Carregando...

TV Brasil vem com nova programação e acaba a NBR

Novo logotipo da TV Brasil 



Há um certo tempo vínhamos acompanhando que a TV Brasil poderia ser privatizada, isso desde da época do ex-presidente Michel Temer, que tinha "jogado essa bola" para o futuro presidente que ainda não tinha sido decidido até aquele prezado momento.

Foi até noticiado pelo imprensa de que o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro privatizaria ou até mesmo extinguiria a EBC - Empresa Brasileira de Comunicação, na época, publicamos aqui no TVs do RJ um postagem especial escrita pelo nosso amigo Danilo Aguiar.

Surpreendemente no ultimo dia 10 de março de 2019, entrou uma "Nova TV Brasil", com uma nova programação, novo slogan, novo logotipo, etc.

Segundo o site da própria EBC, a TV Brasil será a capitã da "Redes estatais" e irá transmitir conteúdo que da emissora do governo, irá passa a exibir produções próprias, coproduções e parcerias com instituições públicas brasileiras, bem como com emissoras públicas estrangeiras e com a Rede Nacional de Comunicação Pública, formada por mais de 40 emissoras de televisão. Sendo assim a NBR deixou de existir e passou a ser chamar "TV Brasil 2" pois já que não há necessidade ter um canal de notícias exclusivo somente para o Governo Federal, logicamente os conteúdos da NBR serão exibidos na TV Brasil; uns dos destaques da nova programação serão os flashes ao vivo da Presidência da República e dos ministérios ao longo da programação, apresentando atos e ações do governo federal. Outra fonte de conteúdo da grade de programação da TV Brasil é o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav), fundo gerido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), que investe em obras audiovisuais de produção independente.

"Nosso propósito é tornar a TV mais inclusiva, interativa, informativa e transparente.
A junção das duas TVs em uma grade agregará valores e servirá de fonte com credibilidade para os atos do governo. Os assuntos do governo são de interesse público"

Vancarlos Alves, gerente executivo da TV Brasil


A programação da "Nova TV Brasil" irá começar as 7h30 com a "TV Brasil Animada" indo até ás 9h30 a faixa de desenhos infantis exibirá programas com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em libras e dublagem e logo em seguida vem o "Jornal Visual" que é um jornal traduzido em libras.


Acredito que a TV Brasil 2, será um canal provisório até surgir algo para ser transmitido por lá e que a "TV Brasil 1" tem mais ênfase para que quando seja exibida algo relacionado ao governo, use como "imagens TV Brasil" ao invés de "Imagens NBR", tanto que a NBR é um canal que até pouco tempo era exclusivo da TV Paga, pois só chegou a ter sinal aberto em 5 cidades, sendo ela Rio de Janeiro, São Luís, São Paulo, Salvador e Brasília e seria implantado em Cuiabá. Todas essas cidades a NBR fazia parte da multiprogramação. Pode ser que surja algum outro canal-irmão no lugar, como TV Camara ou TV Senado mas não é nada garantido.

Pode ser também que o Presidente Bolsonaro possa usar a "Nova TV Brasil" e a EBC a seu favor, como qualquer um outro presidente iria usar, mas o atual presidente pode usar com mais força para transmitir notícias do governo sendo a "Nova TV Brasil (EBC)" uma fonte mais forte do que nunca.

De segunda a sexta-feira, a programação da TV Brasil seguirá a seguinte grade:

6h – A TV de Todos - A atração será composta por produções regionais das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública.

7h30 - TV Brasil Animada Especial - A faixa, que vai até as 10h, oferece atrações infantis com todos os recursos de acessibilidade (interpretação em Libras, audiodescrição, legenda oculta, dublagem).

9h30 – Repórter Visual - Primeiro programa de televisão com interpretação em Libras.

9h45 – Brasil Em Dia - Programa jornalístico com informações atualizadas do dia.

10h – TV Brasil Animada - Faixa de maior audiência da emissora, oferece desenhos reconhecidamente premiados em ambiente sem violência e sem veiculação de publicidade que incentivem o consumo, das 10h às 17h.

17h – Sem Censura - O consagrado programa de entrevistas da emissora irá ao ar com novo cenário.

18h – Cenário Econômico

18h30 – TV Brasil Animada Jovem - É uma nova faixa da emissora, que apresentará programação voltada ao público infantojuvenil, como a série Gaby Estrella, A Velha História do Meu Amigo Novo eCozinhadinho.

20h15 – Repórter Brasil Noite

21h00 – Stadium - No ar desde 1977, o programa traz informações do mundo do esporte, com especial atenção para modalidades paradesportivas.

21h30 – Fique Ligado

22h – Faixas temáticas com assuntos segmentados de segunda a sexta-feira

Segunda-feira – Esporte - 22h às 23h - No Mundo da Bola.

Terça-feira – Informação - 22h – Brasil Em Pauta – entrevistas com autoridades e especialistas para discutir temas da atualidade.

22h30 – Caminhos da Reportagem – O programa mais premiado da TV Brasil ganha formato mais dinâmico, com 30 minutos de duração.

23h – Impressões - diálogo atual e descontraído com personalidades do mundo da política, da economia, da sociedade e da cultura.

23h30 – Trilha de Letras – Programa que associa literatura e informação e apresenta entrevistas com autores que expõem opiniões e críticas sobre diversos temas.

0h – Um Olhar Sobre o Mundo

Quarta-feira – Cinema - 22h a 0h – Maratona de Cinema

Curta nossa fanpage no Facebook
facebook.com/tvsdorj ou digite TVs do RJ
ou nos siga no Twitter @TVsdoRJ
Plantão 215992809725611574

Postar um comentário

  1. tv brasil 2 vai vira canal gov essa alteração vai entra em vigor no dia 24 de julho de 2023

    ResponderExcluir
  2. bom dia e cia voutou mas eu acho que não vai durar muito tempo. na minha opinião aquela faixa nas manhãs daria um programa de resvista eletronica e que dar mais audiencia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos