Carregando...

Crise PODE ter feito emissora desligar master do RJ e gerar a programação REGIONAL a partir de SÃO PAULO

A situação financeira da Rede TV! pode está indo de mal a pior, um capítulo dessa crise foi a interrupção do oferecimento da energia elétrica da sede local da emissora, localizado numa sala da Torre Rio Sul. Fontes na internet alegam por falta de pagamento. Após uma rápida conversa com uma fonte, foi-me informado que depois deste episódio, a direção da emissora decidiu desligar o master da emissora do Rio, que só gera programação para o sinal SD e analógico e passar a gerar a programação regional direto do CDT em Osasco.

Para isso, os técnicos da emissora em São Paulo estariam usando precariamente o sinal de rede do satélite Star One C2. A emissora estaria assim, diminuindo os custos, os técnicos da Rede TV! no Sumaré simplesmente estão carregando o sinal do satélite no transmissor. Se essa informação for inteiramente real, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho reduziu a base no Rio de Janeiro a apenas um escritório jornalistico.

Pelo visto, se for fato essa história, como essa decisão foi feita as pressas, isso explicaria o fato de centenas de cidades localizadas fora do estado do Rio de Janeiro está recebendo a programação da capital carioca, com intervalos e propaganda política local, ocorre que o sinal enviado pela RedeTV! ao satélite Star One C2 ser usado pelas prefeituras e pela própria emissora para distribuir seu sinal Brasil afora. Com isso, a RedeTV! poderia está tentando reduzir os custos de manter uma mesa master no Rio de Janeiro e o canal do satélite passaria a se bancar sozinho, creio eu.
TV 3558827232337995180

Postar um comentário

  1. Dioclécio Antenista27 de setembro de 2012 17:10

    Sr. autor do post,
    O dia que chover cangalha do céu, cairão todas sobre sua cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Ontem finalmente estreiou o novo Jornal do Rio.Vinheta na padrão do Band Cidade 2012,já o cenário é em chroma-key.Eu preferia o newsroom,mas pelo menos,a mudança veio em boa hora.Só espero que a Band Rio não vacile de novo.

    ResponderExcluir
  3. Aliás, chroma-key de péssima qualidade!!!

    ResponderExcluir
  4. Dioclécio Bandeirante2 de outubro de 2012 20:47

    O JORNAL DO RIO ficou horroroso...
    Esperava MUITO mais, ainda mais pelo tempo de "gestação".
    Na verdade, passou a cobrir mais o factual e não mais aquelas insuportáveis matérias "frias".
    Na técnica, é que a vergonha persiste. A BAND insiste em não investir e o resultado aparece na tela (eles se esquecem que o veículo é tele-VISÃO...)
    Uma Chroma-key simples, xexelenta e vagabunda, apresentadora em péssima tomada, e o mais engraçado: O JORNAL TEM TRÊS TIPOS DE CARACTERES, DE FASES DIFERENTES do projeto gráfico:
    Credita repórter cinematográfico com a tipologia de 2008...
    A previsão do tempo tem a tipologia usada em programas da rede...
    E os créditos com tarja tem um terceiro e mais novo tipo...
    Tudo isso no mesmo jornal... Ah, a trilha de escalada e encerramento também foi "inventada"...
    Também não gostam de creditar FERNANDO MITRE como diretor nacional...
    Enfim... a zona que conhecemos há décadas...
    NOTA 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior,é o que dizem que a estréia do novo (???) Jornal do Rio só aconteceu no dia 01º de Outubro,por causa do projeto Bradesco Esportes FM 91,1.Se não fosse por isso,o novo jornal estaria no ar há meses,com newsroom de última geração ou com cenário de respeito,sem essa merda de chroma key!
      Agora nos resta uma dúvida:o antigo newsroom onde era exibido o Jornal do Rio,o que vai acontecer?Continua o mesmo,ou então,quem sabe (não creio de jeito nenhum) passar por uma nova reforma para exibição de programas locais,ou então para o próprio Jornal do Rio?Só nos resta saber lá na Rua Álvaro Ramos 350 no Botafogo!Aliás,a Band Rio,tinha que investir pesadamente,não só na TV,mas tambem no rádio,que é a Band AM 1360,que dá até vergonha de ouvir.A maioria dos programas é tudo terceirizado,ou seja,nada próprio.
      E se não fosse essa porcaria do Ibama,a Band poderia montar a sua própria torre de transmissão no Sumaré,pois até hoje,mendiga uma vaga na torre da TV Brasil.
      Se depender de mim,essa Band Rio poderia ser até extinta do dial da televisão do RJ.
      Desculpe a minha indignação,mas falei mesmo e ponto final...

      Excluir
    2. Na verdade, a trilha que o Jornal do Rio usa na escalada e encerramento não é inventada por eles. Ela é de um programa de computador chamado Winkochan, que por coincidência tenho em meu PC há um ano e meio. Caso não saiba o que é, este programa simula uma rádio online, onde você seleciona músicas e vinhetas e ele faz o mix, dando a impressão de que você comanda uma rádio de verdade. Peguei-o no Baixaki. Quando vi a estreia do novo Jornal do Rio, eu tinha acabado de desligar o computador quando estava brincando no Winkochan. Na hora que eu vi a mesma trilha no jornal, eu falei: -Não acredito, é mesma do programa!.
      Será que a Band Rio não tem a trilha do Band Cidade não? É só eles irem no YouTube, converter o vídeo da trilha original para um formato de áudio que abra no player deles e tocar no início do jornal, ah pelo amor de Deus...

      Excluir
  5. Bem noticia fresquinha da RedeTv !! Vai ter que pagar meio milhao ao cantor latino !! Agora pelo visto vai se complicar mesmo !! Vejam o site com a noticia nesse link >> http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/10/31/redetv-e-condenada-a-pagar-r-500-mil-a-latino-por-quebra-de-contrato.jhtm

    ResponderExcluir
  6. Sabem da Rádio Mundial 1180 AM,que permanece arrendada a IMPD?Pois é,mesmo pertencendo ao Sistema Globo de Rádio (ou não,sei lá o que),alterou a sua razão social,que era Rádio Globo Eldorado para Intertevê Serviços Ltda.O nome dessa nova razão social,lembra muito da afiliada da Globo do interior a InterTV,só que com razão social diferente,que é Canal e Transmissões InterTV S/A.
    Vejam : http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/consulta/default.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armando Torres Fortes3 de novembro de 2012 18:49

      Faz muito tempo, Felipe Oliveira.
      O dono é amicíssimo do ex-ministro Hélio Costa, e foi o cara que trouxe o sorteio por 0900 para o Brasil.
      Quem quiser saber mais da falcratrua do homem: http://www.istoe.com.br/reportagens/5913_ACORDO+SOB+SUSPEITA
      O cara ganhou dinheiro a partir de um processo contra o ministério e hoje usa a grana para adquirir serviços na área..

      Excluir
    2. Só espero que esse ex-ministro Hélio Costa use essa Rádio Mundial para ter uma programação pelo menos decente,pois nem o próprio fiel da IMPD aguenta ouvir os gritos do ap Valdemiro Santiago e tampouco acompanhar 24 horas só de telecultos.

      Excluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares