Carregando...

Band demite mais de 30 e encerra programação em emissora no interior do RJ


Alegando “adequação financeira”, a TV Bandeirantes de Barra Mansa (RJ) demitiu 30 dos 52 funcionários da sede fluminense. Fontes internas disseram ao Comunique-se que todos os diretores da empresa foram dispensados, incluindo o diretor de jornalismo, Adriano Lizarelli. 

Site da Band Barra Mansa

Os três únicos programas regionais ‘Tô na Área’, ‘Band Cidade’ e ‘Entrevista Coletiva’ foram tirados do ar nesta quinta-feira, 4. No lugar deles, a emissora passa a transmitir a programação gerada pela central do Rio de Janeiro. 

http://portal.comunique-se.com.br/index.php/edi...terior-do-rj.html
TV 5651779909314311243

Postar um comentário

  1. Com todo respeito aos profissionais, mas a Band tem uma programação fraca na capital, que dirá no interior. Outra, o sinal da emissora é péssimo em termos que potência e de sinal. O sinal em Cabo Frio "congela`" assim como o de Macaé e Quissamã, em Campos o problema e o áudio muito baixo. Na verdade o Grupo Bandeirantes nunca deu a minima para o interior fluminense e não é de hoje. quem vai anunciar numa emissora que não tem estabilidade de sinal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bobear,pode até ser arrendada ou vendida ao Valdemiro da vida,rs.
      Fui nas cidades de Sumidouro,Aperibé e Com. Levy Gasparian,e a potencia da Band Interior é abaixo do sofrível.Ora era mal sintonizada,ou com sinal quase bom,mas congelada em determinados momentos.

      Excluir
    2. A BAND nunca deu a mínima nem para a cidade do Rio de Janeiro, até hoje nunca entendi por que o Grupo Bandeirantes comprou essa emissora em Barra Mansa, se ela não cuida direito nem de seus veículos na capital, vide a Rádio Bandeirantes a.k.a.Guanabara AM que vive de programas terceirizados, um mais tosco que o outro.

      Excluir
  2. HONESTAMENTE, acho que seria a hora do Grupo Bandeirantes realmente repensar se quer mesmo continuar atuando no RJ (CAPITAL E INTERIOR):

    RÁDIO: a BANDNEWS só se salva o Boechat, fora que a rádio é em rede, coisa que carioca D-E-T-E-S-T-A, outros grupos são conscientes e mantém 90% de grade local como a Jovem Pan e a Mix, só a "possante" Bandeirantes faz diferente, e o pior: A Ariadne de Carvalho anexou a sua MPB FM a esse grupo, temo que a emissora uma das melhores não só do Rio como do Brasil vire uma aberração.

    E agora arrumaram uma emissora lá de Petrópolis para fazerem parte da Bradesco Esportes, que em duas capitais: Porto Alegre e BH já acabou, e aqui só se segura graças ao Bradesco, porque esse projeto acabar, essa emissora dos 91,1 MHz é séria candidata a cair nas mãos de um Waldemiro ou RR Soares da vida.

    ResponderExcluir
  3. A meu ver, o problema deve ser visto de maneira mais ampla. A Record, o SBT e a Band possuem apenas uma emissora no interior do estado. Enquanto a Record decidiu que a emissora de Campos somente se ocuparia em ser uma emissora regional, a Band e o SBT adotaram a premissa de divisão da rede em dois sinais: Da região metropolitana e capital encabeçadas pelas emissoras do Rio de Janeiro e do interior encabeçadas pelas geradoras de Nova Friburgo (SBT) e de Barra Mansa (Band).
    A meu ver, o maior erro das duas redes foi priorizar a presença no interior do estado sem o devido investimento. O SBT gera a programação de Nova Friburgo (Distribuído por todo interior do estado) na sede carioca em Sao Cristóvão. O Jornal local do SBT é produzido previamente numa produtora e enviado ao Rio para exibição no sat.
    Como o BAND não pode correr da obrigação de exibir pelo menos um jornal local, provavelmente a BAND fará o mesmo que o SBT, gerar a emissora a partir do Rio de Janeiro e lá na frente produzir, no Rio mesmo, um jornal meia boca para exibição "local" do interior.
    Fico triste ao ver a velha TV SUL FLUMINENSE virar uma mera retransmissora de luxo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então que a Band venda a TV Sul Fluminense e atue com uma RTV nessa região, melhor do que manter uma geradora que não gera nada

      Fica parecendo aquele ditado chulo mas verdadeiro: Não f#¨& nem sai de cima!!!

      O caso do SBT de Friburgo é ainda mais bizarro, olha o trabalho "colossal" para colocar o telejornal no ar, o curioso é que lá tem um programa local chamado "Atual" bastante interessante que poderia passar aqui na capital.

      Excluir
    2. Amigo Danilo !! Tem alguns "zuns zuns zuns " na internet, de que a CNT realmente foi completamente vendida pro Valdomiro !! Tanto que o canal 32 da capital ( a tal tv passaponte ) nem exibe mais imagens !! Tem o sinal, mas naquelas barras coloridas !! E um outro 'zuns zuns zuns " , eh que no baixo escalao lah da Record, o pessoal da direcao tah passando o rodo por la. Exemplo do tipo, em vez de 50 motoristas so tem 15, enfim.. Alguns funcionarios desse setor que nao e muito visto pelo publico da emissora e no portal R7, estao perdendo o emprego e enxugando bastante !! Agora e aquilo neh !! E tudo zun zun zun de internet !! Pra conferir so alguem de dentro, e com peito pra afimar que ocorrer isso !! E isso ninguem se arirsca com medo de perder o emprego !! Enfim.... Alex RJ

      Excluir
  4. CONTINUANDO:

    TV: a BANDRIO é uma das que menos produz, na hora do almoço embora tenha colocado de volta a MULTIRIO, ainda insiste com Furacão 2000 e IURD e sequer garante aos poucos terceirizados (de conteúdo) que veiculam seus programas um mínimo de organização na sua grade, tanto que o "Deles e Delas" produzido e apresentado pelo filho do Chacrinha meteu o pé da emissora pois não tinha hora para entrar no ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira.

    Portanto, BAND; se o grupo não quer investir no Rio como se deve, que deixe para quem queira!!!

    ResponderExcluir
  5. Pior é a programação da CNT que está deprimente. Domingo, por exemplo, são 14h só de cultos da Igreja Mundial. Sábado mais de 13h e nos demais dias cerca de 12h. E nos demais horários ainda tem televendas e Igrejas. Programa terceirizado bom tá difícil (um dos poucos aqui do Rio é o "Fala Baixada", que até mudou de horário por causa dos cultos do Valdemiro) e produção própria então tá bem reduzida (o "CNT Jornal" agora só tem 20 min, estrearam o "CNT News", mas acabaram com o "Jornal das 11", não tem mais a "Sessão Nostalgia", que mostrava filmes antigos, a série "Lei e Ordem" continua na grade, mas não passa mais no Rio. A única coisa que ainda vejo nela é o "Balanço Esportivo". Até mesmo a grade do início da noite de domingo foi cortada, é Igreja Mundial até às 20h. O ideal seria todos enchermos a CNT de reclamação no site dela, não sei se adianta, mas pelo menos faríamos a nossa parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamar com a CNT não adianta nada, pois eles estão rindo da nossa cara e ainda por cima com o c# cheio de dinheiro com esse "mundaréu" de horários alugados.

      Esses donos da CNT só vão se tocar quando o bolso deles for atingido e for esvaziado.

      Por mais que seja utópico a única forma que vejo seria entrar com uma ação no MP e uma intensa campanha nas redes sociais (se preciso até com protestos e ações que chamem atenção DA OPINIÃO PÚBLICA) de modo a criar uma espécie de "constrangimento" com isso quem sabe forçar a CNT a transmitir a TV ESCOLA por exemplo.

      Excluir
    2. So lembrando que o canal 32 (pelo menos pra min aqui) nao exibe mais imagem !! Nao sei e nem posso afirmar se tem algum tipo de imagem !! Mas como aparecia antes da Igreja ?? Nao aparece mais !! Alex RJ

      Excluir
  6. Segundo informações do sindicato dos radialistas do sul fluminense, tudo isso é para a emissora fazer caixa e comprar uma emissora de rádio na região. Mas percebo que dificuldades financeiras atingem as emissoras regionais, por exemplo, nos feriados a Record Campos não tem jornal local, deixa "vazar" os da Capital.O transmissor hd até hoje nada, mesmo com todo o investimento anunciado. Campos mantinha uma geradora no canal 5, tv Campos afiliada a tv Brasil e depois retransmitia a Canção Nova, já fazem anos que esta fora do ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMAGINA; Se a Band cuida da tv dessa maneira, avalie as "misérias" que não vão fazer com uma emissora de rádio, ainda mais sabendo que a Band só sabe trabalhar com programação em rede, não será vantagem nenhuma em termos de empregos para a região do sul Fluminense.

      Espero que o pessoal do sul do estado se mobilize e não deixe nenhum prefixo cair das mãos desse grupo doido, para o bem da própria região.

      Excluir
  7. O Rio de Janeiro precisa,mais que urgentementede um mutirão de limpeza nas emissoras,tanto na capital,quanto no interior.A Band Barra Mansa virou uma mera e porca retransmissora da já combálida Band Rio,a CNT virou uma versão 2 da Rede 21,ao alugar 12,13 e 14 horas intermináveis de cultos da IMPD,e a Rede TV! que só possui um único programa,que é um jorna gravado e em SD.
    O MC tem que tomar medidas drásticas em cima das emissoras e principalmente a CNT,que é muito mais grave do que as outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solução é tomar alguma atitude INCISIVA e DEFINITIVA (SEM MACHUCAR NINGUÉM) que chame a atenção da OPINIÃO PÚBLICA, além de e-mails e mais e-mails para o MC e o MP.

      Continuo tendo a opinião de que o melhor seria tirar essas m#&das do ar, pois mudar tenho certeza que elas não vão.

      Mas um ótimo "castigo" seria colocar o sinal da TV ESCOLA e da TV ALERJ no lugar das tranqueiras da CNT e REDETV respectivamente e pressionar a BAND a vender seus veículos aqui no Rio.

      Já imaginaram ligar na CNT e ao invés da maratona do "chapeludo" podessemos assistir aos documentários bacanas da TV Escola

      Excluir
    2. Mas ai Felipe fica complicado !! Pq essas emissorsa irao a justica, e podendo ir ate ao Supremo Tribunal, como ultima estancia claro, pra defender a permanencia dessas emissoras, alegando que estao sendo perseguidas, que estao sendo descriminadas, etc...etc...etc... !! Concordo com vc que realmente precisa de uma faxina e das boas pra se resolver isso ( tanto pras tvs como nos dials dos radios tb )!! MAS.... O que se pode fazer o Ministerio Das Comunicacoes e a ANATEL, seria punir severamente, mas muito severamente mesmo, as emissoras que alugam os horarios. Pois do pouco que sei, isso nao e permitido pela lei de concessao !! Axo eu !! E mesmo se isso ate for verdade, so 3 emissoras , pelo menos do Rio, se livram dessa punicao, a Tv Brasil (antiga TVE), a Globo e o SBT !! Nao sei se tb a MTV seria punida, afinal nao fiquei de madrugada vendo se ela aluga horarios. Axo que nao !! MAS..... As outras ??!! Se essa lei for realmente verdadeira e levar ao pe da letra, essas outras emissoras seriam penalizadas !! MAS.... Enfim.... ALex RJ

      Excluir
    3. Que a questão é complicada isso não tem a menor dúvida!!!

      O negócio é fazer "barulho", fazer com que o assunto caia na "boca do povo".

      Se o MC ou o judiciário fossem acionados, certamente a questão se arrastaria, chegaria ao Supremo e tal... A idéia é criar um "constrangimento" as emissoras para que elas fiquem "tonteadas" e até em último caso acabem cedendo pelo menos na sugestão que dei na resposta acima.

      VAMOS AGITAR TURMA, TIRAR A "BUNDA" DO LUGAR E LUTAR POR UMA TV ABERTA(E RÁDIO TAMBÉM) MELHOR!!!

      FORA CNT, REDETV, BAND E TODAS AS PRAGAS QUE INFESTAM A TELEVISÃO CARIOCA!!!

      Excluir
  8. A solução pode ser muito mais simples do que imaginamos... o post anterior, de 05 de abril, fala da chegada da TV Senado em sinal digital ao Rio. Se temos tantas emissoras ruins, passemos a assistir à TV Senado. Países de primeiro mundo, realmente desenvolvidos e sem população alienada, não assistem a novelas e Big Brother em horário nobre. Lá eles acompanham as sessões parlamentares do dia e realmente acompanham e fiscalizam os atos daqueles que deveriam nos representar no poder. Vamos assistir ao parlamento, vamos nos tornar um povo mais politizado, consciente de nosso papel como cidadãos. Deixemos de lado essas emissoras medíocres que alugam seus horários. O próprio movimento da audiência dará a eles essa noção e os rotulará, obrigando-os a tomarem medidas concretas. Não é fácil, é trabalho de formiguinha... mas somente com sensibilização é que poderemos mudar nosso cotidiano e fazer algo melhor por nosso país. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. A questão é que a CNT não vai perder a concessão, nem ser obrigada a transmitir alguma emissora pública e/ou educativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perder a concessão pode até ser mesmo uma utopia...

      Agora, obrigar a porcaria da CNT a retransmitir uma emissora tipo TV Escola é possível SIM!!!

      Esqueceram do episódio em 2005 em que a também horrenda REDETV foi punida com interrupção do sinal e ainda teve que exibir um programa terceirizado sobre direitos humanos por causa daquelas pegadinhas horrorosas do João Kleber.

      Em Alagoas, a TV Alagoas tirou o SBT para transmitir a maratona de pregação do "chapeludo" e a população local quase promoveu uma "revolução" e a emissora teve que voltar atrás.

      PORQUE AQUI NO RIO, NÓS NÃO CONSEGUIMOS ALGO SEMELHANTE!!!

      Excluir
  10. Entrou no ar agora: CNT Jornal! GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!

    Chega de "chapeludo"!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta!!!

      Daqui a menos de uma hora, começa aquelas palhaçadas de "mercadão persa" com aqueles tapetes e jóias (de origem pra lá de duvidosa), a madrugada toda!!!

      E amanhã tem mais uma maratona com o "chapeludo"

      Deixe para agradecer quando entra uma programação de verdade, ou quem sabe uma emissora de verdade nesse canal!!!

      Excluir
    2. É verdade Anônimo. Tá ruim mesmo aturar a CNT. Bem que poderia ser substituída pela TV ALERJ. Como eu moro em Santa Cruz, eu pego um sinal razoável vindo através do canal 44 UHF oriundo de Itaguaí. Vou aqui citar um exemplo de conteúdo de programação da TV ALERJ: Foi exibido no Sábado retrasado um documentário sobre a vida de Tiradentes aqui no Rio, onde ele foi executado na Av. Passos. Cara, valeu a pena assistir!!! Foi um passeio cultural, ou seja, uma viagem no tempo pelas ruas do Centro do Rio. AGORA ACHO UM ABSURDO NÃO HAVER SINAL DESTA EMISSORA NO SUMARÉ E NO MENDANHA!!!!

      É UMA TREMENDA DUMA SACANAGEM MESMO HAVER ESSA EMISSORINHA DE M%%&A COMO ESSA CNT EM NOSSO DIAL!!!!

      FORA CNT COM SEU CHAPELUDO E TAPETES PERSAS!!!!!!!

      QUEREMOS UMA PROGRAMAÇÃO CULTURAL E JORNALÍSTICA NESSE CANAL!!!!

      Excluir
    3. Já assisti a esse programa da TV ALERJ, muito bom mesmo.

      Soube que não só a região de Itaguaí, como outras partes do estado tem acesso direto a programação da TV ALERJ em UHF, e a capital fica de fora...

      SEI NÃO, AS VEZES TENHO UMA ENORME DESCONFIANÇA QUE ESSA CRETINICE REINANTE NA TELEVISÃO CARIOCA, TERIA ALGO MUITO ESTRANHO POR TRÁS DISSO!!!

      Excluir
  11. A situação do Rio é preocupante, Band , CNT e RedeTV! não querem investir em qualidade de programação local. Victor Faria, me parece que no Rio a CNT está pior do que nas outras cidades que ela atua; em Salvador aumentou os horários para programas terceirizados laicos, alguns até interessantes. A Band tem uma programação local muito boa, graças a Deus não temos RedeTV!. Concordo com o que o anônimo falou, o que acontece é que ninguém irá tomar atitude nenhuma já que a CNT é apenas mais uma emissora aberta, não tem tanta relevância assim, já que não tem tradição de produzir nada.

    Isso aconteceria se a globo saísse do ar, ai sim haveria uma mobilização enorme querendo o retorno do sinal, já que ninguém quer perder as novelas, principalmente a das 10. Sinceramente, eu acho que a única tv aberta que me chama a atenção hoje é a RBTV, pena que o sinal deles deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUPERSTAR: No caso da Band Rio, até que ela tem alguns programas terceirizados com conteúdo: Responsabilidade, TV Garagem com João Mendes sobre o mundo motor, Comunidade na TV da federação Israelita, e sobretudo as produções da MULTIRIO na parte da tarde e deve ter de volta em breve o Deles e Delas produzido e apresentado pelo filho do Chacrinha.

      O problema do canal 7, é que ela produz pouca coisa própria, quando ela tem condição de produzir mais do que produz, a encrenca maior é lá em Barra Mansa.

      Quanto a CNT, já comentei aqui nesse espaço em outro tópico, os produtores terceirizados fugiram da CNT por razões que todos sabem, e a tendência é o pouquíssimo que ainda resta, seguir o exemplo do "DELES E DELAS" e sair de lá, deixando o "chapeludo" com 100% da grade.

      Excluir
    2. Pelo que eu vi, a situação só está um pouco melhor em Curitiba/Londrina, mas lá por exemplo também não está mais recebendo a série "Lei e Ordem" - esta só está passando aos domingos no horário da programação esportiva (ou seja, em São Paulo, Salvador e no sinal da rede, que no caso deve ser o de SP).

      Excluir
    3. Nesse horário a programação fica dividida entre Salvador e São Paulo, depois do Lei e Ordem o sinal é cortado para Salvador onde passa pra toda a rede o programa "Nordeste em Destaque". Depois que termina o programa o sinal volta novamente para São Paulo.

      Excluir
    4. DELES E DELAS DE VOLTA NA BAND? Olha, sinceramente, esse programa perdeu a credibilidade ao bajular o atual grupo político que comanda o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio. Se convidasse políticos da oposição, independente de prestar ou não, seria uma outra história.

      Excluir
  12. NÃO ADIANTA FICAR SÓ NO DISCURSO...

    QUE TAL A CRIAÇÃO DE UM BLOG DEFENDENDO A CASSAÇÃO DA CONCESSÃO OU PELO MENOS A SUBSTITUIÇÃO DO SINAL DESSAS PORCARIAS DE CNT E REDETV POR ALGUMA EMISSORA QUE TENHA CONTEÚDO DE VERDADE TIPO TV ESCOLA, TV ALERJ OU MULTIRIO POR EXEMPLO.

    TEMOS QUE AGIR!!!

    ResponderExcluir
  13. Em vez desse LIXO da CNT, por que não a Tv Esporte Interativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUALQUER COISA, É MELHOR QUE M&#DA DESSA CNT...

      OUTRA SUGESTÃO PARA OCUPAR O LUGAR DA CNT, SERIA A CRIAÇÃO DE UMA TV PÚBLICA CARIOCA, JÁ QUE A TVE (TV BRASIL) É DO GOVERNO FEDERAL.

      TERIA COMO BASE A MULTIRIO (da prefeitura), JUNTANDO COM A TV ALERJ, ALGUMA COISA DA TV ESCOLA E PROGRAMAS PRÓPRIOS.

      Excluir
    2. A TV Esporte Interativo seria uma boa opção...

      Porém, na tv aberta ela também aluga vários horários para os "superpapos" da vida, no final das contas não valeria a pena!!!

      Para entrar no lugar da horrenda CNT teria que ser um canal educativo-público até por ser VHF tem mais visibilidade, sem falar que na atual situação pré-falimentar da tv aberta (no Brasil como um todo), um outro grupo acabaria fatalmente alugando horários (mesmo que em menor escala) para igrejas, vendas e etc...

      Só diminuiria o problema, mas não resolveria.


      Excluir
    3. Gente !! Vou dar ate uma sugestao aqui !! Que tal tirar por completo a CNT, e colocar no lugar dela ( digo nas frequencias delas que existem em todo o pais ) o canal FUTURA ?? QUE TAL ???!! Tenho a certeza que seria muitissimo melhor !!
      Tb concordo com o amigo acima descreveu que o estado do RJ deveria merecer um canal proprio, do proprio estado do Rio, da qual poderia se junta a Alerj, a Prefeitura com a Multirio, e outros orgaos do Rio, com isso tendo um bom canal local !! Um exemplo que ate poderia ser seguido e o da Rede Minas, o canal local de Minas Gerais,que so mostra programas de Minas, e que ate algumas coisas acabam "vazando" pra rede nacional, ate mesmo pra Tv Brasil algumas materias !! Que tal um canal desses aqui no Rio ??!! Nao acham que seria interessante ?? Bem eu Acho !! Agora nao sei o que vcs acham !! Comentem !! Alex RJ

      Excluir
    4. A ideia é excelente:

      Mas o Canal Futura, já é transmitido em UHF, em várias cidades do país, entre elas Curitiba (sede da CNT), além do RJ no canal 18.

      Temos que levantar essa bandeira, nas redes sociais, no blog (que montarei em breve) temos que fazer essa idéia ganhar a boca do povo.

      #EMISSORA PÚBLICA 100% CARIOCA-FLUMINENSE NO CANAL 9 NO LUGAR DA CNT

      VAMOS A LUTA!!!
      FORA CNT!!!
      FORA REDETV!!!

      Excluir
    5. Até interessante uma TV pública local, mas, temo pelo uso político se tornando uma TV CHAPA BRANCA. Quando estava na SKY, percebi a Paraná Educativa sendo usada politicamente de forma escancarada. Nem a Rádiobrás com a sua "Voz do Brasil" de 20 ou 25 anos atrás fazia o que eu vi nessa Paraná Educativa enquanto o grupo político do sr.Roberto Requião estava comandando o Estado do PR. Deram um refresco por conta das tais restrições da Lei Eleitoral que não é Censura. Censura seria controlar o jornalismo opinativo imparcial e a cobertura da campanha eleitoral que me incomoda esse controle que, nesse caso, é Censura sim.

      Voltando as TV's públicas estaduais, não somente o PR tinha (ou tem, não sei) esse drama da politização, outros Estados também tem isso e cito GO, por exemplo, principalmente, um Estado com um ambiente de Coronelismo, lamentavelmente.

      Excluir
  14. Meus amigos, vejo que na TV Brasil, há uma divulgação solicitando a opinião dos telespectadores na tv aberta, onde há um e-mail da ouvidora da EBC (ouvidoria@ebc.com.br) que poderemos enviar nossas opiniões, críticas, sugestões sobre programação na tv pública. Agora pergunto: Será que se fizermos uma "pressão" em expor nossas indignações contra esses veículos de comunicações chamados de CNT, REDETV e por aí vai..., darão resultados, assim como as críticas enviadas para o MC e o Ministério Público Federal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como disse em outros posts, temos que utilizar a tática da pressão, do "sufoco" total, encher o saco do MC, DO MP, enfim, fazer o assunto cair na boca do povo.

      Criar uma espécie de "constrangimento" a essas porcarias de emissoras tipo CNT e REDETV, mostra-las que elas não são bem vindas no line-up carioca, e até mesmo tenta causar de alguma forma, prejuízo financeiro para que assim desistam de operar em nossa cidade.

      Na hora que CNT e REDETV começarem a ter prejuízo econômico, aí elas se "tocam" e caem na real, e de repente poderemos ter conteúdo de verdade em nossos televisores.

      VAMOS A LUTA!!!
      FORA CNT!!!
      FORA REDETV!!!

      Excluir
  15. Um dos primeiros assuntos do futuro blog em favor da tv aberta no RJ:

    o line-up VHF deveria ser assim:

    2-TV BRASIL
    4-GLOBO
    7-BAND RIO(vamos tirar a bunda do lugar e colocar mais programas próprios no ar).
    9-TV EDUCATIVA-RJ(juntado MULTIRIO, TV ALERJ, conteúdo universitário e programas próprios). 11-SBT(a programação rede até que em geral é legal, mas "titio" Silvio, vamos coçar o bolso e colocar mais conteúdo local).
    13-RECORD(menos desgraças e tragédias e mais variedades na grade local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se contasse o dial canal 06,tirando a Rede TV!,poderia até colocar mais um canal educativo/público,tipo TV Camara que é do Governo ou então a TV Cultura,se ela saísse do canal 31.

      Excluir
    2. Nessa idéia, o objetivo é que o VHF tenha apenas seis canais, lembrando que sabemos que nas transmissões digitais todas as emissoras ocupam canais UHF.

      Porém não pode se desprezar os aparelhos analógicos que estão na ativa, o avanço lento da tv digital no Rio e no Brasil, e também as transmissões na NET(tv por assinatura onde os canais geradoras estão presentes).

      Daí ao montar esse line-up, fiz algo dentro da possibilidade de algo próximo da realidade, que pode ser implementado em poucos meses.

      Quanto ao canal 6, a TV Cultura, tem uma grade interessante, mais é uma emissora do governo de SP, não sei se teria interesse de ter um canal no Rio, e sem nenhum bairrismo já existe coisa de SP demais no nosso line-up, temos que gerar postos de trabalho por aqui.

      E a TV Câmara se não me engano já tem seu canal(digital) concedido.

      Excluir
    3. Tem a tv futura gente !! E uma que poderia entrar no lugar da Rede Tv !! Outra seria a emissora Esporte Interativo !! Enfim... Tem varios que poderiam entrar nessas emissoras da Rede Tv e CNT !! Mas acredito que se os orgaos publicos forem firmes nessas 2 emissoras, elas se mechem e irao fazer algo de conteudo e deixando de ficarem " arrendando " horarios pra quem queria alugar !! Enfim.....

      Eu acho que os orgaos federais deveriam dar uma dura tanto nas emissoras e tb NAS RADIOS TB !! Pq a coisa e complicada tb nas radios !! Mas... Vamos ficar na tv pq o blog aqui e de conteudo de tv !! E pra terminar , um dia desses o sr. Edir Macedo, sim sim sim ele mesmo em pessoa, apareceu com a sua pregacao, em torno de 13hrs NA REDE TV !! Agora fiquei perguntando !! PO !! O cara tem a Record, jah tem a RECORD NEWS ??!!! E ainda aluga pra mostrar a sua pregacao ali ??? Po pq nao abre um novo canal e coloque a sua pregacao nesse novo canal ?? E deixar de vez a Record e a Record News pura e simplesmente canais comerciais comum e com as suas finalidades, a Record como entretendimento mesmo e a Record News sendo como noticiario mesmo ?? MAS.... Tem momentos das suas pregacoes !! Enfim.... E triste !! Alex RJ

      Excluir
    4. ESSA É FÁCIL DE RESPONDER!!!

      "TITIO" EDIR A EXEMPLO DO "CHAPELUDO" E OUTROS NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, SÓ QUEREM DEMONSTRAR O PODER ECONOMICO QUE TEM, PARA VER QUEM TEM MAIS HORÁRIOS NA TV...

      OU SEJA: GANANCIA!!!

      CNT E REDETV: SÃO CASOS PERDIDOS, POR ISSO QUE ESTOU SUGERINDO A CRIAÇÃO DA TV PÚBLICA 100% CARIOCA-FLUMINENSE, ELA OCUPARIA O CANAL DA CNT, E ESTA IRIA PRO "RAIO-QUE-O-PARTA" DO LINE-UP, SE QUISER.

      Excluir
    5. Ou a TV Gazeta-SP no canal 6 (20 UHF) ou no 9 (17 UHF). Sonhando um pouquinho.

      Excluir
  16. Divulguem nas redes sociais, vamos fazer essa ideia ganhar a boca do povo:

    #EMISSORA PÚBLICA 100% CARIOCA-FLUMINENSE NO CANAL 9 NO LUGAR DA CNT

    vamos a luta...

    ResponderExcluir
  17. CNT Curitiba promove demissões e fica sem equipe de reportagem. Situação é parecida em outras praças

    A Central Nacional de Televisão (CNT) de Curitiba demitiu nessa segunda-feira, 8, os últimos profissionais que restaram da equipe de jornalismo. A repórter Andressa Tavares e a produtora Cláudia Ribeiro foram dispensadas no retorno das férias. Com isso, a programação jornalística do veículo segue apenas com produções terceirizadas, como o ‘190 Paraná’.
    Fontes da emissora informam ao Comunique-se que equipes de reportagens de outras praças também foram afetadas. Em São Paulo, eram quatro grupos na rua e agora restou um. O Rio de Janeiro também perdeu um time e segue com apenas um grupo no quadro de funcionários. A coordenadora de jornalismo de Brasília, Deli Dias, também foi demitida no mês passado.

    Na última semana, o canal estreou o telejornal ‘CNT News’, em rede nacional, exibido ao vivo às 13h direto dos estúdios da capital paulista. A reportagem apurou, no entanto, que a atração pode ser encerrada.

    O setor de recursos humanos informou, por telefone, que as dispensas ocorreram para equilibrar o orçamento da empresa. Os funcionários falam em mais de 40 demissões que devem atingir os departamentos administrativos, técnicos e operacionais nos próximos dias.

    Segundo o professor universitário Valdir José Cruz, que trabalhou por oito anos no veículo da capital paranaense, foram oito demitidos no total. “Eles foram obrigados a tirar férias e vender outros dez dias à emissora. A situação é um desrespeito trabalhista e ético”, diz ao Comunique-se. Ainda segundo o jornalista, que já dirigiu a Rede Massa (afiliada do SBT) e Band Curitiba, não restou nenhum repórter para produzir conteúdo para o noticiário nacional.

    Recentemente, foi divulgado que o religioso Valdemiro Santiago teria comprado a CNT, mas a emissora nega e reafirma que a família Martinez mantém o controle das ações. A programação, no entanto, é majoritariamente conteúdo da Igreja Mundial do Poder de Deus, instituição fundada pelo “apóstolo”.

    Fonte: http://portal.comunique-se.com.br/in...eportagem.html

    Enquanto isso, no Papo de Bola, o editor escreveu: O mais engraçado é que a alegação para as dispensas é "equilibrar o orçamento da empresa". Mas querem tirar a quem para palhaço? A mim é que não, violão! Será que toda a grana dos "98" programas terceirizados exibidos de segunda a domingo há anos não bastaram para a CNT ter um caixa suficiente que lhe permitisse voltar a ter uma programação, se não toda própria, ao menos uns 70% ou 80% própria? Vou te contar, viu... Eu larguei de mão a CNT. Desisto. Não tem mais conserto. É um caso perdido. Esqueçam ela. Para sempre. http://www.papodebola.com.br/24horas/20130410.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ!!! A CNT CADA VEZ DEBOCHA DA CARA DE TODO MUNDO...

      MUITA GENTE TEM PENA SE A CNT SAÍSSE DO AR, PORQUE MUITOS CHEFES DE FAMÍLIA FICARIAM SEM O SEU GANHA-PÃO E TAL...

      MAS AQUELES PILANTRAS DONOS DA CNT, JÁ ESTÃO FAZENDO ISSO, SEM TIRAR A EMISSORA DO AR, E CONTINUAM ENCHENDO O C* DE DINHEIRO, SEM GASTAR PRATICAMENTE NADA.

      JÁ PASSOU E MUITO DA HORA DO "CONTRA-ATAQUE" DO CIDADÃO COMUM CONTRA ESSA EMISSORA DE M&3DA QUE SE GARANTE NA IMPUNIDADE DO NOSSO PAÍS.

      FAÇO ESSE APELO QUASE QUE PATÉTICO PARA DIVULGAREM NAS REDES SOCIAIS:

      #EMISSORA PÚBLICA 100%CARIOCA-FLUMINENSE NO CANAL 9 NO LUGAR DA CNT

      PODE SER A ÚLTIMA CHANCE DE TERMOS UMA TV ABERTA AINDA ASSISTÍVEL

      Excluir
    2. Muito estranho, $$$$$$$$$ nesses programas alugados e tal e a emissora na penúria.

      Excluir
  18. Leio no tópico "HDTV em São Paulo" que o sinal digital da TV Aparecida está em fase de implantação no Rio de Janeiro.
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php/77716-HDTV-em-S%C3%A3o-Paulo?p=4878044#post4878044

    ResponderExcluir
  19. Estão dizendo aqui em Barra Mansa, que a a Tv sul Fluminense passará a integrar a rede intertv afiliada da rede globo no mês de maio de 2013, irá dividir parte do sul do Rio com a Tv Rio Sul. Vai ser muito bom para a Globo.

    ResponderExcluir
  20. NA VERDADE A BAND BARRA MANSA ( TV SUL FLUMINENSE) DE ACORDO COM O SITE DA ANATEL NÃO PODE TRANSMITIR O SINAL FORA DO SUL FLUMINENSE, POIS A ÁREA DE ABRANGÊNCIA DA BAND RIO É: CAPITAL, BAIXADA, REGIÃO METROPOLITANA, REGIÃO DOS LAGOS, REGIÃO SERRANA, REGIÃO NORTE, REGIÃO NOROESTE, COSTA VERDE, E REGIÃO CENTRO SUL ATÉ TRÊS RIOS, OS DEMAIS MUNICÍPIOS PERTENCEM A ÁREA DE COBERTURA DA BAND BARRA MANSA. O QUE ACONTECEU É QUE SEM AUTORIZAÇÃO DA ANATEL ELA CRIOU A BAND INTERIOR E AUMENTOU A ÁREA DE COBERTURA. PODEM REPARAR QUE A ANATEL ESTA AUTORIZANDO A LIBERAÇÃO DO SINAL DA BAND HDTV DO RIO DE JANEIRO PARA O INTERIOR DO RIO EM CIDADE COMO CAMPOS, RIO DAS OSTRAS E NÃO O SINAL DA BAND BARRA MANSA ESTE SÓ ESTA SENDO LIBERADO PARA O SUL FLUMINENSE PESQUISEM NA INTERNET.

    ResponderExcluir
  21. Se no setor de jornalismo está ocorrendo demissões em massa,os apresentadores como por exemplo Leão Lobo e alguns podem até ser demitidos e logo logo,assim como já faz na Rede 21,o Picareta de Cristo ocupará 99,9% da grade com sua igrejola IMPD.

    ResponderExcluir
  22. O Leão Lobo não faz a menor falta...

    Tirando esse detalhe, o objetivo da horrenda CNT é justamente esse:

    Afugentar os últimos "teimosos" como o Jorge Perlingeiro e a Marcia Peltier que ainda insistem com essa m&#da de emissora bem como alguma empresa que ainda anuncie nos intervalos dos seus pouquíssimios programas (se é que tem) para deixar o caminho livre para o "chapeludo".

    COLEGAS:

    VCS QUE ESTÃO LENDO ESSES COMENTÁRIOS AQUI NESTS SITE, TEM MAIS CONTATOS NA INTERNET, NAS REDES SOCIAIS, PEÇO MAIS UMA VEZ PARA ESPALHAREM NA REDE:

    #EMISSORA PÚBLICA 100% CARIOCA-FLUMINENSE NO CANAL 9 NO LUGAR DA CNT

    EM BREVE MONTAREI MEU BLOG, E INSISTO NÃO TENHAM "MEDO", BOTEM A BOCA NO TROMBONE, VAMOS ACABAR COM ESSA "FARRA" NA NOSSA TV ABERTA.

    ResponderExcluir
  23. A TV Passaponte ainda conitunua afiliada a TV IMPD,mas de lá pra cá,a imagem,a sintonia do canal 32 UHF,tá meio ruim.Na maioria das vezes,a tela fica preta e quando volta a exibir imagens,fica por pouco tempo,pois volta a tela preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também!!!!

      24 horas de "chapeludo" por dia, nem os equipamentos aguentam.

      Esse canal 32 UHF sendo concessão educativa, já deveria ser acionada pelo MC, ou então sai do ar e dá a vez para outro.

      Bem que esse canal podia passar a TV ALERJ.

      Excluir
    2. Ou tbm,a TVs Senado,Camara ou Justiça.

      Excluir
    3. Ou Multirio, ou TV Escola...

      Qualquer emissora que possa nos fornecer conteúdo.

      Citei a TV Alerj, porque precisamos de mais conteúdo carioca-fluminense no nosso line-up, e em vários estados a tv assembléia legislativa já é transmitido em sinal aberto.

      Excluir
  24. Sugestão para os editores aqui do TV'S DO RJ:

    A NGT colocou no ar por esses dias uma série de programas locais produzidos aqui no RJ.

    Já assisti a dois deles:

    "O Rio é Show" sobre o roteiro cultural, e o "Na Levada do Samba" com bastidores dos blocos e escolas de samba. Tem outros programas para serem exibidos ao longo da semana.

    Eles estão sendo exibidos as 20 horas e as 04h30 da manhã. No site vem a grade e a descrição dos programas, porém não há maiores informações sobre os mesmos.

    Enquanto as CNT's da vida monopolizam a grade com denominações que fazem (lamentavelmente) da palavra de Deus, um negócio, a NGT mesmo sem grandes estruturas abrem um espaço interessante para a nossa programação.

    Continue assim NGT...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tinha visto esse seu comentário aqui. Mas já redigi uma matéria sobre isso aqui no TVs do RJ: http://www.tvsdorj.com/2013/04/ngt-passa-gerar-programacao-no-rio.html

      Excluir
    2. Tranquilo!!!

      Independente de ter sido a minha (humilde) sugestão ou não, tá valendo a matéria.

      O importante é registrar a boa iniciativa da NGT Rio.

      Excluir
  25. Agora sabemos porque a "possante" Band acabou com a sua emissora de Barra Mansa...

    Foi para comprar a TV Curintia.

    Eita Nóis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável...

      Excluir
    2. Bom, ainda não saiu uma informação oficial, somente do jornalista Anderson Cheni: http://www.boainformacao.com.br/2013/04/band-assume-controle-da-tv-corinthians-diz-jornalista/

      Excluir
    3. A informação de fato não é oficial, mas fica claro que a Band tá fazendo um esforço gigantesco para assumir a tv Curintia.

      Se a Band tivesse 20% desse esforço, para oferecer uma estrutura e conteúdo local de verdade para a Band Rio.

      Seria outra coisa!!!

      Excluir
  26. porque a bandeirante não pega hd no rj a imagem é horrivel ,só pega pela tv paga mas de são paulo,a emissora já ´pe ruim em programaç~çao

    ResponderExcluir
  27. A "possante" BAND lança nesta segunda-feira (29-04), a versão local do programa "Os Donos da Bola" em BH, Porto Alegre e Salvador.

    E no Rio...

    Não vai rolar!!! Imagina!!! tirar os "excelentes" programas dos funkeiros e da IURD para colocar conteúdo próprio... Nem pensar né "dona" Band!!!

    Band, na boa... Tenha uma atitude digna e pense com carinho na real possibilidade de encerrar suas operações aqui no RJ.

    Se não quer investir aqui deixe a vez para quem queira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Segunda Feira,dia 29/07,estréia Os Donos da Bola na Band Rio,com José Carlos Araújo,Gérson e Gilson Ricardo.O programa local,gerado pela Band Rio,tbm será transmitido em Brasília.

      Excluir
  28. Bom eu moro em Três Rios interior do RJ e não estou conseguindo sintonizar a BAND.
    Alguem sabe me dizer o que aconteceu?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos