Carregando...

RBI TV deixa de exibir Igreja Plenitude e passa a transmitir Mix TV, em sinal aberto


Uma notícia inesperada aconteceu neste final de semana na TV Aberta; foi a saída da programação da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus da RBI TV. Ainda no dia 16 de fevereiro de 2018, o lider e fundador da igreja,o apóstolo Agenor Duque ao lado de sua esposa Ingrid Duque informaram através de um vídeo no Instagram dizendo que a partir das 0h do dia 17 de fevereiro, a emissora não estaria mais retransmitindo os programas da Igreja Plenitude; na própria rede social, eles informam que os telespectadores ainda poderão continuar assistindo a programação da IAPTD na Rede NGT e mostra filmando o monitor de um computador, em qual emissoras afilidadas da emissora também eles estaram no ar. Uma das postagem seguintes foi de um banner (foto abaixo) informando, onde e como a programção continuará sendo transmitida, incluindo parabólicas, aplicativos para smartphones, no site da igreja, no canal 12 (Rede NGT RJ), canal 17 (NET Rio), 192 (NET Brasil), incluindo emissoras de rádios e entre outras maneiras.
Imagem > Reprodução : Facebook/Instagram

Na postagem no Instagram, a Igreja alega que "A presidência do grupo MIXTV.
Decidiu nos retirar da programação por motivo de ordem financeira.
Em respeito aos senhores telespectadores comunicamos que continuaremos na nossa missão de pregar o evangelho"

Só o que ninguém esperava foi a volta repentina da programação da Mix TV no lugar do cultos da Igreja Plenitude.

Mix TV, que saiu do ar na TV Aberta em 03 de novembro de 2014 e foi substituído pela RBI TV, sendo que o canal musical continuou na TV Paga, e 2 anos e 8 meses depois a programão da Mix TV, também foi encerrada nas operadoras de TV por assinatura; e de repente, após o término de contrato da Igreja Plenitude, a RBI TV, que é um canal irmão da Mix, volta exibir a programação musical, exibindo vídeo clipes desde da 0h do dia 17 de fevereiro de 2018, até o fechamento desta matéria.

Nas redes sociais os internautas ficaram impressionados, com essa possível volta da Mix TV.
Muito andam dizendo que é uma possível volta da emissora, porém não existe nada confirmado.
A RBI significa "Rede Brasileira de Informação" neste primeiro período em que ficou no ar em sua primeira fase como CBI (Canal Brasileiro de Informação) e ficou em funcionamento entre 2005-2009, a emissora transmitiu a programação da TV Shop Tour, depois término da afiliação a atual RBI passou a transmitir uma programação de televendas muito parecida com a Shop Tour, o formato do programa era tão semelhante que o empresário Luiz Galebe, que criou a Shop Tour, conseguiu uma liminar proibindo o formato por alguns dias. Depois a atual RBI passou a transmitir programas de entrevistas, e no dia 14 de novembro de 2009 saiu do ar, dando lugar ao canal de vendas Mega TV. Em 2015 a Rede Brasileira de Informação passou a veicular programas produzidos pela TV UNIP, também do mesmo grupo que controla o canal, além de retransmitir parte da programação da Mega TV, depois disso a programação foi arrendada para igrejas.

É muito precipitado dizer que a Mix TV voltou de vez, mesmo que a emissora já esteja exibindo vinhetas, mas o EPG (Guia de Programação) ainda continua como "RBI HD" pelo menos até o fechamento desta matéria. Lembrando aqui que emissoras com a TVCi (atual RCI) e a TV Passaponte (Atual TV Universo) quando romperam os contratos que matinham com as igrejas, exibiram por bastante tempo, clipes musicais. A RCI acabou voltando com

outras igrejas, a TV Passaponte, afiliou-se com a TV Cultura e até mesmo pretende investir em programação própria produzidas por alunos da Faculdade Universo que é do mesmo dono da emissora. O que pode acontecer a RBI é que ela faça o mesmo que a TV Universo aqui do Rio de Janeiro, já que o Grupo Objetivo também tem uma faculdade que é a Unip (Universidade Paulista) e eles também tem jornalismo na universidade deles; não significa que a RBI torne-se um canal de noticias 24 horas, mas que ela pode fazer um programação voltada para variedades, fazendo programas falando sobre saúde, musicais, tecnologias, até mesmo vídeo clipes e etc, mas nada disso é garantido, não sabemos o que pode acontecer, pode ser que aluguem o horário para outra igreja, ou se afilie com uma outra emissora como TV Diário, TVT, TV Eldorado,TV Novo Tempo, TV Gazeta e etc.

Lembrando que numa descrição da Claro TV sobre na época em, que a RBI voltou no final de 2014, estava descrito o seguinte.

"O Canal RBI é um canal de variedades, notícias e infomerciais além de transmitir notícias do mundo da música, os melhores videoclipes do momento e conteúdo jornalístico de alta qualidade."

Não sabemos o que pode acontecer mas por enquanto, o importante mesmo é aproveitar o tempo que estes vídeo clipes que estão no ar, pela RBI (Mix TV) e também aguardar o que vai vir por aí e todos nós telespectadores esperamos que venha coisas boas que possas edificar e melhorar a programção da TV Aberta Brasileira.

Curta a nossa pagina no Facebook
www.facebook.com/tvsdorj, ou digite TVs do RJ
TVs do RJ 4353697962916067184

Postar um comentário

  1. que venha a tv eldorado esporte interativo br.
    a hora é agora !!!

    ResponderExcluir
  2. A vinda do Esporte Interativo para a TV aberta seria excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lineup.tv.br/ amigo pesquise aqui nesse site. ele fala de todos canais, ate os abertos. no começo vc se enrola, mais so pesquisar q tu vai ver q esporte interativo é aberto e ja ta em sp, mg e outros lugares, espero q q venha logo pro rj

      Excluir
    2. O EI aberto agora chamado de EI BR virou canal de reprises. Não passa mais nada ao vivo. O Grupo Turner que comprou o EI prefere investir na TV paga. Os principais torneios são exclusivos para TV paga (vide campeonatos no Nordeste e principalmente Champions, que na TV aberta são de outros exibidores). O EI só está mantendo o EI BR (o canal aberto) por manter onde já existia o sinal.

      Excluir
  3. Depois que saiu a igreja e a mix entrou com potencia no sinal ,pq ta pegando muito bem aqui em Bangu(Rio da Prata),antes ficava sem sinal.

    ResponderExcluir
  4. RBTV fora do ar a 3 dias em ambos os canais 18.1 e 51.1 _ Boas Novas canal 5.1 também.

    ResponderExcluir
  5. Essa igreja plenitude tem uma programação horrível! Na parabólica ocuparam a frequência da gazeta a imagem tá em letterbox 16:9 e um chiado que deus que me perdoe.Tomara que a mix tv volte com a programação normal,faz falta canais de TV decentes e de qualidade no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Essa igreja plenitude tem uma programação horrível! Na parabólica ocuparam a frequência da gazeta a imagem tá em letterbox 16:9 e um chiado que deus que me perdoe.Tomara que a mix tv volte com a programação normal,faz falta canais de TV decentes e de qualidade no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Canal 33.1 - Top Tv vai voltar ou saiu do ar de vez - Canais Legislativos nada Rede Gospel - Canal 51.1 nada - Multiprogramacao da Boas Novas nada - Canal CJC 59.1 nada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos