Carregando...

Terra Viva no canal 40 UHF

48 A+ A-
O Terra Viva, canal de agronegócios do Grupo Bandeirantes, agora pode ser sintonizado no Rio de Janeiro através do 40 UHF (Sumaré), mesmo canal que o Esporte Interativo chegou a utilizar em seu período de testes por aqui.

Vale lembrar que o canal 40 UHF pertence à empresa Nova Comunicação e Radiodifusão e sua concessão é do tipo TVA.
TV 6650938093052960174

Postar um comentário

  1. Tanta coisa mais interessante, colocam essa porcaria no ar...

    Podia ser a Gazeta, RBTV ou até mesmo o Esporte Interativo novamente.

    Terra Viva é dose...

    ResponderExcluir
  2. E com relação ao Esporte Interativo, quando vai entrar no dial do Rio de Janeiro. Tomara que entre logo, a programação da TV não tem mais nada de interessante. Filmes velhos, novelas e seriados sem-graça e programas sensacionalistas e "palhaços".

    ResponderExcluir
  3. Gente!É melhor esse canal de agronegócios no canal 40,daqui da cidade do RJ do que parar nas mãos de gangues neopentecostais.(Vide:IURD,IIGD,Paz e Vida...).

    ResponderExcluir
  4. Concordo !! E melhor esse canal do que "conteudo duvidoso " !!

    ResponderExcluir
  5. Aqui pega muito ruim!!!
    Chuvisca muito!
    Na época do Esporte Interativo a imagem era um pouco melhor!!!
    Mas esse "canal do boi" não fede nem cheira pra mim!

    ResponderExcluir
  6. Esse canal é bom para que cuida de plantações, tem fazenda e para quem curti a vida no campo e trabalha nessa area de agronegócios.
    Um canal bem popular na parabólica analógica, não creio que ela veio para ficar deve ser testes de alguma emissora que deve entrar em breve.
    Na vida corrida dos cariocas e fluminenses da região metropolitana é um canal que não encaixaria no perfil carioca. Se fosse um Canal de funk ou uma tv assembléia teria mais credito.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, também esse canal pouco interessa. Até agora, não consegui parar pra assistir nada nele.

    Em São Paulo, td também é muito corrido e este canal entrou com sinal digital lá. Será que o grande público da capital paulista se interessa pelo agronegócio?

    ResponderExcluir
  8. Arrumando Torres Fortes16 de fevereiro de 2012 às 23:12

    Concordo contigo Victor.
    Mas que tenho certeza de que a operação é temporária.
    Em São Paulo, o canal se utiliza da digitalização, que foi mais ágil, do canal 50 UHF, que foi consignado para o 49, se eu não estiver enganado. Para mim, também "enche linguiça". A Band poderia retransmitir o BandNews nesse canal. Seria mais útil, e o canal já produz em HD.
    ------
    Aqui no Rio, aguardo mesmo é a instalação das estações HD da MIX TV e da Record News. As duas foram autorizadas no final de janeiro e já devem estar apresentando projeto técnico.
    A Record News é o meu maior desejo. Rio de Janeiro e São Paulo foram autorizados no HD juntos, no mês passado como falei, e torço para que entrem no ar o mais rapidamente possível.
    A Record News também já tem estrutura pronta de exibição HD e pode se utilizar do material das afiliadas da Record e da própria Record News que já produzem em HD.
    Fica a torcida, portanto, da consignação dos canais restantes, 18, 20, 33, 36 e que o Esporte Interativo encontre uma vaga.
    Abs.

    ResponderExcluir
  9. É lamentável que este tipo de coisa ainda aconteça num site como o TVSDORJ. Ontem, deixei um comentário aqui nesta mesma postagem, inclusive concordando com o colega Victor Faria, sobre o desinteresse acerca do canal TerraViva. Além disso, dava informações sobre as operações HD já autorizadas da MIX TV e da RecordNews.
    E não é que apagaram meu comentário?
    Desta vez me despeço de vez. Desisti. Há muito tempo, este local era o ideal para se discutir sobre TV. Hoje, são apenas 5 membros, no máximo 10, ativos em suas participações. Me retiro neste momento.
    Não dá pra discutir com (determinados) membros com fama de fofoqueiros, e que tem uma horda de bajuladores que pouco entendem de comunicação e se dizem "comunicadores".. Ah vá !!!
    Gente que inventa sandices, dá notícias falsas, tem uma fama negativa que ultrapassa fronteiras, dentro da internet e mais ainda fora dela.
    Gente que não tem noção do quanto é enxovalhada por seus erros estúpidos e mal intencionados.
    A você, o meu desprezo.
    Quero deixar meus cumprimentos ao colega Victor Faria, para que não pareca que o recado foi para ele, e não foi. Inclusive concordo com tua opinião acima. E ao Diogo, dono do site, um ótimo colega, que empregou seu dinheiro e tempo para oferecer um espaço para a discussão. Um caloroso abraço.
    Por fim, despeço-me, de maneira permanente, deixando claro, que não sou mais responsável por quaisquer postagens sob meu apelido.

    ResponderExcluir
  10. Só gostei, porque quando é por cerca de 1 da manhã eles transmitem a Band News TV. Fora isso num tem nada que presta pelo que eu vi até agora

    ResponderExcluir
  11. Armando Torres Fortes,

    Não apagaram seu comentário não! Tinha ido para o "Spams", onde são direcionados automaticamente, sem o consentimento dos autores e colaboradores!

    Desculpe o transtorno.

    ResponderExcluir
  12. É mesmo, Wallace. De madrugada eles mostram a Band News. Em compensação, durante o dia há um horário alugado para um programa "caça-níquel".

    ResponderExcluir
  13. Estou nesse momento ( as 2.11 da manha ) e estou a uns 30 minutos assistindo e nao vih nada da band news sendo transmitida pelo canal 40 !! Nao sei se em outros dias fazem isso !! Mas hj dia 18/02 as duas da manha, nao vi band news nao !!

    ResponderExcluir
  14. Por volta de 0h30min-1h tava passando programação da Band News no 40 UHF.

    ResponderExcluir
  15. Agora pela manhã deste sábado, também estava passando Band News no Terra Viva.

    ResponderExcluir
  16. Bem so se for em flash (em pedacos e nao continuamente ) !! Ou entao sou um azaradissimo !! kkkkk Pq nesse exato momento as 1;14 da manha de sabado 19/02, esta passando um programa de pesca !! kkkkkk E eh do canal do Terra Viva !! kkkk Mesmo assim valeu pela dica Victor Faria !!

    ResponderExcluir
  17. Será que a MIX TV vai retirar seu canal analógico do RJ? pois o canal que foi consignado mês passado para ela transmitir em digital é o mesmo que ela usa para o analógico, o 16.... agora é ver se vão aguardar 2016 ou vão antecipar o fim do analógico no Rio.

    ResponderExcluir
  18. MIX TV vai retirar seu canal analógico do RJ porem enquanto for analogicio nao presta tem ser logo digital o analogico ja é coisa do passado

    ResponderExcluir
  19. Aqui em casa, o CJC (59 UHF do Sumaré) tá só com o aúdio, nada de imagem (isso quando o canal está aberto). A NGT 1-seg (26.2) voltou a pegar aqui - o aúdio e a imagem ainda estão um pouco fora de sincronia. Enquanto isso, o canal digital (26.1) continua sem som.

    ResponderExcluir
  20. deve ser de segunda a sexta, essa semana num vou poder te dizer porque estou em MG

    ResponderExcluir
  21. Como sempre no MENDANHA nada,pra quem mora em CAMPO GRANDE-RJ é foda,varios canais esquecem daqui,to esperando até hj a RECORD NEWS no MENDANHA e nada.Dizem q esse canal esta falindo,bem feito pq apostou só no sinal do SUMARÉ e se arrasou.

    ResponderExcluir
  22. PARA ZONA OESTE NADA PEGA BEM TOU FORA DE M

    ResponderExcluir
  23. Existe uma lei agora que obriga as repetidoras a manter por no minimo 2 anos o sinal de uma mesma cabeça de rede...
    Então, todos irão aturar o "boi pra lá" e "boi pra cá" por mais 2 anos!

    ResponderExcluir
  24. Mas e se o canal estiver em período de testes? Acho que não fala isso na lei.

    ResponderExcluir
  25. Bem hj eu tive a sorte de ver o boletim da Band News no canal !! kkk Depois entrou um lance lah de clips musicais rurais !! Entao realmente e confirmado que passa alguns boletins do canal da Band News !!

    ResponderExcluir
  26. Estão sempre reclamando que não pegam as emissoras digitais, mas moram em Cpo Grande...
    pessoal vcs tem que ter o equipamento necessário pra isso!!!
    Moro a trocentos quilômetros das torres do Sumaré e capto TODAS as emissoras HD existentes!!!
    Vamos gastar um pouco mais e parar de reclamar!
    ¬¬

    ResponderExcluir
  27. concordo plenamente

    ResponderExcluir
  28. Vc mora onde Leonardo? Pode ser que mesmo a quilômetros de distância vc tenha sorte de não ter muitos obstáculos até o Sumaré. Vc pega todos os digitais, mas os analógicos do Sumaré poucos, né?

    Acho que tem lugares, muito fechados, que é muito difícil captar algo do Sumaré, ainda mais os digitais, que apesar de ter sinal melhor que os analógicos, não dá pra assistir se o sinal não chegar bem (fica pixelando ou nem entra). Já os analógicos, dá pra assistir mesmo com aqueles chuviscos. Claro, muitos canais que chuviscam até bastante ou tem "fantasmas", acabam pegando facilmente no digital (comigo aqui em casa eu testei isso - sinala analógico regular ou ruim e no digital uma beleza). A CNT do Sumaré tinha muitos "fantasmas" - a imagem do Mendanha era bem melhor - e agora no digital, a CNT Digital pega sem problemas. A Rede Vida tinha uma imagem regular e agora em HD é uma perfeição só, nunca vi dá algum problema no sinal.

    Tem gente que não mora tão longe do Sumaré e não pega todos os analógicos (meu caso, que moro em Madureira) e dependendo de onde apontar a antena não pego bem um ou outro digital (uso Proeletronic PQ45-1300 / cabo RG6). Do jeito que está agora, pego bem todos os digitais e a maioria dos analógicos do Sumaré e também analógicos do Mendanha.

    ResponderExcluir
  29. Minha dúvida é se esses boletins também passam na Band News ou são feitos exclusivamente para o Terra Viva, pois até agora não vi nenhum nome para esses informativos - eles falam apenas em "Band News TV".

    ResponderExcluir
  30. Queria aqui relatar uma possivel outra situacao que pode ser que venha ocorrer !!

    Digamos que uma pessoa compre uma tv de uma marca, vamos colocar marca A, e que tenha tudo na tv inclusive o receptor de tv digital embutido na tv !!
    E ai o vizinho compre uma tv tb mas da marca B !!!
    E ai esses dois vizinhos colocam a mesma antena na mesma direcao, mesma qualidade de instalacao, enfim tudo o mesmo !! E a tv da marca A conseguir captar melhor o sinal do que da marca B !!! Jah pensaram nisso tb ??!!

    Eu a tempos tinha jah chamado a atencao disso !! E acredito que teriamos que ficar de olho nessa situacao tb alem da qualidade da propria tv !!

    ResponderExcluir
  31. ou a rede 21 ou a tv igreja mundial.

    ResponderExcluir
  32. devia ter botado a tv gazeta.

    ResponderExcluir
  33. Rede 21 é quase a mesma coisa que a TV Igreja Mundial, já que a Igreja Mundial arrendou quase 24h de programação do canal o Grupo Bandeirantes. Já chega de programa evangélica na TV aberta carioca (não sou contra religião de ninguém, mas já há muitos canais com este tipo de programação, tanto canais evangélicos, quanto horários arrendados em emissoras como CNT, RedeTV! e Band, isso sem falar na Record). A TV Gazeta é muito paulista e a maioria da programação é voltada para esse público.

    Não acho que seriam boas opções. Melhores opções seriam: Esporte Interativo, Rede Brasil, TV Aparecida e RIT Notícias (que parece ter sinal digital aberto em São Paulo).

    ResponderExcluir
  34. Por falar em Rede 21,para quem não sabe,a IMPD transmite telecultos em dois canais:uma para Rede 21,que arrendou 99% da programação,restando 1% com o informativo Doc. 21(que nem âncora esse jornal tem,e muito menos gerenciadores de caracteres) e outra,transmite via satélite através da TV Igreja Mundial,que passa em alguns pouqíssimos canais VHF/UHF e canais de tv a cabo por todo o Brasil.
    E o contrato entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação,que detem a Rede 21 e a igreja,tem duração de 5 anos.Ou seja,começou no mês de Agosto de 2008,e vai até Agosto de 2013!São 5 anos de aleluias,améns loteando a grade morta da Rede 21.
    Tomara que esse canal Terra Viva não seja trocada pela Rede 21,ou TV Igreja Mundial!
    Já chega de ter programas de picaretas de Cristo infestando os canais VHF/UHF/Digital!Assim como o nosso amigo Victor Faria disse,eu não tenho nada contra religião de ninguém,mas tem muitas emissoras como a Canção Nova,RIT,CJC,Gospel e TVs que usam horários de arrendamento,como a fraca CNT,RedeTV!,Band e outros!
    Já a TV Gazeta,poucos sabem,mas ela é rede de televisão,e não só atua no canal 11 paulistano,mas ela atua em poucos canais VHF/UHF Brasil afora!
    Só pra ter uma idéia,a sede da TV Gazeta fica dentro do edifício com 14 andares - o Edifício Gazeta. São 68.000 m2 de área construída que abrigam as Rádios Gazeta AM/FM,a Faculdade Cásper Líbero,a Rede Gazeta de Televisão,os jornais A Gazeta e A Gazeta Esportiva - hoje, Gazeta Esportiva.Net.E abriga ainda um teatro com capacidade para 900 pessoas e,em seu topo,estão instaladas a antena da Rádio Gazeta FM e a torre da TV Gazeta, com 85 metros de altura,que pode ser vista de qualquer ponto da cidade de São Paulo.
    Eu já fui aluno do curso de jornalismo da Cásper Líbero,onde concluí em 2004!

    ResponderExcluir
  35. A Canção Nova é católica e não evangélica. Rede Vida e TV Aparecida também são católicas, sendo que estas duas últimas investem bem mais em programas não ligados à religião.

    ResponderExcluir
  36. E por falar em TV Igreja Mundial, eles estão transmitindo no canal 14 UHF bem próximo do Sul do espirito Santo, provavelmente nas mediações de Campos dos goytacazes e estão causando um monte de interferência na Rede Gazeta do Espirito Santo que transmite no canal 14 UHF para o interior e litoral Sul, vários municípios tiveram o sinal interferido, pois suas repetidoras estão em local elevado. Anatel neles!!

    ResponderExcluir
  37. Boa Tarde!!!

    Eu como ja acompanho a muitos, ja era de se esperar que o canal Esporte Interartivo iria ser roubado da rede ABERTA para a REDE FECHADA.

    É LAMENTÁVEL!
    ABRAÇO,
    Vcosta

    ResponderExcluir
  38. E outra, a MIX TV, só voltou prq nós lutamos para que voltasse, caso contrário iria ficar na REDE FECHADA e nós de BICÃO
    ABRAÇO,
    VCOSTA

    ResponderExcluir
  39. Então Victor, vc já está meio caminho andado, é só trocar essa antena "muquirana", pois já tive dessa antena e é péssima. Agora uso as duas antenas de bandas diferentes, ou seja, as banda 4 e 5 com refletor, entra nesse site e veja você mesmo--> http://proeletronic.com/i/categorias/antenas-uhf/30 Você usa booster? De quanto?
    Por incrível que pareça, se o booster for muito forte o sinal satura e tem efeito contrário, os canais pegam ruim ou ñ pegam, o ideal seria um booster de 26 dbi é o que eu uso aqui!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. Eu não uso booster, mas acho que estou com mais de 20m de cabo. Como disse, os digitais estão pegando todos aqui, nessa posição em que está a antena e, felizmente, mesmo com as chuvas e ventos, o sinal não foi afetado (acho até que a antena deve ter se mexido, mas ainda bem que o sinal continua ok). Agora, os analógicos, como falei, não pegam todos, mas pegam a maioria e os que mais me interessam. Como assim a Proeletronic PQ45-1300 não é boa? Ela está entre as melhores antenas do mercado. Acho que a razão de não pegar todos os analógicos do Sumaré é a baixa potência de tais canais e alguns fatores que dificultam a recepção, mesmo eu não estando longe das antenas.

    ResponderExcluir
  41. Alguem sabe me dizer qual é a proxima emissora a ter sinal digital aqui no Rio? não se fala mais no assunto.

    ResponderExcluir
  42. Ah sim, eu entendi que vc não pegava os canais digitais direito, mas como vc mora em Madureira, é mais fácil pegar mesmo!
    Eu digo que essa antena não é boa, porque a recepção dela sem o booster para localidades mais afastadas das torres do Sumaré, não pega nem a pau e com o booster só pega a CNT pois o sinal é fortíssimo!!!!
    Por isso que indiquei as banda 4 e 5 pra quem mora mal (rsrsrs).
    Os analógicos aqui também estão bons, como: FUTURA, REDE GOSPEL, MIX TV, TV SENADO, NGT (melhor que o digital em imagem) e BOAS NOVAS.
    PS.: O que houve com a imagem da NGT DIGITAL que está pior que antes? Está totalmente borrada, parece fora de sintonia!!!!

    ResponderExcluir
  43. Amigo nem os melhores dos melhores GURUS irao te responder essa sua duvida !! kkkkk Tah complicado !!

    Dizem !! DIZEM !! Que talvez ate seja a Record ou entao Record News ate !! MAS.... MAS..... Nao e nada certo !! Vamos aguardar neh !! So nao te garanto ate quando !! kkkk

    ResponderExcluir
  44. Hoje deve estreiar se não me engano o novo Jornal do Rio na Band,com novo cenário e nova vinheta.
    Eu pensava que iria trocar o nome Jornal do Rio pelo Band Cidade,como outras emissoras próprias da Bandeirantes possuem,mas a Band Rio não segue os padrões estabelecidos pela rede.
    Tudo bem,o importante é que mudou o novo projeto gráfico desse jornal!

    ResponderExcluir
  45. Aí vc vai na loja e troca sua marca B pela marca A, pq essa TV ta com defeito ou é de péssima qualidade!!!
    Only this!

    ResponderExcluir
  46. Ontem eu vi uma chamada do Jornal do Rio falando que iria estreiar hoje com novo cenário e vinheta,mas pelo que vi hoje,nada mudou!
    Ou seja,continua com a mesma vinheta velha de 2005,o mesmo newsroom do jornal com a bancada de vidro.Uma vergonha total da Band Rio,que não segue padrão das emissoras próprias da Band.

    ResponderExcluir
  47. Mudando de canal, a NGT Digital e 1SEG estão fora do ar!

    ResponderExcluir
  48. Já voltou ao ar! Infelizmente!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos