Carregando...

TV Globo reforça sinal para Valqueire e redondezas.

Em contato com o setor de engenharia da TV Globo, foi confirmado que na última quarta-feira foi ligado um gap-filler (retransmisssor) no bairro de Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. Esta medida foi feita devido a reclamações que o setor técnico recebia de moradores na região do Valqueire e Praça Seca com relação a captação do canal digital.

E esta informação é verídica. Coincidentemente, na última quinta-feira, fiz um teste de captação do sinal e apontei a antena para uma direção próxima a Bento Ribeiro, como pode ser visto na imagem abaixo:

Antena apontada em direção a Bento Ribeiro
Resultado: Recebo um sinal bastante forte da TV Globo com a antena nesta posição, como visto na foto a seguir.
Sinal a toda potência
E mais: os sinais já estão sincronizados! Então não deve ter problemas de sinal anulado, como infelizmente ocorre com algumas emissoras no Rio de Janeiro. Portanto, caso você, morador do Valqueire ou Praça Seca, esteja com problemas de captação do sinal da TV Globo HD, experimente apontar a antena em direção à Zona Norte do Rio para ver se consegue assistir à Copa em alta definição de imagem.

TV 1104781853578100009

Postar um comentário

  1. Atenção Band Hd aqui no Valverde em Nova Iguaçu canal 15 físico e 43 virtual obs: sinal de Petropolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como o senhor entrar em contato com a engenharia da Globo para informar que no bairro Santa Rita em Nova Iguaçu, o sinal da Globo em HD não abre nem com o amplificador da Proeletronic. Os canais que eu tenho disponível ligado direto na tv é a Band , CNT, Tv Brasil e Top tv.

      Excluir
  2. E a record o digital ainda esta fora do ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em dizer em Record, tem a Record News em HD em Nova Iguaçu.

      Excluir
  3. Atenção pessoal o sinal de TV analógica será desligado aqui no Rio no dia 29 de novembro de 2016.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe pessoal é dia 27 de novembro de 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderíamos entram em contato com as autoridades para que sejam liberados novos canais em digital para testes. Para que evitar que canais sejam liberados em cima da hora e de qualquer jeito. As TVs já estão com o conversor digital e faltam canais em Nova iguaçu.

      Excluir
  5. Record News HD em Nova Iguaçu? De onde vc tirou isso? No máximo tem a Record HD, se não tiver dando conflito de sinal.

    ResponderExcluir
  6. Moro em Santa cruz da Serra, e só recebo o Record News, no canal 52 (analógico). Eu queria pegar o sinal digital dele!

    ResponderExcluir
  7. Atenção pessoal a Band HD de petropolis está fora do ar aqui no Valverde em Nova Iguaçu desde Terça dia 8 canal 15-1 físico e 43-1 virtual, mais alguém com esse problema???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, você já sintonizou manualmente a Band HD no seu TV? O certo é o 7.1!

      Excluir
  8. Infelizmente na minha região só pega a Band de petropolis porque não tenho nenhum sinal do Sumare e o sinal da Band Petropolis voltou ontem.

    ResponderExcluir
  9. Parabens a esta emissora que pelo menos leva o seu telespectador a serio. Foi la confirmou o problema e resolveu. Aqui aonde moro na Taquara, a Record por exemplo, desde da sua instalacao das antenas de reforço do sinal no Mendanha e na Freguesia, em Jacarepagua, nao se resolveu o problema do seu sinal da emissora, continua com problema. A mesma coisa ocorre com o SBT aonde moro desde da sua instalacao no Mendanha. Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  10. Lucas,
    Eu moro no condomínio Nova Valqueire e o sinal em uma TV Sansumg, em uma escala de 10 fica em média entre 5 e 6. Só que em cada minutos, algumas vezes o sinal vai a 0 por uns dois segundo e depois volta a media. Isso em duas antenas proeletronic1040proHD e 4 tvs. Esta alteração me parece como se fosse um problema na repetição do sinal que estava legal.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de Saber por que a Globo Hd está com o sinal congelando no Bairro de Bento Ribeiro Rio de Janeiro, já deve está assim uns dois meses, já fiz de tudo para melhorar e nada, já mudei a antena de lugar, já troquei os conectores, já troquei os cabos e nada, só a rede Globo HD que está assim, antes a mesma funcionava perfeito.

    ResponderExcluir
  12. Em Araras Petrópolis RJ não consigo pq tem um canal chamado RCI no lugar o que faço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos