Carregando...

A Kiss FM vem mesmo? Depende

Kiss FM Rio de Janeiro

Eu estava pensando sobre essas últimas notícias a respeito da Kiss FM do Rio de Janeiro. Por enquanto, saiu no Diário Oficial apenas a autorização para a operação do transmissor de 300 W que já está operando em São Gonçalo desde o ano passado. Além disso, a equipe da Kiss fez uma obra na sua sede no centro do Rio e fez medições técnicas na torre do Sumaré.

Só não botou a rádio no ar porque a burrocracia federal não deu ainda a licença para a rádio operar com 30 kW a partir do Sumaré. Para que a Kiss FM tenha as mesmas condições de operação que as outras rádios com outorga gonçalense: a Catedral FM e a 104,5.

Os amigos leitores do blogue podem me perguntar: a Kiss FM vem mesmo? E vem quando? Depende.

Depende de o quanto o grupo CBS/Mundial está disposto a esperar. E do quanto de tempo está disposto a operar esse sinal provisório de São Gonçalo, que a essa altura parece definitivo.

Depende também do quanto de força política o grupo CBS/Mundial ainda tem. O grupo é dirigido pelo ex-deputado federal Paulo Abreu (PSDB-SP), que deixou a Câmara para se dedicar somente aos negócios do grupo. O grupo CBS/Mundial tem que enfrentar toda sorte de atores com tanto ou mais poder político que ele. Além do Governo Federal e seus órgãos, tem toda sorte de igrejas evangélicas dispostas a encher o dial inteiro do Rio, dos 87,9 aos 107,9 (que eles já tem).

Não se descarte nem mesmo a hipótese de o grupo CBS/Mundial arrendar o sinal de sua emissora dos 91,9 MHz com 300 W, pelo menos enquanto não subir para 30 kW. Depende do quanto o grupo está disposto a dispensar o investimento já feito na obra da sede carioca da Kiss FM. Não se surpreendam se, hipoteticamente, a Proclamar FM legalizar seu sinal, arrendando a rádio oficial do grupo CBS/Mundial, que de qualquer maneira já está na mesma frequência.

Talvez o grupo CBS/Mundial não esteja disposto a bancar a Kiss como mera repetidora gonçalense da matriz paulistana.

Se os amigos quiserem mesmo a Kiss FM no Rio de Janeiro, tratem de reivindicar isso. Os endereços todos já sabem: www.kissfm.com.br e www.twitter.com/Kiss_FM. É pra cair dentro! Se ficarmos quietos, a picaretagem gospel não ficará quieta, e partirá para cima.

Marcelo Delfino
Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro
www.radiorj.com.br
www.twitter.com/radiorj
www.facebook.com/radiorj

Texto original publicado no blogue Kiss FM 91,9 Rio de Janeiro.
Região Metropolitana 2641881808810062278

Postar um comentário

  1. Marcelo Delfino.

    Isso me lembra muito quando morei em São Paulo durante 12 anos de 1992/2004.No ano de 2002,a Rádio Manchete FM 91,3,que ainda era arrendado a Gospel FM,sob o codinome de Manchete Gospel,foi a falencia.A Rádio Itapema FM de São Paulo Ltda.,nome jurídico da Itapema FM do grupo RBS,comprou a frequência.Mas nem botou a Itapema FM no ar e logo arrendou essa rádio para o R.R. Soares,transformando a Nossa Rádio.Hoje,á rádio do missionário ocupa os 106,9 e os 91,3 ocupados pela Rádio Disney Brasil.
    Vou ser sincero,acho muito difícil o ex-deputado Paulo Abreu botar os 91,9 da futura Kiss para arrendar pra qualquer igreja,seja esse tal de Edinaldo Silva,dono da pirata Proclamar FM,que ocua o dial da Kiss,que já era pra ter saído do ar,quanto pra qualquer igreja de grande porte nacional(citando a IURD,IMPD,IPDA,e tantas siglas).
    Por que trata de investimento do recém-adquirido dial 91,9.Os estúdios estão quase prontos,abriu banco de empregos para formar equipe,que se não me engano será praticamente feminina,(que se aceitasse homem,pegaria a função de locutor,pois sou formado),e até pode fazer propaganda nos outdoors,busdoors,como a Nova Brasil FM na segunda reencarnação fazia.
    Mas,se o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ falar muito mais alto do que investimento,o Paulo pode até colocar em arrendamento,ou seja,menos opção de ouvir rádio,ainda mais no frágil dial de frequencia modulada e investimento no ralo abaixo.
    Mas,eu acredito que a Kiss FM venha com força total pra revolucionar o rádio carioca,pois a "maldita" Fluminense FM faz falta e a Cidade tambem.

    Abraços radiofonicos!E que venha a Kiss FM para o solo carioca!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,
    Agora eu já não fico tão pessimista sobre a vinda da Kiss e por dois motivos. Primeiro, ela já está transmitindo o sinal da Top TV em digital (ex-Tupi TV) no canal 33 da Abril, que transmitia a MTV, também da mesma forma. E quanto ao bandido do Edinaldo, existem pastores concorrentes dele muito mais fortes do que ele e que poderiam levar a Kiss mais rápido do que ele. Cito, R.R. Soares e Waldomiro Santiago. Eles são doidos para terem canais de FMs no Rio. Logo, eles sairiam na frente e cobririam uma suposta oferta do Edinaldo na Kiss. E por fim, acredito que a vontade do grupo Mundial de colocar a Kiss no Rio além de ser prioridade, é questão de honra para eles, logo acredito que eles não devem ceder a estas incursões negativas tão cedo. So farão se a Kiss fracassar já no ar e com a sua potência desejada, os 30KW e ainda sim depois te-la substituido por uma das emissoras populares do grupo. Eu ainda tenho esperança na Kiss, por motivos reais.

    ResponderExcluir
  3. Ou seja, eles já colocaram os pés no Sumaré. Já garantiram a posse do local que alugaram lá. Agora só falta a Anatel fazer a parte dela.

    ResponderExcluir
  4. Você diz colocar os pés no Sumaré pelo fato do canal 33 digital?

    Se for, pode esquecer.... eles simplesmente arrendaram o canal da Abril! todos os equipamentos são da Abril, eles só arrendaram.... não possuem qualquer estrutura por lá!

    ResponderExcluir
  5. Tive as mesmas dúvidas que o colunista Marcelo Delfino. Receio natural, de quem sabe que a vinda da Kiss não será apenas um brinde ao bom gosto e à felicidade dos roqueiros. A Kiss não está sendo super-valorizada. Ela vem como uma brisa num dial viciado. E viciado nas piores drogas. A Kiss é uma UPP contra o tráfico de Funk-Piranha, Sertanejo-Mobral e Pagodinho-Mauriçola-MelaCueca. A Kiss subverte a lógica burra do mercado. Agulha, provoca e instiga os demais.
    O Rio vive momento de alavancado crescimento, uma onda de endorfina na destruída auto-estima carioca, que começa a alegremente se recompor.
    Vale para todos: Todos os radiodifusores que não se esqueceram que o dial carioca é a Escola do Rádio Brasileiro, assim mesmo, com letras maíusculas. Fez a primeira AM, a primeira FM, a primeira Rede, a primeira rádio de notícias, a primeiro estilo de FM musical... eita quanta coisa ainda a relacionar...
    O grupo CBS poderia trazer a Tupi Genérica? Sim. Mas apanharia constrangedoramente. Com a Kiss não. A Kiss é uma BIGORNA. O carioca definitivamente não ouve sertanejo "universitário" (como esse termo me envergonha. Por que não usam POP Romantico?), especialidade da Tupi genérica e onde ela alavanca a sua liderança. O público paulistano não é melhor nem pior do que o nosso. Apenas nutre ainda aquele delicioso espírito do interior, onde todo mundo gostaria de morar, longe do stress, da vida frenética, da intensa concorrência contra o relógio da vida. O rádio do Rio já precisa levar o som das ondas. Contemplativo. Como a Kiss. Como a Flu.
    Aposto e ganho que se a Kiss inserir notas jornalísticas curtas ao longo da programação, na latinha engole MPB e Paradiso, mas no táxi pode brigar com a JB. PARA ISSO, PRECISA DE 10 VEZES A POTÊNCIA ATUAL. E uns bons elementos na antena.
    E que com sua vinda, ela sancione o texto:
    "Ficam decretadas a partir desta data, serveras punições para aquele que:
    1. Possuir canais FM despejando baboseiras neo-pentecostais em dupla transmissão, crime de burrice, incompetência administrativa e atraso mental inafiançável;
    2. Possuir canal de grande potência nas duas maiores cidades do país e não formar uma rede, crime de lesa-audiência;
    3. Pertencer a uma rede de rádio AM brilhante de mesmo nome e a filial carioca vendendo horários como um mercador de feira; (e vendendo fruta podre)
    4. Possuir uma rádio execrável PIRATA com um "intuito cristão" lesando quem anda na legalidade, sendo seu "líder" (ha-ha) portador de um currículo marginal.
    5. Possuir uma rádio AM que retransmite uma web-rádio. (sim, amigos! isso existe! e está no finalzinho do dial. Pensei que não veria isso em vida)
    6. Radialistas Piratas no pior estilo "MacGayver", usando um fio velho de telefone, um tubo de ferro como antena, estaiado com corda de varal, vomitando espúrios até o espectro de navegação aérea e dizer que está "modulando"...

    Venha logo, Kiss FM.

    ResponderExcluir
  6. O que quis dizer que é uma forma de se tornar presente no local, enquanto não sobe com seus equipamentos lá me cima, ou seja, garantir posse. E claro que os equipamentos são da MTV (Abril Radiodifusão), porém passa para quem sabe de toda história desta futura e heróica radio, de que ela já garantiu seu espaço lá e que só está esperando os resultados de sua luta para começar instalar seus equipamentos e começar a trabalhar. Ela ainda não instalou os equipamentos na torre da Abril, mas ao fazer isso gante sua presença por la´até começar a fazer isso de fato.

    ResponderExcluir
  7. A Kiss FM no Rio é nitroglicerina pura. Ela é uma rádio que se encaixa perfeitamente com o ouvinte médio e consciente de rock no Rio. Não é uma rádio que toque muito metal pesado ou punk rock. Toca sim, mas não como carros-chefe. É uma rádio mais chegada ao classic rock, que é o que fez a fama das três grandes rádios rock que esta cidade já teve: a Federal AM, a Eldo Pop e a Fluminense FM. E ainda terá uma senhora estrutura comercial que as outras três jamais tiveram.

    ResponderExcluir
  8. ouvi dizer que o IBAMA tá atrapalhando a kiss.

    ResponderExcluir
  9. E quem o IBAMA não atrapalha??? ela é uma das principais causas da TV Digital no Rio andar tão devagar....

    ResponderExcluir
  10. parem de falar dessa merda de radio
    e mandem um email pedindo sinal da rede brasil melhor
    a volta do esporte interativo .

    ResponderExcluir
  11. Não acho que IBAMA atrapalhe o setor. O IBAMA tem a atribuição ambiental que lhe cabe e a cumpre muito bem. Fato é que ninguém mexe lá em cima. Portanto, méritos a ele que CUMPRE seu papel, coisa rara neste país permissivo. A culpa é da ANATEL. TUDO DE RUIM QUE ACONTECE CONTRA O SETOR NO RIO É CULPA DA AGÊNCIA E DOS PRÓPRIOS RADIODIFUSORES. Se estivessem realmente interessados, lutariam por um novo parque (como este blog já tratou) para complementar o Sumaré. Isto é, quem está no Sumaré, fica onde está. Quem precisar entrar, teria outra opção igualmente propícia para a transmissão.
    Isso é conversa mole. Todo mundo sabe a ZONA que é essa agência.
    E olha que ela andou melhorando hein...

    A Kiss não me preocupa mais. Ela já tem o seu lugar. A Anatel que nos "ajude" agora...
    Fodeu...

    ResponderExcluir
  12. Fico imaginando que possa haver uma determinação governamental para barrar a Kiss FM Rio de Janeiro. Uma perseguição política, mesmo. Além de a rádio ter frustrado pretensões midiáticas de aliados do Governo, rádios de rock clássico despertam consciências. Sabem como é: todos os governos da história do Brasil sempre tiveram medo de parcelas conscientizadas da população.

    ResponderExcluir
  13. Não sei se vc notou,mas o assunto aqui é sobre a kiss...
    E por favor Rede Brasil é um lixo,essa tv faz falta pra vc?

    ResponderExcluir
  14. A cara-de-pau não tem limites.
    Um pastor gaiato pedindo ajuda na pirata 91,9 - e vinhetas pedindo orações para a sustentação "espiritual" da rádio - acreditem.
    Mas calma, não pára por aí...
    O mesmo pastor-ex-alguma-coisa, pede uma "contribuição" de 25 reais, que ele diz, buscará PESSOALMENTE (haha) na casa do fiel.
    Ajudando, o pobre irmão irá "receber gratuitamente" o KIT ABENÇOADO! (assim mesmo, como ele disse). O kit oferece:
    - CD com 900 músicas !
    - DVD com os 20 melhores evangélicos ! (não diz quais... rs)
    - 1 FRASCO DE ÓLEO UNGIDO, que o pastorzinho disse que passou UMA NOITE INTEIRA NO MONTE ( mas não disse em qual monte! hahahaha)

    Deve ter sido no Monte do óleo de Peroba...

    Eles reclamam de preconceito, mas não é! É CONCEITO mesmo!
    Tá escancarada a falta de escrúpulo.
    Por isso que eu odeio essa cambada neo-pentecostal.
    Não se salva um. O Kaká, espero, pulou fora, e cuspindo marimbondos.
    Que Deus tenha mão pesada sobre os fariseus (ih, contaminei!)

    Porque o EXORCISMO virá pelas mãos santificadas da KISS FM.
    AMÉM !!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos