Carregando...

Falta de sincronia entre transmissores deixa vários bairros sem sinal de Record e Rede Vida

105 A+ A-
Vista do Mendanha
O que era para ser uma solução, acabou se tornando também um problema: desde que Record e Rede Vida instalaram seus transmissores digitais no Mendanha, vários bairros antes cobertos facilmente pelo Sumaré ficaram sem sinal HD desses canais.

Com a chegada de Record e Rede Vida ao Mendanha, os bairros que antes tinham dificuldade para receber o sinal do Sumaré passaram a receber tais canais facilmente em alta definição, porém como os transmissores do Sumaré e Mendanha não foram sincronizados adequadamente, bairros como Madureira, Guadalupe, Sulacap, Vila da Penha, Irajá e adjacências, que estão no "meio do caminho", ficaram com sinal nulo ou bastante deficiente.

Em entrevista ao TVs do RJ, um morador de Madureira relatou que está há aproximadamente 2 meses sem o sinal HD dos canais citados na matéria e que também tem dificuldade para assistir os canais analógicos dessas emissoras: "O 13 VHF não pega bem aqui, pois minha antena é UHF. Encontrei a Record também no 38 e no 25, mas a imagem é muito ruim", disse. Quanto à Rede Vida, ele falou que de uns tempos pra cá o 34 analógico ficou muito ruim (isso porque a Rede Vida está usando o mesmo canal analógico no Sumaré e no Mendanha, o que acaba também gerando um conflito para quem está no "meio do caminho"). Segundo ele, se não fosse a operadora de TV a cabo NET, ele não estaria assistindo a tais canais.

Procurada no início de agosto, a Record disse que sua engenharia estava trabalhando muito para resolver tal problema, que ela esperava estar resolvido até o final de agosto. Passado esse prazo, vemos que nada foi resolvido. As reclamações continuam, mas nenhuma solução. A emissora vem realizando intervenções constantes no Mendanha, mas ainda não conseguiu corrigir a falha. Já a Rede Vida, que não tem equipe própria aqui no Rio, informou no final do mês passado que deslocaria em breve sua equipe de São José do Rio Preto para analisar o caso. Não sabemos se isso já foi feito, mas de qualquer forma, o problema persiste.
TV 8769058784975390599

Postar um comentário

  1. A record gosta tanto de copiar / imitar a globo, seria ótimo se ela colocasse um gap filter p/ pessoal no pé da serra de Madureira, Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá faltando copiar o padrão Globo de qualidade. Se copiasse isso da Globo, ou do SBT, ou da Band, já teria sincronizado Mendanha e Sumaré.

      Excluir
    2. Ano de 2016 , a record não esta pegando na area de Colégio (Irajá) , um absurdo isso sou assinante da oi tv e não pega a record do rj so de sp e breve vou cancelar a assinatura , nos dias de hj acontecer isso e em novembro vão desligar o sinal digital e com esse erro .

      Excluir
    3. Ano de 2016 , a record não esta pegando na area de Colégio (Irajá) , um absurdo isso sou assinante da oi tv e não pega a record do rj so de sp e breve vou cancelar a assinatura , nos dias de hj acontecer isso e em novembro vão desligar o sinal digital e com esse erro .

      Excluir
    4. Senador Vasconcelos não se consegue ver nada. Sem sinal o canal 13, que é a record.triste isso. Qualidade zero

      Excluir
  2. Desde ontem aqui em padre miguel a globo hd esta fora do ar... mais alguem com o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GLOBO HD FORA DO AR EM SANTÍSSIMO DESDE ONTEM TAMBÉM.

      Excluir
    2. GLOBO HD FORA DO AR EM SANTÍSSIMO DESDE ONTEM TAMBÉM.

      Excluir
    3. se você mora em Padre Miguel, dependendo da posição do bairro, poderia ter virado a antena pro sumaré pra continuar a ver a globo hd.

      Excluir
    4. Globo voltou novamente em Padre Miguel

      Excluir
    5. ok, te sugeri o sumaré porque já peguei a globo HD de lá antes de instalarem o gap-filler do Mendanha, em 2009 e voce teria mais canais: RedeTV HD seria certo na tua área!

      Excluir
    6. Campo Grande (Proximidade do West Shopping), nada de Globo HD

      Excluir
    7. Olá pessoal do blog divulgue e curta essa ideia do site descrito abaixo através do vosso facebook, pequeno detalhe que faz toda a diferença. É SÓ CURTIR E COMPARTILHAR POIS É IMPORTANTE.
      http://riomais.benfeitoria.com/ideia/visor-digital-de-velocidade-em-onibus
      peço desculpas se fujo ao assunto do blog, mas como é um serviço de utilidade pública e para o bem estar e segurança do usuário acho importante divulgar. As 10 ideia mais curtidas serão postas em prática pela prefeitura e espero que essa seja uma delas, agradeço desde já a vossa compreensão e mto obrigado.

      Excluir
  3. A tv aparecida nao tem estes problemas e entro no modo digital a pouco tempo, aqui em bangu/padre miguel globo ok a rede vida na visita do papa a transmisao estava perfeita mas li q a rede vida estava com dois satelites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. embora as vezes a tv aparecida sai do ar (não pixeliza, do nada despenca o sinal para zero) e volta em alguns segundos.

      Excluir
  4. E RedeTV!, que é bom mesmo, provavelmente só vai chegar aqui, ao Mendanha, depois do período eleitoral em 2014. Enquanto isso, eu aqui, com essa imagem analógica horrível... que lástima.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Pois é Irajá é um dos citados na matéria, assim como Madureira, o bairro em que eu moro. Vamos ligar para a Record e reclamar. E vamos encher de reclamações o fórum da Rede Vida lá no HT Fórum.

      Excluir
  6. O HT Fórum não é um meio de comunicação oficial. Encher de reclamações lá só irá atrapalhar. Sugiro que façam o mesmo que com a Record, LIGUEM para a Rede Vida para reclamar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei do fórum da Rede Vida no HT Fórum especificamente porque tem um membro da Engenharia da Rede Vida que participa desse fórum, o Rafael Oliveira. Isso sem falar que muita gente não ligaria para a Rede Vida em S. J. do Rio Preto (SP). Tem a opção do site também, fica com vocês. Já a Record, acho que a única forma de ter a sua reclamação recebida é ligando para o telefone da mesma aqui no Rio, e pedindo pra falar com o departamento de Engenharia. Mas muita gente já ligou e nada, assim como muita gente já falou com o Rafael da Rede Vida e nada também.

      Excluir
  7. Aqui no Centro do Rio - Bairro de Fátima também não tenho sinal da Record HD a mais de 1 mês.
    A uns 15 dias atrás cheguei até a comprar outra antena HD da Philips com ganho maior achando ser ela e não resolveu nada.
    Todos os canais Digitais Abertos funcionam 100%.
    SOMENTE A RECORD HD não entra, está totalmente sem sinal.
    Já escrevi várias vezes no site da Record e nem respondem.

    http://rederecord.r7.com/emissoras-record/pesquisa-de-sinal/pesquisa/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, até no Centro gente com problema com o sinal da Record. Pelo menos, pelo que eu entendi, a Rede Vida tá ok pra vc.

      Bom, talvez seja melhor vc adquirir uma boa antena externa Proeletronic, ou caso sua antena seja interna e não possa colocar uma externa, procurar um modelo melhor, porque eu realmente não sei se antenas da Philips são as melhores.

      Melhor é ligar pra eles. Eu não lembro o telefone. Se alguém souber, poste aqui.

      Excluir
  8. Até eu que moro em Santa Cruz, Zona Oeste estou com problemas na recepção da Record HD, apesar de eu não apresentar visada para o Sumaré, meu sistema capta o sinal de lá. Começou desde a manhã de hoje e até agora estou sem sinal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita...
      E a Rede Vida, vc não tá tendo problema?

      Excluir
    2. Pois Victor! Até eu que estou em Santa Cruz fui afetado pela falta de sincronismo entre os parques transmissores! Já liguei pra lá hoje pela manhã, porém a atendente me pediu nome e telefone para um retorno. Bom, vou aguardar para ver se eles ligam mesmo ou se resolvem logo esse problema.

      Sobre a Rede Vida, aqui está normal, PORÉM tive problemas na recepção durante a JMJ. Ficou com um problema idêntico ao que estou passando com a Record HD.

      Excluir
    3. Ainda estou sem Record HD Rede Vida HD aqui em Madureira Parece que vai demorar muito para resolverem esse problema de conflito entre Sumaré e Mendanha.

      Excluir
    4. Victor, aqui a Record já voltou ao normal, porém ao ver seu relato que o problema ainda persiste, é algo que me deixa incomodado. Gostaria que todos vocês não passassem por isso. Vou continuar ligando para lá, reclamando do sinal. Abraços a você e a todos da Zona Norte!

      Excluir
  9. Vocês têm ideia de como ou quando vou começar a receber os sinais digitais em Guapimirim? Moro numa região no início da serra para Terê e o sinal analógico aqui é muito ruim. O digital chega a 60% para a CNT e Rede Vida. O resto, nada... Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que alguém te ajude aqui, mas desde já sugiro acessar o fórum HDTV in Rio e postar sua dúvida lá: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/59469-HDTV-in-RIO-!!

      Guapimirim fica na região metropolitana, era pra ser coberto pelo Sumaré, acho eu, mas dependendo de da sua localização, talvez só com uma boa instalação (talvez vc já tenha, então se tiver, desconsiderar). Mas acho eu que pra sua região o melhor seria o parque de transmissão de Petrópolis, bom isso quando ela tiver sinal digital. Consegue assistir CNT e Rede Vida digitais sem problema? A CNT até tem um sinal forte, agora a Rede Vida é estranho, pq o sinal dela não é dos mais fortes.

      Excluir
  10. Em que bairro a Globo colocou esse GAP-FILLER???

    ResponderExcluir
  11. O Roberto no primeiro comentário disse que a Globo instalou um GAP-FILLER no pé da Serra de Madureira em Nova Iguaçu alguém poderia me dizer o bairro por-favor?

    ResponderExcluir
  12. O Roberto no primeiro comentário disse que a Globo instalou um GAP-FILLER no pé da Serra de Madureira em Nova Iguaçu alguém poderia me dizer o bairro por-favor?

    ResponderExcluir
  13. Em que bairro a Globo colocou esse GAP-FILLER???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início do mês de Agosto, a Globo instalou seu gap-filler na torre do bairro PONTO CHIC.

      Excluir
    2. Só para complementar a mensagem anterior, o sinal HD atende perfeitamente aos telespectadores que moram próximos a Serra de Madureira, principalmente nos arredores da Av. Abílio Augusto Távora.

      Excluir
    3. Obrigado Alex por sua resposta moro no bairro Valverde e vou comprar a minha antena e aponta-la para o bairro Ponto Chic

      Excluir
    4. Obrigado Alex por sua resposta moro no bairro Valverde e vou comprar a minha antena e aponta-la para o bairro Ponto Chic

      Excluir
    5. De nada Paulo! Compre uma boa antena, de preferência as da Proeletronic que além da Globo, é bem provável que você também consiga a Band HD e mais uns 2 canais digitais. Digo isso, pois tenho um amigo que mora aí no Valverde onde ele consegue outros canais além da Globo HD.

      Excluir
  14. Bem aqui em Jacarepagua, aonde moro, nao pego mais a Record digital ( my antena virada pro Sumare e na mesmissima direcao pra N. S. Peña tb !! ) !! Ja o canal 25 da Record em Jacarepagua ( antena da emissora tanto digital como analogica no bairro da Freguesia aonde se tem a Igreja N. S. Peña, a qual e possivel de se ver pela Linha Amarela ) tb e assistivel mas nao aquele cinema maravilhoso que era antigamente. Muitissimo diferente da Globo, que aqui se tem o canal 30 em Jacarepagua no Analogico, e no digital ( o mesmo 29 do Sumare, mas tendo reforco na N. S. Peña tb ) esta firme e forte tb !! Alem deles a Band, e em digital, oras pega ( principalmente a noite ) e de dia e meio sofrivel ( pixela de vez em quando )!! Ate axo que eles melhoraram o sinal digital ( quando comecaram ) pq tem algum " poderoso " da Band Rio que mora perto de min, e devem ter melhorado o sinal do Sumare pra onde eu moro, pq antes ?? Putzz, nem falo !! Alem desse outro sofrivel e em digital e a CNT, tb aqui nao se capta nada x nada dessa emissora. Outra que jah tinha explicado aqui e pra alguns amigos, e o SBT !! Se esta emissora desligar ou Sumare ou Mendanha ?? Nossa vai da agua pro vinho de safra mais valiosa mundialmente !! O que sempre bato na tecla, o SBT pra Jacarepagua ( claro que em alguns pontos ) e em digital, e horrivelmente sofrivel o sinal desta emissora !! Falta sincronia mesmo ou entao mais um reforco no local de Jacarepagua !! E ai nem e bom pensar nisso pq N. S. Peña nem cabe mais nenhuma antena no alto !! AH NAO SER que façam uma " Antena Condominio ", aonde todos possam se instalar ali se precisarem, e em uma so torre !! Mas.... aja $$$$$$, e hj em dia eles nem querem ouvir mais dizer em ga$$$$$to a mais neh !! Ja a tal Tv. Aparecida, so apareceu assim que comecou a transmitir e estava em fases de testes, e ainda mesmo assim a noite, e pouquissimas vezes pixelando ( resumindo bem ,mas bem no limite mesmo )!! kkk Mas depois quando lah disseram que tinha inaugurado mesmo a emissora ??!!! BABAU !! Deixou de ser Aparecida pra ser Escondidinha !! kkk Ate agora nao tem sinal suficiente pra gerar som e imagem por aqui !! A Rede Vida aqui e aquilo tb, ainda bem que o tal funcionario a qual ele acompanha lah o forum da tv digital, e ele disse que ele fez uma mudanca tecnica interna ( usou um outra modulacao pra que o sinal ainda possa ser bem mais robusto ), e a qual ate consigo captar o sinal bem. Mas em certos momentos ( principalmente por questao de clima, mas e raro, mas as vezes ocorre!! )o sinal pixela. Mas e pouquissimas vezes so !! NGT tb pega aqui mas o canal nem fico muito olhando, mas ate que se pega o sinal !! E a tal canal do Top Music tb pega bem !! Tv brasil tb e globo nem se fala !! Pra terminar tem tb a RIT que tb se pega bem por aqui !! Bem claro que os comentarios do SBT em diante seriam todos no sinal digital !! Entao eles ainda terao que melhorar muito pra quem quiser assistir pela antena comum !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo: quais canais digitais vc pega?

      Excluir
    2. Bem vamos lah entao Victor !! No momento os canais digitais seriam > Tv Brasil, Tv Globo, Rede Tv, Band ( mas rarissimas vezes pixela mas se consegue assistir muitissimo bem ), Canal 33 ou Top Tv , NGT, Rede Vida e o tal da RIT !! E SO... O restante nao se consegue gerar imagem e som suficiente pra poder dizer que pode-se assistir a emissora ( e isso inclui o SBT que vc ate se consegue assistir em certos momento mas pixelando muito, mas boa parte do tempo fica tela preta !! So lembrando, minha antena proeletronic esta virada pro Sumare, e ao mesmo tempo pra N. S. Peña ( pq pelo local tenho isso a meu favor ) !! Cabo de excelente qualidade com distancia de uns 20 a 22 metros, alem de um amplificador de sinal proximo da antena e protegido debaixo do telhado, pra reforcar o sinal vindo do cabo ( pela distancia ), num conversor semp dc2008 e numa tv samsung 29 p CRT !! E antes que me perguntem, jah testei mirar a antena pro Mendanha e sem sucesso !! Mass.. Por exemplo, e claro que o semp acusa todos os canais aqui aonde estou, ate o tal canal da MTV ou seja lah qual for o canal acusa o sinal mas o SNR dela e de 1 dbs (a juncao daquelas 2 barrinhas do Semp) !! A do SBT fica ali entre 10 e 12, e quando fica no 12 o SNR ai pixela demais tentando gerar imagem, o da Record entao nao passa do 4 db. Tem momentos que sobe pra 10 e 12 mas depois cai pra 4 no SNR mostrando instavel, pelo menos na ultima vez que olhei isso com calma !! Agora o mais curioso e que mesmo com esses sinais pessimos, os 2 canais conseguem gerar o tal do EPG. Quer dizer sinal propriamente dito e que nao e neh, o sinal chega bem e que tem aquele efeito de que o "demais" passa a ser o "de menos" ( como ocorre no SBT e Record ) aqui pra min !! E tanto e verdade isso que um dia o pessoal tinha me dito que o SBT desligou uma das antenas e a Rede Tv tb, e ai ocorreu o mais curioso aqui pra min, e o mais obvio claro !! A Rede Tv nao apareceu, ficando o sinal hiper baixo, e o sinal do SBT parecendo o sinal quase igual o da Globo e Tv Brasil batendo lah nos 20 db de SNR, e com isso o SBT gerando excelente imagem e som !! E pra terminar > Apesar do sinal da Record nao se conseguir assistir na tv, no meu celular que tem tv digital ( meu celular e um motorola atrix tv, a qual nao recomendo, pq alem de pouca memoria interna, 512 mb so, o que faz ficar alem de instavel, utilizar com limitacao a parte do smart do aparelho, e alem disso o sintonizador dele nao e bom pra sinal fraco ou problematicos como aqui, muito diferente do Scarlett da LG que captava muito melhor aqui !! ), e mesmo assim consegue captar o sinal da Record aonde estou. E no celular so aparecem 2, o da Globo e o da Record. Nao sei pq nao aparece da Rit, Jah que estes 3 tem sinal digital pelo bairro de Jacarepagua !! E isso Victor !!

      Excluir
    3. Caraca, nada de SBT e CNT...
      Record não pega por causa desse conflito que tá dando entre Sumaré e Mendanha?
      Aqui em Madureira pegava tudo ok, até ter esse conflito Sumaré x Mendanha e aí to sem Record e Rede Vida há uns 2 meses. Ah, não pego a RIT também, mas aí o sinal nem é pra chegar aqui, já que é só pro pessoal de Jacarepaguá.

      Excluir
    4. Ah, e tinha uma história da Record HD estar com sinal digital na Freguesia, o que faria vc com certeza pegar o sinal dela.

      Excluir
    5. Sim Victor Faria !! Mas nao estou pra esse local na Freguesia!! Quem esta pras bandas de parte do Tanque, Pechincha e Freguesia, ou em partes desses bairros, nao tem esse problemao da Record HD, pq tem visualizacao ou mesmo nao tendo, pelo menos nao tem o impecilhio de receber o sinal dessa emissora que vem da antenhinha dela na N. S. Peña, na Freguesia !! Ja eu ?? BEM... Ja moro na Taquara, em direcao a Colonia. E te garanto que pessoal dessa area, e das areas de Santa Maria, Jardim Boiuna, Pau Da Fome, assim como acredito que tb pra outra ponta de Jacarepagua como Vargem Grande, Vargem Pequena, Piabas e adjacencias e esses lugares bem mais distantes da anteninha da N. S. Peña, ou pelo menos tenham morros no caminho, tens as mesmas dificuldades que tenho aqui em relacao a Record !! Bem... Isso e o que eu imagino que possa ter. Afinal a minha experiencia jah demonstrar que em relacao a tv digital, cada lugar tem a sua exclusividade em relacao a captacao do sinal !! E ainda mais em ser em Jacarepagua !! Alex RJ

      Excluir
    6. Fico imaginando o quanto deve ser sofrível captar os canais digitais em regiões da Taquara como as Estradas Boiúna, Rio Grande, Rio Pequeno... Há muitos anos atrás, frequentei a casa de um colega de trabalho num churrasco onde ele morava na Estrada dos Teixeiras e ali ele usava parabólica. Não há visada alguma para o Sumaré, Mendanha ou qualquer outro parque transmissor.

      Excluir
    7. Puxa vida !! Mil perdoes em so te responder agora xara Alex De Souza !! Mas por causa disso que existe a antena ali na Freguesia em Jacarepagua pra justamente em locais de dificil captacao de sinal tanto do Sumare, como do Mendanha, e que existe aquelas antenas ali, pra justamente locais como esse que vc citou ( da qual e complicadissimo por ali ), de se captar o sinal da tv digital por ali !!

      Excluir
    8. Estou na Taquara em jacarepagua, até o último domingo eu estava conseguindo assistir o SBT com 32% de intensidade de sinal segundo a TV, mas sem travamento algum e qualidade em 100%. Desde segunda está SEM SINAL, já virei e desvirei a antena e nada. É uma philips externa amplificada. Uma vergonha esse sinal do SBT.

      Excluir
  15. Gente a RedeTV! em São Paulo está em situação difícil, recentemente a TV Gazeta e Cultura conseguiram passar a RedeTV! em audiência segundo o ibope, e mais a TV Gazeta consegue vencer o Programa da Tarde da Record, na semana passada em SP a Record estava com 2 pontos, a Gazeta estava com 4,5 pontos com o Mulheres e a RedeTV! com a Tarde é Sua amargou 0,3 pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se em SP a emissora jah esta assim ! Imagine no resto do pais ??!!

      Excluir
    2. A TV Cultura tá passando até a Band em audiência no dia 23/07 a Média Dia da Cultura foi alta e empatou com a Band com 2 pontos, mas outro dia a cultura fechou com 3 pontos.
      A Gazeta tá em uma fase muito boa, a programação está ótima e a audiência duplicou o Mulheres como você disse está vencendo a Record, o Gazeta Esportiva e Jornal da Gazeta vencendo a Band e o Vem Comigo ameaçando o SBT.

      Excluir
    3. a gazeta tá com um novo slogan: Gazeta, Nova força no ar!

      Excluir
    4. Na verdade,esse era o slogan de 1992.E na época,a Gazeta se afiliava a recém criada Rede OM (hoje CNT)e no ano de 1995,surgia o nome CNT/Gazeta,que durou até metade dos anos 2000,quando se separaram.

      Excluir
    5. Felipe a emissora voltou a usar esse slogan, mas esporadicamente. Eu estava fazendo as contas e como em SP cada ponto de audiência é de 60 mil pessoas assistindo então a Gazeta com 4,5 pontos em SP é como se estivesse no RJ com 9 pontos já que no Rio cada ponto é 30 mil pessoas assistindo.

      Excluir
  16. Bem que poderia colocar a TV Gazeta aqui no RJ,pois a programação dela tá bem melhor do que a quase falida CNT.Se dependesse de mim,poderia colocar a Gazeta no canal 48 UHF,no lugar da já finada MTV Brasil,que no dia 01/10,será um canal pago e o Grupo Abril quer vender toda a estrutura da emissora.
    Vamos rezar que não caia nas mãos de grupos doidos como o da IMPD por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai ser difícil pq a Gazeta a partir de 2014 será uma emissora local e com programas cada vez mais voltados à São Paulo.

      Excluir
    2. Eu me impressiono como os cariocas gostam de comparar a CNT com a Gazeta, atualmente n tem comparação, a CNT tem 14 horas de info comerciais, enquanto a Gazeta tem somente 1 hora e 30 min.

      Excluir
    3. 1h30min??? Não é só isso não!
      http://www.tvgazeta.com.br/domingo

      Final de semana tem muita coisa terceirizada e até durante a semana não é só 1h30min não.
      Ah, e tem aqueles programas de vendas com o nome de Gazeta, se não contar isso como programa próprio, tem mais ainda horário vendido.

      Excluir
    4. Inacreditável!!
      CNT Rio com logomarca colorida de ao vivo em um programa local, o "Balanço Esportivo". Na maior parte do tempo fica uma marca d'água da emissora. Que avanço, finalmente!!!

      Excluir
    5. A quem interessar, a TV Gazeta está transmitindo sua programação ao vivo pela internet: http://www.tvgazeta.com.br/aovivo

      Excluir
    6. Realmente a igreja universal ocupa 4 horas diárias 2 horas de madrugada e mais 2 horas no horário nobre, também tem o Programa Ultrafarma que é muito bom com shows sertanejos e show de calouros. Os gazeta Shopping, Motores, Ect... Não são contados como infocomerciais. Nos fins de semana quase não tem programação própria. São 4 horas mas a CNT tem 14 horas por dia.

      Excluir
    7. Olá pessoal do blog divulgue e curta essa ideia do site descrito abaixo através do vosso facebook, pequeno detalhe que faz toda a diferença. É SÓ CURTIR E COMPARTILHAR POIS É IMPORTANTE.
      http://riomais.benfeitoria.com/ideia/visor-digital-de-velocidade-em-onibus
      peço desculpas se fujo ao assunto do blog, mas como é um serviço de utilidade pública e para o bem estar e segurança do usuário acho importante divulgar. As 10 ideia mais curtidas serão postas em prática pela prefeitura e espero que essa seja uma delas, agradeço desde já a vossa compreensão e mto obrigado.

      Excluir
  17. Em Coelho Neto ZN do RJ ainda fora tanto a Record quanto a Rede Vida. Já mandei email e nada de resposta. Já está assim a alguns meses. Depois a Record quer ter padrão globo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mais um bairro para a lista dos que estão sofrendo com este conflito. Melhor ligar para a Record. Se alguém lembrar o telefone, favor postar aqui.

      Excluir
    2. É esse aqui: 2125-1313. Pedir para falar com o setor de engenharia.

      Excluir
    3. É esse aqui: 2125-1313. Pedir para falar com o setor de engenharia.

      Excluir
    4. Infelizmente eles só dão esperanças, informando que estão tomando providências... mas.... nada.... Tenho Sky e infelizmente os canais abertos que transmitem são de SP, menos a Globo, pq será ein.... nem precisa dizer né....(e não estão em HD como na NET que ainda é do RJ!)

      Excluir
    5. Olá pessoal do blog divulgue e curta essa ideia do site descrito abaixo através do vosso facebook, pequeno detalhe que faz toda a diferença. É SÓ CURTIR E COMPARTILHAR POIS É IMPORTANTE.
      http://riomais.benfeitoria.com/ideia/visor-digital-de-velocidade-em-onibus
      peço desculpas se fujo ao assunto do blog, mas como é um serviço de utilidade pública e para o bem estar e segurança do usuário acho importante divulgar. As 10 ideia mais curtidas serão postas em prática pela prefeitura e espero que essa seja uma delas, agradeço desde já a vossa compreensão e mto obrigado.

      Excluir
  18. Boa notícia!!!Hoje,ás 07:00 estreou o SBT Rio Manhã com a Liane Borges.
    Má notícia!!!Não houve novo cenário,ainda é mesmo utilizado pelo SBT Rio.
    Aliás,bem que poderia estender esse jornal SBT Rio Manhã para 1 hora de duração,pois quando termina 07:30,começa a 2ª parte do SBT Manhã com Cesar Filho,só que é local,geralmente passa notícias de SP.
    E hoje,ás 18:30 estreia o SBT Notícias com a jornalista Neila Medeiros,vinda do SBT Brasília.
    Tomara que dê certo tanto o SBT Rio Manhã quando o SBT Notícias.

    ResponderExcluir
  19. Atenção!!!No lugar da MTV Brasil vai ser lançada a TV Abril >>> http://www.portaleds.com/portal/noticias/boletim/tv-abril-substitui-mtv-brasil-na-tv-aberta/

    ResponderExcluir
  20. Contagem regressiva para o fim da MTV Brasil!É hoje o fim de uma era de quase 23 anos no ar...

    ResponderExcluir
  21. Chegou ao fim,depois de quase 23 anos na TV aberta,a MTV Brasil.Em seu lugar,já como TV Abril,reprises de programas da extinta TV Ideal,que pertencia ao Grupo Abril,que durou 2 anos.A TV ideal era um canal de negócios e carreiras.

    ResponderExcluir
  22. Olá Alex de Souza e pessoal do blog,mandei um e-mail para a Rede Globo perguntando se era verdade que eles haviam instalado um Gap-Filler no bairro do Ponto-Chic e a resposta que obtive foi de que a minha área faz parte da região metropolitana e que eles estavam trabalhando para trazer o sinal digital até a minha casa em breve, lembrando que no site da TV Globo digital ainda não consta a estação do Ponto-Chic como ocorre com a geradora do Sumaré,as retransmissoras do Mendanha, Igreja da Peña, Jardim oceânico, Copacabana e Niterói-Fonseca Obs: moro no bairro Valverde em Nova Iguaçu e consegui sintonizar a Globo one-seg no celular da minha irmã.

    ResponderExcluir
  23. Olá Alex de Souza e pessoal do blog,mandei um e-mail para a Rede Globo perguntando se era verdade que eles haviam instalado um Gap-Filler no bairro do Ponto-Chic e a resposta que obtive foi de que a minha área faz parte da região metropolitana e que eles estavam trabalhando para trazer o sinal digital até a minha casa em breve, lembrando que no site da TV Globo digital ainda não consta a estação do Ponto-Chic como ocorre com a geradora do Sumaré,as retransmissoras do Mendanha, Igreja da Peña, Jardim oceânico, Copacabana e Niterói-Fonseca Obs: moro no bairro Valverde em Nova Iguaçu e consegui sintonizar a Globo one-seg no celular da minha irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, com certeza vc deve estar com ótimo sinal na sua tv da Globo HD aí no Valverde! Tenho um amigo que mora aí também, onde ele consegue mesmo com a antena apontada em todas as direções! Até eu que moro em Santa Cruz, Zona Oeste consigo também sinal 100%, mas para isso tenho que virar minha antena para a Serra do Tinguá (que é a direção da torre do Ponto Chic), onde tenho visada direta. Faço isso quando o sinal repetidor do Mendanha fica fora do ar (E olha que tem acontecido direto). Um abraço!

      Excluir
  24. Ahn? Além do Sumaré, a Globo Rio tem todas esses transmissores de sinal digital? Mendanha, Igreja da Peña, Jardim oceânico, Copacabana e Niterói-Fonseca?

    ResponderExcluir
  25. Postos retransmissores digitais da GLOBO RJ, fora o Sumaré:

    Mendanha, Igreja da Penna (JPA), Jardim Oceanico (Barra), Torre do Rio Sul(Botafogo-Copacabana), Fonseca (Niterói) e Serra de Madureira(N.Iguaçu).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé tevelizão lembrando que essa retransmissora da serra de madureira ainda não está no site da Tvglobodigital e nem se sabe ao certo o bairro porque como dizem o Ponto Chic não fica na Serra do vulcão( Madureira)

      Excluir
    2. Zé tevelizão lembrando que essa retransmissora da serra de madureira ainda não está no site da Tvglobodigital e nem se sabe ao certo o bairro porque como dizem o Ponto Chic não fica na Serra do vulcão( Madureira)

      Excluir
    3. É no ponto chic msm meu amigão! pode confiar!

      Excluir
    4. Valeu Zé muito obrigado,mas por favor de onde você tirou essa informação? divulga aí o site ou o blog pra todos,vou comprar minha antena e aí eu publicarei os canais sintonizados aqui no Valverde em Nova Iguaçu.

      Excluir
    5. Esta informação é quente e não está em nenhum site ou blog... Porém, estou divulgando para ajudar aos amigos a ter TV Digital de foram gratuita.

      Excluir
    6. Comprei a minha antena e só consegui sintonizar a Globo em HD com 45% de intensidade de sinal e 100% de qualidade de sinal aqui no Valverde em Nova Iguaçu.

      Excluir
  26. Nem sabia que a globo tinha uma retransmissora aqui em niteroi

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente estou também sendo afetado pela falta de sincronismo. Rede Vida HD está desde o início da semana passada (até antes disso aqui estava normal) e como se não bastasse, ontem (04/10) fiquei também sem a Record HD. Até agora nada de sinal de nenhuma das duas. Estou em Santa Cruz na Zona Oeste. TÁ BRABO!!!

    ResponderExcluir
  28. Enquanto isso no Paraná,o governador Beto Richa quer terceirizar a Rádio e Televisão Edicativa (RTVE ou E-Paraná) >>> http://www.bernardopilotto.com.br/2013/10/01/no-parana-tv-publica-esta-na-berlinda/

    ResponderExcluir
  29. Continua sem globo HD, nas proximidades do West Shopping (Campo Grande)

    ResponderExcluir
  30. Em Madureira está muito fraco o sinal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também moro em Madureira e o sinal nem abre. Minha TV não mostra o nível de sinal, mas deve tá bem baixo ou nulo.

      Excluir
  31. Em Coelho Neto ZN do RJ ainda continua fora tanto a Record quanto a Rede Vida. Já mandei email e nada de resposta. Já está assim a muitos meses! Depois a Record quer ter padrão globo...

    ResponderExcluir
  32. E até hoje nada resolvido. Absurdo!
    Parece que nunca será resolvido ou ficará um bom tempo assim. Descaso total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota descaso nisso! Se a própria emissora fez a cagada de colocar o sinal repetidor analógico em Nova Iguaçu na mesma frequência da Record News (canal 52), o que farão com o digital? Eles querem resolver um problema, porém criam outros piores!

      Excluir
  33. Questionei o Rafael Oliveira, funcionário da Rede Vida, lá no tópico "Rede Vida HD", no HT Fórum, sobre o problema de sincronismo entre os sinais do Sumaré e do Mendanha que tem afetado muita gente, inclusive eu. Segue resposta...

    Rafael Oliveira,

    Boa tarde!

    Foi prometido que a Rede Vida daria um jeito no sinal digital do Rio de Janeiro, mas até agora nada. Vários bairros continuam sem sinal HD da emissora em função de conflito entre o Mendanha e o Sumaré. Desde que instalaram o retransmissor do Mendanha, que vários bairros da Zona Norte e até da Zona Oeste estão com problemas de sinal. O sinal do Mendanha está muito forte. Os sinais estão se anulando. Veja essa matéria que saiu no site TVs do RJ sobre esse problema: http://www.tvsdorj.com/2013/09/falta...smissores.html
    Vocês e a Record estão com o mesmo problema. Globo, SBT e Band têm sinal no Sumaré e no Mendanha e não passam por esses problemas. Entrem em contato com essas 3 emissoras e perguntem como fazer pra resolver essa situação.

    O problema não é desconhecido por nós. Nos sabemos do problema e da solução. Fizemos uma viagem a duas semanas para fazer esta sincronização, porém nos deparamos com problemas em um dos equipamentos. O mesmo está sendo reparado, e assim que voltar da manutenção concluiremos este precedimento de sincronização.

    Tivemos problema em um equipamento nacional (multiplexador) que é quem faz parte do trabalho de sincronização do sinal. Este equipamento deve ser reparado em pouco tempo. P.S.: este equipamento fica no Sumaré. O equipamento do Mendanha, assim como o de Itaguaí já estão configurados e trabalhando normalmente no modo que chamamos de SFN, que é o que permite o sincronismo. Porém como o equipamento do Sumaré não está em SFN, o problema continua.

    http://www.htforum.com/vb/showthread...3%B5es/page227

    ResponderExcluir
  34. Em Madureira ta uma bosta!

    ResponderExcluir
  35. Eu moro na regiao de sao goncalo, instalei minha antena uhf pegou a rede record e rede vida, mais na parte da tarde, pedeu o sinal.mudei varias vzs a posicao da antena mais nao pegou mais.

    ResponderExcluir
  36. eu comprei minha antena ontem, pegou a rede record e viva, mais na parte da tarde,perdeu o sinal,e nao consegui mais sintonizar,mudei varias vzs a posicao da antena e nada.

    ResponderExcluir
  37. Até estão tentando, mas o sinal HD da Record na Penha ainda esta instável pixelando muito

    ResponderExcluir
  38. Depois de muitos meses, voltei a pegar Record HD e Rede Vida HD perfeitamente por aqui. Será que os problemas de sincronismo foram finalmente resolvidos? Ou será que o Mendanha tá off? Espero que continuem assim.
    A Rede Vida, eu li lá no HT Fórum que parece que está off no Mendanha, mas a Record ao que td indica tá no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, Record HD e Rede Vida HD sumiram de novo aqui.

      Excluir
  39. Moro no Tanque e estou a 2km das antenas instaladas na Igreja da Pena. Na semana passado os quatro canais (Globo, Record, Rede Vida e RIT) estavam ok., agora o sinal caiu p/5% e não está pegando nada.

    ResponderExcluir
  40. Bem..... No caso da Record, eu to espantado de como a emisora que se enche a boca pra dizer que esta rumo a liderança deixa ocorrer isso !! Aqui ainda em Jacarepagua ( Dezembro de 2013, o problema comecou lah em Setembro ), ainda esta com problemas de sinal nessa emissora. No meu celular o sinal da Record de Jacarepagua ate funciona, mas tb meio instavel tb. E no da tv entao ( antena externa e mirada pro Sumare e N. S. Peña, na Freguesia ) ainda persiste o problemao !! Se esta emissora quer realmente ser um caminho mais rapido pra lideranca, entao ela tem que melhorar muito ainda !! Principalmente esse problema !! Ja sobre a Rede Vida, prefiro que nao mecham em nada, pq ela mesmo com o SNR baixissimo captado aqui aonde moro, o som e imagem se consegue ser gerada dessa emissora. Entao se mecherem so se for pra melhor e poder conseguir captar o sinal dessa emissora por aqui pela Taquara e adjacencias !! Senao , deixa como esta !! Vamos aguardar !! Alex RJ

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos