Carregando...

Nativa FM passou a veicular anúncios narrados por Antônio Carlos

Há anos os Supermercados Guanabara colocam anúncios de ofertas e promoções nas emissoras de maior audiência do Rio de Janeiro, exceto as rádios pop, as adultas e as ouníus. Todos os anúncios são gravados pelo comunicador Antônio Carlos, que ocupa há anos o horário de 6 às 9h da Rádio Globo AM 1220. Quando Antônio Carlos tira férias na rádio, os anúncios são gravados por algum locutor ou comunicador substituto da própria Rádio Globo, geralmente o mesmo que fica interinamente à frente do Show do Antônio Carlos.

O modus operanti das duas emissoras dos Diários Associados era diferente. Tanto a Super Rádio Tupi AM 1280 e FM 96,5 como a Nativa FM (antes 96,5, hoje ocupando os 103,7 arrendados da Antena 1) não veiculavam os anúncios do Guanabara gravados por Antônio Carlos. Sempre veiculavam os mesmos anúncios (com as mesmas ofertas, os mesmos preços, as mesmas trilhas sonoras, etc) gravados não por Antônio Carlos, mas pelos comunicadores da Tupi, notadamente os da parte da manhã, como Clóvis Monteiro.

Isso é apenas mais um episódio da guerra de audiência entre as rádios Globo e Tupi. Cada uma usa as armas de que dispõe. Os Associados tem tanto prestígio e poder que são capazes até de mudar a campanha de um dos dez maiores anunciantes da mídia carioca.

Não sei como está hoje o procedimento da Tupi, mas o que sei é que, neste ano, a Nativa FM deixou de veicular os anúncios do Guanabara gravados para a Tupi e passou a veicular os anúncios gravados por Antônio Carlos, como fazem as emissoras de fora dos Associados.

Fico por aqui, desejando uma boa semana para todos os leitores da coluna.

Atenciosamente,

Marcelo Delfino

Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro
www.radiorj.com.br
www.twitter.com/radiorj
www.facebook.com/radiorj
Região Metropolitana 459302510609636408

Postar um comentário

  1. que noticia importante hein
    mudou a minha vida lendo isso
    ops
    perdi 30 segundo da minha vida lendo isso

    ResponderExcluir
  2. Pois é Marcelo. Essa é uma prática que anda um pouco desgastada dada a modernidade da comunicação hoje em dia. Por exemplo o Sílvio Santos é garoto propaganda da Nestle e não é só pq ele é do SBT, que sua imagem não pode ser veiculada na Globo ou outro canal. Isso se chama maturidade comercial. Esses cerceamentos são inúteis e os efeitos costumam muitas vezes surtirem de forma contrária. Para o mercado publicitário está claro há muitos anos que o garoto-propaganda do Guanabara é o Antônio Carlos e tentar modificar isso em emissoras concorrentes do veterano locutor são, além de inúteis, patéticas.

    ResponderExcluir
  3. Hoje na TV Globo vi o comercial da FM O Dia!Como uma emissora da Família Marinho veicula um comercial da rádio concorrente da Beat 98,que é do SGR?
    E como a Globo veicula comerciais da Editora Abril,se as Organizações Globo,possui a Editora Globo que tambem veicula comerciais da emissora vênus platinada?
    Vai entender...

    ResponderExcluir
  4. Acho que basta pagar que a Globo exibe, mas claro que nenhum dinheiro faria ela mostrar algo da Record... (risos)

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrsrs com toda certeza Victor Faria.

    Qualquer comercial que seja produzido da Recópia (versão piorada da Globo),nunca vai ser veiculado na emissora do Jardim Botânico.
    E até o bispo 171 Macedo revelou aos fiéis no templo lá em SP,que sonha em comprar a Rede Globo.
    A essa parte,o Edir Macedo pode esquecer que a família Marinho não vende!
    Se é ruim a Globo ser vendida pra qualquer magnata,imagine para bispo mais picareta de Cristo,que ataca a concorrente e prega o ódio das outras religiões (inclusive o camdomblé)?!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos