Carregando...

RBI substitui a MIX TV no Canal 16 UHF


Em plena era digital, as novidades ainda continuam acontecendo no sinal analógico na cidade do Rio de Janeiro, depois breve volta da Top TV, a entrada da TV Novo Tempo em Friburgo e a chegada da TVCi no canal 14 UHF, agora foi a vez de ocorrer mudanças no canal 16 UHF onde sintoniza-se a MIX TV.

Parece que não houve nenhuma solenidade especial, para o fim da MIX TV já que ainda não encontramos nenhum registro sobre isso na Web e na entrada da RBI também parece que não houve nada de mais, até porque; o primeiro programa exibido foi o da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, liderada pelo apóstolo Agenor Duque e sua esposa Ingrid Duque, conforme vemos nesta imagem abaixo.


Sobre a programação da RBI de acordo com a Oi TV, a RBI continuará praticamente a mesma da MIX TV ou seja a emissora continuará exibindo clipes, mas nada confirmado ainda. A Igreja Plenitude ganhou mais 1 hora na programação, tomando 13 horas do dia, acredita-se que a emissora irá locar seus horários para vários concessionários pelo menos é o que o site Antena Critica disse ao anunciar o fim da MIX TV, descrevendo a RBI que era uma emissora que já existiu em passado recente.

Em contrapartida, não é isso que diz uma descrição feita recentemente pelo site da Claro HDTV que diz o seguinte, que diz que o Canal RBI é um canal de variedades, notícias e infomerciais além de transmitir notícias do mundo da música, os melhores videoclipes do momento e conteúdo jornalístico de alta qualidade.

Nos próximos dias iremos saber definitivamente, como será essa nova RBI e mesmo ela mudando de nome esperando que ela entre no sinal digital em breve, porque se a RBI for o que a Claro TV descreve parece ser um bom canal e nada mais justo do que assisti-lo em alta definição
Região Metropolitana 9153041703458073351

Postar um comentário

  1. Olá pessoal eu quero ver qual emissora vai seguir a globo e colocar nove (9) transmissores só na região metropolitana do Rio; Sumaré, Mendanha, Igreja da Pena(Penha)Freguesia, Copacabana, Jardim Oceânico(Barra), Niteroi, Nova Iguaçu, Bento Ribeiro, e São Gonçalo, quero abrir uma discussão, é ou não é um exemplo a ser seguido por todas as outras emissoras? E mais quando as outras farão o mesmo investimento? Porque a maioria é de São Paulo que você coloca um (1) transmissor na Avenida Paulista e cobre toda a região metropolitana, aqui no Rio necessitam de nove (9) por causa dos morros e serras, bom vamos aguardar, o apagão analógico está às portas, é esperar para ver, comentem aí pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que eles tão usando essa emissora para "sustentar" a Mix TV na TV Paga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE, ESTÃO USADO RBI TV PARA TEM FONTE DE RENDA, NO CANAL MIX TV ESTA NO SATÉLITE STARONE C3

      Excluir
  3. mais um vai para felencia

    ResponderExcluir
  4. A Mix TV continua no 16 UHF por enquanto. Não foi substituída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas é porque a RBI nao tem conteudo diferente das Mix TV, então a Mix irá continuar até na hora dela querer exibir outra, na vez que eu vi estavam exibindo clipes sem logotipo

      Excluir
  5. Eu assistia a RBI aqui em casa pelo fato de ter os clipes da mix, acredito que a RBI vai perde muita audiencia, sem precoceinto mais eu não vou paga claro TV e assistir a RBI passando programa de igreja,acredito que não só eu mais vários vão deixa de assistir a RBI na Claro TV!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou uma merda RBI.... Adoro a mixtv!!! Acho que já tem igrejas demais na TV. #forapleinitude #voltamixtv

    ResponderExcluir
  7. Bom concordo com vcs a mix e muito boa não sei mais oque fazer sem ver meus clipes favorito #VOLTAMIX!

    ResponderExcluir
  8. A Mix TV fez uma merda e na minha opinião tudo está fluindo para que sejamos escravos das operadoras de tv pagas. O jeito é a pirataria fazer o que. É lobe contra lobe a briga vai ser boa

    ResponderExcluir
  9. Pior coisa que fizeram trocar a mix tv pela RBI péssima troca, com certeza perderá muita audiencia.Até minha filha de 3 anos curti MIX TV.

    ResponderExcluir
  10. o melhor canal ..rbi enquanto tiver a igreja apostolica plenitude do trono de Deus

    ResponderExcluir
  11. o melhor canal ..rbi enquanto tiver a igreja apostolica plenitude do trono de Deus

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde eu quero saber em que canal passa a plenitude na região de campinas antes de colocar o conversor digital eu assistia agora sumiu não assisto mais alguém mi responde por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo.
      Possivelmente você sintonizava nos canais analógicos 21, 45 ou 51 em UHF. Ao que parece, a RBI está com sinal digital muito fraco ou ainda não implantou o sinal digital na sua região (seria no canal 20, de acordo com o Line-Up). Aí não tem jeito mesmo, tem que aguardar a RBI passar a transmitir o sinal digital ou você alternar o uso da TV com e sem conversor.
      No meu caso, minha TV Sansung com conversor embutido, consigo assistir canais analógicos e digitais somente trocando de canais normalmente no controle remoto.
      No conversor, isso não acontece!

      Excluir
    2. Ola Ricardo !! Bem.... Nao sei se ja sabe, mas ai em boa regiao do estado de Sao Paulo ja foram desligados os sinais analogicos !! Ja que voce menciona que seja da regiao de Campinas !! Entao entendi como se fosse no estado de Sao Paulo !! E como voce postou a msg em Abril e o desligamento foi no final de Março, entao acredito que voce sofreu com o apagao do sinal analogico em boa parte do estado ai!! Nao sou da regiao, pois moro no Rio De Janeiro, mas recomendo que voce procure alguem que capte o sinal digital e saiba os canais que se conseguem ser captados ai na sua regiao !! Pode ser lojas de tvs, lojas aonde vende antenas, ou se quiser pode procurar por um antenista profissional pra saber e poder te ajudar !!Possa lhe ajudar na questao do tipo de antena,daonde tera que instalar e apontar a antena, e tambem da instalacao, pra que possa ter o melhor sinal da tv digital na sua regiao !! Tenho a certeza que um profissional de instalacao de antena possa lhe ajudar !! Espero ter lhe ajudado !!

      Excluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos