Carregando...

Com saída do Pânico, RedeTV! lentamente segue os passos da saudosa TV Manchete!

A solução para a crise provocada pela saída da trupe do Pânico foi a venda de uma (1) hora diária da faixa nobre para o R. R. Soares por R$  7 milhões/mês. Pelo que entendi, com esse dinheiro a emissora comprou um lote de filmes e ainda restou dinheiro para a aquisição de um formato de humorístico (Saturday Night Live) e a produção do programa.

A decisão da emissora de Osasco (SP) foi comprar um formato pronto, pois, construir um formato "do zero" demandaria tempo demais. A situação da emissora é tão complicada que os donos da emissora, apresaram-se a dar uma resposta para a saída do Pânico, levantando dinheiro em tempo recorde, através da venda de horários, e comprando e contratando a toque de caixa.

Essa é a terceira vez em 11 anos que os donos da RedeTV! recorrem a venda de horários pra sair de uma crise. Na primeira crise, já em janeiro de 2000, a recém criada rede de televisão estava sabidamente semi-falida, numa tentativa de conseguir recursos vendeu de uma só vez 12 horas diárias de programação. Ao longo dos primeiros anos, a emissora se recupera e aos poucos a emissora trocou televendas e religiosos por programas próprios na maior parte do dia.

Na segunda crise, em 2006, a emissora vende simplesmente 6 horas de programação. Horários ocupados por programas jornalísticos como o Notícias do Brasil, Programa do Jacaré e TV Esporte e Notícias (além de outros programas) são simplesmente extintos da grade e seus horários vendidos. Desta crise, a RedeTV! somente retomou para programação própria pouco do que foi vendido inicialmente.

Agora, com essa terceira crise, a emissora vende 60 minutos de seu horário nobre, sacrifica seu principal telejornal e ainda detona toda uma estratégia de programação deixando a faixa das 22:30 horas simplesmente com traço no IBOPE, tendo que reconquistar o telespectador partindo do zero. Um erro grave, a RedeTV! vem de crise em crise pilhando sua grande de programação.

Esse caminho lembra muito a história da finada TV Manchete que de tantas crises, chegou a vender 23:30 horas da programação, e mesmo assim as dívidas engoliram o canal.  Essa deveria ser a lição para os dono da RedeTV! ! A solução não é vender horários para arrecadar dinheiro afim de fazer TV e sim saber gerir uma emissora de maneira coerente e centrada.

Com mais R$ 7 milhões mensais entrando em caixa, essa crise certamente está estancada. Mas até quando?  Até a próxima crise? Vão vender agora qual horário? das 20 horas, das 19 horas, das 22:30 horas...? Olhem aonde terminou a parceria da TV Gazeta e a Rede CNT! A RedeTV! caminha a passos largos para a falência ou pior, virar uma CNT.
TV 7904846710927775528

Postar um comentário

  1. Resumindo:Eles ainda são "amadores" no quesito negócio de televisão!
    Eles nem sabem gerir uma emissora de TV de forma decente e coerente!
    Amílcare disse que o Pânico na TV! representava só 12% de faturamento da RedeTV!Mentira,mentira e mentira!
    Isso representava 40%!Sabe o que é 40%?Não é mixaria não!Isso é muito o que a RedeTV! faturava!
    Agora,sem o Panico,não teve alternativa!Vendeu 60 minutos de sua programação sofrida para o R.R. Soares por 7 milhões de reais por mes!
    Vai que logo mais,o horário vai ampliar gradualmente e depois vai ficar que nem a Rede 21:Quase 24 horas arrendados para uma igreja evangélica!
    E mais!Hebe Camargo,Luciana Gimenez,Sonia Abrão,Nelson Rubens e demias apresentadores da casa reclamam de salários atrasados e podem deixar a RedeTV!
    Culpa é do Amilcare e do Marcelo de Carvalho que ainda insistem nessa Monica Pimentel,superintendente artística que nem sabe inovar a programação!Já era pra ter demitido há um tempão!
    Acho bom os donos tomarem vergonha na cara e reformular toda a programação!
    Em tempo:A RedeTV! tira adquirido os direitos para transmitir o Campeonato Brasileiro série A!Mas por culpa da Rede Globo (a emissora do mal!),acabou perdendo esse direito!
    Concessão de televisão,não é brinquedo!É coisa séria!E olhe que o "efeito Manchete" está só começando...

    ResponderExcluir
  2. Acho que a RedeTV! não vai chegar ao extremo de vender quase toda a rede para alguma Igreja. Antes disso, se as coisas continuarem assim, ela quebra. A Rede 21 ficou dessa forma porque era apenas mais um canal do Grupo Bandeirantes. Então, preferiram manter o canal, mas arrendado para a Igreja Mundial. Agora, a RedeTV! é o principal e único canal de Amílcare e cia. Eles querem dinheiro de audiência e não só dinheiro vindo de Igreja, penso eu. Então, se tiver que chegar a esse ponto, acho que a RedeTV! quebra antes.

    ResponderExcluir
  3. Duas CNT's a gente não aguenta!!!

    ResponderExcluir
  4. Valdair Lopes · Completo
    É lamentável...Vem aí mais um episódio da série..." Sindrome do canal 6 do Rio de janeiro " . Parece que existe uma maldição em torno deste canal...( embora eu não acredite nisso mas, tem quem acredite...) Será porque é a unica que pega no Fm ??? Não sei... mas coincidencia ou não, 2 grandes emissoras antecederam a Rede TV neste canal e foram extintas... A TV Tupi, foi covardemente lacrada pelo governo da ditadura. Ficou provado, anos depois que somente a Tupi de SP estava realmente falida. A TV Manchete, que tantas saudades nos deixou, foi fechada por inconpetencia administrativa ( os gestores da estação, tinham medo de dizer "não" à Adolpho Bloch, que era um sonhador...) Agora convenhamos, a Rede TV , já nasceu fracassada...tinha e tem tudo pra dar errado. Eles perderam o foco, logo no inicio da programação, tipo colcha de retalhos. Lembram-se do programa do João Kleber ??? preciso fazer mais algum comentário???? Infelizmente a agonia começou... Se eles tiverem visão empreendedora, vão passar nos "cobres" e se livrar desta situação. Eu, particularmente, não desejo a falência e sim que ela mude de rumo e de mãos...
    Responder · Curtir · Parar de seguir a publicação · há 2 segundos

    ResponderExcluir
  5. A Manchete chegou a vender 23h30min de sua programação num só dia? Mas era só nos finais de semana? Nos dias normais, tinha jornal, novela, desenhos nos últimos dias que esteve no ar, ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  6. BOMBA!!!TV Cultura demite 50 às vésperas de privatizar programação!
    A notícia está aqui : http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=177662

    E tambem,a jornalista Rosana Jatobá,deixa a Rede Globo depois de 11 anos de casa. :http://diversao.terra.com.br/tv/noticias/0,,OI5655548-EI12993,00-Rosana+Jatoba+deixa+a+TV+Globo+apos+anos.html

    ResponderExcluir
  7. E o engraçado q essa venda de horários só acontece no canal analógico, pq no HD/3D é só reprise atrás de reprises!!!!

    ResponderExcluir
  8. Primeiro >> A emissora repete programacao no digital pq sabe que a Anatel esta de olho agora na parte do sinal digital !! Afinal quando a equipe chega pra checar alguma nova emissora e olham jah as existentes, entao a RedeTv nao quer correr esse risco !! Pq...........

    Segundo >> ....Pq a emissora sabe muitissimo bem que esse tipo de pratica de arrendar os horarios pra terceiros e uma desobediencia das normas !! MAS.... Como esse pais acontece de tudo, ate fraude em hospitais ( denunciado na imprensa, e se for fundo vai achar coisas muitissimos piores do que isso por ai ), entao eles ( a Anatel ) " afroxa " na fiscalizacao a esse caso !! MAs jah foi discutido inumeras vezes em alguns foruns que isso que a RedeTv faz e outras emissoras fazem e INLEGAL !! Mas ate mesmo nesses foruns e segundo alguns, que dizem que os " figuroes da emissora " dizem de pes juntos que estao dentro da lei !! Pra min e fazer todos de " desentendidos" (pra nao dizer um palavrao aqui )!! Pq a lei e CLARA !! No caso da emissora nao se pode ter uma programacao diferenciada entre a emissora com o sinal digital e a emissora com o sinal analogico !! MAS.....

    ResponderExcluir
  9. Pra mim acabou a Rede TV.pois os melhores programas sairam da emisora.(PÂNICO E DR.REY) Esse DR.REY Brasileiro,e muito ruim,assisti uma vez e odiei.Só ficaram os programas dos donos da TV,QUE POR SINAL ESTÃO PASSADOS.Cuidado Hebe voce pode ser a proxima.

    ResponderExcluir
  10. Têm dois programas Dr. Hey? Pensei que esse cara de agora fosse o mesmo de antes...

    Ainda tem o excelente "Olhar Digital", que é terceirzado, mas passa em HD com o logo da RedeTV! (se tornou um "tercerizado própro").

    ResponderExcluir
  11. mas se é tão ilegal assim, pq outras emissoras fazem isso???
    Como Band, CNT (que vive de vender horários), Rede Vida, Mix TV, etc.
    E são tanto no analógico quanto no digital!!
    E o SBT de SP tb vende seus horários para a CLARO TV e de TELEVENDAS qm tem Oi TV sabe oq eu estou falando rsrs!!

    ResponderExcluir
  12. A rede tv esta no mesmo caminho da tv manchete.a rede tv é a manchete só mudou de nome

    ResponderExcluir
  13. Aí eu tenho que discordar de vc!!!
    Se fosse a Manchete teria programa de qualidade, como ela tinha antes de falir, agora da Rede TV! é um lixo!!!
    Com a saída do Panico, a Rede TV! acabou!!!

    ResponderExcluir
  14. Amigo Simão,me desculpe mais voce errou feio em dizer que,a redetv é igual a rede manchete.Quem dera se esta emissora que esta ai foce pelo menos metade do que a Rede Manchete foi,iriamos ter uma emissora de médio porte pra baixo com uma certa qualidade,a REDETV hoje significa descaso com o telespectador,venda de horarios tudo que o publico não gostaria de ver em um a emissora de tv.a rede globo até hoje não concegue fazer uma cobertura de carnaval como a tv manchete fazia .Um jornalismo de excelencia programas de bom gosto e por ai vai e conceguiu imortalizar a novela PANTANAL deixou saudades.

    ResponderExcluir
  15. O programa Panico na tv tem audiencia é isso que as emissoras querem,mais não tem qualidade,não tem respeito algum por ninguem,de um mal gosto inacreditavél,de uma futilidade a perder de vista,mais oque vale é patrocinio,audiencia,e muita grana,qualidade respeito pra que,se tem dinheiro, o povo que se lasque a regra não é éssa?me desculpe se não agradei alguem mais esta é minha opinião.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos