Carregando...

Record, RedeTV!, TV brasil e CNT ainda não instalaram Gap-Fillers na SERRA DO MENDANHA!

Algumas redes de TV ainda não instalaram retransmissores digitais 
no segundo ponto de retransmissão mais importante do estado!

Deixo esse questionamento para os amigos leitores do TVs do RJ. Será que as emissoras ainda não entenderam que a Serra do Mendanha é um parque transmissor tão importante quanto o Morro do Sumaré? Seja pela vista privilegiada, seja pelo alcance, seja pelo número de telespectadores que atinge, seja pela ponte técnica de retransmissão dos sinais digitais para municípios do Sul Fluminense...

A Serra do Mendanha é o segundo maior parque transmissor da cidade, abrangendo um número se telespectadores superior a 1 milhão de habitantes, com seus sinais alcançando vários municípios da Baixada fluminense inclusive vários pontos do sul-fluminense. As emissoras que não possuem emissoras afiliadas nos municípios do sul fluminense precisarão de um gap-filler no Mendanha para disponibilizar os seus sinais (Levando em conta um possível barateamento, pois ter um canal HD no satélite ainda é muito cara para os padrões das emissoras)

Hoje, só temos a Band, o SBT e a Globo, ambas chegaram entre 2009 e 2010. As outras emissoras não se movimentaram até hoje, o caso mais aberrante é da TV record, mesmo já exibindo sua programação local em HD, o sinal em alta definição ainda somente está disponível para os telespectadores que são atendidos pela torre do Morro do Sumaré. Para boa parte da cidade, como a Zona Oeste, a Record ainda só é disponível em sinal analógico. Espero que a emissora de Benfica, seja rápida, com a autorização em mãos, instale seu sinal imediatamente.

Está aberto o debate no Tvs do RJ. 

Danilo Aguiar
TV 546711681761739401

Postar um comentário

  1. Segundo o Alex no outro post a Record já tem Gap-filler no Mendanha, só falta ligar.

    Que fonte é essa Danilo??? Informa e não enrola, please!

    ResponderExcluir
  2. Pois é pessoal. Eu liguei para o telefone (2125-1313) em Setembro do ano passado, onde um dos responsáveis da equipe da central técnica da emissora me informou que o gap-filler já está instalado no Mendanha, porém só entraria no ar com a autorização do Ministério das Comunicações, bem como outros processos burocráticos.
    Na realidade, já perdi todas as minhas esperanças com relação ao Mendanha. Meu foco está mais centrado com as novidades do Sumaré, já que consigo captar quase todos os canais de lá inclusive a Record HD aqui em Santa Cruz na Zona Oeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex como vc consegue isso? Que material usa?

      Excluir
    2. eu não consigo de jeito nenhum, me ajuda

      Excluir
    3. Não consigo em Cpo Grande, mas consigo em Seropédica. Vai entender...

      Excluir
  3. Tb capto TODOS os canais digitais do Sumaré e Mendanha. Moro em Seropédica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxo moro em Jacarepaguá e não consigo assistir em sinal digital não, somente canais da Igreja da Penna mas não do Sumaré e Mendanha. Você usa algum amplificador de sinal ou antena externa?

      Excluir
    2. Moro em km32 e a única que não consigo é a Record

      Excluir
  4. Rapaziada de Campo Grande, Santa Cruz e adjacências, não adianta usar qualquer antena, cabo e booster pois só pegarão os canais do Mendanha mesmo. Para conseguirem os canais do Sumaré, vcs terão que investir aproximadamente uns R$ 150, porém tudo é questão de sorte para conseguir bons resultados em determinadas regiões daqui da redondeza como também pela configuração de cada residência em relação a propagação. Tenho amigos de lugares próximos daqui que não conseguiram, "até mesmo amigos meus que moram em Bangu e Senador Camará". No meu caso, eu tenho uma vista privilegiada para o "paredão" do Maciço da Pedra Branca (que é a direção para o Sumaré), ou seja, tenho um bom ângulo de visada onde é para lá que aponto minha antena + ou - 8 metros do chão, o que não chega a afetar minha recepção dos canais analógicos e digitais do Mendanha. Eu moro na Avenida João XXIII e daqui consigo captar firmemente os canais digitais do Sumaré: TV Brasil HD (2-1), Globo HD (4-1), Band HD (7-1), CNT digital (9-1), SBT HD (11-1), Record HD (13-1) e NGT digital (26-1). As vezes consigo a RedeTV! HD/3D (6-1 e 6-2), pelo sinal ser bem mais fraco que as demais. Já a Rede Vida HD e Top TV SD não consigo. O único analógico do Sumaré que pego de bom a razoável é a Mix TV (canal 16). Utilizo uma Proeletronic PQ 45-1300, cabo RGC 06/95% de malha e booster Amplimatic de 26dB. Comprei todo esse material no Centro do Rio. Desejo boa sorte a todos vcs e se caso conseguirem, favor postarem os resultados aqui ou no site HT FORUM, tópico HDTV in RIO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, tenho certeza q se vc trocar sua antena por uma boca de jacaré da Proeletronic vc consegue sintonizar os outros canais!!!
      Pego todos os canais com a banda 4 e 5 misturadas, mas essas antenas pararam de ser vendidas e lançaram uma toda banda com as mesmas características. Vá na loja PONTO 22 q fica na rua do Líbano e compra. Não vai se arrepender!

      Excluir
    2. pois a minha é proeletronic boca de jacaré e não capta nada do sumaré, moro em santa cruz.

      Excluir
    3. Depende qual boca de jacaré vc está usando!
      Se for comprada a mais de 1 ano é da antiga, a proeletronic lançou uma em 2012 que substitui a banda 4 e banda 5. Antes vc precisava comprar essas 2 e um misturador, agora não, eles conseguiram colocar as duas em uma só.
      Entra aqui e veja!!!

      http://www.proeletronic.com.br/produtos/antena-uhf-yagi-banda-total-com-refletor/33/30

      Excluir
    4. Fala Leonardo! Amigão, quando instalei a log-periódica PQ 45-1300 na época eu fiquei satisfeito, pois minha expectativa era somente pegar a Record HD, o que aconteceu! E ainda de quebra, consegui a TV Brasil, CNT e NGT oriundas do Sumaré. Cara, comemorei muito!! O tempo foi passando e fui pesquisando relatos de pessoas que moram em lugares complicados para recepção do Sumaré, onde me chamou atenção um vídeo no Youtube de uma pessoa de Jacarepaguá (Pechincha) que pega todos os canais usando a antena boca de jacaré (yagi) banda V da Thevear. Ao ver tbm seu vídeo no Youtube pelo uso de duas Proeletronic yagi banda IV e V me inspirou para fazer uma instalação igual a sua ainda mais que vc mora em Seropédica que está bem próximo daqui de Santa Cruz, mas se bem que a recepção do Sumaré é bem mais privilegiada aí do que aqui. A partir daí começaram as dúvidas para meu caso: Qual a melhor? log-periódica ou yagi? Cheguei a escrever para a Proeletronic, mas eles insistem em dizer que as log's 1300 são as "milagrosas". Pois bem, estou para fazer um teste com a yagi da Proeletronic (PROHD 1100) na casa dos meus pais que moram aqui pertinho da minha casa. Vou seguir sua recomendação e nesta semana passarei lá na República do Líbano para comprar essa antena, pois também quero pegar todos os 10 canais aqui e quem sabe com direito a RIT TV (58-2) vindo de Jacarepaguá! Obs: Cheguei a pegá-lo num dia desses aqui em casa!! rs! Valeu pela dica meu amigo! Um grande abraço!

      Excluir
    5. De nada Alex, se vc quiser vir aqui e ver como foi feito a instalação esteja a vontade, já que vc mora em Santa Cruz!
      Abraço, amigo!

      Excluir
    6. Obrigado meu amigo Leonardo! Deixo meu convite a vc tbm!
      Segue meu e-mail: easycred.alex@gmail.com
      Grande abraço!

      Excluir
    7. So recomendo vc testar sem o booster pra ver como ficam os sinais !! Pode ate ser que o booster ai nesse caso esteja ajudando ( booster mesmo, aquele que uma parte fica na antena e o outro fica na tv !! Nao eh amplificador de linha ), mas as vezes pode ser que esteja "saturando" o sinal de forma que o sinais mais fortes sejam mais fracos pra vc ai , e os sinais que seriam mais fracos estariam mais fortes pela ajuda do booster !! Por isso e sempre bom seguir o seguinte conselho !! Primeiro instala sem nada x nada, so a antena, o coaxial direto da antena pra tv, e ai depois vai se testando o restante como booster e outros !! E compare o resultado !!

      Excluir
  5. O Rogério Forcolen que apresentava o SBT Rio,agora volta pra Record,só que daqui do RJ,onde vai apresentar o Cidade Alerta no lugarde Luiz Bacci que está de férias.

    ResponderExcluir
  6. Podem informar se a MTV vai entrar ou não no segundo parque de transmissão mais importante do estado na Serra do Mendanha ? A autorização já existe...Acho que a emissora MTV despreza seu sinal no Mendanha, sempre desprezou, tanto que preferiu a playboyzada de JPA e Barra.

    ResponderExcluir
  7. Aliás, vão entrar quais canais analógicos no Mendanha ? Alguém sabe ? Tenho problemas de sombra com osinal do sumaré e recebo aqui o Mendanha com imagem muito boa analógica da Globo, Record, CNT, Boas Novas e Band. Rede Vida, Senado, Rede Vida e SBT com pouca qualidade...

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que esquecerão do sinal digital no sumaré só a Record news ja tem 1 ano de autorização para operar no canal 53.1 e até agora a emissora não se prontificou a informar quando estará operando em sinal SD para o Rio e Grande rio,fora essas emissoras tem também a futura ,MTV Mix TV Canção Nova
    e a Tv Senado e Câmara ninguém fala mias nada,o Rio de Janeiro esta esquecido mesmo.
    A Rede Brasil voltou a operar aqui na Baixada no canel 55 e continua com o mesmo problema,só pra si ter uma ideia a rede Gospel tem um sinal ótimo aqui. nos dê mais noticias sobre esses canais. por favor.

    ResponderExcluir
  9. Bom, meu receptor está captando a numeração da RECORD HD e Rede TV HD pelo Mendanha, mas os canais não estão sintonizando. Será que começarão a ser transmitidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de onde você capta o sinal Adriano?

      Excluir
    2. Bom, moro em Santa Cruz próximo ao supermercado Extra. Imagino que esse sinal seja do Mendanha, mas os canais não sintonizam só aparece o número na relação de canais. Estranho.

      Excluir
    3. É canal do Sumaré, não do Mendanha!
      Se está fraco aí, é pq ainda ñ instalaram os gap-fillers no Mendanha, do contrário, estaria super forte o sinal!
      Moro em Seropédica e tenho esses 2 canais a 1 ano!

      Excluir
  10. Ai pessoal, preciso que ajude comentando na reclamação que fiz com a Record Rj, comentando esta dando mais força na reclamação!
    http://www.reclameaqui.com.br/4440519/televisao-record-do-rio-de-janeiro-ltda/sinal-digital-nao-na-zona-oeste-do-rio-de-janeiro/

    ResponderExcluir
  11. Verdade Leonardo,só pode ter sido isso. Ficou por dois dias depois sumiu.

    ResponderExcluir
  12. O mendanha sempre foi esculhambado mesmo. Sempre tem canal fora do ar... As própias emissoras, exceto a Globo, não se importam muito com a qualidade e se está funcionando bem ou não, seja analógico ou digital. Parece que falta espaço físico. Um técnico de uma determinada emissora me disse que só a Globo tem torre e instalações própias. O restante dos transmissores e antenas são amontoadas umas nas outras.

    ResponderExcluir
  13. Vc falou tudo Felipe! Cara, desde semana passada a TV Brasil e a Boas Novas estão fora do ar e frequentemente estão acontecendo uns apagões até mesmo para o sinal da Globo, tanto no analógico quanto no digital! Daí nota-se a "preocupação" das emissoras com esse parque transmissor. Do jeito que as coisas andam, as probabilidades da Record, TV Brasil, RedeTV!, CNT... implantarem seus gap-filler's são baixíssimas! O jeito mesmo é instalar um bom equipamento, ou seja, gastando um pouco mais para tentar conseguir algo do Sumaré, assim como eu fiz. Eu já perdi as minhas esperanças com o Mendanha. Infelizmente é isso pessoal.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde meus amigos, tenho a antena CAPTE OURO 4 em 1 instalada na minha TV e só consigo captar o sinal digital das emissoras Globo HD, Band HD e SBT HD, e todas as emissoras com sinal aberto, mas gostaria de captar todos os canais com sinais digitais disponíveis, moro em Campo Grande na estrada do Mendanha e fica pertinho das Serra do Mendanha, pergunto-lhes... Porquê não consigo captar todas as outras emissoras e seus respectivos sinais digitais??? Desde já agradeço-lhes pela grande ajuda. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olá André.

    Sua região é favorável para recepção dos canais não só do Mendanha, como também os do Sumaré. Para vc obter uma boa recepção dos canais vindos do Sumaré, sugiro que vc primeiramente faça a troca da sua antena. Essa que vc usa Capte Ouro 4, não possui um ganho satisfatório. Por isso que vc não consegue todos os canais digitais.
    Abaixo, vai o link das antenas Proeletronic, onde muitos participantes deste blog, as utlizam, principalmente a PQ 45-1040, PQ 45-1300 e a yagi PROHD 1100:

    http://www.proeletronic.com.br/categ...antenas-uhf/30

    Obs 1: Ao vc adquirir uma dessas antenas, faça o apontamento na direção contrária ao Mendanha, mais precisamente na direção da Av. Brasil direcionando-a para o Maciço da Tijuca, pois é lá que ficam as antenas do Sumaré que transmite todos os canais digitais!

    Obs 2: Para uma recepção satisfatória, utilize um bom cabo coaxial - RG 06 com 60% de malha ou mais e caso seja necessário, utilize um booster de 26dB.

    Eu por exemplo, moro em Santa Cruz. Uso a yagi PROHD 1100 + cabo RGC06 com 95% de malha+ booster Amplimatic 3 de 26dB, onde pego a maioria dos canais do Sumaré. Detalhe, estou a 50 km's de distância e com a cordilheira do Maciço da Pedra Branca na frente.

    Boa sorte!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Alguem pode me dizer o em que ponto estamos na serra do mendanha? Eu ainda so pego Globo, Band e SBT. É só isso mesmo que tem lá? Eu moro em santissimo.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se as emissoras Rede TV e TV Brasil já estão com seus Gap-filler's instalados e ou ligados no Mendanha! Quem souber pode me responder no e-mail pereirarj01@hotmail.com. Grato!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia amigos, tenho a antena digital capte ouro, e não consigo sintonizar os canais digitais do Sumaré, apenas pega os canais da Globo HD, Band HD e Rede Vida HD e SBT HD. Como faço para sintonizar os canais do Sumaré, pois está apenas pegando esses 4 canais da antena da Serra do Mendanha, moro em Campo Grande, próximo à estada do Mendanha. Desde já agradeço pela grande ajuda. Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Alex de Souza, muito obrigado pelos esclarecimentos e dicas, tentarei adquirir os equipamentos citados para melhorar o desempenho da captação dos sinais aqui na minha região. Um abraço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos