Carregando...

TVCi entra no ar pelo canal 14 UHF, retransmitindo Igreja Mundial




Ontem (28/10) entrou ar no pelo canal 14 UHF do Sumaré a TV Comunicações Internas, conhecida como a TVCi.

A TVCi é uma emissora com origem em Paranaguá no estado do Paraná e transmite para 8 estados brasileiros, porém durantes 18 horas do dias ela retransmite a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus do apóstolo Valdemiro Santiago, com isso a Igreja dissente da Universal passa a transmitir em 3 canais no Rio de Janeiro, TVCi, TV Passaponte e Ideal TV; no outros horários parece que TVCi transmite programação própria, como por exemplo, programas de esportes, jornalismo e etc

Até julho de 2012, a TVCi retransmita a programação da TV Esporte Interativo, porém preferiu fechar parceria com o apóstolo Valdemiro Santiago.

Um ponto bastante interessante é o fato de ter entrado direto no analógico, fato bem parecido que aconteceu com a TV Novo Tempo em Nova Friburgo, conforme postado aqui no TVs do RJ, há alguns dias atrás e com a Top TV no Canal 40 UHF que acabou sumindo novamente, mesmo que seja um canal pequeno, por que não entrou direto no digital à exemplo da TV Aparecida, já que o apagão analógico está as portas, ou seja, falta pouco para acontecer.

Outro fato importante foi que com a entrada da TVCi no canal 14 UHF do Sumaré, acabou sobrepondo a InterTV Serra+Mar (afiliada da Rede Globo) sinal vindo de Petrópolis, porém alguns telespectadores conseguiam captar o canal em algumas partes da cidade do Rio de Janeiro.

Ainda sobre o canal 14 UHF do Sumaré, percebe que o sinal dela é bem forte e tem uma imagem limpíssima, com uma imagem relativamente parecida com a Mix TV e Futura deixando canais como Rede Vida e RIT no chinelo, como vocês podem ver neste video abaixo.

Região Metropolitana 7924188991294811189

Postar um comentário

  1. De fato, o sinal desse canal é muito forte, tão forte que sobrepôs a InterTV sem nem dar interferência (ao menos não na minha tv), o que me deixou bastante intrigado, pois moro há 8 km do Pico do Morin, onde fica a torre da InterTV e, a TVCI está pegando com um imagem limpíssima mesmo, não sei como a InterTV não está causando interferência, pois antes eu a sintonizava com imagem limpa.

    ResponderExcluir
  2. Na minha TV digital, fica fora de sintonia. Antes recebia bem o sinal da InterTv, pois gosto das notícias da Região Serrana, já que moro em Santa Cruz da Serra. Não gostei!

    ResponderExcluir
  3. Sinal também chegando em Santa Cruz na Zona Oeste. Imagem chuviscada, mas dá para assistir bem. O áudio está 100%. Pena ser um canal de pouca expressão. Um outro contra, além de ser analógico, é ter que aturar mais um "Waldemiro".

    Seria melhor se fosse a TV Cultura em vez dessa emissora.

    ResponderExcluir
  4. Pow, bem que podia ser afiliada do EI ainda, sacanagem. Estranho um canal do PR entrar aqui. Pra mim, a imagem não tá muito limpa, mas dá pra assistir de boa, tem um ruído ao fundo, mas não chega a atrapalhar. Agora ninguém mais pegará a InterTV Serra+Mar aqui. A Globo deve ter curtido isso. O canal dela na Serra raramente passava um jogo diferente do jogo da Globo Rj, agora é bem capaz de ter mais chance dela formar rede com a Globo SP ou com a Globo Minas quando tivermos um carioca aqui no Maracanã com transmissão para outro estado. Ao que tudo indica isso foi um jogada do Apóstolo Valdemiro. É ridículo ainda ter emissora expandindo sinal analógico.

    Um fato curioso que vi agora: no canal 6.1, a Série B tá como classificação indicativa: 10 anos, mas na RedeTV! HD da NET tá livre, o que obviamente é o certo.

    ResponderExcluir
  5. Nas minhas TVs de tudo, que tinha um bom sinal da InterTV, ficou na saudade. Pensei que fosse só na TV digital, como eu disse anteriormente. É revoltante terem tirado o sinal da InterTV!

    ResponderExcluir
  6. Sinal fortíssimo... pra quem mora na zona norte! Aqui ainda prevalece a Inter tv!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sulacap tem boa recepção de Petrópolis, mas pensei que a InterTV fosse ser anulada aí tbm.

      Excluir
  7. aquelo tempo era esporte internativo depois saiu,por isso esses envagelicos safados tiram esporte inrtenativo no ar

    ResponderExcluir
  8. tem mais,esse emissora tvci e uma porcaria

    ResponderExcluir
  9. TVCI,Rompe com a Igreja Mundial!

    ResponderExcluir
  10. TVCI podia se afiliar a TV Cultura! mandei uma mensagem pra eles e me disseram que vão analisar a idéia de se afiliar a Cultura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a TVCi fosse do Rio,tudo bem,mas ela é do Paraná e lá a Cultura já tem uma afiliada,é a E-Paraná,do Governo do Estado do Paraná.

      Excluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos