Carregando...

Rede TV! passa a transmitir horários alugados no sinal digital


De acordo com o colunista Daniel Castro do site Noticias da TV do portal UOL, a Rede TV passou a transmitir desde do ultimo dia 23/12 a programação alugada para igrejas e televendas no sinal digital.

No total, são 12 horas de horários vendidos a diversos locadores, entre elas, Igreja Universal, Igreja da Graça durante a semana e aos sabados e domingo tem Igreja Bola de Neve, Igreja São Judas Tadeu, Vitória em Cristo do pastor Silas Malafaia, Assembleia de Deus no Bras, Programa Ultrafarma, Top Therm, Camisaria Fascynius entre outros.

Antes a Rede TV exibia esse conteúdo somente no sinal analógico em todo Brasil e no sinal digital reprisava seus programas como Muito Show, TV Fama, Rede TV News, A Casa é Sua, XFC, Teste de Fidelidade entre outros, porém a Rede TV resolveu transmitir os programas vendido no sinal digital, não por zueira e sim sob pressão, pois desde 2009, o Ministério das Comunicações vem recebendo denúncias de que a prática da RedeTV! burlava o decreto que instituiu a televisão digital no país. O decreto, de 2006, veta a multiprogramação, ou seja, o uso da frequência de seis megahertz para gerar vários canais. A multiprogramação só é permitida às TVs públicas, como a TV Cultura. Para as concorrentes da RedeTV!, exibir conteúdo diferenciado no HD configura multiprogramação.


A RedeTV! nunca concordou com a restrição à multiprogramação, imposta pela Globo, segundo seus executivos, e defende que o assunto deve ser analisado pelo Congresso, não ser tratado em decreto. A emissora decidiu testar os limites reprisando seus programas no lugar do conteúdo das igrejas no sinal digital. Mas, temendo problemas mais sérios em 2015, e diante da pressão dos locadores de espaço, decidiu unificar os sinais analógico e digital.




TV 155090497615056920

Postar um comentário

  1. Quero é saber do SINAL DIGITAL no Mendanha, até agora nada...

    ResponderExcluir
  2. No sinal digital que a rede tv distruibui para a OiTv ainda assisto as reprises de programas da emissora! Não passa nem um minuto de programação religiosa neste canal!

    ResponderExcluir
  3. Nessa atitude, acho certo o fato da emissora alocar seu canal VHF para as igrejolas e infomerciais e deixar sua programação no HD. Mesmo que sua programação não preste! Agora é assistir no 3D, ou não, se vc não aguenta a erReideTV!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos