHF pega em condições muito precário, Os bairros: Botafogo, Três Corações, Monte Castelo, Corumbá, B.Amaral, Santa Rita, Vila de Cava, Rancho Fundo, Nova Brasília, Adrianópolis e Tinguá

    ResponderExcluir
  8. Deveria ter feito isso a muitos anos, até. Mas, a toda-poderosa vem fazer isso AGORA???? Eu acho já meio tarde, sabendo-se que tem tecnologia digital e a Globabaca me vem com canal analógico!! Essas emissoras só querem ir na contra-mão. Se ela instalou seu retransm. naquela cidade justo agora, é por pura demagogia mesmo!!!! Aliás, acho até que ela quis era colocar um retransm. digital, mas o ego subiu tanto à cabeça que acabou escolhendo o analógico....Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Não é melhor um só canal para todo o Grd. Rio? Fica menos bagunça...

    ResponderExcluir
  10. Bem morro em Belford roxo e desde q lançaram essa DTV os sinais analógicos ficaram horríveis. Só a Record e as vezes a Band pegam com imagens limpas. Pra ter um sinal de qualidade comprei uma tv de LED e um Conversor e uma antena UHF da Philips acreditando, como diz nos comerciais, seria fácil pegar o tal sinal digital. Que merda, consegui porcaria nenhuma, depois de mtas tentativas achei um lugar em q pegam alguns canais. Só que a Globo não pega e o sinal é mto oscilante e alguns canais que sem o conversor a antena UHF pegava não estão aparecendo. Não posso negar q qndo o sinal não oscila a imagem é perfeita, mas é um saco a imagem e o som ficarem travando toda hora. Acho q o governo e as emissoras tem que melhora esse sistema pq não vou ter paciência até 2016 para que todo o sistema funcione perfeitamente.... Ah e a Record aqui na Baixada pega 1000 vezes melhor que a Globo e fora que é bem melhor! rs

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião,a Globo deveria utilizar o canal 14 uhf,que ja atinge a região de Nova Iguaçu,com o grade da Globo Rio.E assim deixaria a Rede TV também no ar,canal 30 uhf,Seria mais democrático.Como fez a RECORD RIO 52 uhf,excelente imagem.Agora GLOBO a transmissão evoluiu é digital,ai vem com repetidora analógica,pô valeu pela consideração.

    ResponderExcluir
  12. AQUI 3 DIAS SEM SINAL DA REDE RECORD NEN HD NEN UHF

    ResponderExcluir
  13. REDE RECORD voltou depois de 3 semanas sem sinal tanto HD como UHF Analogico e claro que sinal ainda continua pixelando mais pelos menos a UHF dele voltou mesmo cheio de chuvisco

    ResponderExcluir
  14. sem sinal de novo REDE RECORD HD e analogica a mtv TB SUMIU

    ResponderExcluir
  15. ALGUEM ESTA PEGANDO O Canal 46 Analogica

    ResponderExcluir
  16. Galera!!!

    Eu moro em Comendador Soares, instalei a antena digital com conversor e estou pegando todos os canais digitais em HD disponíveis:TV BRASIL,GLOBO,REDE TV,BAND,CNT,SBT,RECORD,NGT,ABRIL,REDE VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL ANTENA VC COMPROU POIS MORO EM JD PERNAMBUCO E SO PEGA REDE GLOBO DIGITAL E REDE VIDA DIGITAL E AS VEZES QUANDO ESTA CHOVENDO MIUTO PEGA O SBT .

      Excluir
  17. JIPR... em qu pedaço de Comendador soares voce mora... onde moro no Conjunto Ouro Preto, só consigo captar o SBT e as vezes CNT e Rede vida congelando

    ResponderExcluir
  18. Moro em Belford Roxo, mas precisamente no Jardim Ideal.Aqui o sinal analógico é fraquíssimo. Infelizmente se quisermos assistir tv temos que colocar as de assinatura, que não são acessíveis a todos e transmitem mais canais abertos de São Paulo, com excessão da Globo RJ.Mas se quisermos assistir jornais imparciais como Band e Record, ficamos com notícias de São Paulo.Lamentável.Ainda estou tentando descobrir uma antena com boa captação de sinal vhf para essa localidade.Quem souber, agradeço.

    ResponderExcluir
  19. Em nova iguaçu no bairro da luz ainda não chegou o sinal.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Aqui no bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu, apesar de a imagem ter boa qualidade, o sinal está tendo problemas. A todo instante sai do ar. E acaba não dando para acompanhar a programação com atenção. Outra coisa: o jornal da Inter Tv é local da Serra, e acabo não vendo as notícias que teriam que ser da minha cidade! Aff! Poxa, dão um jeito nisso, por favor! Eu já estava tão ansiosa para ter o sinal real da Globo, e agora... Estou tendo que continuar a assistir a Inter Tv. Não que a Inter Tv não seja boa, mas é que além de as notícias não serem locais, a imagem também não é muito boa. Enquanto a imagem da Globo UHF é de ótima qualidade! Por favor, dão um jeitinho aííí!!! Pleeeasee!!!!

    ResponderExcluir
  21. olá!! vcs sabem me dizer como pode todos os canais da minha tv monitor tem som só a record não tem e a outra televisão o som e a imagem da record está perfeita as duas são de uhf. obriigada..

    ResponderExcluir
  22. Só em Vila de Cava que não tem Net e nem GVT,nem sei se um dia vai chegar aqui.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Vila de cava é o fim do mundo kkkk

    ResponderExcluir
  25. Moro em parque flora todos os canais pega menos a globo..não entendo até o começo do ano estava pegando de fevereiro pra cá não pega mais.

    ResponderExcluir
  26. Como posso comprar a tv por assinatura brasil


    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos