Carregando...

Saiba mais sobre o fim da TV Analógica

Hoje (08/04/2015) começou a campanha para o fim da TV Analógica no Brasil, inicialmente os telespectadores do Distrito Federal, Abadiânia (GO), Águas Lindas de Goiás (GO), Alexânia (GO), Cabeceira Grande (MG), Cidade Ocidental (GO), Formosa (GO) Luziânia (GO), Novo Gama (GO), Planaltina (GO), Santo Antônio do Descoberto (GO) e Valparaíso de Goiás (GO) que recebem o sinal analógico verão nas suas telas, em alguns momentos do dia o símbolo da televisão analógica (inicialmente a letra "A", que depois se abre, formando a palavra "Analógico"). De acordo com a Anatel é recomendado para os telespectadores trocarem seus televisores de tubo para um modelo de TV Digital, seja ele Plasma, LCD ou LED, desde que tenha o conversor digital embutido, o que pode gerar um certo transtorno, pois nem todos tem dinheiro para trocar a TV, mas é claro que a TV Analógica não vai acabar de um dia pro outro até porque estamos falando do sinal digital desde de 2007 e o prazo pra o primeiro desligamento da TV Analógica que será em Rio Verde em Goias, será pra daqui praticamente 8 meses, mas mesmo assim aqueles que não podem comprar um televisão nova eles não ficaram sem TV Aberta, pois ainda existe a opção de instalar um conversor digital externo que pode ser instalado em uma TV de Tubo tranquilamente


Para instalar um conversor digital em uma TV de Tubo é algo parecido com o DVD ou video game, basta você conectar o cabo AV, ou componente no conversor e consequentemente na sua TV, caso o seu aparelho televisor só tenha uma entrada de áudio e vídeo o problema é facilmente com o uma chave seletora, que não deve custar no máximo de 10 à 15 reais (Como um da imagem ao lado)

Depois de instalado o conversor digital, basta você fazer uma busca automática de seleção de canais para poder receber o sinal digital disponível na sua cidade, lembrando que para isso é necessário de um antena própria para TV Digital, nada daquelas antenas estilo chifrinho porque ela não é própria para captação do sinal digital, uma antena para receber o sinal em alta definição, é uma antena UHF, já que o sinal é em UHF Digital, existem antenas internas e externas, sendo que as externas são mais recomendas e existem vários modelos, você pode conferir um TOP 5 das melhores antenas, clicando aqui em um postagem feita por nós do TVs do RJ

Talvez você está dizendo, que eu falei da antena, dos cabos e etc, mas não falou dos modelos de conversores digitais, não, eu não esqueci.

Por experiência própria eu tenho um TV Semp Toshiba (de Tubo) de 20 polegadas, ligada em conversor digital, um que eu recomendo pois eu uso ele é o Aquário DTV 8000, que tem entrada AV, Componente e HDMI, além de uma entrada USB que serve para você reproduzir, fotos, músicas e vídeos, além de ter a função PVR, ou seja, você pode gravar a programação da TV direito para um pen drive ou HD externo. Um conversor Aquário DTV 8000 custa cerca de R$ 130 á 150 reais. (exemplar na foto)

Outro set-top-box (outro nome dado ao conversores) que são muito recomendados são o Zinwell ZBT 601 e 633, o modelo 601 não tem entrada HDMI e 633 já tem, somente o ZBT 633, possui função de gravação e preste muita atenção para não confundir Zinwell com Zinwell Br, que o Zinwell BR é de baixa qualidade.

Nada de escolher conversores de baixa qualidade, até porque são campeões em reclamações, o conversor recomendável tem que vir com selo DTV

Lembrando que antes de comprar um conversor, não vai adiantar importa-lo, por exemplo, para comprar um aparelho desses certifique-se que o padrão dele é o ISDB-T que é o padrão da TV Digital no Brasil

Outra coisa que devemos lembrar é que a TV Digital Aberta é gratuita e não é necessário instalar TVs por assinatura para a recepção dos mesmo, a não ser que você esteja a fim de ter mais canais disponiveis em sua, no caso, canais que não são disponibilizado em TV Aberta, porque não tem nem graça em pagar um SKY, NET, OI TV, Claro TV seja qual operadora que for, somente para assistir Record, Globo, SBT, Band, Rede TV e etc.

Fique agora com vídeo sobre os conversores digitais e processo de mudança do sinal analógico

ATUALIZAÇÃO FEITA DIA 10 04 2015 ÁS 21:49,
COM A COLABORAÇÃO DO LEITORES PAULO E GLAUCO, MUITO OBRIGADO


COMO FUNCIONA UM CONVERSOR DIGITAL



UNBOXING DE UM CONVERSOR DIGITAL



COMO INSTALAR UM CONVERSOR



VIDEO DA ANATEL SOBRE O FIM DA TV ANALÓGICA

TVs do RJ 6276083266976153744

Postar um comentário

  1. Desculpe-me Wallace Lopes mas faltam 235 dias para o desligamento analógico na cidade de Rio Verde em Goiás e isso da menos de 8 meses, será precisamente no dia 29 de novembro de 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Paulo, obrigado por pelo avisado estarei corrigindo...

      Excluir
  2. Tenho um Zinwell ZBT-633, e ele TEM sim a função PVR. Glauco34

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Anônimo, vou corrigir o erro, muito obrigado.

      Excluir
    2. Anônimo, onde comprou seu conversor? Estou procurando esse zinwell zbt-633 mas não encontro.

      Excluir
    3. Anônimo, onde comprou seu conversor? Estou procurando esse zinwell zbt-633 mas não encontro.

      Excluir
  3. Engraçado, o A que a Globo do DF está usando no canal analógico fica em cima do logo deles e escrito acima a palavra analógico, o correto seria no alto da tela do lado direito e não embaixo.

    ResponderExcluir
  4. Para quem quiser assistir a Globo do DF com o logo A www.youtube.com/watch?v=1rJIIIcEQtE.

    ResponderExcluir
  5. moro em um local cercado praticamente de morro e esse sinal digital vai chegar pq o sinal analogico ja nao pega bem onde eu moro

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos