Carregando...

Vários canais de TV no Rio enfrentam problemas técnicos.



Top TV fora do ar, Canal Futura, fora do ar, RIT, vai e volta,TV Passaponte, com sinal hororroso, Rede NGT fora do ar no sinal analógico, Rede Gospel com imagem travada, RBI sem som; pois bem esta é a situação do Parque Transmissor do Sumaré que abrange boa parte da cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana.

O cidadão carioca já não tem bastante opções para assistir na TV Aberta e ainda tem que contar esses "problemas" que as emissoras enfrentam, o pior é que nenhuma delas se manisfestam para resolver os problemas ou dar uma satisfação aos telespectadores.

O intuito do "TVs do RJ" em nenhum momento é denegrir a imagem das emissoras, pelo contrário, aqui nós fazemos um blog independente, e apesar de não estar ligado com nenhuma emissora, através deste site informamos as mesmas sobre o que está acontecendo, porque é através da internet que há um ponto de contato com a emissora.

Tenho certeza, que as emissoras querem cada vez mais os telespectadores mais perto e cada vez mais audiência, porém como obter mais audiência, se as emissoras não investem no básico, que é uma qualidade de sinal plausível para que as pessoas assistam TV em suas casas. Nós não somos hipócritas de querer exigir algo das emissoras e sabemos também que não é barato investir em torres de transmissão e que são necessárias outorgas, autorizações, até para aumentar a quantidade de Watts de potência de transmissão; mas o telespectadores não querem mais saber de sinal analógico, nós queremos, sinal digital, estamos em 2016!!

Muitos podem nem ligar para este canais que estão fora do ar ou que estão com problemas, mas cada um deles tem sua importância, por exemplo, a Top TV é único canal de musica que nós temos em rede aberta e mesmo sendo em concessão TVA, é um canal alternativo que em qualquer hora podemos sintonizar e ouvir uma boa música. (Em qualquer hora desde que esteja no ar, já que um canal TVA fica no ar 12 horas por dia)

O Canal Futura, é um ótimo canal é ligado a Fundação Roberto Marinho e produz excelente conteúdos com programação diferenciadas, como programas de entrevistas, documentários e etc.

RIT apesar de ser um canal religioso é um canal que tem ótimos programas de debate, como por exemplo o Vejam Só e programas de Esportes, como o RIT Esportes apresentado pelo Anderson Cheni e Rogério Voltan.

TV Passaponte que apesar de analógico, tem tudo para ser um canal queridíssimo, pois ele retransmite a programação da TV Cultura que é um canal de São Paulo, com ótima programação e que durante a tarde exibe uma penca de desenhos animados que na maioria das vezes só passam na TV Fechada, vide exemplo a Peppa Pig e etc.

Rede NGT fora do analógico pode ser uma contenção de custos, igual a Canção Nova fez, mas bem que podia reativar o sinal no Mendanha, já que a emissora tem melhorado bastante o seu conteúdo.

Esperamos que as emissoras de TV, de uma olhada para nós cariocas, que simplesmente querendo assistir nos momentos vagos e ter uma programação diferencia, principalmente aqueles que não possuem TV por assinatura em seus lares.

Até o momento da finalização deste post, nenhuma emissora se pronunciou sobre o assunto




Técnico 6331749581227555780

Postar um comentário

  1. Nunca consegui o sinal da rbi em casa.
    Moro na zona norte do RJ.
    Espero um dia ver esse canal funcionar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em: Tamoios/Cabo-Frio, só a Band: 32.1, funciona perfeitamente. Muito triste com a falta de comprometimento conosco!

    ResponderExcluir
  3. Futura Analógico 18.0 está no Ar firme e forte, parece que foi uma opção assim como é da Record News no 52.0 continuar no Analógico.

    ResponderExcluir
  4. Futura Analógico 18.0 está no Ar firme e forte, parece que foi uma opção assim como é da Record News no 52.0 continuar no Analógico. NGT firme e forte no Digital 26.1 opção inversa das duas primeiras. TOP TV desisti parece que ela não está muito afim de melhorar seu sinal no Rio, com um 40 muito ruim dela o digital 33.1 some mesmo, no digital não tem o mais ou menos.

    ResponderExcluir
  5. Torço para que a multiprogramação da TV Brasil, sirva de inspiração para estas emissoras problemáticas...

    ResponderExcluir
  6. Carlito Santos

    Sumaré Cidade do Rio de Janeiro, Canal Futura só pega no 18.0 analógico mas pega bem , parece que agora estão como a Record News que só tem analógico. Top Tv não pega nem no analógico bem imagine no digital.

    Carlito Santos
    sem contas de redes sociais

    ResponderExcluir
  7. Moro em Anchieta Rio de Janeiro dês de semana passada a rede Globo esta com sinal muito fraco as vezes congela a imagem alguém mais percebeu essa baixa no sinal?

    Canais que consigo sintonizar TV DIGITAL são:
    02.1 - TV BRASIL HD
    02.2 - NBR SD
    02.3 - TV Escola
    02.4 - Canal Saude
    04.1 - Globo HD
    06.1 - RedeTV! HD
    07.1 - BAND HD
    09.1 - CNT HD
    11.1 - SBT HD
    13.1 - Record HD
    26.1 - NGT Digital
    34.1 - Rede Vida HD
    44.1 - Canção Nova HD
    46.1 - TV APDA HD (TV APARECIDA)
    48.1 - IDEAL TV SD
    58.1 - RIT-HD

    ResponderExcluir
  8. Sou do RJ. Onde eu moro é o meio entre o estado de RJ e duque de caxias. Dai pego esses canais: 19/02/2016

    02.1 - TV BRASIL HD
    02.2 - NBR SD
    02.3 - TV Escola
    02.4 - Canal Saude
    04.1 - Globo HD
    06.1 - RedeTV! HD
    07.1 - BAND HD
    09.1 - CNT HD
    11.1 - SBT HD
    13.1 - Record HD
    26.1 - NGT Digital
    30.1 - Inter TV
    33.1 - TV Abril SD
    34.1 - Rede Vida HD
    43.1 - Band interior HD
    44.1 - Canção Nova HD
    46.1 - TV APDA HD (TV APARECIDA)
    48.1 - IDEAL TV SD
    58.1 - RIT-HD

    Os canais "Band interior HD" e "Inter TV HD" são de duque de caxias, eu sou da cidade de RJ mas moro próximo a duque de caxias, por isso que pego outros canais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Band Rio Interior e a Intertv Serra Mar não são de Duque de Caxias, são de Petrópolis, e o canal da Intertv não é no 30.1, é no 14.1

      Excluir
  9. Aqui em Belford Roxo já tem meses que o canal Futura 18.1 saiu do ar, e nunca consegui sintonizar essa RBI, sem contatar que sintoniza dois 11.1(SBT) e dois 13.1 (Record). Aqui no momento está assim:

    2.1 TV Brasil HD
    2.2 NBR SD
    2.3 TV Escola
    2.4 Canal Saúde
    4.1 Globo HD
    6.1 Rede TV! HD
    7.1 BAND HD
    9.1 CNT HD
    11.1 SBTHD
    11.1 SBT HD
    13.1 Record HD
    13.1 Record HD
    26.1 NGT Digital
    33.1 Abril SD
    34.1 Rede Vida HD
    43.1 Band HD (Interior)
    44.1 Canção Nova HD
    46.1 TV APDA HD
    48.1 Ideal TV
    58.1 RIT TV

    ResponderExcluir
  10. Temos com ótimo sinal a Record News digital, canal 42.1.

    ResponderExcluir
  11. Temos com ótimo sinal a Record News digital, canal 42.1.

    ResponderExcluir
  12. Problemas tecnicos ou políticos ? Pois a Globo só mete o pau no governo federal e a Record defende o governo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos