Carregando...

Relatório TVs do RJ / Novembro 2011

15 A+ A-
O "Relatório TVs do RJ" foi publicado pela última vez em agosto, mas nunca deixamos nossos visitantes desinformados sobre a implantação do sinal digital no Rio. Agora, resolvemos fazer um balanço com as principais notícias do momento, como pode ser visto a seguir:

CNT

Sem dúvida, a mais importante notícia da TV digital no Rio neste ano, até aqui, foi a entrada da CNT no Sumaré (canal físico 27 UHF / canal virtual: 9.1). A emissora que nada transmite em HD e parece ter feito a digitalização de seu sinal às pressas, entrou no ar no último dia 11, quando ninguém mais acreditava que isso acontecesse ainda neste ano.

RIT e Jacarepaguá

Enquanto isso, a RIT chegou a transmitir seu sinal digital por alguns dias para a região de Jacarepaguá, através do canal 58 UHF, mas decepcionou a todos e segue apenas no sinal analógico. Sendo assim, até agora a única emissora a ter sinal digital no morro da igreja N.S.ª da Penna é a Rede Globo, fazendo com que muita gente dessa região tenha dificuldades para receber o sinal digital (tendo que apontar a antena para o Sumaré ou para o Mendanha para conseguir uma maior quantidade de canais, o que não é uma tarefa fácil). E no analógico, a situação também não é das mais fáceis, já que são poucos os canais com retransmissores na Freguesia. Vale lembrar que bairros de classe média-alta, como Barra da Tijuca e Recreio, também sofrem com a pouca disponibilidade de canais.

Rede Vida

De acordo com informações do engenheiro da Rede Vida, Rafael Oliveira, no HT Fórum, se tudo der certo, ainda nos próximos dias o canal digital da Rede Vida entrará em funcionamento no Morro do Sumaré. A emissora que já transmite programação em HD poderá ser assistida pelo canal 22.1. Com isso, o sinal analógico da emissora no Mendanha passará a ser transmitido pelo 34 UHF.

TV Brasil

Em resposta aos nossos questionamentos, o Gerente Executivo de Engenharia da Empresa Brasil de Comunicação, Sr. Emerson Weirich, informou que foi encaminhada uma solicitação à Diretoria para a priorização dos investimentos que devem ser feitos para atender a solicitação de cobertura na Zona Oeste do Rio, mas por enquanto não existe uma previsão para implementação de um canal digital no Mendanha.

RBTV

Segundo informações divulgadas no Orkut, por Vladimir Alves, responsável pela programação da RBTV, em breve a emissora implantará dois canais por aqui: um digital e outro analógico, visando atender toda a cidade do Rio (o que é bem difícil de acreditar, ainda mais se tratando de RBTV, que até hoje ainda tem sérios problemas com seu sinal analógico em todo o Brasil). E se pensarmos que outras emissoras com mais tempo no Rio ainda não conseguiram tal feito, devido à complicada geografia e a necessidade de dois, três ou até mais retransmissores, dependendo da potência do sinal, então a tarefa da RBTV fica ainda mais difícil. Contudo, vamos torcer para que a emissora consiga cumprir a curto prazo o que está prometendo.

NGT

Conforme divulgado em outubro, o canal digital da NGT no Rio será o 45 UHF (canal este que chegou a ser usado, de forma precária, para transmitir o sinal analógico da emissora no Mendanha). Resta saber agora, quando a NGT, única emissora com concessão de geradora no Rio que ainda não entrou na era digital, começará a fazer uso de seu canal.

Atualização

No último sábado (26), mesmo dia em que este relatório foi publicado, o engenheiro da Rede Vida, Rafael Oliveira, informou através do HT Fórum que um imprevisto atrasará no mínimo em uma semana a ativação do sinal digital no Rio.
TV 8283045935808966017

Postar um comentário

  1. E quanto a Rede TV HD 3D na Zona Oeste???
    Quando começam as transmissões?!
    Aqui, ela é a única que tem o sinal fraco!
    E a Rede Vida HD nem começou suas transm.
    e seu nível de sinal é fortíssimo, só que sem imagem.
    Aliás, fiquei surpreso com uma coisa, alguém sabe me dizer que canal é 23 UHF???
    Pq aqui está com o nível de sinal médio, mas nem sei q canal é esse!?

    ResponderExcluir
  2. Deve ser o Sbt interior (sinal vem de Petrópolis) porque eu ja consegui captar o sinal do Sbt interior com o meu celular em Senador Camará e ele é transmitido pelo canal 23 UHF...

    ResponderExcluir
  3. Só uma coisa: Entrei em contato com uma emissora esportiva sobre canais UHF "mal utilizados" que podem ser utilizados por ela.
    Segundo: Papo furadíssimo da EBC sobre "priorização de investimentos". Ora bolas, não precisa priorizar porra nenhuma, só mete na meleca do orçamento 2012 duas porcariazinhas de Gap-fillers que nem caros são (O sul de Minas lotado de fabricantes nacionais e a Linear agora foi até comprada pela Hitachi japonesa). A TV Brasil, por usar dinheiro do MEU, do SEU dinheiro, TEM OBRIGAÇÃO de ter um sinal condizente com o tamanho do investimento.
    CNT e NGT já ganharam seus canais digitais depois de muito sofrer, de tanto penar. Pensam que acabou? Não! Imagine agora quanto vai demorar para aparecer uma programação HD!
    Sabe o que é isso?
    Mais uma lorota de uma tal maroca...
    Vê se pode...

    Desejos de ano novo: Vergonha na cara dos radiodifusores e da ANATEL. Onde estarão:
    CANAL 14 UHF
    MIX TV HD - 16
    FUTURA HD - 18
    CANÇÃO NOVA HD - 20
    REDE VIDA HD - 22
    CANAL 33 HD
    GLOBONEWS - 36
    MTV HD - 48
    RECORD NEWS HD - 52
    TV CÂMARA HD - 61

    ResponderExcluir
  4. O cenário é desanimador como sempre...2011 não nos trouxe nada de novo...agora é aguardar por 2012...ano de Olimpíadas.

    ResponderExcluir
  5. Nova informação do Rafael Oliveira, no HT Fórum:

    Imprevisto no Rio vai atrasar ao menos mais uma semana na ativação do sinal HD.

    Só nos resta aguardar então...

    ResponderExcluir
  6. armando a cagada da redetv26 de novembro de 2011 às 19:41

    ::A CAGADA DA REDE TV::

    Além de não ter conseguido até agora certidão negativa na Receita e no INSS, a RedeTV!, que está completando três meses de vencimento de sua concessão de funcionamento no Ministério das Comunicações, enfrenta novo problema.

    Representantes da antiga TV Manchete, questionam na justiça, a responsabilidade da emissora como sucessora de dívidas trabalhistas. E fazem marcação total no Congresso para que a renovação seja rejeitada.

    O mais interessante de todo esse imbróglio, é que no novo programa de Kennedy Alencar chamado 'Tema Quente', que estreou na última segunda-feira (21), sendo diariamente exibido às 18h30, o primeiro entrevistado foi o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, em cuja gaveta repousa o documento de renovação da outorga de funcionamento da emissora. Terá sido coincidência?

    Na tarde da última quinta-feira (24), a RedeTV! também assinou contrato com o jornalista e humorista José Simão, que deve aparecer em janeiro na telinha da emissora, comentando os assuntos do dia.

    A RedeTV! surgiu em 1999 apostando na tecnologia e em estratégias de mercado diferenciadas. Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho foram os únicos sócios da emissora até maio de 2011. Os equipamentos e o acervo da antiga TV Manchete foram assumidos pelo grupo empresarial Hesed Participações antes mesmo da emissora mudar de nome (TV! e posteriormente de maneira definitiva RedeTV!). Os proprietários da RedeTV! alegam nunca ter assumido o compromisso de arcar com o passivo trabalhista da TV Manchete.

    ResponderExcluir
  7. Gente acabei de ver agora a Rede Gospel voltando ao ar no canal 50 depois de ter o seu sinal cortado por falta de pagamento.
    Mas a imagem tava muito picotada com os dizeres:"Aguardando sinal".
    Putz eu tava torcendo pra cassarem esse canal do casal 171 dos bispos Sônia e Estevam Hernandes,mas como conseguiram pagar,infelizmente estar no ar e a imagem e som picotados...

    ResponderExcluir
  8. A Rede Gospel já está de volta ao canal 50 UHF há alguns dias, só que o sinal tá sempre picotando e não dá pra assistir. Aqui em Madureira, a imagem está com muitos chuviscos, até daria pra assistir se não tivesse travando, mas como o sinal não flui, não dá. Mas eu também nem tenho interesse em assistir esse canal.

    ResponderExcluir
  9. Aliás ninguém e muito menos eu tenho o menor interesse em ver esse canal picareta de Cristo!
    E uma coisa:Pra que o R.R. Soares ter dois canais na capital a RIT no 48 e a CJC no 59 da qual a concessão pertence a TV O Dia?
    E detalhe:Em dias de horário político,pode observar os dois canais:A RIT transmite a propaganda eleitoral e a CJC nada transmite por ser o canal de TV pago.
    E sem falar que a Globo News no canal 36 UHF codificado que é um canal de TV por assinatura que não passa o horário eleitoral.
    Como pode conceder outorgas de canais de TVs fechadas?
    Isso eu não entendo...

    ResponderExcluir
  10. Parece que o RR Soares deve ter muita força...
    Mas no caso, ele não conseguiu a concessão, ele alugou o canal da TV O Dia, acho eu (no caos, 44 UHF de Jpa. e 59 UHF do Sumaré). Os outros que ele têm, acho que conseguiu a concessão.

    ResponderExcluir
  11. liguei agora minha tv 13:39 pm a rede vida hd tá no ar canal 34.1 mais eu acho que tá em teste ainda a imagen ta 100%.

    ResponderExcluir
  12. nossa imagem da rede vida em HDTV muito boa .

    ResponderExcluir
  13. aqui Rio das pedras Jacarepagua pq aqui nao ta pegando nada

    ResponderExcluir
  14. REDE VIDA HD FORA AR E A CNT obs moro na rocinha.

    ResponderExcluir
  15. Olhei Agora Voltou 13:00.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos