Carregando...

Jornal local da TV Brasil volta a ser exibido em HD



Desde o dia que a TV Brasil transferiu a geração do seu sinal para Brasilia, os cariocas ficaram privados do seu sinal com melhor qualidade de imagem no canal digital 2.1 e no lugar, transmite-se o sinal SD do satélite. No entanto, nota-se que algumas atrações voltaram a ser exibidas em HD. Uma delas é o seu jornal local, Reporter Rio. Porém, o sinal transmitido, no momento, é limpo, sem a logomarca da emissora, como visto na imagem abaixo.

Imagem: Reprodução / TV Brasil HD - 29/10/2014
Além do telejornal, as partidas de futebol do Campeonato da Série C voltaram a ser exibidas também no formato widescreen. O restante da programação, inclusive as demais atrações que no passado eram transmitidas em alta definição como, por exemplo, o programa Sem Censura, contudo, continuam a ser exibidas em definição padrão.
Em contato com a emissora em Julho deste ano, a engenharia do canal prometeu que, em breve, o sinal HD seria lançado para o satélite para que assim possam retornar às transmissões neste formato. Pelo jeito, a promessa está sendo cumprida lentamente.
TVs do RJ 3402119734962023836

Postar um comentário

  1. Emissora fraca não consegue manter suas retransmissoras no ar. Campos mais de 1 ano fora do ar canal 47.

    ResponderExcluir
  2. Fontes dentro da engenharia da EBC (empresa pública mantedora do canal) dizem que está em negociação a aquisição de equipamentos para passar a cabeça de rede (que está em Brasília)para HD. Como trata-se de empresa pública e isso depende de licitações e verbas, vão ter de esperar a situação econômica do país melhorar para conseguir passar tudo para 1080i

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos