Carregando...

MTV fora do ar no Sumaré

Desde as 16h de Terça-Feira (hoje), a MTV se encontra fora do ar para toda Zona Norte da capital do Rio de Janeiro, seu sinal era transmitido pelo canal 48 UHF do Morro do Sumaré. Ainda não sabemos se é algum problema técnico ou uma manutenção de última hora.

Vale lembrar que o canal digital da MTV já foi alocado para o 47 UHF Digital (Sumaré) e sem qualquer previsão para seu funcionamento. Será que pode surgir novidades no nosso Line-Up digital em breve?

Atualização (20:15):

O sinal já voltou ao ar após cerca de 4 horas sem transmissão. A potência do sinal se encontra muito inferior comparada com a anteriormente.

Atualização (20:50):

O sinal foi normalizado.
TV 4600460195890761498

Postar um comentário

  1. Duvido. Parece que no Rio de Janeiro as emissoras não têm interesse em lançar canais abertos digitais, haja vista que o faturamento das TVs por assinatura foi superior aos das TVs aberta.
    Fonte: IdgNow. http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2012/07/24/tv-paga-fatura-r-5-4-bilhoes-no-primeiro-trimestre/

    ResponderExcluir
  2. Aqui voltou ao normal a transmissão, com péssima imagem por sinal, moro na Tijuca! Deve ter sido apenas manutenção.
    Infelizmente a imagem da mtv por aqui nunca foi boa, e infelizmente é mais fácil a tv fechar as portas hoje em dia do que inaugurar o canal digital no Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Na Tijuca, a imagem não é boa? Então, onde que é? se na Tijuca, que é "colada" às antenas não é, em que lugar a MTV pega bem?

    ResponderExcluir
  4. MTV não faz difereça alguma é apenas mais uma porcaria.

    ResponderExcluir
  5. em compensação a Mix TV tem um sinal muito forte na Tijuca e adjacencias, já compensa totalmente o fraco sinal da MTV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tiha queentral a multishowno ar

      Excluir
    2. tiha que entra canail defilme na parabolica e tam bem tiha entra tambem canal de musica com a mulitishowenostro canais e canal de esporte

      Excluir
  6. Outro dia que saiu do ar temporariamente foi a Rede Globo. Exibindo um Color Bar's no sinal analogico e repetindo várias vezes um comercial do Criança Esperança no Sinal Digital, eu até filmei com meu celular, isso foi na madrugada de Domingo para Segunda dia 22/23 de julho. Ae o Link
    http://wallaceprecioso.blogspot.com.br/2012/07/rede-globo-fora-do-ar-no-sinal-digital.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho q ficou umas 2 horas assim, né?!
      Aí de repente entrou as barras coloridas, ñ ocupando a tela toda e sim, a parte "quadrada" da mesma!
      E o comercial do Criança Esperança tava em HD!

      Excluir
    2. Acho que a Globo devia estar em manutenção. Ela faz isso uma vez por mês (sempre de domingo pra segunda depois do Domingo Maior).

      Excluir
    3. É Manutenção nos transmissores que a Globo sempre faz!

      Excluir
  7. Moro na Tijuca também, e aqui a MTV pega perfeitamente! não tenho problemas de sinal... só o som, apesar de estéreo agora, é mais baixo que os demais canais... mas a imagem é ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil ter sinal fraco na Tijuca a adjacências, acredito eu.

      Aqui, a MTV continua mais fraco que o normal. Aí com vcs que não moram tão próximo ao Sumaré também tá assim?

      Excluir
  8. Tirei fotos dos canais UHF analógicos que recebo aqui em casa, pra quem quiser ver como é a qualidade... tem tb da TOP TV.

    http://imgur.com/a/5k0Yg#0

    ResponderExcluir
  9. Quase todos os canais com imagem limpa na Tijuca. Estranho o Terra Viva ter uma imagem tão ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to achando que tem algum canal em digital decodificado ai !! Digo isso por causa da minha tv que aparece um chuvisco " DIFERENCIADO " de um canal comum !! E quando coloco num canal que tem o sinal digital, o chuvisco e praticamente igual !! MAS VOLTO A DIZER, e um CHUTE MEU !! E uma opniao minha !! Alex RJ BR

      Excluir
  10. espero que a mtv brasil, nao saia do ar no sinal aberto nao so no rj, a terra natal de marcelo adnet e paulinho serra, que trabalham nesta emissora. gostaria que a mtv brasil melhorasse em tudo, sua programaçao,suas transmissoes em hd tv, e retornando a ser transmitida nas cidades onde esta fora do ar;

    ResponderExcluir
  11. Caramba Eduardo! Aí na Tijuca a Top Tv(57UHF)pega muito bem!!
    Aqui no meu bairro(inhaúma) chega muito fraco!
    Sem falar da Rede Brasil (55UHF), só chuviscos!!

    Recentemente, a potência de sinal da Mtv Brasil caiu. Em contato com o Sr. Anselmo Ferreira, do Depto. de Engenharia da Mtv Brasil, isso se deve ao fato de que eles estão fazendo manutenção na antena do Sumaré, e que até o final do mês de agosto estariam implantando uma antena Omnidirecional. Espero... Pois, como pertubei a Mtv quando os equipamentos "deram pau" no antigo 24UHF. Aqui, por enquanto o sinal se dá para assistir. Mas não com a qualidade de sempre!

    Att.:

    Francisco Fábio

    @ffabioteleco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra min esta me cheirando que eles estariam instalando tudo novo se preparando pro sinal digital !! MAS.. Nao comentam nem em confecionario do PAPA !! Instalam !! Mas nao ligam em digital ainda !! Fazendo com que depois de tudo pronto o transmissor simule um sinal analogico e transmita ainda no sinal analogico a emissora !! E ai ate podem no futuro ter um melhor sinal da emissora pq jah estaria sendo transmitido no sistema novo mas simulando o sinal analogico !! E quando a emissora um dia quiser ou achar que jah podem ir pro sinal digital e so ir lah em cima no transmissor e fazer os ajustes !! E a mesma coisa que tinha feito a MIXTV, ela tb parece que jah deixou tudo pronto lah no alto, MAS... Ainda esta no analogico !! Mas o seu sinal deu essa melhorada por causa disso (acredito eu que seja isso)!! Soh deixando claro que isso e uma opniao minha. Nao to afirmando ou informando nada !! Alex RJ BR

      Excluir
    2. A MTV ja esta transmitindo no novo sistema antena e com o novo transmissor, gostaria de saber se voces conseguiram sentir uma melhora no nosso sinal, ainda estamos no processo de ajustes do sistema irradiante porem em breve estaremos a plena carga.

      Anselmo - MTV Brasil.

      Excluir
    3. Estou em Campo Grande, tenho aqui uma antena de UHF com booster apontada para o distante Sumaré, recebo em boas condições a Mix TV no canal 16 e a NGT no canal 26. Verifiquei agora a pouco a MTV no canal 48 e estava bem ruim, quase sem recepção. Ficarei monitorando se melhora.

      Excluir
  12. A propósito, alguma previsão sobre início das transmissões digitais da MTV no Sumaré e analógico no Mendanha, no canal 47 UHF que já consignado?

    ResponderExcluir
  13. Moro em Madureira e me surpreendi hoje com a imagem da MTV...tava be melhor.

    ResponderExcluir
  14. Aqui a imagem está mais definida, porém ficou com um pouco de fantasmas... o som está alto agora (antes estava baixo), mas agora está mono...

    A nova antena da MTV é banda larga? Será a mesma que transmitirá o canal digital?

    ResponderExcluir
  15. Aqui a imagem está mais definida, porém ficou com um pouco de fantasmas... o som está alto agora (antes estava baixo), mas agora está mono...

    A nova antena da MTV é banda larga? Será a mesma que transmitirá o canal digital?

    Victor,

    Você entrou em contato com o Anselmo? ou postou baseado no comentário de outro post?

    ResponderExcluir
  16. Já tinha percebido esse melhora, alguns dias atrás. Excelente sinal, melhoram pro VMB ou vai ficar fixo este ótimo sinal? Parabéns MTV Brasil.
    To no aguarde do HD !! Moro no Surburbio do Rio!

    ResponderExcluir
  17. Anselmo, fiz questão de registrar boa qualidade do sinal da MTV no Surburbio do Rio!
    A Primeira imagem é do sinal da MTV no meu quarto onde consigo captar alguns canais do Medanha, como TV Senado e Boas Novas, Band Canal 15, Record 38....
    http://1.bp.blogspot.com/-i-nXx8AFVtE/UEJiIMtQFBI/AAAAAAAAAJ4/OwC-xK26_X4/s1600/DSC_0000098.jpg

    E esta segunda imagem é da minha TV da sala, onde eu só capto canais que vem do Sumaré, claro que uso um moderssímo amplificador de sinal, chamado Bom Bril na ponta da minha antena, porém mesmo assim estou muito feliz com a melhora de sinal!

    http://2.bp.blogspot.com/-XNxfqsFrgJg/UEJiIULQB3I/AAAAAAAAAKE/HIF3IFmhZuY/s1600/DSC_0000100.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só copiar e colar os link's do comentários acima e colar no navegador

      Excluir
  18. Estou na Gávea com uma visada ótima para o sumaré, com antena Proeletronic de 16dbi, a imagem da MTV está péssima. Antes até com antena interna dava para pegar o canal.. já a mix tv parece digital de tão forte que é o sinal..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos