Carregando...

Record Rio ainda não expande seu sinal digital mas investe em tecnologia

A Record Rio, assim como a RedeTV!, ainda não conseguiu avançar e implantar seu sinal digital no segundo maior ponto estratégico do Estado do Rio Janeiro, chamado de Serra do Mendanha.

Em Junho de 2011, o engenheiro da Record Rio nos explica que a Record quer ampliar sua rede no estado, porém, o ministério das comunicações simplesmente não está distribuindo canais na capital e no interior. E ainda deixa a entender que quando procurou o M.C. não concedeu o mesmo tratamento que suas rivais, Globo, Band e SBT receberam.

Até hoje não houve nenhuma movimentação neste caso e levanta novamente a hipótese que a Rede Record não possui nenhum interesse próprio para sua expansão do sinal digital. Enquanto isso, a Record Rio que ainda não produz nenhuma programação em HD, apenas transmitindo o sinal HD gerado em São Paulo, anunciou em seu novo site que está preparada para começar a gerar em HD e divulga lista dos equipamentos já disponíveis em sua sede carioca, que se localiza em Benfica.

  • 01 Switcher HD Sony, modelo MVS8000 de 34 canais
  • 08 câmeras HD Sony, modelo HXC-100
  • 04 Decks HD Xdcam 1600
  • 01 Master HD Harris
  • 02 Servidores de Exibição digital HD, Nexio da Harris
  • 01 Matriz Platinum da Harris com capacidade para 128 canais.
  • 09 Ilhas Mac Pro com Final CUT Pro
  • 10 para edição de jornalismo em HD
  • 08 Ilhas Mac Pro com Media Composer da Avid para pós produção de matérias especiais e produção de videografismo.
  • 02 X-Servers Mac para Palyout de Jornalismo.
  • 02 Storages de 24 Terabytes 18 câmeras Digitais LDK 400 Thomson
  • 20 câmeras digitais XDCAM HD Sony
  • 04 Carros de externas de jornalismo (UMJ) Análoga/digitais - 03 com enlace via terrestre e 01 com enlace via satélite (Sng)
  • 01 Carro de Produção digital de oito câmeras
  • 02 Motolink
  • 01 Helicóptero Central Técnica Digital Master Digital Exibição Digital
  • 04 estúdios com iluminação fria, movie lights e mesas compulites
  • 03 switchers digitais
  • Sistema de Jornalismo Automatizado, K2 e Aurora Grass Valley (Tape less)
  • Arquivo Digital Imagem
  • Cenário Virtual Orad
  • 21 Ilhas de edição
  • 01 Ilha de sonorização protolls
  • 02 Centrais de recepção microondas digitais ProScan III , Microwave
Com isso, diminui as possibilidades da Record Rio migrar para o RecNov, central de produção de Telenovelas da rede, localizado no Rio de Janeiro que já produz todo conteúdo 100% HD. Hoje, dia 22 de Julho de 2012, foi realizado um link ao vivo direto do Rio para o Programa do Gugu em HD.

A outra grande novidade do dia foi a primeira transmissão experimental da Rede Record em 3D! Esta transmissão foi realizada durante a exibição do Pica-Pau, pela manhã, no satélite NSS7 (SES4). Vejam as imagens abaixo:

RECORD HD 3D - TRANSMISSÃO EXPERIMENTAL (22/07/2012) - @RickSouza_

RECORD HD 3D - TRANSMISSÃO EXPERIMENTAL (22/07/2012) - @RickSouza_

RECORD HD 3D - TRANSMISSÃO EXPERIMENTAL (22/07/2012) - @RickSouza_

RECORD HD 3D - TRANSMISSÃO EXPERIMENTAL (22/07/2012) - @RickSouza_

Diogo Alves
TV 5912581665313340527

Postar um comentário

  1. Tem hora que a Record HD trava aqui na Ilha do Governador,mas depois volta ao normal!

    ResponderExcluir
  2. Ola !! Gostaria de informar a todos que aqui na N. S. Peña ( nao confundir com a N. S. Penha que fica na Zona Norte do RJ !! Esta fica num alto do morro, aonde tem 1 Igreja centenaria nesse bairro da Freguesia, em Jacarepagua, na Zona Oeste !! Aonde jah tem instalado uma pequena antena de retransmissora da Globo em Analogico [canal 30] e Digital !! E tb tem 1 antena analogica da Record Rio tb [ canal 25]!! ) !! La em cima e bem ao lado da nova antena de retransmissao de sinal analogico e digital da tv Globo Rio, reforcando so os bairros de toda a Jacarepagua alem de toda a Barra e Recreiro ( incluindo Curicica aonde fica o Projac !!), tambem colocaram uma novissima antena nessa localidade !! AO QUE PARECE, tah dando a " entender " que seja a antena de reforco do sinal da tv Record Rio nesses mesmos bairros a qual jah citei acima !! E aonde todos jah sabem que a Record tem um parque de producao, e dizem que sera a futura sede da emissora ali, o RecNov !! Nao sei ao certo sobre o lance da sede, mas o RecNov fica no bairro de Vargem Grande ( bem apos da Curicica, em direcao ao Recreiro, e na mesmissima estrada, Est. Dos Bandeirantes !! Coecidencia nao ??!! ). Pelo que se ve dessa antena nova colocada nesse local, e se realmente essa antena for realmente o sinal pra Record mesmo ( Record Digital e sabe se lah se pode-se vir tambem a Record News ai nessa mesma torre ai ??!!), poderar entao ser o que a noticia relata acima, a qual eles realmente querem expandir, mas o ministerio lah em Brasilia fica no entrave da " burocracia " !! Pq realmente essa antena jah esta instalada ali em cima mais de 1 mes ate !! Vamos aguardar e conferir !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  3. Eu moro perto e tenho observado esta nova antena.
    Tomara que seja Record ou manchete.

    ResponderExcluir
  4. Ai Galera, eu moro em Ferraz de Vasconcelos, cidade vizinha de São Paulo, e comprei ontem uma antena digital amplificada de 25db, foi perfeito abriu na minha tv uma variedade de canais,que antes eu nao tinha. No momento em que mudei para o canal 7.1 - RECORD HD , pude verificar os testes que estão sendo realizados, ficaram perfeitos as imagens , essas postadas acima, com uma otima qualidade e nitidez, que fez parecer realmente estar em Londres, no momento em que liguei a opção 3D da minha tv. Parabéns a rede RECORD !

    efetuei um video no teste logo postarei!!!!

    ResponderExcluir
  5. A Record não precisa de outorga para Mendanha e Penna, apenas de autorização de uso de frequência, pois já estão outorgados os dois pontos de transmissão faltantes. Pode acontecer a qualquer momento que eles quiserem. Tomara que ocorra esta semana, que é a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, exclusivo em tv aberta desta emissora.

    ResponderExcluir
  6. E a Record News nada de entrar em HD ou SD pelo menos!?

    ResponderExcluir
  7. Cade a Rec News no Sumaré ? Vai começar as Olimpiadas...Vamos galera !

    ResponderExcluir
  8. Acabou que a Record Rio nem transmitiu em 3D. A Record News vai entrar em SD, ela não possui programas em HD. Alguma notícia da entrada da Rec News Digital?

    ResponderExcluir
  9. Acabou que a Record Rio não transmitiu em 3D. A Record News transmitirá em SD, ela não possui programa em HD. Espero que quando ela entrar no Sinal Digital tire aquele chiado que tem no sinal analógico. Aliás, tem previsão da entrada da Record News no DTV daqui?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos