Carregando...

RCI é Rede Comunicações Interativas ou Rede Católica da Igreja ?

Alguns leitores aqui no TVs do RJ, quanto em vários outros sites por ai estavam dizendo que a RCI significa Rede Católica da Igreja, correto !? Em partes sim, mas encontra partida não, pois a RCI também significa Rede Comunicações Interativas.

Pois bem, em junho de 2015 a TVCi (atual RCI) deixou de transmitir a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, para transmitir uma programação própria, como por exemplo o programa Voz do Litoral. Brevemente a emissora começou a se expandir pelo Brasil à fora e passou a tomar o lugar de várias emissoras onde eram transmitidas a Rede Boas Novas; infelizmente não sabemos o que houve nestas cidades, se o dono da TVCi comprou das Boas Novas e além disso a TVCi entrou no em várias cidades como canal próprio, inclusive o Rio de Janeiro.

Agora vamos por parte para não complicar a nossa cabeça. O Padre Reginaldo Manzotti comprou da PUC-PR a TV Lumen que enfrentava crise financeiras em 2011, com isso a TV Evangelizar tem um canal próprio em Curitiba (PR) e simplesmente um TV Local, à exemplo da TV Passaponte aqui no estado do Rio. A TV Evangelizar sendo uma emissora própria retransmite a programação da Rede Século 21, que não tem nada a ver com a RCI, antiga TVCi.

Depois de algumas negociações a TVCi resolveu colocar o projeto de ser uma rede nacional em prática, pois o jornalista Ademar Euclides Monteiro e o engenheiro Marco Antônio Alberti que provavelmente são os responsavéis pela emissora fizeram esse plano se tornar realidade, pois hoje a emissora alcança cerca de 140 milhões de habitantes em todos o Brasil, tanto no sinal aberto, parabólica e futuramente na TVs por assinatura, pois com a abrangência que a emissora vem tomando, em uma nova análise a Anatel poderá incluir obrigatoriamente a emissora paranaense no line-up das operadoras de TV. Essa informação está no site. tvrci.com.br .

Do outro lado da história está o Padre Reginaldo que fechou este acordo com a TVCi (atual RCI) no dia 1 de setembro de 2015 e procurando informações na internet, encontramos sim que neste dia surge a Rede Catolica da Igreja. Pois ela abrange o canal próprio em Curitiba e ao lado a parceria com a antiga TVCi.

Talvez para ficar mais fácil de entender essa parceria entre a TV Evangelizar e a RCI, vamos lembrar da parceira da TVJB com a Rede CNT, onde o Jornal do Brasil produzia o conteúdo usando as retransmissoras da Rede CNT e não esquencendo da parceiria CNT/Gazeta e um exemplo mais antigo foi a REI - Rede Emissoras Unidas que tinha TV Record (São Paulo) TVS (atual SBT Rio) TV Rio (Atual Record Rio) e TV Alvorada (Brasília), todas emissoras produzindo conteúdos porém tudo num canal só.

De acordo com site Diário do Estado a programação da TVCi (atual RCI) será co-produzida com a Evangelizar e isso não significa que o Padre tenha comprado a TVCI (vamos falar assim pra não confundir os RCI's kkk) e sim um parceria entre as duas emissoras. Pode ser que amanhã isso já não exista mais, compreende? Um outro momento a TVCi pode fechar com outro canal e etc.

Espero ter explicado esta duvida...

Segue as informações abaixo sobre a RCI


Matéria da TV Evangelizar falando sobre a sua programação na RCI



Padre Reginaldo Manzotti em seu programa falando sobre a RCI



Reprodução - Facebook - TV Evangelizar
Região Metropolitana 2848715092822889892

Postar um comentário

  1. Ainda tem a confusão das redes RBI (Mix) e a recente RCI (TVCi)

    ResponderExcluir
  2. Amigo, me desculpe a crítica, mas o texto, embora aborde um assunto muito interessante, apresenta muitos erros de português, precisa rever o texto antes de publicar.

    Um abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria também de fazer algumas correções em cima do parágrafo abaixo:

      "Talvez para ficar mais fácil de entender essa parceria entre a TV Evangelizar e a RCI, vamos lembrar da parceira da TVJB com a Rede CNT, onde o Jornal do Brasil produzia o conteúdo usando as retransmissoras da Rede CNT e não esquencendo da parceiria CNT/Gazeta e um exemplo mais antigo foi a REI - Rede Emissoras Unidas que tinha TV Record (São Paulo) TVS (atual SBT Rio) TV Rio (Atual Record Rio) e TV Alvorada (Brasília), todas emissoras produzindo conteúdos porém tudo num canal só."

      Primeiro que cada parceria aqui, apresenta um conceito diferente, aplicado em situações muito diferentes entre si, e em relação à parceria das RCI's.

      1 - TVJB x CNT - a TVJB arrendou a Rede CNT, produzindo e transmitindo conteúdo próprio através de sua estrutura. Os estúdios principais eram os da CNT Rio, em São Cristóvão. O arrendamento foi de R$ 3 milhões por mês, durou somente 03 meses.

      2 - CNT x Gazeta (SP) - nesse caso, a TV Gazeta de São Paulo foi afiliada à Rede CNT, ainda que gerando a programação da rede eventualmente. Contrato de afiliação foi até o ano 2000 (se não me engano).

      3 - REI - Rede Emissoras Independentes - que antes se chamava Rede Unidas de Televisão, criada com o propósito de fazer frente ao avanço da Rede Tupi, que era a maior rede de TV na época, tendo a TV Record de São Paulo e a TV Rio encabeçando a rede e gerando programações. Depois é que vieram as outras emissoras, como a TV Alvorada, em Brasília e outros, que eram da TV Rio, Afiliadas também, grande parte delas, anos depois se filiaram à Globo, e a TVS (canal 11 do Rio). Não entendi quando vc diz que era tudo em 01 canal só, se for canal de TV, vc errou, pois cada uma tinha o seu canal nas cidades onde se situavam, e mesclavam programações locais com as da REI. Agora se vc quis dizer 01 canal de link, aí pode ser. Porém estamos falando de Brasil nos anos 60 e 70, muitas cidades não eram alcançadas pelo link terrestre da Embratel, então os programas da REI eram gravados e os rolos, ou fitas, seguiam para as emissoras via Correios, com dias de atraso.

      Espero ter ajudado, um abração!!!!

      Excluir
  3. Faltam 40 dias para o desligamento do sinal analógico de tv em Rio Verde Goiás.

    ResponderExcluir
  4. Faltam 30 dias para o desligamento da tv analógica em Rio Verde Goiás.

    ResponderExcluir
  5. Outro detalhe é que a antiga TVCi continua produzindo conteúdo. Basta olhar o seu Facebook e a página de seus programas que eles ainda continuam atualizados. A diferença é que eles não são exibidos para todo o Brasil (creio eu).

    ResponderExcluir
  6. Detalhe que vale citar, o padre não comprou a TV Lumen, mas a arrendou pois sendo uma emissora educativa a Puc estava tendo prejuizo com a programação antiga (retransmitia o canal futura com pouca ou nenhuma coisa produzida localmente)

    ResponderExcluir
  7. Só um complemento.
    A TV Alvorada (Brasília), foi sucedida pela TV Capital e, atualmente, é a TV Record Brasília.

    ResponderExcluir
  8. Passei a odiar a programação da rci depois q passou a retransmitir a tb pai eterno 😏simples n assisto mas 😁stava bm melhor com os clipes 😬tantos canais católicos q juntando n da um 🤭

    ResponderExcluir
  9. EM JOINVILLE NÃO TEM O SINAL DA REDE TV SÉCULO 21.
    NEM PELA OPERADORA OI TV E NEM PELA TV ABERTA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos