Carregando...

Retrospectiva 2014 : TV no Estado do Rio


Pelo segundo ano consecutivo nós do TVs do RJ, iremos fazer uma breve retrospectiva do que aconteceu durante o ano no mundo que envolve a TV Digital no estado do Rio de Janeiro e o que há de de esperar para o ano de 2015

Então vamos lá,

  • Em Janeiro de 2014, algumas cidades do estado do Rio de Janeiro começaram a receber bastante canais digitais e o primeiro do ano foi a Rede Vida, logo dia 2 de Janeiro

  • Em Fevereiro de 2014, novos equipamentos em HD chegaram à Rede NGT, que mais tarde adiaria o inicio de suas transmissões para o segundo semestre do ano de 2014, o que não aconteceu, chegamos ao fim de 2014 e o que nós encontramos na Rede NGT foram falhas gravíssimas na imagens, sendo exibido num padrão menor que 4:3 pillar box

  • Em Março a Rede Brasil deixou de ser transmitida no Rio de Janeiro através do canal 55 UHF vindo de Petrópolis para dar lugar a Rede Petrópolis e enquanto isso a cidade de Itaperuna passou a receber o sinal digital da TV Canção Nova.

  • O mês de Abril não teve nenhuma novidade em relação á TV no estado Rio

  • Em Maio, a Rede Bandeirantes entrou no ar pelo sinal digital em Volta Redonda e a Rede Vida na cidade de Resende,

  • Junho, mês que se deu inicio á Copa do Mundo FIFA, no Brasil, a Rede Globo fez altos investimentos tantos em suas emissora aqui no Rio e junto com suas afiliadas, onde aqui na cidade do Rio, instalou um retransmissor no bairro de Bento Ribeiro para reforçar o sinal dos bairro adjacentes e além disso a Inter TV Serra Mar, afiliada da emissora dos Marinhos entrou no ar em Petrópolis e as Organizações Globo não parou por ai e ainda nos surpreendeu com a  entrada do Canal Futura no sinal digital, porém a qualidade de imagem do canal é baixo, chegando ter leves interferências como se fosse um sinal da parabólica analógica no sinal digital, uma qualidade, parecida com SD.

  • Em julho recebemos a triste noticia que só teremos Record News no sinal digital só em 2016

  • Em agosto, começou o inicio do fim da Mix TV, onde ela passou a arrendar 14 horas de suas programação.

  • Setembro, a TV Canção Nova, criou uma expectativa para os usuários de TV Digital no Rio de Janeiro, ao anunciar o fim do seu sinal analógico e entrada do seu sinal digital em outubro, ou que não aconteceu , pois a emissora mudou seus planos e houve uma mudanças de planos ficando para 2015. Em setembro Macaé e Volta Redonda receberam mais um canal digital, que foi o SBT, que além dessas duas cidades também entrou no ar em Teresópolis e no fim do mês de setembro completamos 1 ano sem a MTV Brasil, emissora tal qual que todo tipo de programação durante o ano de 2014, desde da programação da Ideal TV e retransmitindo programação de leilões de bois do canal AgroBrasil TV e cultos da Igreja Mundial do Poder de Deus

  • Em plena era digital começou a surgir muitas novidades no sinal analógico, a primeira delas foi a volta do canal 40 UHF (TV Verde Azul) que passou a retransmitir a Top TV na cidade do Rio de Janeiro e em Nova Friburgo, a TV Novo Tempo também deu as caras no sinal analógico da cidade e também não podemos esquecer da aparição repentina da TVCi, emissora paranaense que se instalou no Rio de Janeiro, através do canal 14 UHF.

  • Em outubro Cabo Frio e Barra Mansa, passaram a receber o sinal do SBT no sinal digital

  • Em novembro chegou ao fim a Mix TV, pelo menos no canal aberto, pois a emissora passou a se chamar RBI, algo que também não ficou explicado aos seus telespectadores causando muita confusão, pois a RBI ainda continua exibindo conteudo da Mix TV que agora é exibida exclusivamente em TVs por assinatura.

  • O ano ainda não terminou mais as emissoras ainda continua investindo, agora no mês de dezembro a Rede Bandeirantes instalou seu sinal digital em Jacarepaguá, na cidade do Rio e também na cidade de Barra do Piraí e além disso o SBT entrou no ar pelo sinal digital em Campos do Goytacazes. Por outro lado a Rede Gospel, anunciou investimentos na compra em transmissores para o sinal digital para cidade do Rio de Janeiro  e por fim depois de 2 anos a TV Passaponte rompe a parceria com a TV Igreja Mundial, passando a retrasmitir a programação da TV Mania  


RESUMO DO ANO E EXPECTATIVAS PARA 2015
Não foi um ano em houve muitas mudanças, pelo menos para aqueles que moram na capital do Rio de Janeiro, tanto para aqueles que recebem sinal do Sumaré (que pelo menos teve a entrada do Canal Futura) e muito menos para aqueles que recebem sinal do Mendanha que não receberam nenhum tipo de novidade a não ser a sincronização do sinal da Record.

Porém o ano foi bom para os moradores que não moram nas capitais principalmente para cidades de Cabo Frio, Barra Mansa, Volta Redonda, Macaé, Petrópolis, Resende

Somente em nossas postagens no TVs do RJ, calcula-se que o SBT foi a emissora que mais investiu no sinal digital no Rio de Janeiro no ano de 2014, instalando seu sinal em HD, seguido pela Band, Rede Vida, Globo e Canção Nova

Esperamos que para 2015, aconteçam mais novidades em relação ao sinal digital, como a entrada da Record News, Canção Nova, RBI (atual Mix TV), RIT e Rede Gospel, TVCi, Tv Passaponte e além disso estamos também a espera da nova emissora que irar operar no lugar da Ideal TV, comprada pelo Grupo Spring, esperamos também que 2015, os moradores do que recebem sinal do Mendanha recebam novidades como por exemplo o sinal da TV Brasil e Rede TV por exemplo.

Parece que 2015, será um ano de muita expansão principalmente para cidade do interior do estado e esperamos que continue assim.
Os cariocas também ficam no aguardo de algumas emissoras se instalarem aqui no Rio, as mais pedidas pelos menos é que nos vemos aqui no comentários do TVs do RJ é a volta da TV Esporte Interativo e a TV Cultura o que seria muito legal termos mais essas opções, mesmo que sejam emissora afiliadas de algum canal existente, como a TVCi e TV Passaponte.


Desejamos á todos leitores do TVs do RJ que nos acompanham um Feliz 2015 e um prospero ano novo para vocês. Agora em 2015, o TVs do RJ completa 5 anos e esperamos continuar, mais 5 e mais 10,20 anos.. É muito bom saber que vocês nos acompanham, muito obrigado, fique com Deus e tenha um Feliz 2015

Região Sul Fluminense 7483066688868682330

Postar um comentário

  1. Não podemos nos esquecer da Band HD de Petrópolis no canal físico 15-1 e canal virtual 43-1 que foi inaugurado em junho de 2014 no morro do Morín, sinal esse que eu pego aqui no bairro Valverde em Nova Iguaçú, a 48 quilômetros de distância, se não fosse isso só teríamos um canal HD aqui a saber a Globo HD do morro no bairro Ponto Chic que venham mais canais HD de Petrópolis com transmissores potentes em 2015.

    ResponderExcluir
  2. 0 canal 55 era pra estar transmitindo o sinal da Rede Petrópolis, mas atualmente o canal em Petrópolis não transmite nada.

    ResponderExcluir
  3. E isso que diziam que na Freguesia não tinha mais espaço pra canais, Será que esse sinal da Band ta vindo da Penna, ou é de outro ponto da Região?
    Aqui em casa está bem forte o sinal.

    ResponderExcluir
  4. Algum administrador sabe se o Sinal da Band em Jacarepaguá é oriundo da Igreja da Penna?

    ResponderExcluir

  5. Excelente post. Já está marcado nos meus favoritos, irei recomendar para a redação do
    jornal para uma pauta, gostei muito bom.

    Fernanda Araujo Swing
    Analista de programação swing para Swing no jornal do povo

    ResponderExcluir
  6. Materias interessantes adicionei nos favoritos e vou indicar para todos os amigos este site excelente
    Sexo Gratis

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos