Carregando...

Com a decadência da RedeTV!, está aberto o espaço para uma nova rede de TV!

Curiosidade: As pessoas que aparecem presentes na redação de Redetv!
são em sua maior parte figurantes, a verdadeira redação é muito menor.

Duvido que Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho abram mão da RedeTV! assim tão fácil. A diferença da Rede Manchete ainda é grande, pois o que está em jogo não é se a emissora de Osasco dá ou não dá lucro, mas a disposição de seus donos de abrirem mão dos recursos retirados mensalmente da emissora. A emissora não precisa de novos investidores, precisam de donos que encarem a emissora como um patrimônio e não, simplesmente, como uma máquina de fazer dinheiro fácil.

Desde os anos 90 que é de praxe encarar que o mercado publicitário, a audiência bruta nacional e até mesmo as empresas de comunicação estão estruturadas para a existência de ao menos cinco (5) redes nacionais de televisão. Nos anos de 1992-2000, quando a Rede Manchete oscilava entre bons e péssimos momentos, a Rede CNT-Gazeta cumpria esse papel de quinta rede nacional de televisão. Durante os anos 2000, a RedeTV! vinha cumprindo esse papel.

Com a decadência da RedeTV!, emissoras locais de grande importância, ainda remanescentes, como a Rede Pampa (RS) e emissoras regionais importantes como a TV Brasília encontram-se em uma situação desconfortável. Pois, mantém-se afiliadas a uma rede sem horizontes e também sem programação. Ao mercado publicitário, a dificuldade é no valor da propaganda em si, com menos redes de televisão no mercado, o valor do Marketing nas outras emissoras tendem a disparar.

O pior de tudo é que, com a decadência da RedeTV!, fecham-se centenas de postos de trabalho, de frente e de trás das câmeras, diminuindo ainda mais o mercado de trabalho. repetindo, não acredito no fim da emissora, mas sim, acredito que por muito tempo a emissora de Amilcare e Marcelo ficará sobrevivendo com reduzidas horas de programação própria, afinal, um brinquedinho desses não é para qualquer um, não concordam?

Por isso, acredito que já está firmada as bases para a construção, talvez ainda em 2013, numa nova rede de televisão. Emissoras não faltam! Na capital paulista existem ao menos duas (2) concessões UHF com destino completamente em aberto (Rede21 e MixTV). A Rede CNT possui, nesse momento, 7 emissoras de televisão, sendo 3 geradoras em capitais (RJ,BA e PR). Sem contar as emissoras afiliadas remanescentes da RedeTV! que não devem está satisfeitas com a programação oferecida.

O que falta nesse momento é um investidor capaz de reunir essas emissoras sob uma única bandeira. Não acho saudável para um país como o nosso ter apenas quatro (4) redes nacionais de televisão. Ao mesmo tempo, não acredito que algum empresário sério queira levar a RedeTV!. Imagina: Uma emissora com dívidas do tempo da Manchete e dívidas trabalhistas atuais, totalmente loteada a longo prazo com programação terceirizada, é mais fácil e barato montar uma nova rede de televisão do zero, não concordam?



Está aberto o debate aos leitores do TVs do RJ!
TV 504987878732590814

Postar um comentário

  1. Por falar na Rede Pampa do RS,a emissora do Otávio Dumit Gadret,ostenta desde 28/11/2007,o nome TV Manchete,da qual a Justiça concedeu a emissora gaúcha.Havia boatos de que em 2013 poderia surgir a volta da TV Manchete,já com o nome nas mãos de Otávio Gadret.Mas isso é especulação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria tão bom se a Manchete voltasse com força total e programações que haviam... mas sei q isso é só um sonho distante!

      Excluir
    2. Essa mesma TV Pampa é quem mais prejudica a Rede TV, tudo lá é amador, controlado por um pessoal que trabalha em rádio. A filha do Octávio que é responsável pela grade de programação, investe em programas locais inúteis e sem retorno financeiro (só permuta), não deixa passar eventos esportivos, colocam um programa alienado apresentado por uma loira burra qualquer que exibem matérias da propria Rede TV (TV Fama e A tarde e sua), com a frase "a nossa equipe", "os nossos repórteres". Uma total desonestidade intelectual com seus telespectadores...

      Esses dias reprisaram o Pânico na TV, que nem mais pertence a Rede TV. Absurdo! Quem inventou essa estória de que os Gadret querem trazer a antiga Manchete de volta, podem acordar que se acontecer, será de ruim para pior...

      Excluir
    3. Concordo contigo amigo!
      A Rede Pampa não consegue nem fazer uma programação local vai conseguir fazer uma programação de rede para todo o Brasil!

      Excluir
    4. A Rede Pampa não consegue nem fazer programação local descente ela vai conseguir fazer programação de rede para o Brasil todo!
      Caso a Rede Manchete volte nas mãos dos donos da Rede Pampa sera uma decadência!
      Rede Pampa têm uma programação horrível e quer virar rede.

      Excluir
  2. Eu já vi várias vezes as chamadas de estréia da Rede TV, parecia ser uma emissora tão boa, mas hoje foi direto ao fundo do poço, espero que dê um jeito nessa história!

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe me dizer aonde foi parar a RBTV? Ah, outra coisa e a Rede Boas Novas de Itaguaí com tecnologia de ponta a que entraria no ar 26 de dezembro 2012? Isso é tudo lorota.

    ResponderExcluir
  4. É verdade! A RBTV está fora do faz um tempo e nem a bola azul nunca mais apareceu. Sobre a Rede Boas Novas de Itaguaí com tecnologia de ponta, eles devem ter se equivocado com relação a data de estréia onde provavelmente será no dia 30 de Fevereiro!!!! É isso aí meus colegas telespectadores... Vamos aproveitar que está chegando o Carnaval para colocarmos a fantasia de "palhaços"!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara, a RedeTv! é uma máquina de fazer dinheiro com programação terceirizada. Atualmente, 12h de sua programação no meio da semana é formada por Igrejas e Superpapo. No sábado, só tem o Sabado Total de Tarde e sua programação noturna, e aos domingos, a programação da RedeTv! começa somente às 17:45, uma vergonha

    ResponderExcluir
  6. A RedeTv! recorre à venda de aluguel a pastores e Igrejas porque é muito fácil ela ganhar 6 milhões somente recebendo o TAPE do Pastor e passando durante uma hora, enquanto se fosse colocar uma programação decente, teria que investir, e ter o retorno comercial de 3 milhões por mês, por exemplo.

    ResponderExcluir
  7. Sobre a Rede Boas Novas a noticia não foi fonte do TVs do RJ.
    A noticia foi dada pela jornalista RENATA PIRES do Jornal Atual. Entre em contato com ela pelo e-mail renata.pires@jornalatual.com.br
    Sobre a RBTV eu mesmo entrei em contato com a emissora e se eles não cumpriram o que prometeram eu não tenho nada a ver com isso, todas as informações foram retiradas do site oficial da emissora.
    Peço perdão á qualquer leitor do TVs do RJ por qualquer coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Wallace! Sem crise amigão! Sabemos que a culpa não é sua pela divulgação dessas notícias. O problema está no descaso por parte das emissoras, RBTV e Boas Novas. Fico também achando que tem jogada política no caso do sinal da Rede Boas Novas em Itaguaí.

      Excluir
    2. Caro Alex. Você poderia explicar melhor que suposta jogada política seria essa por trás na Rede Boas Novas em Itaguaí?

      Excluir
    3. Fala amigo! Eu tenho histórico sobre promessas da prefeitura de Itaguaí, onde o próprio prefeito (Benedito Amorim) na época prometeu algo (instrumentos novos aos membros) que não cumpriu relacionado a uma orquestra sinfônica da qual eu fazia parte. Voltando ao assunto em pauta, com base nessas notícias do site "Cidadania do Porto", nota-se o por quê dessa história de sinal digital em Itaguaí:

      http://www.cidadaniadoporto.com.br/2011/07/tv-digital-em-itaguai-redes-encontram.html

      Repare que essa reunião foi realizada na prefeitura no dia 07/07/2011, ou seja, há exatamente 1 ano e 6 meses onde até agora NADA DE SINAL DIGITAL ALGUM! Eu moro próximo a Itaguaí e não há nada de novo por aqui, nem tampouco a Boas Novas que entraria no ar com tecnologia em HD no dia 26/11/2012.

      Excluir
    4. Mas você ao menos capta o sinal analógico no canal 19?

      Excluir
    5. Sim. Mas só consigo captar de forma perfeita quando viro minha antena na direção de Itaguaí, entretanto não é interessante, pois os canais transmitidos de lá, tem no Mendanha (exceto TV Alerj e Canção Nova) como também não há nenhum canal digital vindo de lá. Esse canal 19, por exemplo, é uma cópia fiel do canal 42 analógico do Mendanha, ou seja, não há nenhuma programação local de Itaguaí, muito menos em HD, rsrs. Mesmo a minha antena estando apontada na direção Sumaré/Mendanha eu consigo captá-lo, mas de forma razoável (com alguns chuviscos) como também alguns dos outros canais analógicos de lá: Rede Vida - 33; Record - 47 e mais a Canção Nova - 58.
      Abraço!

      Excluir
    6. Segundo a Predefinição dos Canais de TV do Rio de Janeiro na Wikipedia, os únicos canais transmitidos em Itaguaí seriam os já por você menciondos Rede Vida 33 e a própria Boas Novas no 19. Fico surpreso com a sua afirmação de que no mínimo mais um canal, a Record no canal 47 seria transmitdido a partir da cidade.

      Excluir
    7. No link abaixo, está a lista completa dos canais transmitidos da cidade de Itaguaí:

      http://www.portalbsd.com.br/novo/terrestres_channels.php?channels=84

      OBS: Quando aponto minha antena na direção do Centro de Itaguaí, capto todos eles. Lembrando que moro em Santa Cruz na Zona Oeste.

      Excluir
    8. Interessante. Esse site listaria apenas os canais transmitidos/repetidos a partir dos limites municipais, ou conta também com os que na prática são captados mas emitidos em outros municípios? Existem grandes inconsistências entre a lista do link que você mandou, a lista do site Line UP, parceira do TVs do RJ e da já por mim citada lista da predefinição dos canais de tv do Rio de Janeiro na Wikipedia. Você, caro Alex, ou quem o saiba poderia comentar?

      Excluir
    9. Pelo que sei, a finalidade do “Portal BSD” consiste em informar com a colaboração de alguns usuários registrados nesse site a existência de canais abertos concedidos a prefeitura de um determinado município, porém isso atenderá também aos municípios que são vizinhos desse. Ex. Um canal que é transmitido de Cabo Frio, atende também Arraial do Cabo e Araruama e daí por diante... No caso de Itaguaí existe essa torre para transmissão/retransmissão de boa parte das principais emissoras devido a cidade apresentar dificuldades geográficas na captação dos parques transmissores do Sumaré e Mendanha. Porém determinados canais informados como o 28 (Globo Rio) é captado do Mendanha, mas mesmo assim há o canal 41 da Globo Rio que é retransmitido da torre de lá. Como Santa Cruz é um bairro limítrofe à cidade de Itaguaí como também apresenta linearidade a torre, os canais de lá chegam bem aqui, porém 99,9% dos habitantes daqui direcionam suas antenas para o Mendanha.

      Excluir
    10. Ao que parece essas listas acabam por misturar tanto canais transmitidos a partir dos limites municipais, quanto os captados nesse mesmo município mas transmitido em um segundo. E é absolutamente compreensível o fato de você e demais moradores da redondeza virarem suas antenas para o Mendanha, ainda que segundo o site Line UP a Rede Vida transmita em HD a partir de Itaguaí (alguém confirma?).

      Excluir
    11. Esse site "Line UP" está super equivocado!!! 1º erro - o canal 44 atualmente está ocupado pela TV ALERJ; 2º erro - o canal 33 é meramente ANALÓGICO!!! Não sei de onde eles tiraram essa história de que está em digital.

      Excluir
    12. O que lhe parece de maneira geral a lista da 'Predefinicao: Canais de TV do Rio de Janeiro'? E especificamente sobre Itaguai, faltariam muitos canis ali?

      Excluir
  8. Aqui está fonte da noticia da Rede Boas Novas.
    http://jornalatual.com.br/portal/?p=31637

    ResponderExcluir
  9. Caro Wallace, sabemos que a culpa não foi sua, você apenas repassou a notícia, a culpa é da emissora que não tem respeito pelo telespctador, ou seja , anuncia uma coisa e não cumpre.

    ResponderExcluir
  10. "Anônimo" e Alex de Souza, tá tudo tranquilo então , obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  11. A Tv Brasília e a Tv Pampa estão meio que num beco sem saída, pois a maioria das emissoras de Brasília e Porto são filiais das grandes redes de tv do Brasil... A RedeTv acaba se tornando a melhor opção para elas se afiliarem

    O que poderia ocorrer, numa eventual falência da RedeTv!, é essas emissoras se afiliarem à Record News

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que a Record News também vai de mal a pior. Essa poderia ser a chance de uma RBTV crescer, por exemplo.

      Excluir
    2. Rapaz, é só contenção de Gastos. Os bons resultados na Record News estão aparecendo, eles foram lider de audência entre os canais de noticias mês passado, tendo superado até a Globo News

      Se a Record News conseguisse grandes afiliadas em alguns estádos "estratégicos", poderia gerar mais investimento

      Excluir
  12. Eu não entendi o porque de ter que existir apenas 5 grandes redes nacionais e de hipoteticamente a RedeTV! sumindo ter que haver fusão de emissoras "menores" para substitui-la. O que a RedeTV! tem? NADA! pois até o centro de produção em Osasco é alugado, e foi adaptado para ser televisão. O que produz nos outros estados? NADA. Qual as sedes nos outros estados? nenhuma. O sinal analógico é bom? não; e o digital?....deixa quieto. O que é a RedeTV!? NADA.

    O que aconteceria caso a RedeTV! fosse a falência seria simplesmente o repasse de suas concessões a outros interessados por meios legais, licitatórios, como deve acontecer. A RedeTV! daria lugar a outra rede de televisão, ou emissoras regionais, sem a necessidade de fusão de "redes menores" para isso. Mix TV é uma "rede" segmentada, que tem um único público definido; a Rede 21 não passa de uma fraude televisiva, e não pode ser considerada como uma coisa séria. Acho que a RBTV juntamente com a CNT emissoras com mais potencial de crescimento que a RedeTV! que sobrevive as custas dos Bloch até hoje. Mas as duas seguindo separadamente, sem nenhuma fusão.

    A CNT tem 8 concessões próprias, recentemente eles ganharam o canal 29 de Rio do Sul/SC http://www.sistemaplug.com.br/plug/noticia/19457/TELEVISAO-ALTAMAR-VENCE-LICITACAO-DE-RIO-DO-SULSC.-PROPOSTA-ULTRAPASSOU-OS-R-17-MILHOES.html tendo 5 em operação e 3 em implantação. Diferente da RedeTV! todas estas emissoras produzem e tem sede local; portanto, na minha opinião, a CNT poderia facilmente tomar o lugar da inominável se quisesse, não toma porque os donos não querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma vergonha o governo ainda não ter cassado as concessões da Rede 21. O pior de tudo é que a Rede 21 está disputando uma licitação para ganhar uma concessão em Aracaju.

      A CNT ter ganhado esse canal foi um grande disperdício, não passa nada que preste. Eu ainda acho a RedeTv! melhor do que a CNT.

      A CNT só ganhou essa licitação porque não havia nenhum grande grupo disputando

      Excluir
  13. O interessante é que a RedeTv! tem 5 concessões em cidades consideradas estratégicas para o Mercado.. São Paulo, BH, Rio de Janeiro (principais mercados do Sudeste) e também tem em Recife e Fortaleza (2º e 3º principais mercados do Nordeste)

    ResponderExcluir
  14. A RedeTV! lembra muito a TV Manchete: embalagem atraente e conteúdo de quinta categoria; obrigações trabalhistas que jamais foram cumpridas; calotes cada vez maiores etc. Só os donos e suas respectivas senhoras não tem do que reclamar. Levam a vida nababesca que sempre tiveram. A RedeTV! é uma concessão pública, como de resto todas as outras. O governo poderia intervir e cassar a concessão, mas duvido que meta a mão nessa cumbuca. A Rede 21 já fez pior ao assumir que, pra ela, templo é dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, a Manchete nunca teve conteúdo de quinta, só no fim de sua vida que a programação começou a ficar escassa e colocaram terceirizadas!!!
      Rede TV! não chega aos pés da Manchete!

      Excluir
  15. Emissora com pelos menos 20 dias com imagem congelada em Campos cana 10. Dinheiro indo pro ralo!! Essa é a Rede tv!

    ResponderExcluir
  16. Galera moro em Curicica JPA, to pegando 55 uhf com poucos chuviscos, 14 uhf globo boa a imagem, mesma qualidade do 30 uhf jpa, pegando o 23 sbt petropolis, Rit digital, globo digital e record analogica penna.

    Será que quando haver sinal hd em petropolis terei chances de captar daqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem provável que sim, pois Curicica fica um pouco distante daquela pequena cadeia de serras entre Sulacap e Valqueire, ou seja, apresenta um bom ângulo de visada por estar distante dessa área de sombra. Por incrível que pareça, alguns pontos de JPA, apresenta visada direta para a cadeia da Serra dos Órgãos (Serra do Tinguá, Pico do Couto, Morro do Morin "de onde os canais de Petrópolis são transmitidos" e Dedo de Deus). Já quem mora na Taquara e Tanque fica mais complicado, imagino.

      Excluir
  17. Os amigos perceberam uma súbita melhora no sinal da RedeTV ou fui somente eu?
    A impressão que tenho é que o sinal aumentou muito, pois sem qualquer modificação em meus aparelhos, consegui captar a emissora em HDTV aqui na região de Jacarepaguá, onde há exatos 7 dias, não era possível receber os sinais.
    Vocês tem conhecimento de alguma melhoria? Houve alguma melhora lá no Sumaré?
    Abs

    ResponderExcluir
  18. eu acredito que se a rede tv falir mesmo, a concessão talvez volte para os diários associados, ou então para um consórcio formado entre Gugu liberato, Roberto Justus, Silvio Santos e Eike Batista

    ResponderExcluir
  19. A REDE MANCHETE PRECISA VOLTAR. SE ELES REPETIREM A PROGRAMAÇÃO QUE PASSARAM HÁ 20 ANOS ATRÁS, É CERTAMENTE MELHOR QUE A REDE TV.
    NÃO HÁ DÚVIDA NENHUMA.

    ResponderExcluir
  20. Se alguém tem alguma duvida sobre os canais de TVS de Itaguaí vou citar todos: Globo 41, Rede Record 47, RedeTV 23, rede vida 33, Sbt 25, TV Alerj 44, cansão nova 58, rede boas novas 19 e band 30.

    ResponderExcluir
  21. Lembrando gue todos são analógicos.

    ResponderExcluir
  22. Não sei o que move este blog a focar única e exclusivamente na crise da RedeTV!. Isso não vem de agora, mas esse clima agoro, por mais que se tente levianamente justificar leva nada a lugar nenhum.

    Há maeses, ou melhor já faz pelo menos mais de 1 ano que não uma abordagem sobre a implementação da TV Futura em HD ou da Record News em detrimento de um assunto requentado como esses.

    Outrossim, os relatórios mensais que justificavam até a frenquente consulta a este blog, já não é mais elaborado e divulgado. Percebo que o blog nessa crítica até certo ponto lúcida, mas noutro exageradamente mal analisado, sempre tenta mostrar "alternativas" melhores que a REDETV!, citando CNT, NGT, RBTV e outros genéricos de sopa de letras, que são tão sem essência quanto a nomenclatura que os resume em siglas sem pé nem cabeça.

    Sinceramente, acho falta de respeito a inteligência do leitor post's como este onde se tenta especular negociações que sequer ganharam notas de qualquer fonte minimamente confiável.

    Não é necessário que um trabalho que parecia ter algum potencial de desenvolvimento, se distanciando do amadorismo em outras épocas, permaneça com na contra-mão do bom senso se entregando ao descrédito por falta de conteúdo relevante, em detrimento de assuntos que caem no lugar comum da mediocridade.

    ResponderExcluir
  23. Vi uma materia hoje no msn, que o valdomiro santiago vai comprar a CNT.

    http://entretenimento.br.msn.com/famosos/giro-famosidades-311#image=28

    façam 1 reportagem please.

    ResponderExcluir
  24. Bom a Rede Gazeta de São Paulo desde sua criação e fundação sempre quiz ser tornar uma rede de televisão, porem o projeto não teve o resultado positivo tendo uns altos e baixos nesses 43 anos no ar.
    pode se dizer que a tv gazeta de são Paulo, teve sucesso na decada 70, quando teve algumas afiliadas e por ter sido a primeira tv brasileira com transmissão a cores e que rendeu bons frutos e sendo convidada a implantar o sistema na argentina, depois a emissora teve auge bom na decada de 90 quando fez a parceria com a CNT(CNT GAZETA), essa parceria teve bons frutos e audiencia formalizando uma rede de tv grande.
    porem houve a separação em 2000, e nem a Gazeta e nem a CNT conseguiram obter sucesso e voltar a ser uma grande rede.
    Eu acredito que nos dias de hoje, a emissora pequena que tem tudo para passar a redetv! é a propria Gazeta,pois o que falta é um projeto adquado e um planejamento para execução.
    Bom a Gazeta por pertencer a fundação Casper libero possui alguns pontos estratergicos:

    Possui uma grande estrutura num predio localizado na avenida Paulista
    Possui um nucleo de criação Para novos programas,
    A propria fundação possui uma faculdade de comunicação que ajudaria na parte de tecnica, criação, e capacitação.

    Agora o que falta na Gazeta ainda para ser de vez uma grande rede:
    Primeira coisa é a emissora sai um pouco do foco de São Paulo e começar a pensar no Brasil como todo, como exemplo o Jornal da Gazeta que quando vai noticiar a previsão do tempo passa apenas a previsão de São Paulo ao inves de todo o pais.
    Segunada coisa e para mim seria o ponto crucial, seria que as emissoras de tvs regionais que estão descontentes com sua rede (principalemnte a redetv)ou que estão afiliadas a emissoras religiosas ou de infomerciais que possam construi juntas uma rede e fazer uma parceria com a gazeta, levando o nome da mesma ao conhecimento geral e com uma programação bem interessante.
    Se houvesse interesse da tv pampa (RS) e da Tv Brasilia (DF) e ate mesmo por parte da fundação Casper Libero, a Gazeta hoje talves seria a quinta emissora do pais e não a redetv!.
    Vale Lembrar que memso que voltasse um rede de televisão com o nome da Manchete, nem sempre seria a mesma emissora que foi a antiga, exemplo disso foi a tv rio da decada de 80 e que hoje é a recor rio, não teve nada a ver com a primeira tv rio das decadas de 50 e 60.
    Qem sabe um dia isso possa acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei exatamente isso nos casos das TV's Pampa e Brasília.

      Naquela boataria do Waldomiro de comprar a CNT, eu nem sei como não saiu um boato de o Waldomiro não ter comprado a TV Gazeta nessa toada também.

      Num dia de a CNT ruir, pela sensação que me passou num outro tópico de Maio, seria a oportunidade de a Gazeta desembarcar, porém, deixando ser uma emissora estritamente paulista como o absurdo que vi em 2005 dizendo que a Portuguesa é mais carioca dos clubes paulistas por causa dos cartolas que geram o clube do Canindé.

      Excluir
  25. Mas o diferencial da Gazeta é estar voltado para SP, uma vez que seu sinal em VHF-UHF é retransmitido por "meia-dúzia" de três ou quatro emissoras país afora, estas quando decidiram retransmitir a Gazeta sabiam que ela é focada em Sampa.

    E curiosamente em varias faixas do dia são tratados assuntos que não tem correlação específica com SP, como maquiagem, debate entre religiosos, consultório sentimental (caso do programa do Ronnie Von)etc...

    o foco mais paulista fica mesmo no esporte e no jornalismo.

    Aqui no RJ, sentimos muita falta de uma emissora aberta 100% focada na nossa cidade, nesse estilo da Gazeta (ou da antiga Guaíba), aqui ou assistimos conteúdo em rede (muitas vezes sem nenhuma identificação com o RJ), ou corremos para a tv fechada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas que eu saiba a TV Guaíba era uma emissora local de Porto Alegre. Nunca imaginei que houvesse uma similar no Rio, e olha que eu conheci as extintas TV Rio e TV Corcovado...

      Excluir
  26. Bom agradeço a opinião acima do (anônimo), eu so queria completar que eu não contra a Gazeta deixar o foco de São Paulo, que é o seu grande diferencial,ate porque São Paulo é o maior faturamento publicitario, inclusive a tv Globo fatura mais em Sampa do que no Rio sua sede.
    Agora voltando a Gazeta, ela na verdeade precisa somente adquar sua grade um pouco do resto do Brasil,ate porque as emissoras que são afiliadas a ela vão desistir e partir pra alguma igreja ou algo parecido, essas poucas tvs são formecedoras de material
    jornalistico. se a TV Gazeta quer ser uma rede em Todo
    o Brasil, ela precisa desse ajuste sem perder seu diferencial
    é apenas um complemento.
    Vale lembrar que ela praticamente não tem programação nos fns de semana sendo os horario arrendados ou com programas proprios de informeciais
    o que contirburia para as atuais e futuras afiliadas terem um maior espaço com programas regionais, a propria Tv Passaponte que pertence
    a um Universisade, poderia ser uma grande afiliada da gazeta no Rio.
    Eu digo mais uma vez falta um projeto e todo um planejamento para isso
    ter alguma validade.

    ResponderExcluir
  27. Caro EDEVANDRO e a quem mais se interessar pelo assunto, já que falamos na TV Gazeta, quero aproveitar e esclarecer essa questão relativo ao fato de SP ser o maior faturamento das emissoras:

    Que a TV GLOBO fatura mais em SP do que aqui no Rio, isso é uma coisa...

    Mas o que se vê é que esse fato vira pretexto para uma série de teorias das mais absurdas, da qual geralmente tentam consertar erros com outros erros...

    POR EXEMPLO:

    Há quem ache que a Globo deveria se mudar completamente para SP, para obter melhores resultados de audiência, pois as outras redes são sediadas por lá (Band, SBT, Record etc...), esses que defendem essa tese não se afirmam bairristas, imagina se fossem...

    De forma nenhuma vou deixar de levar em consideração a importância econômica de SP, mas como carioca (e independente de onde fosse) não posso ficar quieto diante de uma loucura como a tese acima.

    Se alguns (paulistas) estão reclamando de uma suposta "cariocalização" da Globo atualmente, então que se que crie produções em SP, mas não venham tirar do RJ, para produzir em sampa, num passado recente, já fizeram isso com o Jornal da Globo, Jornal Hoje, Faustão e até onde sei não houve qualquer melhora no IBOPE, muito pelo contrário...

    Se para os publicitários só os números de SP interessem, então que todas as emissoras atuais (inclusive a Globo) restrinjam suas transmissões a SP, e que aqui no RJ e em outros lugares sejam criadas novas emissoras.

    Talvez isso acabe com qualquer reclamação desse tipo e ainda geraria postos de trabalho.

    DESCULPEM PELO DESABAFO.


    ResponderExcluir
  28. Bom Agradeço o Cometário acima e o desabafo, que isso é fundamental para cosntrução de sum sociedade justa.
    eu queria deixar bem claro que a minha proposta passar uma opinião a respeito da decadencia da redetv!, que para mim não fez justo quando tirou a Manchete do AR, para hoje ter essa programação que não chega aos pes da propria Manchete que tinha sua sede no Rio.
    Quero informar que eu não sou Carioca, nem paulista e nunca fui a esses estados.
    Citei o exemplo da TV Gazeta, porque ela tem desde sua criação esse interesse em ser uma grande rede de tv no brasil, porem poderia ser qualquer emissora ate mesmo uma do estado do Rio.
    Ate citei no primeiro comentario que ela (GAZETA)deixa-se um pouco do seu foco paulista e focar tambem no resto do Brasil, tanto que ela mesmo apresenta no Jornal da Gazeta materias do rio de janeiro produzidos pela propria TV Brasil que lhe fornece, e tambem apresetei uma sugesão de que a tv passatempo que pertence a uma universidade pudesse de fato ser uma afiliada da propria gazeta ate para produzir conteudos e programas do Rio de Janeiro.
    ja esse topico é em relação da decadencia da redetv! e a poposta de uma rede de televisão, eu espero que outras pessoas como eu possão dar exemplos de emissoras que hoje são pequenas mas que possam ser na frente uma grande rede, ate porque esperar a redetv! ser vendida para outro grupo, onde possa construir uma nova rede ou permanecer o memso nome é complicado e possar talves ser ate pior do que esta hoje.
    vario boatos vão surgirem como é o caso da CNT que disse que foi vendida para uma empresa portuguesa e tambem para o Valdomiro, mas ainda nada foi confirmado, então esperaro que vai acontecer.
    Eu mesmo sou a favor de novas rede de televisão possam tomar dividir
    esse espaço que é grande, nosso pais é muito grande para termos somente 5 grandes redes.
    Obrigado aos comentarios e que possamos atraves desse espaço construimos uma democracia televisa neste Brasil.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero pedir descupas pelos erros pois estava com pressa e acabei digitando rapido.
      Espero que novas ideias e sugestões
      possam vi. e parabenizo os idealizadores
      e mantedores desse site que é bom
      e que outro estado possam faze-lo
      o mesmo.

      Excluir
    2. A CNT não foi vendida pra ninguém, ela continua sendo da Família Matinez

      Excluir
    3. Consta uma nota nbo site da CNT , na qual a Familia Martinez diz que é controladora de 100% da ações dela
      e que esta fazendo alguns investimenbto, como transmissoes
      digitais.

      Excluir
  29. Caro EDEVANDRO, felizmente vc entendeu minhas palavras e não criou-se "linhas cruzadas".

    Sei que isso é uma utopia, mas por mim a televisão seria inteiramente regionalizada, cada praça teria as suas emissoras, cuidariam de suas questões, e no máximo poderia rolar uma troca de conteúdos, mais ou menos como era nos anos 60 como por exemplo RECORD-SP - TV RIO, GLOBO-RJ - BANDEIRANTES-SP etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada impede de termos emissoras regionalizadas em cada praça que possam fazer troca de conteudo como ocorria nos anos 60, e valorizando a cultura e tradição de sua região.
      O grande problema e que as grande emissoras não deixam as pequenas ou as emissoras regionais se desenvolverem, como ocorreu com a tv diario (Fortaleza-CE)e a Amazonsat (Manaus-AM), que pertenciam a grupos que tinhas emissoras afiliadas a REDE Globo, que tiveram que retirar seu sinal nas parabolicas e em alguns canais em UHF e VHF pela alegação que as mesmas concorria com a Globo e suas Afiliadas,e que para mim é uma falta de respeito e monopolio de comunicação das grandes redes, outro caso é a TV Guaiba de Porto Alegre no RS que era regional, mas acabou sendo comprada pela Record e se tornou sua surcusal no estrado.
      Agoras se todas as emissoras educativas que pertencem aos governos estaduais, investi-se em uma programação regional igual o Canal Parana que tem sinal nas parabolicas talves pudesse ter algum resultado.
      Lembro-me tambem uma vez, quando entrei no site da RBTV (REDEBRASIL) tinha como informação que seria uma tv com a programação mais regionalizada, tanto que ate mesmo no sinal dela aqui no meu estado passa um programa de Brasilia, mas como não acompanho com frequencia devido sinal fraco, não sei se firmou essa proposta.
      Cabe ao Ministerio das Comunicações verificar essas situações acimas que eu citei.

      Excluir
    2. Todos esses exemplos que vc citou caro EDEVANDRO, não tenho dúvida que existem interesses em evitar uma maior regionalização na tv brasileira, em que pese todas as dificuldades de se manter uma emissora de tv, isso não impede de termos bons exemplos como a TV MEIO NORTE, a TV DIÁRIO entre outros.

      Aqui no RJ, estou cada vez mais convencido de que existem interesses PODEROSÍSSIMOS por trás dessa pouca produção local que existe por aqui.

      Não digo que uma emissora 100% local (com conteúdo pra valer, sem igrejas, tele-vendas, mercadões persas etc...) desse 50 pts. de IBOPE, mas certamente tiraria muitos pontos das outras emissoras, além de criar muito fãs ardorosos que sentem atualmente a ausência de uma programação focada na nossa cidade.

      Excluir
  30. Voltando ao tema do tópico:

    Com a (re)estréia da novela "Betty, a Feia" tenho certeza que essa imundície da REDETV vai aproveitar e tirar (na surdina) aquele jornalzinho local que eles tem aqui no RJ do ar:

    FAÇAM SUAS APOSTAS!!!!

    ResponderExcluir
  31. A RedeTV! tem filial no Rio, até aí tudo bem... se a programação local dela não tivesse apenas 15 minutos! É verdade, o único programa gerado pela RedeTV! Rio é o ''RJ Notícias'', de 18h00 às 18h15 (antes da Betty, a Feia), e olha que ainda é gravado e e em SD (vergonhoso). Isso demonstra a despreocupação da RedeTV! com a cidade que a Manchete, sua antecessora, mais investia. Ou seja, mudou da água pro vinho mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é para haver mais jornalísticos locais na Rede TV!. Por ex: no esporte, o ideal, seria uma produção local e não uma retransmissão só falando de futebol paulista do começo até o final.

      E mais agravante: a sede da Rede TV! no Rio é no RIO SUL, ou seja, nem um mísera sede própria, eles tem. Até a falida CNT tem que é um casarão onde vi a sua sede em São Cristovão no Google Street View.

      Excluir
  32. O jornal local da REDETV RJ ainda existe né, veremos até quando...

    Continuo achando que tem que haver uma FAXINA pesada no line-up carioca, com a saída imediata da REDETV e da CNT e a criação de um canal local com 100% programação (sem televendas, mercadões persas, hyper QI's da vida) e igreja só nas madrugadas.

    ResponderExcluir
  33. essa rede tv e a pior quero que ela sai do ar

    ResponderExcluir
  34. A cidade de São Paulo, atualmente é sede das principais emissoras de televisão em cadeia nacional (SBT, Record, Band, Rede TV, Cultura, Gazeta), e outras como Mix TV, RBTV e MTV. A cidade do Rio de Janeiro, possui a maior emissora e o maior conglomerado de televisão do Brasil (Globo)e suas emissoras na TV Fechada e Aberta (Sportv, Globo News, GNT, Multishow, Futura etc.).
    Com uma possível falência da Rede TV, não seria interessante a abertura desta 5º emissora no Rio de Janeiro, para acabar com o monopólio que a Globo tem na capital fluminense, como a Rede Manchete fazia?

    ResponderExcluir
  35. A Rede TV é, infelizmente, uma promessa que não deu certo. Quando a Rede Manchete saiu do ar e a Rede TV a substituiu criou-se a expectativa de que os bons feitos da Manchete seriam resgatados pela nova emissora, e que está faria ainda mais sucesso. Não deu certo. Não aconteceu.

    A grande verdade é que a Rede TV perdeu-se no caminho, por uma má gestão focada no lucro e não na qualidade. Colocaram no ar uma grade pobre e pulverizada de horários alugados, igrejas, televendas, quiz e toda uma gama de lixo televisivo que serve apenas para espantar telespectadores. E esse caminho é perigoso, pode ser o fim inevitável. Porque o telespectador que abandona a programação custará muito para ser reconquistado.

    A Rede TV, a CNT e agora a RBI estão caminhando para um destino incerto, ou se toma uma atitude imediata ou será tarde para se pensar isso no futuro, principalmente pelo fato de a TV aberta estar perdendo espaço para a TV paga e para a internet. As 3 redes citadas tem futuro e tem potencial, é necessário apenas que elas mesmas percebam isso (mas tem que ser rápido).

    ResponderExcluir
  36. Seria ótimo se Manchete voltasse ao Ar pois tenho um grupo aqui no face que só fala nisso hoje a rede Manchete isa ser um estouro de volta se entrasse no ar de novo com todos os conteudos que tinha em desenhos antigos e novos sem falar reportagens abaixo assinado galera pra dere Manchete voltar

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos