Carregando...

Saiba mais sobre a tecnologia 1 SEG

Um exemplar de Smartphone com TV Digital 1 seg

No inicio as famílias se reuniam diante o televisor para assisti-lo, já que o televisores eram robustos e feitos de madeiras, até em um momento quando resolveram fazer as "TVs portatéis" que eram de 14,10 e até 5 polegadas, que eram as menores que conseguiam produzir medeados a década de 80 e 90. A ideia era poder levar o televisor para uma casa de praia, na praça e etc

Até que no final da década de 90, surgiram a TVs de Bolso, onde você podia levar para qualquer lugar, mas não chegou a ser um aparelho que chegou a se popularizar, pois devia custar uma nota.

Com a chegada da TV Digital, começaram a surgir a TVs no celulares, lembro que uns dos primeiro modelos que eu vi foi o Nokia Q8 em 2011, a versão era Xing Ling, talvez por isso ainda transmitia no sinal analógico, mas recentemente o que tem sido diferencial para alguns consumidores são o smartphones com 1 SEG, função que também está disponível em alguns GPS, Tablet, algumas TV Digital e conversores digitais
1 SEG é um serviço de transmissão terrestre de áudio e vídeo para dispositivos móveis no Japão, Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Peru. O ISDB-T, é o sistema ultilizado neste paises citados e por isso é projetado para que cada canal seja dividido em 13 segmentos, com o último segmento o separando do próximo canal. Um sinal de transmissão HDTV ocupa doze segmentos, deixando o segmento restante (13º) para receptores móveis. Por isso o nome "1seg" (ou "One Seg"), ou seja, "um segmento".
Com 1 SEG é capaz de você assistir TV em qualquer lugar com mais qualidade do que as antigas "TV's de Bolso", o 1 SEG tem uma transmissão digital, porém com uma qualidade menor do que disponíveis nas TV em FULL HD, pois a resolução máxima de vídeo de um transmissão em 1 SEG é de 320 × 240 pixels, porém é o essencial assistir TV em aparelhos moveis já que o monitores são pequenos, mais ele já é fundamental para que você possa assistir TV em uma fila do banco ou lotérica, enquanto aguarda em um consultório, no horário de almoço no seu trabalho, durantes intervalo das aulas, dentro de um ônibus, van ou carro ou até mesmo andando pela rua se o sinal digital for disponivél na sua região. Veja como funciona esta tecnologia no vídeo abaixo :



No Rio de Janeiro existem várias emissoras que disponibilizam sua programação via 1SEG, entre elas estão a TV Brasil, Globo, Rede TV, Band, CNT, SBT, Record, Canal Futura, Rede Vida e TV Aparecida; já a Rede NGT, Top TV e Ideal TV ainda não transmitem sua programação via 1 SEG por motivos desconhecidos e uma outra curiosidade é que até hoje (18/02) a Rede TV transmite um programação diferente do que passa na TV, por exemplo, enquanto no canal 6.1 Digital está exibindo um programação religiosa, no canal 6.2 3D ela transmite uma reprise de algum programa da emissora e o mesmo acontece no sinal 1 SEG, o que é uma curiosidade, mas bem pelo menos da pra acompanha o futebol, novela ou algum outro programa de sua preferência. A emissoras ainda não falam muito sobre isso durante a programação, porém a TV Cultura de São Paulo, realizou uma série sobre TV Digital em vídeos curtos, semelhante aos vídeo do Minuto Digital realizado pela Rede Vida, veja essa vídeo e saiba mais sobre a tecnologia 1 SEG

TVs do RJ 1503521511315587474

Postar um comentário

  1. Sempre que eu vou adquirir um novo smartphone eu opto por um com tv digital, eu acho uma tecnologia inovadora e surpreendente.

    ResponderExcluir
  2. O difícil é achar um celular com TV digital com tudo que me agrade e por um por preço. Por exemplo, se fosse comprar um agora optaria pelo Moto E ou G, só que gostaria de um com 4G e a versão do Moto G que tem TV não é 4G (e o Moto E não tem TV).

    ResponderExcluir
  3. Não entendi isso de xing ling da Nokia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha um telefone que era uma cópia do Nokia Q8, eu digo que ela é Xing Ling porque ele tinha uma baixa qualidade as baterias eram muito fracas e etc, infelizmente eu só tenho a caixa dele por aqui e não tenho mais o aparelho, mas ele era um bom telefone, digo é Xing Ling porque dever ser sido barato agora não lembro

      Excluir
  4. Boa tarde
    Gostaria de saber qual a marca que possui um tuner de boa qualidade,já me falaram dos smarthphones da LG,que conseguem captar em locais criticos.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos